[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

olá!! mano Confirmado pelos técnicos da "OI", tenho dois amigos técnicos e jácpnfirmaram que este é o pior modem pra eles, deu queda de energia ele trava e perde configuração, ou ás vezes sem ter queda de luz muito tempo ligado ele zera de novo!! horrivel fujam deste modem "Technicolor"!!

Olá, valeu pela informação, o chato é que deve ter muita gente sem saber disso e que fica esperando a conexão voltar quando na verdade já voltou...
Abs!

O que você pode fazer é atualizar para versão desbloqueada da firmware, aqui melhorou bem essas frescuras do modem.



Está em italiano, mais dá para entender como se faz.


Olá, obrigado pelo vídeo, estou pensando em ligar no suporte e tentar a troca pelo Zyxel que estão instalando agora, pelo visto é o melhor modem entre todos já usados pela Tim, quem sabe dá certo...
Abs!
 
Isso é REALMENTE estranho.

A Vivo não usa o 17a então, não temos relatos de ninguém com Max US Rate de 50k na GVT.

Olá, tudo bem?
Acho que a maior diferença do sistema da Tim para a GVT está nos armários, enquanto a GVT utiliza grandes armários fixos no solo, a Tim optou pelos armários pequenos e com poucas conexões em cada um, esse sistema pelo visto diminui muito os efeitos do crosstalk, fora isso existe a restrição da distância máxima de 400m, o que justificaria a diferença no resultado obtido, se eu estiver falando bobagem por favor me corrija.
Abs!
 
Alguém sabe se está ocorrendo alguma coisa na área da Tijuca/RJ?

A Tim era ótima mas de uns meses pra cá a conexão vem ficando instável ao menos uma vez na semana. Ontem, domingo, caiu por volta das 18h e não voltou mais. Tentei o 10340 mas desisti depois de 40min sem ser atendida. Hoje pela manhã voltei com as configs de fábrica do Technicolor TG589vn v3 e voltou a conectar. Após uma hora caiu novamente e liguei pra eles. Me informaram que estava com problemas na caixa externa, que o sinal não estava bom. Aguém pode me informar se esses valores estão bons pra minha área?
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,6 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 5,9 / 11,7

Ao contrário do que falaram aí em cima, ao menos no meu caso, esse modem reconecta sozinho. Acho-o bom, melhor que o Sagemcom anterior.

Olá, qual velocidade vc contratou? Essas quedas não parecem normais.
 
Olá, tudo bem?
Acho que a maior diferença do sistema da Tim para a GVT está nos armários, enquanto a GVT utiliza grandes armários fixos no solo, a Tim optou pelos armários pequenos e com poucas conexões em cada um, esse sistema pelo visto diminui muito os efeitos do crosstalk, fora isso existe a restrição da distância máxima de 400m, o que justificaria a diferença no resultado obtido, se eu estiver falando bobagem por favor me corrija.
Abs!

Sim, é verdade. Mas, tomando como exemplo o caso da instalação da casa dos meus pais, instalações a 200 metros do armário, com perfil 55000/6000 retornam um Max US Rate de ~35k.

Não está fazendo muito sentido.

EDIT: Sinais no dia da instalação.
 
Última edição:
... mas quando o quesito é equipamento, são obrigados por lei a tratar todos iguais!! (equipamento tem como resolver basta padronizar e trabalhar com o mesmo para todos, os que estão dando certo)se o equipamento deles acabou no estoque eles são obrigados por lei a encomendarem mais na fábrica igual ou de outra marca similar aos dos outros que forneceram para outros usuários que pagam o mesmo valor pelo serviço (fucnionando na mesma qualidade)!!
Na prática, não é assim que funciona. O que estamos contratando se chama de BANDA LARGA e o modem instalado é o que a operadora tem em estoque, independente se é ou não melhor ou pior do que outros modelos.
Essa é uma complexa questão, porque eles podem alegar que não tem mais esse modem disponível. É a mesma coisa quanto à limitação de velocidade, eles podem vender 90 mega para o seu vizinho, mas chegar para você e dizer que o máximo que podem te ofertar é 50 mega por conta de alguma limitação técnica. Na minha opinião, como eu já disse anteriormente, os provedores de internet fariam um grande favor a eles mesmos e aos seus usuários se cortassem essa farra de modem com wi-fi embutido. Quem quiser wi-fi que compre seu equipamento.
Quando comecei a seguir este fórum, achei que o modem da Sagemcom era o melhor, cheguei a vê-lo instalado na casa de um amigo que também havia pedido o VOIP (era o estoque da TIM para aquele momento). Mas depois de ouvir os relatos dos colegas aqui do fórum, concluí que "dei sorte" de terem instalado o ZyXEL lá em casa. Lembro que ao abrir a caixa do modem pelo técnico, tive dois impactos - o primeiro foi pela beleza do modem (black piano) e o segundo, apesar disso foi que não era uma marca conhecida. Naquele momento eu fiquei dividido entre a beleza e a performance que ele poderia proporcionar. O jeito seria esperar pra ver.
 
tá caindo direto aí tb? aqui todos os dias caem umas 3 vezes por dia por uns 10 a 15 minutos... ás vezes o modem desincroniza e ás vezes fica sincronizado mas sem funcionar mesmo... volta sozinho sim se eu esperar ou volta mais rápido se eu desligar e ligar novamente o modem... moro na tijuca tb

meu snr continua perfeito igual era antes mas não é o dsl que cai e sim só desincroniza mesmo

ontem uma dessas quedas foi por aí ás 18 horas mas voltou uns minutos depois


Cara, aqui e na casa do meu Vizinho(mora na minha rua) está acontecendo exatamente a mesma coisa, desde mais ou menos o dia 13 desse mês, moro no Humaitá na ZS/RJ, está insuportável isso, já liguei umas 20x no 10341 e nada se resolve, abri uma reclamação na Anatel e hoje eles entraram em contato pra amanha vim aqui em casa e trocar o modem, eu particularmente não acredito que seja essa a solução, mas vou ver né...
 
Cara, aqui e na casa do meu Vizinho(mora na minha rua) está acontecendo exatamente a mesma coisa, desde mais ou menos o dia 13 desse mês, moro no Humaitá na ZS/RJ, está insuportável isso, já liguei umas 20x no 10341 e nada se resolve, abri uma reclamação na Anatel e hoje eles entraram em contato pra amanha vim aqui em casa e trocar o modem, eu particularmente não acredito que seja essa a solução, mas vou ver né...
entendi... é não deve ser o nosso modem então e sim da região... pior que perto só tenho 2 vizinhos que tem a livetim mas eles mal usam a internet... são aqueles usuários que usam somente uma hora do dia aí fica difícil constatar se com eles tb acontece... hj após mais uma reclamação eles haviam marcado visita técnica mas agora a pouco me ligaram dizendo que mexeram lá sobre o problema de autenticação e pra eu ficar de olho se resolveu... acho que será emvão mas até agora está ok

já que o modem será trocado exija a troca por outro sagecom ou o zyxel... o technicolor é lamentável... a amiga minha que instalou ontem tb está tendo problemas com o wifi horrível dele... só bate banda do lado do roteador... andou 3 metros já cai uma barrinha... no mesmo cômodo já chega a cair pra 3
 
entendi... é não deve ser o nosso modem então e sim da região... pior que perto só tenho 2 vizinhos que tem a livetim mas eles mal usam a internet... são aqueles usuários que usam somente uma hora do dia aí fica difícil constatar se com eles tb acontece... hj após mais uma reclamação eles haviam marcado visita técnica mas agora a pouco me ligaram dizendo que mexeram lá sobre o problema de autenticação e pra eu ficar de olho se resolveu... acho que será emvão mas até agora está ok

já que o modem será trocado exija a troca por outro sagecom ou o zyxel... o technicolor é lamentável... a amiga minha que instalou ontem tb está tendo problemas com o wifi horrível dele... só bate banda do lado do roteador... andou 3 metros já cai uma barrinha... no mesmo cômodo já chega a cair pra 3

O da minha casa é o "Sagemcom FAST4310" não sei pra qual o técnico irá trocar, mas acredito de verdade que não seja o modem, por que é muito estranho o mesmo problema em vários locais diferentes, e pela hora que você relatou sua queda ontem, aqui também caiu, vou deixar ele trocar o modem e torcer pra melhorar mesmo já com a quase certeza que não vai adiantar kkkkk

Edit, WIFI nesse modem é horrível!
ao menos o meu...
 
Muito bom o parâmetro !! seu Zyxel deve ser o "Black Piano " né?? o meu Zyxel é inferior e não consegue este resultado, continua limitando a banda em mais de 50%
jr2web.jpg

 
já que o modem será trocado exija a troca por outro sagecom ou o zyxel... o technicolor é lamentável... a amiga minha que instalou ontem tb está tendo problemas com o wifi horrível dele... só bate banda do lado do roteador... andou 3 metros já cai uma barrinha... no mesmo cômodo já chega a cair pra 3
Se for um técnico da Líder terceirizada e tiver o ZyXEL em estoque...
 
O da minha casa é o "Sagemcom FAST4310" ...Edit, WIFI nesse modem é horrível! ao menos o meu...
Aproveita e pede o ZyXEL também!
 
Sim, é verdade. Mas, tomando como exemplo o caso da instalação da casa dos meus pais, instalações a 200 metros do armário, com perfil 55000/6000 retornam um Max US Rate de ~35k.

Não está fazendo muito sentido.

EDIT: Sinais no dia da instalação.

Legal esse print, dá até pra comparar com os parâmetros da Tim, a distância nesse caso é de 200m? Se for essa distância dá até pra comparar com a minha conexão, estou por volta dos 200m também, uma pena não mostrar a atenuação. As velocidades são diferentes mas proporcionalmente o SNR de down obtido na Tim parece bem coerente numa comparação direta, você falou de 35k de taxa máxima? No upload?? Desculpe, não entendi sua colocação.

50/30

Modem ZTE (modem antigo, atualmente uso Technicolor)

Link Status: Connected
Rate (Up/Down): 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down): 16.1/21.5 dB
Modulation Type: VDSL2
Line Attenuation (Up/Down): 16.3/8.8 dB
Output Power (Up/Down): 5.3/12 dBm
Data Path (Up/Down): Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down): 55571/112976 kbps

Se for a taxa do upload, pelos parâmetros do meu antigo modem ZTE, a taxa máxima do upload ficava por volta dos 55, talvez a diferença esteja na arquitetura da rede.

Você já leu essa matéria sobre os efeitos do crosstalk? Achei bem interessante.
http://www.increasebroadbandspeed.co.uk/2014/vectoring-crosstalk-crisis
 
O da minha casa é o "Sagemcom FAST4310" não sei pra qual o técnico irá trocar, mas acredito de verdade que não seja o modem, por que é muito estranho o mesmo problema em vários locais diferentes, e pela hora que você relatou sua queda ontem, aqui também caiu, vou deixar ele trocar o modem e torcer pra melhorar mesmo já com a quase certeza que não vai adiantar kkkkk

Edit, WIFI nesse modem é horrível!
ao menos o meu...
meu modem tb é este porém o wifi pega bem... só falha no último quarto da casa em que ele pega só até 1/3 dele porém nem reclamo pois passa por 4 paredes até lá... o problema é este quarto ficar após um banheiro... até antes do banheiro pega até 3 barras... passou do banheiro vai pra 1 barra nesse quarto... será que com o zyxel melhora isso? afinal são 4 paredes é muita coisa

se minhas quedas voltarem eu posto aqui... mas desde que ligaram falando que viram o problema até agora está ok
 
Legal esse print, dá até pra comparar com os parâmetros da Tim, a distância nesse caso é de 200m? Se for essa distância dá até pra comparar com a minha conexão, estou por volta dos 200m também, uma pena não mostrar a atenuação. As velocidades são diferentes mas proporcionalmente o SNR de down obtido na Tim parece bem coerente numa comparação direta, você falou de 35k de taxa máxima? No upload?? Desculpe, não entendi sua colocação.

50/30

Modem ZTE (modem antigo, atualmente uso Technicolor)

Link Status: Connected
Rate (Up/Down): 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down): 16.1/21.5 dB
Modulation Type: VDSL2
Line Attenuation (Up/Down): 16.3/8.8 dB
Output Power (Up/Down): 5.3/12 dBm
Data Path (Up/Down): Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down): 55571/112976 kbps

Se for a taxa do upload, pelos parâmetros do meu antigo modem ZTE, a taxa máxima do upload ficava por volta dos 55, talvez a diferença esteja na arquitetura da rede.

Você já leu essa matéria sobre os efeitos do crosstalk? Achei bem interessante.
http://www.increasebroadbandspeed.co.uk/2014/vectoring-crosstalk-crisis

Sim, instalação da GVT era nova (tinha um ano e meio). No Google Maps, deu 150 m. Adicionei mais 50 m de instalações internas. Foi utilizado o cabo FEB, eu mesmo "supervisionei" a instalação e ele não poupou nada. Tomadas novas, etc.

Exatamente, a diferença na taxa máxima de upload. Nos usuários do Live é normal ver 55, 60, 70k, enquanto nos da GVT raramente passa de 40k. Eu sempre fui levado a crer que era diferença era no perfil 17a pro 30. Eu acho que a informação que o modem dele deu está incorreta (modems em comodato sempre cheios de bugs), mas não posso dar certeza obviamente.

Eu já li bastante sobre crosstalk, tanto material que foi postado aqui quanto por fora. Inclusive, acho que sofro um pouco disso na GVT. Quando eu assinei aqui em Bauru a gigante maioria do prédio era cliente da NET. Eu fui o terceiro cliente da GVT (ainda GVT, 2014), de um jumper com 20 portas e um prédio de 42 apartamentos. Taxa Máxima de DS era ~65k, 0 erros no DS e US. Mês de agosto fará 2 anos que sou cliente deles e minha taxa baixou pra ~59k, o que me impede de contratar 50 Mega por exemplo. Os erros em DS e US não ficam mais zerados, os erros no US parece que sobem cada vez mais rápidos na verdade. Porém, conexão impecável ainda, talvez graças a minha 'baixa' velocidade em relação ao limite. Aqui estou a 500 m do armário. É claro que não dá pra não descartar a possibilidade de algum técnico ter mexido no meu par deixando ele solto, etc.

EDIT: O mais perto que vi alguém chegar a implantar essas novas tecnologias no cobre foi a Oi:

http://convergecom.com.br/teletime/04/01/2016/oi-promete-primeira-rede-com-g-fast-em-marco/
Será que isso aconteceu mesmo? Já estamos em junho.

Vale lembrar que a Vivo, em suas apresentações aos investidores, diz que é 60% mais barato aproveitar a rede metálica existente transformando-a em FTTC do que passar FTTH.
 
Última edição:

Só por curiosidade, por que usar esse meme irônico que não contribui em nada com a discussão? Serve mais de flood que de postagem pertinente ou liberdade de expressão. Se filtrarmos os fleed das discussão em fóruns, conseguiríamos usufruir muito melhor, sem poluição, brigas, etc. Porém, embora eu não tenha gostado da sua mensagem, e a tenha achado ofensiva, defendo a liberdade de expressão.
 
meu modem tb é este porém o wifi pega bem... só falha no último quarto da casa em que ele pega só até 1/3 dele porém nem reclamo pois passa por 4 paredes até lá... o problema é este quarto ficar após um banheiro... até antes do banheiro pega até 3 barras... passou do banheiro vai pra 1 barra nesse quarto... será que com o zyxel melhora isso? afinal são 4 paredes é muita coisa

se minhas quedas voltarem eu posto aqui... mas desde que ligaram falando que viram o problema até agora está ok

Aqui a ultima vez que caiu foi umas 6:40 da manha, quando eu tava saindo pro trabalho, até agora não caiu mais...espero realmente que tenha melhorado, de qualquer maneira vou deixar o cara mudar meu modem pra esse Zyxel ai
 
Sim, instalação da GVT era nova (tinha um ano e meio). No Google Maps, deu 150 m. Adicionei mais 50 m de instalações internas. Foi utilizado o cabo FEB, eu mesmo "supervisionei" a instalação e ele não poupou nada. Tomadas novas, etc.

Exatamente, a diferença na taxa máxima de upload. Nos usuários do Live é normal ver 55, 60, 70k, enquanto nos da GVT raramente passa de 40k. Eu sempre fui levado a crer que era diferença era no perfil 17a pro 30. Eu acho que a informação que o modem dele deu está incorreta (modems em comodato sempre cheios de bugs), mas não posso dar certeza obviamente.

Eu já li bastante sobre crosstalk, tanto material que foi postado aqui quanto por fora. Inclusive, acho que sofro um pouco disso na GVT. Quando eu assinei aqui em Bauru a gigante maioria do prédio era cliente da NET. Eu fui o terceiro cliente da GVT (ainda GVT, 2014), de um jumper com 20 portas e um prédio de 42 apartamentos. Taxa Máxima de DS era ~65k, 0 erros no DS e US. Mês de agosto fará 2 anos que sou cliente deles e minha taxa baixou pra ~59k, o que me impede de contratar 50 Mega por exemplo. Os erros em DS e US não ficam mais zerados, os erros no US parece que sobem cada vez mais rápidos na verdade. Porém, conexão impecável ainda, talvez graças a minha 'baixa' velocidade em relação ao limite. Aqui estou a 500 m do armário. É claro que não dá pra não descartar a possibilidade de algum técnico ter mexido no meu par deixando ele solto, etc.

EDIT: O mais perto que vi alguém chegar a implantar essas novas tecnologias no cobre foi a Oi:

http://convergecom.com.br/teletime/04/01/2016/oi-promete-primeira-rede-com-g-fast-em-marco/
Será que isso aconteceu mesmo? Já estamos em junho.

Vale lembrar que a Vivo, em suas apresentações aos investidores, diz que é 60% mais barato aproveitar a rede metálica existente transformando-a em FTTC do que passar FTTH.

Com certeza o aumento do número de assinantes causa uma queda na qualidade do sinal, percebi isso com o aumento de clientes na minha área, como fui um dos primeiros a contratar o serviço, pude ver a queda gradual dos valores, não muito mas houve.
Acredito que a solução dos armários pequenos foi uma boa medida, se considerarmos como sendo mais ou menos a mesma distância nas duas instalações, no seu print a máxima de down chega a ~94, aqui chegava a mais de 110.

Com certeza o aproveitamento da rede metálica é bem mais barato, inclusive acho que esse será o rumo da Tim, digo isso devido a utilização desse novo modem da Zyxel que aceita rede vetorizada, acho que é muita coincidência.

Edit: Pelo visto a Oi já era, é mais fácil ela implementar internet via sinal de fumaça...:)

Contratei 50Mb. Com relação à velocidade está tudo normal. O problema estão nessas quedas intermitentes. E às vezes não cai, mas fica sem navegar por poucos minutos, depois volta ao normal, mas sem que o modem desconecte.

http://www.speedtest.net/my-result/5438608022

Também tenho 50 mega, a atenuação da sua conexão está boa, mas o snr parece muito baixo, não está proporcional a atenuação, dá pra ver pelos parâmetros da minha conexão:

Link Information

Uptime: 0 days, 4:11:31
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,3 / 14,0
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,5 / 8,9
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,5 / 20,2

Deve ter algum problema, o melhor seria solicitar reparo, não parece normal, tem velocidade mas não tem estabilidade.

Edit:

Corrigindo, sua conexão:

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 3,6 / 10,3 | SN Margin (Up/Down) [dB]: 5,9 / 11,7

Está fora dos parãmetros, tem que estar acima de 12:

50 MEGA ---> SNR >12 ---> ATT <30 SINCRONISMO (57.000/34.000)
 
Última edição:
Não é exatamente assim que funcionam as coisas, você pode repetir isso para você quantas vezes quiser, isso não vai mudar nada.

Como não é assim que funcionam as coisas? Como?!!!!!!!!!!

Acabei de provar, na prática, que É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM COMIGO!

A TIM Live consertou o problema e me isentou das malditas contas. Ainda tive, só este ano, 2 meses grátis. Ou seja, no máximo, vou pagar apenas 6 meses num ano. 50% do ano fiquei sem pagar.

A propósito, num dos atendimentos em que eu argumentava sobre a minha inadimplência, o atendente me revelou – não sei se é verdade, ou se foi uma tentativa de eximir a TIM Live de responsabilidade pela falha com a Netflix – que a TIM Live não havia ainda solucionado o problema, e que tivera feito um paliativo para poder evitar os crashes na exibição de títulos da Netflix.

Ou seja, ela “agiu” para me prestar o serviço. Dependendo da interpretação, ela fez até mais do que se esperava (em caso de ter sido um boicote mesmo da Netflix) para que eu pudesse ficar sentado com a bunda no sofá, assistindo aos meus filminhos, sem ter de me preocupar com nada. Ela fez isso porque gosta de mim? Ou porque gosta do dinheiro? E que bom que ela gosta de dinheiro, pois todos gostam, até mesmo os comunistas, mas eles não admitem.

Isso é aquilo pelo que espero da empresa. E sabe por que ela tem de fazê-lo? Porque senão eu cancelo consigo e assino com a NET Vírtua.

Agora vou ficar repetindo isso para mim várias vezes porque isso não vai mudar nada. Mais de 600 reais em economia e o serviço funcionando não foram uma mudança, né?

Você está comparando pães com internet, e dificilmente essa comparação faz algum sentido. Não existe 100% de interconexão a 70 megas, lamento.

Mas quem está falando de 70 Mega? Amigo, estou dizendo que não preciso ler um contrato para saber se a provedora vai ou não me dar acesso decente a tal serviço. Se não der, tem quem o dê. Para que ler uma porcaria de um contrato? Se for seguir a sua filosofia, todos os cidadãos têm de ser, pelo menos, bacharéis em direito, ou ter um advogado particular e exclusivo. Como ficariam as outras profissões muito mais úteis como medicina, engenharia, etc?

Não, você não paga pela "assessoria". Isso não está escrito em lugar algum e também não é ofertado em lugar algum. É por isso que existe contrato. Porque do contrário cada um, tanto cliente quanto provedor, viriam do nada tirando ideias da bunda sobre como o serviço deve ser prestado.

E qual é o problema em se tirar ideias do cu? Se forem razoáveis, e se não forem impostas, uma das partes pode voluntariamente vir a acatar. Caso contrário, basta não seguir em diante. Ou sou obrigado a permanecer como cliente de uma empresa? E mesmo que no tal contrato esteja prevista alguma fidelidade etc., o que é melhor para a empresa: executar o que é previsto e perder o cliente ou ser leniente e lucrar menos, porém mais do que se espera?

O aceitamento desse tipo não necessariamente significa que o cliente tenha razão. Pode existir uma avaliação por parte da empresa de que não vale a pena partir para a cobrança, ou de tentar evitar cancelamentos.

Finalmente acho que você entendeu. Porém, o cliente sempre tem razão. kk

O que é razão? É o que está escrito no livro de lei, o que você acha, ou o que a sua doutrina diz? É o bom senso, a ética e coerência? Não sou o dono da razão, estou errado em muitas coisas, mas dizer que alguém não tem razão é fácil.

A América vai do Alasca até a Terra do Fogo, e o seu ponto mais alto é o Aconcágua. Tem algumas dezenas de países, e a maioria destes está sob regimes republicanos politicamente autônomos. Então, não me parece que Ronald Reagan tenha tido o governo ou juridição sobre toda essa área em questão para ser chamado de presidente da América.

Que eu saiba, o país se chama Estados Unidos da América. O gentílico usado para quem nasce nesse país é grafado como “americano”. De acordo com certas literaturas, posso dizer que: nós moramos no subcontinente sul-americano. Os Estados Unidos estão no subcontinente norte-americano, e há o subcontinente centro-americano. Os três formam o continente pan-americano. Agora, isso depende da convenção usada. Não é porque meia dúzia de antiamericanos – está aí mais uma evidência de que é americano mesmo, ao se usar esse verbo, pois eles são contra os americanos dos Estados Unidos da América – diz “estadunidense”, ou coisas como “nós também somos americanos”, “ eles roubaram até o nosso ‘continente’”, etc. que eu também vá usar.

É tudo uma questão semântica. O que vale é que você entendeu o que eu dissera, e você entendeu direitinho.


Quando você vai na padaria comprar pão ou qualquer outra coisa, é um ato que você está realizando sem um compromisso. Os caras lá não são obrigados a disponibilizarem pão. Ou eles podem apenas disponibilizar determinados tipos de pães. Mas enfim, é uma coisa ocasional. Você vai lá e compra conforme a disponibilidade e o interesse deles em comercializar. A sua relação de consumo com eles, a princípio, termina assim que você conclui a sua compra.

O mesmo não ocorre com internet. O provedor, a princípio, se compromete disponibilizar para você um link para interconexão 24x7x365 de forma contínua e sob determinadas condições, e em troca, você precisa pagar um determinado valor de forma mensal. É a continuidade da prestação do serviço que obriga você a ter um contrato, da mesma forma você tem para água, luz, seguro da casa ou do carro...

Sim, meu caro, da mesma forma que existem contratos com e contratos sem franquia. Aliás, a franquia é um claríssimo exemplo da desinformação que corre por aqui, porque a NET e a Oi, além de muitos provedores locais por aí, tinham franquia em seus planos de internet há muitos anos. E o auê só começou quando a Vivo também entrou na história.

Alguns oferecem “W-Fi”, outros não. Alguns, cabeamento interno, etc. O que importa? É algo trivial. Para que burocratizar tudo?

Veja, no Brasil temos nota fiscal. Isso é ridículo. Vocês, juristas, afundam as coisas. Mas respeito o seu ponto de vista. Obrigado pelo debate de alto nível.

Pode ir cancelando aí...
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tada-no-teste.213526/page-264#post-1072202650

Aliás, vale lembrar que a ordem da coisa está equivocada. Você primeiro tem que cancelar, e em seguida pagar proporcionalmente em relação ao ciclo de faturamento corrente. Só a partir daí é que estará tudo quitado.

Por que eu cancelaria se estou suficientemente satisfeito com a TIM Live?

Da mesma forma que estou pouco me lixando para aquilo que você chama de contrato, não sou intolerante tampouco mesquinho de criticar a empresa por qualquer coisa que seja irrelevante ao meu ver. Por exemplo, se eu viajo e fico fora por três dias, e, ao voltar, descubro que houve um blackout de dois dias enquanto estive fora, e que a operadora sempre me tratou bem, mesmo estando previstos na porra do contrato, não vou lá exigir “meus direitos”. Como dizia o grande filósofo – ou filósofa, não me lembro – exceto os direitos naturais de alguém, como à vida, à água, ao sol, ao corpo, etc., todo direito de alguém é a obrigação de outrem. Quem vai se sacrificar para que, por exemplo, você tenha direito à moradia? É por isso que tenho jeriza deste verbo: “direito”.

Agora você fala em jurisprudência, mas estava um pouquinho antes reclamando da "juristocracia".

Que seja.

Nem sempre é assim que a coisa funciona. Ao meu ver, os provedores estariam fazendo um grande favor aos clientes e a si mesmos se parassem de ofertar modem com wi-fi embutido. Principalmente a NET, que em alguns casos coloca aquele tal daquele #NET-WIFI, o que acaba sendo mais uma rede que não serve pra porcaria nenhuma a não ser atrapalhar a já saturada frequência de 2.4 GHz.

Já usei muito a rede cujo SSID é uma hashtag. Sempre me foi útil aqui em São Paulo. Que eu saiba, os sinais dos pontos onde tem #NET-WIFI não vêm dos gateways dométicos, ou vêm?

Sei que a NET tem interesse em liberar essa internet coletiva, que me parece ser uma boa ideia, mas não sei como funciona.

Seria cômico se não fosse trágico, o sujeito colocando presidente dos Estados Unidos como presidente da América, e imaginando tal país como se fosse um lugar onde os sujeitos fossem livres. Mas daí você posta um artigo de um jornal de lá e o que acontece? Descobre que o sujeito não entende o idioma do lugar que supostamente tanto admira, e de quebra associa a tal fonte ao esquerdismo, mesmo ser capaz de ler a mesma.

Ou talvez prefira dizer isso porque a fonte em questão quebra o mito de que o sistema de arbitragem é uma boa saída para um consumidor, já que acontece uma coisa muito simples: a partir do momento em que um árbitro passa a decidir as causas a favor do consumidor, as empresas não vão mais aceitar aqueles árbitros para cuidarem dos seus casos. Ou seja, o sujeito perde o emprego dele.

É questão de dedução. Para que serve o Google Translator?

Sobre arbitragem, é algo voluntário. Parece-me um pouco com alguém reclamar de um hospital particular ser pior que o público, e, portanto, justificar o público, dizendo que é bom, sem pensar que o particular é opcional.

Não é tão simples afirmar de onde vem o problema, você até citou o DNS em um dos seus posts. Nesse meio tempo surgiu um post bem interessante sobre o assunto: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...sl-fibra-docsis.594503/page-4#post-1072215639

Só consigo saber qual é o CDN se assistir ao filme num navegador de web de PC, para apertar as teclas Control + Shift + Alternative + S . Vou ver mais a fundo, mas, aparentemente, Netflix está rolando sem problemas nas TVs e Xbox One. Parece que está sempre em Super HD – não testei 4k UHD ainda.

Estou vendo que estou discutindo com alguém que vive procurando estereótipos na argumentação. Não apenas isso, é também alguém que deixa de analisar as consequências daquilo que defende em nome de uma formulação pronta e baseada na bipolaridade.

De qualquer forma, a coisa é muito simples: trata-se do provedor cumprir com aquilo que é anunciado. Se duas pessoas adquirem o mesmo plano, estando em uma mesma região, elas têm que pagar o mesmo valor. Não é justo que o provedor dê descontos com base na fase da lua ou do humor do atendente. Políticas obscuras assim dificilmente são benéficas para o consumidor.

Não é justo? Por quê?

O problema de blefar é o mesmo de querer bancar o esperto e tirar vantagem em tudo.

O outro lado desse problema está nos setores de retenção, que fazem ofertas que não são feitas para outros clientes.

Qual é o problema?

Todavia, quando falo que vou cancelar, estou predisposto a isso mesmo. Mas, mesmo que não estivesse, ou que fosse apenas plantar verde para colher maduro, qual é o problema?

Se você for a um cassino e jogar pôquer, vai pedir para não se blefar?
 
Alguém com queda no snr agora a noite? snr caiu muito tá 4.2 e 10.2 (antes 18 e 20) mas a velocidade está normal
 
jr2web.jpg

 
Se for um técnico da Líder terceirizada e tiver o ZyXEL em estoque...
 
Aproveita e pede o ZyXEL também!

Atenção amigos!! cuidado com Zyxel se for a versão VMG3312-B10C (que não é este ai de cima da foto), e vc usar wifi direto foge dele, wifi limita a banda em quase 60 % , vc usa menos da metade da sua banda contratada no wifi deste modelo, este é um menor que não é brilhoso, tenta escolher ou dar uma idéia no técnico pra arrumar , se tiver em estoque, o Zyxel VMG8924-B10A (Black Piano) que é este da foto acima e o melhor não terá problema cabeado, wifi ,voip , nada tudo show!!! eu fui nessa de ler mensagem genérica escrito "escolhe Zyxel",mas não falaram melhor modelo e série, o técnico me atendeu e instalou outra série que não o black piano me lasquei!! fica a dica ,claro que depende de ter no estoque!!! o modem em questão (black Piano ) é este da foto ai em cima!!este é melhor até o momento!!
 
material bom que achei pesquisando de alguns modens livetim a quem possa interessar segue ai o link!! quem já tiver beleza !! valeu a tentativa de ajuda, quem precisar vai fundo!!

http://portaltimfiber.com.br/livetim/
 
*****Algum amigo que esteja no grupo Live Tim do Watts App poderia anotar meu número de zap e me adiconar?? grato!! Abraço a todos!!!
 
Última edição:
Livetim caiu muito, não só a internet, mas a qualidade no geral.
Pelo menos por bimestre tem uma falha geral na região, tento ligar lá e fico horas para ser atendido, de cara já sei que nem preciso insistir na ligação, eles vão responder que é uma pane geral já identificada e que em 12 horas a conexão sera restabelecida.
Ligo lá no dia seguinte para pedir a restituição do valor que fiquei sem internet e falam que será feita e nunca ocorre.

Em dezembro eles mandaram um boleto zerado, liguei lá e falaram que estava tudo certo. Em Abril recebi um e-mail dizendo que eles erraram, que era para ter cobrado a fatura, mas como eles são gente fina eles não iriam cobrar e blablabla. No mês seguinte recebi uma carta de ameaça dizendo que minha internet seria cortada por falta de pagamento, liguei lá e perdi horas para tentar resolver (não iria pagar, obvio, os caras erram, eu tento corrigir, eles falam que ta tudo ok e depois vem ameaçar?) conversei com praticamente todo call center pois ninguém poderia fazer nada por mim. Me deram um prazo de 7dias, passou 7 dias e nada, estenderam o prazo para 10 dias... na hora já registrei uma reclamação no consumidor.gov, só assim resolveram não cobrar.

Passou 1 mes fiquei 1 domingo inteiro sem internet, pior que é sempre de FDS que da as panes...uma verdadeira porcaria. Vontade de voltar para a Vivo, que aqui SEMPRE foi uma maravilha, acho que a unica vez que caiu durante ANOS foi naquele apagão que teve do Speedy, infelizmente ela é muito cara.

@Topico
Alguém sabe como configurar o Wake On Lan (port triggering) no Sagecom fast 4315??
 
Descobri, por mim mesmo, mais algumas manhas com o TIM Live VoIP.

Código:
flash, [número do destinatário]
flash, 2 = alterna
flash, 1 = desliga
flash, 3 = conferência

Por exemplo, se você está em uma ligação e ouve o bipe (alguém lhe ligando), basta apertar "flash, 1" para desligar a primeira ligação e atender a segunda ligação. Se quiser atender a segunda ligação sem desligar a primeira, basta apertar "flash, 2". Para alterar entre elas: "flash, 2". Unir as duas em uma conferência? "flash, 3". Separar uma da outra: "flash, 2". Quer ligar para alguém sem desligar a ligação? "flash, [número]".

Mais combinações? Pode-me perguntar.
 
meu modem tb é este porém o wifi pega bem... só falha no último quarto da casa em que ele pega só até 1/3 dele porém nem reclamo pois passa por 4 paredes até lá... o problema é este quarto ficar após um banheiro... até antes do banheiro pega até 3 barras... passou do banheiro vai pra 1 barra nesse quarto... será que com o zyxel melhora isso? afinal são 4 paredes é muita coisa se minhas quedas voltarem eu posto aqui... mas desde que ligaram falando que viram o problema até agora está ok
Para resolver isso, eu uso um repetidor de sinal da TP-Link. Antes de contratar a TIM LIVE eu tinho VELOX da Oi. Usava um modem Tp-Link (TD-8816) para receber o DSL + um router (TL-WDR4300) e um repetidor (TL-WA850RE) da mesma marca. Agora com a TIM LIVE e o modem ZyXEL (Black Piano) que tem acesso ao VOIP, guardei o meu router e deixei o ZyXEL fazer o seu trabalho, já que ele é DUAL BAND e seu WiFi aparentemente é mais forte.
 
Passando só para dizer que a TIM trocou a senha do "superadmin" do F@st 4315, agora é essa:

LOGIN: T1m4dm
SENHA: @T1m@dml1v@

Peguei usando o decode base64 (mais rápido que agendar atendimento com o N2)...
 
Para resolver isso, eu uso um repetidor de sinal da TP-Link. Antes de contratar a TIM LIVE eu tinho VELOX da Oi. Usava um modem Tp-Link (TD-8816) para receber o DSL + um router (TL-WDR4300) e um repetidor (TL-WA850RE) da mesma marca. Agora com a TIM LIVE e o modem ZyXEL (Black Piano) que tem acesso ao VOIP, guardei o meu router e deixei o ZyXEL fazer o seu trabalho, já que ele é DUAL BAND e seu WiFi aparentemente é mais forte.
conheço esse repetidor... já o instalei em vários clientes particulares... mas será que o zyxel não dá conta sozinho do que falta cobrir na casa? são só mais uns 8 metros hehehe
 
Modem ZyXEL
Dual Band Wireless AC/N VDSL2 VoIP Combo WAN Gigabit IAD


Estava observando essa tela e notei que a velocidade do 5Ghz vai até 1.300Mbps

1iiyx4.jpg


Adaptador PCI Express Wireless Dual Band AC1900
Archer T9E

  • Instalação Fácil - Faça upgrade do sistema facilmente plugando o adaptador do Archer T9E Wi-Fi em um entrada PCI-E disponível.
  • Alta Velocidade de Wi-Fi - Velocidades de até 1900Mbps (1300Mbps na faixa 5GHz ou 600Mpbs na faixa 2.4GHz)
  • Dual Band 802.11ac - 3 vezes mais rápido que o padrão 802.11n, perfeito para o uso de alta intensidade da rede
  • Compatível com as versões anteriores - suporta os padrões 802.11 a/b/g/n
  • Tecnologia de Beamforming - Recebe sinais Wi-Fi mais focados, melhorando a velocidade e a confiabilidade
  • Melhor Alcance - 3 antenas externas asseguram uma escala maior de cobertura Wi-Fi e melhor estabilidade

Archer-T9E-01.jpg


Repetidor Wi-Fi AC750
RE210

  • Impulsiona seu sinal wireless, eliminando áreas previamente inacessíveis ou as chamadas “zonas de sombra”.
  • Compatível todos os padrões 802.11 a/b/g/n/ac dos roteadores Wi-Fi e de access points wireless
  • A tecnologia Wireless AC promove velocidades dual band de até 750Mbps
  • A porta Gigabit Ethernet permite o repetidor conectar dispositivos cabeados, funcionando como bridge wireless.
  • Seu projeto compacto, montável em parede é projetado para posicionamento fácil e flexível
RE210-01.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo