[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que você não leu meu primeiro post sobre o assunto. Repito um trecho: peguei meu PC, fui ao vizinho e conectei-me na internet dele (Net Vírtua). O Windows Update começou a baixar de boa. Então, não é culpa do computador, né?

---

Tão importante qto as atualizações de segurança, preciso também do Net Framework e do Directx, ambos pelo Windows Update, pra jogar games. Não consigo. Fico de mãos atadas.

Hoje fui baixar o jogo de graça na UbiPlay (Assasin's Creed III), e o download parou no meio. Acusou que eu tava sem conexão de internet (mentira, já que eu navegava normalmente). Tenho certeza que, nessa altura do download, a Ubiplay se conecta a Microsoft para baixar alguma coisa, mas não consegue...

Pode ter sido apenas concidência, ou seja, isso pra mim não significa nada... Eu ainda iria atrás do log de erro do Windows Update pra saber se algum problema de conectividade ou não...
 
Alguém tem cadastro no site da tim Live? Comigo desde que instalei só dá esse erro ao tentar cadastrar:

Ocorreu um erro que impossibilitou a execução da página.
Por favor tente mais tarde.
 
Cirillo disse:
Alguém tem cadastro no site da tim Live? Comigo desde que instalei só dá esse erro ao tentar cadastrar:

Ocorreu um erro que impossibilitou a execução da página.
Por favor tente mais tarde.

É amigo, tamojunto. Já faz 1 mês que tô com a LiveTim 50mb e até hoje não consegui cadastrar para ver a fatura online. Liguei lá hoje e a menina falou que teve o mesmo erro ao entrar no site, fora um monte de problema, há 1 mês não consigo usar a internet dignamente, eu começo a usar e do nada o chrome para de responder, o estranho é que quando eu uso no net virtua 15mb da minha mae funciona que é uma beleza. O netflix eu só consegui acessar ontem, fiquei quase 1 mês sem conseguir acessar, e em casa ainda o site do atendimento live tim nem abre, só consegui abrir pelo note da empresa. Outro problema que estou tendo, quando uso o teamviewer para acessar a maquina do meu trabalho de casa, eu vejo a tela com os icones porem nao consigo mexer em nada, sendo que da casa da minha mae, qdo eu morava com ela, trabalhei sempre de casa sem problemas. Já abri uma solicitação técnica e vão lá sabado a tarde ver se tem algum problema no armario dos cabos.

MODEM TIM: VMG3312-B10C (está em modo bridge)
ROTEADOR: TP-LINK WDR3600
 
Queria pegar a live tim ... moro 3 quadras para baixo da Paulista, do lado da Brigadeiro e não tem aqui ... foda viu .. tou com vivo fibra de 100 mb, mas é vivo, já viu o traffic shapping deles ... será q demora para chegar aqui? porra, do lado da paulista, como que não tem ...
 
Queria pegar a live tim ... moro 3 quadras para baixo da Paulista, do lado da Brigadeiro e não tem aqui ... foda viu .. tou com vivo fibra de 100 mb, mas é vivo, já viu o traffic shapping deles ... será q demora para chegar aqui? porra, do lado da paulista, como que não tem ...

Pode não ter espaço pra instalar equipamentos ou acham que não vai dar retorno.
 
TIJUCA RJ OFF mais alguém ?

esta tim live gosta de maltratar.... depois de 1 novembro podre , estava uma maravilha a uns 8 dias ,a pessoa até acha q as coisas voltaram aos bons tempos...

bem, como dizem: esperança é algo muito perigoso .....

em todo mês de novembro e início deste , ou seja 40 dias , se funcionou a contento 15 dias foi muito !

ps: trocando idéia no boteco estes dias conheci um engenheiro de telecomunicações que trabalhava na live , me falou que hoje está no uber , mas que se fosse obrigado a voltar para tim preferiria morrer de fome ...:p:p:p

por aí dá pra se ter uma noção de como a coisa anda por lá ....
 
Amigos, eu utilizei um programa chamado namebench, ele identifica o melhor servidor DNS para a conexão em questão. Ele demora um tempo, mas quando acha, você coloca lá nas configurações, eu percebi que melhorou muito minha conexão, agora o Netflix tá abrindo, o próprio site da livetim abre também, porém, eles ainda estão com pau para realizar o cadastro ¬¬" ...Enfim, isso pode ser um dos problemas, agora eu preciso testar outra parada como calma, eu tenho uma máquina no trampo, e as vezes eu costumo trabalhar de casa, porém, para não ficar levando o note pra casa, eu instalei um teamviewer lá e no note de casa, só que depois que eu mudei pra live tim, o teamviewer ficou uma bosta, ele chega até a abrir minha máquina remotamente, porém fica tudo travado, não consigo utilizar, fui desinstalar e instalar novamente, fala que não é possível realizar o download da nova versão do TV, não sei se é pau no próprio site do TV, ou da conexão mesmo, terei que realizar alguns testes, até achei que fosse o DNS, mas quanto a isso tá tranquilo. Alguém passou por algo parecido e resolveu?

Valeu!
 
Amigos, eu utilizei um programa chamado namebench, ele identifica o melhor servidor DNS para a conexão em questão. Ele demora um tempo, mas quando acha, você coloca lá nas configurações, eu percebi que melhorou muito minha conexão, agora o Netflix tá abrindo, o próprio site da livetim abre também, porém, eles ainda estão com pau para realizar o cadastro ¬¬" ...Enfim, isso pode ser um dos problemas, agora eu preciso testar outra parada como calma, eu tenho uma máquina no trampo, e as vezes eu costumo trabalhar de casa, porém, para não ficar levando o note pra casa, eu instalei um teamviewer lá e no note de casa, só que depois que eu mudei pra live tim, o teamviewer ficou uma bosta, ele chega até a abrir minha máquina remotamente, porém fica tudo travado, não consigo utilizar, fui desinstalar e instalar novamente, fala que não é possível realizar o download da nova versão do TV, não sei se é pau no próprio site do TV, ou da conexão mesmo, terei que realizar alguns testes, até achei que fosse o DNS, mas quanto a isso tá tranquilo. Alguém passou por algo parecido e resolveu?

Valeu!
Veja a rota da livetim (do notebook da sua casa) para o PC do trabalho, dá um tracert no windows...
 
Veja a rota da livetim (do notebook da sua casa) para o PC do trabalho, dá um tracert no windows...

Eu faço isso e identifico o que depois? O que posso fazer para ajustar a parada toda? Pode dar uma força? Creio que só falta isso pra live tim ficar de boa pra mim, a internet tá bem rápida depois que acertei o DNS, ainda não testei downloads, vou ver se testo uns torrents hj. O ps4 estava com 15mb de down e 5 de up, NAT2, porém, vou realizar alguns testes no meu router, setar ip para cada periférico em casa etc, aos poucos vou ajustando...
 
TIJUCA RJ OFF mais alguém ?

esta tim live gosta de maltratar.... depois de 1 novembro podre , estava uma maravilha a uns 8 dias ,a pessoa até acha q as coisas voltaram aos bons tempos...

bem, como dizem: esperança é algo muito perigoso .....

em todo mês de novembro e início deste , ou seja 40 dias , se funcionou a contento 15 dias foi muito !

ps: trocando idéia no boteco estes dias conheci um engenheiro de telecomunicações que trabalhava na live , me falou que hoje está no uber , mas que se fosse obrigado a voltar para tim preferiria morrer de fome ...:p:p:p

por aí dá pra se ter uma noção de como a coisa anda por lá ....

para não ser injusto com uma empresa que obviamente zela tanto pela qualidade e satisfação de seus clientes:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

estava off desde o início da manhã , voltou agora as 10:20 , veremos até quando ... vlw!!!!!
 
Eu faço isso e identifico o que depois? O que posso fazer para ajustar a parada toda? Pode dar uma força? Creio que só falta isso pra live tim ficar de boa pra mim, a internet tá bem rápida depois que acertei o DNS, ainda não testei downloads, vou ver se testo uns torrents hj. O ps4 estava com 15mb de down e 5 de up, NAT2, porém, vou realizar alguns testes no meu router, setar ip para cada periférico em casa etc, aos poucos vou ajustando...
O que você pode fazer? rezar serve? kkkkkk

Cola aqui o resultado com tracert, mas caso sua ROTA esteja zoada só a livetim pode fazer algo...
 
O que você pode fazer? rezar serve? kkkkkk

Cola aqui o resultado com tracert, mas caso sua ROTA esteja zoada só a livetim pode fazer algo...

Mano, cê loko, essa live tim só tá me dando dor de cabeça, com a net virtua eu não tinha tanta dor de cabeça, a conexão as vezes ficava lixo dependendo do horario, mas na maioria do tempo funcionava de boa.
 
Amigo, no caso, como eu faria para realizar o tracert do note da minha casa para o trabalho? Eu tenho que dar o comando do tracert na minha casa com o ip do trabalho, certo? Mas ai eu tenho que colocar o ip externo? Como eu faço para encontrar essas infos? Valeu!
 
Boa tarde Galera, alguém com o modem Zyxell VMG8924-B10A está tendo problema pra acessar alguns sites por exe: twitter.com ( as imagens nao carrega) twitch ( os vidoes nao carregam), ja troquei DNS e nada, creio que deve ter alguma configuração no modem barrando. Peguei emprestado um modem (Fast 5310 ) e funcionou e com o proprio DNS da tim. Alguém tem alguma ideia ou quem usa esse modem e funciona?
abs
 
Boa tarde Galera, alguém com o modem Zyxell VMG8924-B10A está tendo problema pra acessar alguns sites por exe: twitter.com ( as imagens nao carrega) twitch ( os vidoes nao carregam), ja troquei DNS e nada, creio que deve ter alguma configuração no modem barrando. Peguei emprestado um modem (Fast 5310 ) e funcionou e com o proprio DNS da tim. Alguém tem alguma ideia ou quem usa esse modem e funciona?
abs
Fala amigo, meu modem é esse zyxell e ele ta acessando normal, mas o meu modem ta em bridge e com o firmware mais atual da propria zyxell!
 
Fala amigo, meu modem é esse zyxell e ele ta acessando normal, mas o meu modem ta em bridge e com o firmware mais atual da propria zyxell!
Certo, vou tentar arrumar um outro
Roteador pra testar como bridge, se eu atualizar o
Firmware, perco todas as configurações? Tb tenho voip nesse modem.
 
Certo, vou tentar arrumar um outro
Roteador pra testar como bridge, se eu atualizar o
Firmware, perco todas as configurações? Tb tenho voip nesse modem.
Certo, vou tentar arrumar um outro
Roteador pra testar como bridge, se eu atualizar o
Firmware, perco todas as configurações? Tb tenho voip nesse modem.
Fala entao eu atualizei e a unica configuraçao que eu tive que refazer foi passar ele para bridge denovo, o resto tava tudo configurado normal! Eu tenho voip tambem!
 
Vou falar pra vocês!

Tem horas que essa internet da Tim Live consegue ser pior do que o ADSL da Lixofônica (Mortovivo).

Basta chover um pouco e a conexão já fica instável e caindo direto. Mas nem quando eu usava conexão ADSL caia tanto assim!

A Tim Live deveria mudar logo pra FTTH e acabar com esse tipo de falha, pois isso é muito irritante! Você tenta navegar, assistir alguma coisa no NetFlix mas a conexão é interrompida constantemente!
 
Última edição:
Vou falar pra vocês!

Tem horas que essa internet da Tim Live consegue ser pior do que o ADSL da Lixofônica (Mortovivo).

Basta chover um pouco e a conexão já fica instável e caindo direto. Mas nem quando eu usava conexão ADSL caia tanto assim!

A Tim Live deveria mudar logo pra FTTH e acabar com esse tipo de falha, pois isso é muito irritante! Você tenta navegar, assistir alguma coisa no NetFlix mas a conexão é interrompida constantemente!

A Tim usa FEB ou FE?
 
Desde que comprei um roteador e coloquei em modo Brige, não tive mais problemas com o Wireless, porém estou tendo problemas em jogos online da Steam, principalmente no cs go, durante a partida eu levo varios disconnects durante a partida de uns 5 segundos e depois volta ao normal, mas ta atrapalhanado muito. Tenho um roteador Dir-615, direcionei algumas portas e nada, alguma sugestão? Falaram que deixar o IP estatico resolve, mas consigo deixar em bridge mesmo com o ip estatíco?
Obrigado!
 
Ao colega que relatou problemas para atualizar o Windows na rede da Live Tim, confirmo que comigo está ocorrendo o mesmo problema. Não atualiza de jeito nenhum. Testei em 2 pcs diferentes e em redes diferentes. Só na rede da Live não funciona, ficando evidente o bloqueio na rede.
Alterei o DNS para o do Google, mas nada midou. Liguei para o atendimento e já sabe né? A atendente não fazia a mínima ideia do que eu estava falando. Queria enviar um técnico aqui, mas recusei pq não é problema no meu sinal.
E agora? Como resolver isso? Acho que somente via Anatel/Consumidor.gov
 
Fala entao eu atualizei e a unica configuraçao que eu tive que refazer foi passar ele para bridge denovo, o resto tava tudo configurado normal! Eu tenho voip tambem!
O voip funciona com o modem em brigde?
 
Ao colega que relatou problemas para atualizar o Windows na rede da Live Tim, confirmo que comigo está ocorrendo o mesmo problema. Não atualiza de jeito nenhum. Testei em 2 pcs diferentes e em redes diferentes. Só na rede da Live não funciona, ficando evidente o bloqueio na rede.
Alterei o DNS para o do Google, mas nada midou. Liguei para o atendimento e já sabe né? A atendente não fazia a mínima ideia do que eu estava falando. Queria enviar um técnico aqui, mas recusei pq não é problema no meu sinal.
E agora? Como resolver isso? Acho que somente via Anatel/Consumidor.gov

Provavelmente é rota zoada então, aqui testei e consegui atualizar meu laptop no Windows 10...

Estou com problema quando chove forte, cai e demora 2 a 5min para voltar (mas geralmente só cai uma única vez...)

Abri reclamação no consumidor hoje:

Estou tendo quedas apenas quando chove, suspeito que seja alguma falha física (infraestrutura da rede).
Peço que verifiquem estes pontos:

1 - Verificar os relatório/logs da MSAN, pois suspeito que a mesma não tem bateria/autonomia de energia e pode estar sendo afetada por oscilação na rede elétrica onde está ligada (são intervalos curtos de queda, de 2 a 5min o sinal sincroniza novamente);
2 - A minha porta da MSAN onde está ligado a minha linha;
3 - O TAR do poste onde está ligado meu FE (cabo de cobre);
4 - O FE (cabo de cobre) que vem do TAR até minha casa.

PS: Acho difícil resolverem... kkkkkkk
 
Última edição:
O voip funciona com o modem em brigde?
 


Provavelmente é rota zoada então, aqui testei e consegui atualizar meu laptop no Windows 10...

Estou com problema quando chove forte, cai e demora 2 a 5min para voltar (mas geralmente só cai uma única vez...)

Abri reclamação no consumidor hoje:

Estou tendo quedas apenas quando chove, suspeito que seja alguma falha física (infraestrutura da rede).
Peço que verifiquem estes pontos:

1 - Verificar os relatório/logs da MSAN, pois suspeito que a mesma não tem bateria/autonomia de energia e pode estar sendo afetada por oscilação na rede elétrica onde está ligada (são intervalos curtos de queda, de 2 a 5min o sinal sincroniza novamente);
2 - A minha porta da MSAN onde está ligado a minha linha;
3 - O TAR do poste onde está ligado meu FE (cabo de cobre);
4 - O FE (cabo de cobre) que vem do TAR até minha casa.

PS: Acho difícil resolverem... kkkkkkk
Fala t1ago, entao no modem da zyxell vmg8924-b10a, voce pode escolher qual conexao voce quer editar! Entao eu botei a conexao pppoe em bridge e a outra conexao que é o voip continuou com a configuraçao original em router!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo