[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

pessoas, não to acompanhando o tópico a um tempo já, ando sem tempo. mas to vindo aqui pra perguntar se só eu q fui feito de trouxa esse mês ou foi todo mundo?!
pq sou assinante de 35Mb - R$ 79,90/mês desde agosto 2015. então minha fatura de dezembro veio R$ 55,00 alegando q seria referente a um período de 20 dias de uso de um mês anterior, q era o novo método de contabilizar o consumo da LiveTIM. daí, esse mês recebi a fatura de quase R$ 150,00 referente ao período de 59 dias! ou seja, se viesse certinho todo mês 79,90 em dezembro + janeiro eu pagaria R$ 160,00. como eles fizeram essa jogada, paguei R$ 205,00 em 2 meses. ou seja, deram uma de malandros pra tirar R$ 45,00 meu ou foi de todo mundo? :pera: :apelo: :money:
 
pessoas, não to acompanhando o tópico a um tempo já, ando sem tempo. mas to vindo aqui pra perguntar se só eu q fui feito de trouxa esse mês ou foi todo mundo?!
pq sou assinante de 35Mb - R$ 79,90/mês desde agosto 2015. então minha fatura de dezembro veio R$ 55,00 alegando q seria referente a um período de 20 dias de uso de um mês anterior, q era o novo método de contabilizar o consumo da LiveTIM. daí, esse mês recebi a fatura de quase R$ 150,00 referente ao período de 59 dias! ou seja, se viesse certinho todo mês 79,90 em dezembro + janeiro eu pagaria R$ 160,00. como eles fizeram essa jogada, paguei R$ 205,00 em 2 meses. ou seja, deram uma de malandros pra tirar R$ 45,00 meu ou foi de todo mundo? :pera: :apelo: :money:

Geral foi assim...
 
pessoas, não to acompanhando o tópico a um tempo já, ando sem tempo. mas to vindo aqui pra perguntar se só eu q fui feito de trouxa esse mês ou foi todo mundo?!
pq sou assinante de 35Mb - R$ 79,90/mês desde agosto 2015. então minha fatura de dezembro veio R$ 55,00 alegando q seria referente a um período de 20 dias de uso de um mês anterior, q era o novo método de contabilizar o consumo da LiveTIM. daí, esse mês recebi a fatura de quase R$ 150,00 referente ao período de 59 dias! ou seja, se viesse certinho todo mês 79,90 em dezembro + janeiro eu pagaria R$ 160,00. como eles fizeram essa jogada, paguei R$ 205,00 em 2 meses. ou seja, deram uma de malandros pra tirar R$ 45,00 meu ou foi de todo mundo? :pera: :apelo: :money:

Olá drivertester,

De fato foi uma medida geral e foi somente aplicada nos meses de Dec/15 & Jan/16 OU Jan/16 & Fev/16. Já em Mar/16 sua fatura voltará ao valor Normal.
Dá uma olhadinha num Post que fiz aqui àlgumas semanas atrás e trata justamente sobre isto. Logue e leia FAQ. Segue o Link abaixo:

=> http://adrenaline.uol.com.br/forum/...sl-vdsl-fibra-topico-dedicado.447175/page-436

Abs///
 
Divida o valor do seu plano por 31 dias, após, pegue este valor e multiplique pelos períodos cobrados. Minha fatura de Fevereiro veio certinho. Cálculo: SEUPLANO ÷ 31 = Y × W dias = $ XX,XX
3jeBfbe.png

O lado positivo de sair do sistema de cobrança antigo é que evita a prorata tardia quando o cliente muda de plano (downgrade ou upgrade), e o valor alto na última fatura quando o cliente cancela o contrato. Muito provável que a TIM estava levando calote quando o cliente cancela a Live, pois muita gente se baseia em valor e não se atenta aos períodos de cobrança.
 
Última edição:
Sou novo assinante, assinei em dezembro passado e a minha primeira fatura veio R$ 13,00 (referente aos dias que usei o serviço), já a segunda veio correta no valor de R$ 79,90, acho que assinantes novos não entraram nessa bagunça.
 
Sou novo assinante, assinei em dezembro passado e a minha primeira fatura veio R$ 13,00 (referente aos dias que usei o serviço), já a segunda veio correta no valor de R$ 79,90, acho que assinantes novos não entraram nessa bagunça.

Pois é MarcosV, como os assinantes antigos eram cobrados após 2 meses do uso, ficou essa confusão quando mudou a regra, pior, a conta mais pesada, no meu caso uma de R$151,00, só recebi o codigo de barras da TIM no meu email, tive que entrar em contato com o facebook da TIM diversas vezes para obtê-la detalhada e detalhe, só recebi ela quando enviaram pelos correios, e ainda hoje não aparece no site =/
 
Senhores preciso do help de vocês, qual a diferença entre os modems Sagemcom Fast 4310 e o Technicolor TD5130?
Pergunto isso porque eu estava com o da Sagemcom e eles trocam pelo da Technicolor e agora esse deu pau, não funciona, queria saber a diferença em termos de qualidade de portas e recursos, detalhe, eu não vou usar o wireless deles ok, eu já possuo meus equipamentos pra isso.

Usei durante um tempo o Sagemcom F@st 4310 e agora estou usando o 5310. Technicolor um amigo meu tem na casa dele e fiz diversos testes e acho melhor do que os Sagemcom. Um dia eu trouxe o modem dele na minha casa e liguei na minha Live TIM e fiz diversos testes e realmente eu acho o Technicolor melhor.

Pessoal, estou tentando contratar o Tim Casa Fixo Voip já a alguns dias e não consigo! Você liga na Atendimento Live Tim e eles falam para ligar no 0800 880 4141. Daí você liga e lá eles falam que não é com eles também! Assim fica difícil, pois nem eles sabem do que se trata e ficam sabonetando o cliente. Estou tentando pelo site e agora está aparecendo a mensagem: Nenhum contrato vigente foi encontrado. Para se tornar cliente Live TIM, consulte disponibilidade ao lado.

Vou ver até aonde vai essa novela!

Tentei contratar várias vezes pelo telefone antes de contratar pelo site e acontecia a mesma coisa. No atendimento 10341 eu ligava na opção de telefone fixo, porque ela existe lá, mas só tocava a música da URA até que a ligação caía ou então redirecionava para um setor que não atendia o telefone fixo. Ligando na opção de pós-vendas, o pessoal até conhecia o TIM Casa Fixo mas dizia que não podia solicitar por lá e falava pra ligar no televendas. Ligando no televendas ainda do 10341 eles diziam que vendem o TIM Casa Fixo mas só para novos clientes, junto com a banda larga, para quem já era cliente era pra ligar no pós-vendas. Eu ligava no pós-vendas até que me passaram um telefone fixo de televendas, 4003-alguma coisa, nesse telefone a venda de TIM Casa Fixo não é do voip e sim do chip. No 0800 880 4141 sabemos que vai pro mesmo atendimento do 10341, não sei porque eles insistem em passar esse número para nós clientes.
Então entendo pelo o que você está passando agora no atendimento da Live TIM referente à compra do TIM Casa Fixo.
Eu resolvi comprar pelo site, colocando os dados apareceu minha banda larga lá, eles pedem pra selecioná-la e depois escolher o plano de telefone fixo que você deseja, depois é só preencher os dados e finalizar a compra.
No meu caso demorou 60 dias para resolver essa instalação porque alguns dias depois que comprei, a TIM tirou o telefone fixo do site da Live TIM e só voltou outro dia. Quando passou o primeiro prazo eu reclamei na Anatel, me responderam no prazo, me pediram mais 15 dias pra instalar, o que não aconteceu. Daí pra frente passei à ligar todos os dias na central de atendimento da Live TIM, até que um representante informou que a Live TIM estava com falta do roteador em estoque para instalar e que eu só teria o telefone instalado quando a TIM tivesse novamente esse roteador em estoque. Quando o TIM Casa Fixo voltou pro site eu liguei lá pra pedir para agendarem a instalação, na primeira vez não agendaram, mas na segunda vez abriram um chamado para alguém da área de agendamento me ligar. No dia seguinte ligaram e agendaram, mas o técnico não veio. Na última segunda-feira me ligaram bem cedo pedindo desculpas porque o técnico não veio e reagendaram pra terça-feira. Algumas horas depois ligou alguém só pra confirmar o agendamento e novamente pediram desculpas por tanta demora pra instalar. E na terça-feira finalmente instalaram e está funcionando ok. Valeu a pena esperar todo esse tempo pra ter o serviço.
 
O que fazer quando a TIM cabeia até 1 quarteirão antes de chegar na sua casa e para por aí?
Pelo google maps uma casa que está a 150m de distância da minha tem o serviço disponível e a minha não.
Alguma sugestão do que fazer além de chorar? rs
 
Fiz alguns testes usando o Netflix pra ver quanto que consome de banda. Estava assistindo um filme com a qualidade HD (1080):

Teste 1:
5057766199.png


Teste 2:
5057907717.png


Além disso fiz um teste usando o aplicativo Speedtest do smartphone olhando pra TV pra ver se o filme perdia qualidade, alcançou 46Mb/s e o filme se manteve com a qualidade máxima.

A Live TIM é excelente para streaming.
 
É normal no primeiro mês de teste gratuito não vir nenhuma fatura e nem constar fatura no site também pessoal?
 
Acabei de confirmar no site e no meu endereço não tem a velocidade de 90 megas disponível para venda. Será que é devido a distância do MSAN? Não acho que o MSAN fique tão longe do condomínio... Apesar de que os níveis de atenuação e SNR margin que aparecem no modem não são os melhores que se dá para obter com a conexão da Live Tim.
 
Fiz alguns testes usando o Netflix pra ver quanto que consome de banda. Estava assistindo um filme com a qualidade HD (1080):

Teste 1:
5057766199.png


Teste 2:
5057907717.png


Além disso fiz um teste usando o aplicativo Speedtest do smartphone olhando pra TV pra ver se o filme perdia qualidade, alcançou 46Mb/s e o filme se manteve com a qualidade máxima.

A Live TIM é excelente para streaming.

Só se for aí, aqui é um fiasco no Youtube.
 
É normal no primeiro mês de teste gratuito não vir nenhuma fatura e nem constar fatura no site também pessoal?

É normal, assinei em Outubro e só recebi a primeira fatura em Dezembro.

Acabei de confirmar no site e no meu endereço não tem a velocidade de 90 megas disponível para venda. Será que é devido a distância do MSAN? Não acho que o MSAN fique tão longe do condomínio... Apesar de que os níveis de atenuação e SNR margin que aparecem no modem não são os melhores que se dá para obter com a conexão da Live Tim.

No meu endereço só aparece disponível para contratar 35 e 50 Mega, apesar de eu saber que meus parâmetros conseguiriam ter 90 Mega fácil.
 
Assisto YouTube normalmente sem travar desde que assinei a Live TIM. E eu já deixei até configurado a preferência de vídeos em HD para ficarem em 1080 quando disponível. Pode ser no PC, no meu smartphone ou no de familiares e no Blu-ray player que também tem o aplicativo do YouTube, com a Live TIM não trava e nem perde qualidade.
 
A TIM realmente entrega a velocidade que promete em torrents da vida?

E já existe opção de planos com telefone junto?

Entre TIM e GVT qual a melhor?
 
A TIM realmente entrega a velocidade que promete em torrents da vida?

E já existe opção de planos com telefone junto?

Entre TIM e GVT qual a melhor?

A primeira pergunta posso responder.
No RJ a LIVE TIM tem um bloqueio para rede internacional, ou seja, a taxa de download é bem limitada (vide testes de usuários nas páginas anteriores).
Se você for usuário do maior site de torrents que é o torrentleech, ou se for baixar de seedbox hospedado em outro país, esquece a velocidade contratada.
Agora, se os seeders forem das operadoras nacionais, você conseguirá uma boa velocidade quando houver bastante seeders e poucos leechers. Isso porque em testes realizado aqui em casa com a operadora NET e a TIM, quando há muitos leechers, percebi que a TIM não tem prioridade nos downloads. Já com a NET a taxa de 3.7MB é alcançado em poucos segundos. Com a TIM até chega atingir a banda contratada porém, já quase no final do download.
[],s
 
Última edição:
Se vocês pudessem escolher entre TIM e GVT qual seria a escolha de vcs?
 
É o Sagemcom 5310 mesmo. Achei ele enorme, o outro era mais bonito, rsrs. Tem duas saídas RJ11 para telefone fixo e as outras conexões já conhecidas dos outros roteadores. Vou fazer depois alguns testes de velocidade com ele.

Jacias, esse seu Sagemcom 5310 veio usado ou novo?

Abraço
 
A primeira pergunta posso responder.
No RJ a LIVE TIM tem um bloqueio para rede internacional, ou seja, a taxa de download é bem limitada (vide testes de usuários nas páginas anteriores).
Se você for usuário do maior site de torrents que é o torrentleech, ou se for baixar de seedbox hospedado em outro país, esquece a velocidade contratada.
Agora, se os seeders forem das operadoras nacionais, você conseguirá uma boa velocidade quando houver bastante seeders e poucos leechers. Isso porque em testes realizado aqui em casa com a operadora NET e a TIM, quando há muitos leechers, percebi que a TIM não tem prioridade nos downloads. Já com a NET a taxa de 3.7MB é alcançado em poucos segundos. Com a TIM até chega atingir a banda contratada porém, já quase no final do download.
[],s

Que droga. Sempre foi assim ou é uma 'fase ruim'?

Li uns comentários meio assustadores de que nem youtube carrega direito, aí é foda.

Quanto aos torrents não encontrei nenhum post antigo muito específico, você saberia me dizer se colocando uns 3/4 arquivos 1080p pra baixar ao mesmo tempo de trackers gringos públicos é possível atingir a velocidade máxima com tranquilidade ou o limite de download é global, independente do número de arquivos que você coloque pra baixar?


Uma outra dúvida boba, é possível fazer a portabilidade do seu número fixo pra esse voip deles?
 
Que droga. Sempre foi assim ou é uma 'fase ruim'?

Li uns comentários meio assustadores de que nem youtube carrega direito, aí é foda.

Quanto aos torrents não encontrei nenhum post antigo muito específico, você saberia me dizer se colocando uns 3/4 arquivos 1080p pra baixar ao mesmo tempo de trackers gringos públicos é possível atingir a velocidade máxima com tranquilidade ou o limite de download é global, independente do número de arquivos que você coloque pra baixar?


Uma outra dúvida boba, é possível fazer a portabilidade do seu número fixo pra esse voip deles?

Não fiz esse teste porém, creio que colocando vários arquivos para download a taxa deverá ser dividida. Não tive problemas com streaming. Youtube e netflix funcionaram de boa. Quedas foi um outro problema muito comum. Mesmo os parâmetros da rede com relação ao SNR e Atenuação estarem bons para o funcionamento do modem, acontecia do modem perder a conexão da internet.
Com relação a portabilidade, acho que sim. Até porque o número não pertence mais a operadora. Tanto a NET quanto a TIM ficam "amarrados" ao modem e consequentemente a rede elétrica para o funcionamento do telefone. Ou seja, na falta de um dos dois já era. Particularmente, não gosto dessa topologia de transmissão. Já existe alguns usuários com esse serviço no fórum. Aguarde o relato deles para uma melhor avaliação.

[],s
 
Última edição:
A TIM realmente entrega a velocidade que promete em torrents da vida?

E já existe opção de planos com telefone junto?

Entre TIM e GVT qual a melhor?

Olha, eu tenho conseguido boas velocidades em torrents, claro, quando tem muito seeder disponível. Já dá pra contratar a banda larga e o telefone fixo junto, para isso eles vão instalar um roteador com ATA e a cobrança do telefone fixo você escolhe se vai ser em fatura separada ou na fatura da Live TIM. Funciona como na NET, fica ligado no roteador, mas se faltar luz ou a internet ficar sem sinal o telefone não funciona.

Jacias, esse seu Sagemcom 5310 veio usado ou novo?

Abraço

Pelo que vi ele veio novo, a TIM deve ter comprado bastante dessa vez pra atender a demanda do telefone fixo.
 
A primeira pergunta posso responder.
No RJ a LIVE TIM tem um bloqueio para rede internacional, ou seja, a taxa de download é bem limitada (vide testes de usuários nas páginas anteriores).
Se você for usuário do maior site de torrents que é o torrentleech, ou se for baixar de seedbox hospedado em outro país, esquece a velocidade contratada.
Agora, se os seeders forem das operadoras nacionais, você conseguirá uma boa velocidade quando houver bastante seeders e poucos leechers. Isso porque em testes realizado aqui em casa com a operadora NET e a TIM, quando há muitos leechers, percebi que a TIM não tem prioridade nos downloads. Já com a NET a taxa de 3.7MB é alcançado em poucos segundos. Com a TIM até chega atingir a banda contratada porém, já quase no final do download.
[],s
Dá onde tu tirou essa informação?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo