[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ontem à tarde resolvi colocar o Sagemcom F@st 5310 em modo bridge, mas antes resolvi printar todas as telas de configurações para voltar a configuração anterior caso não conseguisse fazer o modem funcionar. O roteador que era pra receber o sinal do Sagemcom não reconheceu o sinal, então resolvi voltar para o modo router no Sagemcom. Fui reconfigurando tudo mas algumas opções não apareciam mais, além disso acabei confundindo a tela de configuração de login e senha da internet com a da configuração do TIM Fixo e acabei deixando o telefone sem funcionar. Tive que ligar na central de atendimento e pedi a visita de um técnico, mas a moça que me atendeu disse para pegar uma caneta e apertar o reset no modem para ele voltar para o modo de fábrica. Fiz isso, demorou alguns minutos mas depois que ela fez algumas configurações lá na central voltou a funcionar tudo, internet e telefone fixo. O jeito é usar esse roteador da TIM mesmo e tentar colocar ele em outro lugar pra ver se o sinal se expande mais pela casa ou então comprar uma antena para ligar nele, apesar que não sei se dá pra ligar antena nele.
 
Falae rapaziada...
Finalmente a Live Tim tá chegando em Guaianases, semana passada instalaram um armário aqui na minha rua...
Alguém sabe me dizer quanto tempo leva + ou - pra começar a vender depois de instalar o MSAN?
Onde moro levou uns 3 meses para começar a vender e mesmo assim, no site não estava disponível.
 
Ontem à tarde resolvi colocar o Sagemcom F@st 5310 em modo bridge, mas antes resolvi printar todas as telas de configurações para voltar a configuração anterior caso não conseguisse fazer o modem funcionar.
Você pode fazer backup de sua configuração pelo modem e depois ficar brincando até cansar...:joia: O marciojjj usou o analisador de wi-fi para ver onde seria o melhor local para deixar o modem dele e teve bons resultados.
 
Última edição:
Agora à tarde ando notando a internet dando uma "congelada" de uns 30 segundos e volta a funcionar. Alguém notou isso? Já acontece umas 3 vezes agora à tarde....
 
Agora à tarde ando notando a internet dando uma "congelada" de uns 30 segundos e volta a funcionar. Alguém notou isso? Já acontece umas 3 vezes agora à tarde....

Aqui também está acontecendo isso, na verdade acabou de ocorrer, 18h50, são paulo.

Tem acontecido direto aqui. O modem não desconecta, as luzes continuam piscando como se os dados estivessem em uso, mas não abre nada. Vou ligar reclamando.
 
Tem acontecido direto aqui. O modem não desconecta, as luzes continuam piscando como se os dados estivessem em uso, mas não abre nada. Vou ligar reclamando.
Rio ou Sampa?
 
Ontem à tarde a conexão caiu (zona sul de SP), por volta das 15h e só voltou às 19h. É a terceira vez somente nessa última semana que a conexão cai e fica algumas horas sem voltar.
 
como relatei anteriormente há umas páginas atrás e até quotei vc nisso... eu moro na tijuca tb e estava com este problema todo o mês de junho... porém liguei relatando o problema e na 1a. vez falaram que mexeram lá mas nada resolveu... no dia seguinte liguei novamente e ficou agendada uma visita técnica mas umas horas depois me ligaram dizendo que verificaram o problema no meu profile e que já estava normalizado e de fato desde então está funcionando perfeitamente sem quedas aqui
 
Agora à tarde ando notando a internet dando uma "congelada" de uns 30 segundos e volta a funcionar. Alguém notou isso? Já acontece umas 3 vezes agora à tarde....
como relatei anteriormente há umas páginas atrás e até quotei vc nisso... eu moro na tijuca tb e estava com este problema todo o mês de junho... porém liguei relatando o problema e na 1a. vez falaram que mexeram lá mas nada resolveu... no dia seguinte liguei novamente e ficou agendada uma visita técnica mas umas horas depois me ligaram dizendo que verificaram o problema no meu profile e que já estava normalizado e de fato desde então está funcionando perfeitamente sem quedas aqui
Quem desejar participar do whatsapp aqui do Rio de Janeiro é só mandar seu tel. por MP.
 
A conexão da minha TIM Live caiu durante a madrugada e não voltou até agora. Ficar sem sinal de internet aqui está virando rotina. Liguei na central de atendimento e eles agendaram uma visita técnica. Zona Sul de SP.
 
A conexão da minha TIM Live caiu durante a madrugada e não voltou até agora. Ficar sem sinal de internet aqui está virando rotina. Liguei na central de atendimento e eles agendaram uma visita técnica. Zona Sul de SP.
Então, depois do reset no modem, o callcenter entende que é um problema físico pois, não devem ter identificado que tenha sido na região onde você mora e/ou no armário onde está ligada a sua banda larga.
 
Ta bizarro, sou cliente a 1 ano, nunca ficou tão instável. Tá perdendo pacote desde a tarde, e continua. RJ/RECREIO
Liguei pra lá, disseram que não havia nada errado, aí agendaram visita. Duas horas depois a internet volta e eles me ligam dizendo que fizeram ajustes externos.

Tá funcionando agora, mas com o velho problema de sempre. Do nada o modem para qualquer upload e qualquer tentativa de conectar a algum site. Se eu tiver qualquer download sendo efetuado, ou um streaming, ele continua. Mas o único site que "entra" é o globo.com. Qualquer outro fica tentando conectar infinitamente até que eu reinicie o modem. E se eu usar um tp link que eu tenho aqui pra ter um sinal descente, o problema se agrava mais ainda, caindo de hora em hora, mas sempre cai só o upload. Bridge não resolve. No cabo ou wifi o problema é o mesmo.
 
Última edição:
Liguei pra lá, disseram que não havia nada errado, aí agendaram visita. Duas horas depois a internet volta e eles me ligam dizendo que fizeram ajustes externos.

Tá funcionando agora, mas com o velho problema de sempre. Do nada o modem para qualquer upload e qualquer tentativa de conectar a algum site. Se eu tiver qualquer download sendo efetuado, ou um streaming, ele continua. Mas o único site que "entra" é o globo.com. Qualquer outro fica tentando conectar infinitamente até que eu reinicie o modem. E se eu usar um tp link que eu tenho aqui pra ter um sinal descente, o problema se agrava mais ainda, caindo de hora em hora, mas sempre cai só o upload. Bridge não resolve. No cabo ou wifi o problema é o mesmo.
Pena que os modem's VDSL são caros e difíceis de se achar, só no mercado livre. Eu tive a sorte de instalarem o ZyXEL compatível com VOIP - ele só tem me dado alegrias.
 
Hoje é dia 07/07/2016 era para te chegado em meu ''e-mail'' a conta da LIVE TIM entrei na minha conta na tim para ver se tinha chegado, ai não chegou, agora vão aplicar multa por atraso por incompetência deles, fui e tirei um ''Prtsrcn''. Quero ver a alegação deles.
 
Depois de 1 dia sem internet a conexão voltou, mas com a velocidade muito abaixo da contratada:

5461457724.png


No teste de velocidade do Fast da Netflix deu 12 Mega de Down.
E os parâmetros no roteador estão muito abaixo do normal também:

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 5.4 10.8
Attenuation (1 dB): 31.7 23.6
Output Power (1 dBm): 13.8 10.1
Attainable Rate (Kbps): 10953 27202

Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11715 24094
 
Última edição:
Depois de 1 dia sem internet a conexão voltou, mas com a velocidade muito abaixo da contratada:
5461457724.png
É bom você informar pra eles (10341) que voltou assim pra eles poderem ajustar o que for preciso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo