[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Comprei um archer 600v
To quebrando a cabeça pra configurar o voip.
Alguma dica?


:fuu:
Isso é um dos motivos por não te comprado ainda esse modem Vr600 voip.

Como eu disse em postagem anterior, e você não deve ter lido - Tenho quase certeza que o Voip da TIM funciona sincronizado com o MAC do modem fornecido por ela.
 
Isso é um dos motivos por não te comprado ainda esse modem Vr600 voip.

Talvez tenha que ligar para o TIM LIVE para que possam fazer a configuração remotamente.

Isso é um dos motivos por não te comprado ainda esse modem Vr600 voip.
 
Como eu disse em postagem anterior, e você não deve ter lido - Tenho quase certeza que o Voip da TIM funciona sincronizado com o MAC do modem fornecido por ela.
 


Já clonei o mac e não foi.
Nas configurações do modem F@st 5310 tem uma vlan secundário do voip, criei e conectou de boa.

O problema está aqui, eu resetei essa página mas o impasse está no Registrar Address:, Authentication ID, Password
 
Sobre meu Live Tim + Sagemcom F@st 4310 com problema no Windows Update, notei uma leve mudança: a mensagem de erro, depois de clicar em ver se tem updates, sumiu. Agora a janela fala que há updates e fica num 0% eterno. Desde que eu reinstalei o Windows, há 2 semanas, NENHUM UPDATE foi instalado.

Reclamei no consumidor.org.br semana passada, e agora tenho que esperar 12 dias pra Tim me dar alguma resposta.

Será que, se atualizar o firmware no meu modem, consigo uma solução?
 
Última edição:
TIM Live 50 mega no wifi:

2436927975.png

Smartphone: Moto G4 Plus

Morumbi/ São Paulo SP.
 
Alguém com problema hoje ? Por volta das 17h a luz do dsl apagou e nada d voltar até agora.

Z/S SP.
 
Ok t1ago obrigado, seria bom eu atualizar o firmware do meu modem? Eu ganharia desempenho?
Modem: zyxel vgm8924-b10a

Veja na firmware nova os changelogs (as mudanças que foram feitas de uma versão para outra).

Eu normalmente só atualizo qualquer coisa por estes únicos motivos (nesta ordem):
- Patch de segurança;
- Correção de bug em algum recurso que uso;
- Ganho de performance;
- Recursos novos que irei utilizar;

Caso o seu modem esteja funcionando 100% e nenhum dos casos acima se aplique na nova firmware eu não vejo porque atualizar... Porém se estiver usando firmware da operadora, eu prefiro usar a do fabricante, pois não creio nas otimizações e melhorias feitas pela operadora (digo por experiência que tive nos modems da Velox e GVT). Nos modems da GVT por exemplo a grande vantagem de jogar a firmware original por cima é que desbloqueava dual band do wifi e em alguns modelos a conexão ficava mais estável e a sincronização da linha mais rápido. Nesse caso a GVT capava os recursos do modem, mas isso não é regra...

Tenha em mente também que após uma atualização de firmware, o modem também pode piorar (novos bugs), por isso recomendo que sempre faça dump da firmware antes de gravar uma nova, caso precise fazer rollback da versão.
 
Sobre meu Live Tim + Sagemcom F@st 4310 com problema no Windows Update, notei uma leve mudança: a mensagem de erro, depois de clicar em ver se tem updates, sumiu. Agora a janela fala que há updates e fica num 0% eterno. Desde que eu reinstalei o Windows, há 2 semanas, NENHUM UPDATE foi instalado.

Reclamei no consumidor.org.br semana passada, e agora tenho que esperar 12 dias pra Tim me dar alguma resposta.

Será que, se atualizar o firmware no meu modem, consigo uma solução?

Putz, você reclamou no consumidor.gov.br da LiveTIM que seu Windows não atualiza? É sério isso? Se seu Windows for original a única empresa que você pode reclamar é com a Microsoft, isso se você mesmo não estiver fazendo besteira... Procure o forum de SO aqui e peça ajuda lá, não creio que seja algo da sua provedora...
 
@mailsonhiagomacedo @fabiocs
 
Uso o Sagemcom 5310 com uma linha Voip (portada). Sou cliente a pouco mais de três meses e o único dia que tive problemas de sinal foi quinta-feira da semana passada (o sinal caiu por duas vezes). O sinal aqui no bairro é muito estável e o modem troca de ip entre 5 à 6 dias. No meu ChromeBook a medição dá a mesma coisa, mas ele está na loja, corri agora para casa para almoçar. No meu desktop (HP all in one) a velocidade também é boa (uso cabo de rede, mas o mesmo tem wifi).

HP all in one:
5855576378.png

5855600247.png
 
Última edição:
Veja na firmware nova os changelogs (as mudanças que foram feitas de uma versão para outra).

Eu normalmente só atualizo qualquer coisa por estes únicos motivos (nesta ordem):
- Patch de segurança;
- Correção de bug em algum recurso que uso;
- Ganho de performance;
- Recursos novos que irei utilizar;

Caso o seu modem esteja funcionando 100% e nenhum dos casos acima se aplique na nova firmware eu não vejo porque atualizar... Porém se estiver usando firmware da operadora, eu prefiro usar a do fabricante, pois não creio nas otimizações e melhorias feitas pela operadora (digo por experiência que tive nos modems da Velox e GVT). Nos modems da GVT por exemplo a grande vantagem de jogar a firmware original por cima é que desbloqueava dual band do wifi e em alguns modelos a conexão ficava mais estável e a sincronização da linha mais rápido. Nesse caso a GVT capava os recursos do modem, mas isso não é regra...

Tenha em mente também que após uma atualização de firmware, o modem também pode piorar (novos bugs), por isso recomendo que sempre faça dump da firmware antes de gravar uma nova, caso precise fazer rollback da versão.
 


Putz, você reclamou no consumidor.gov.br da LiveTIM que seu Windows não atualiza? É sério isso? Se seu Windows for original a única empresa que você pode reclamar é com a Microsoft, isso se você mesmo não estiver fazendo besteira... Procure o forum de SO aqui e peça ajuda lá, não creio que seja algo da sua provedora...
beleza, eu fiz a atualizaçao do firmware agora a atenuation do upload de 15.7 desceu para 0 e do download de 8.4 subiu para 10.7, é normal isso?
 
beleza, eu fiz a atualizaçao do firmware agora a atenuation do upload de 15.7 desceu para 0 e do download de 8.4 subiu para 10.7, é normal isso?

Como falei antes, tem modem que você muda a firmware da operadora para a original e muda a estabilidade (parâmetros da linha por exemplo). A conexão está estável? Antes havia instabilidade ou quedas?
 
Como falei antes, tem modem que você muda a firmware da operadora para a original e muda a estabilidade (parâmetros da linha por exemplo). A conexão está estável? Antes havia instabilidade ou quedas?
só as vezes jogando, ele dava uma caida mas voltava rapido, ainda nao testei com o novo firmware mas a conexao parece estar ok, só esses parametros que mudaram!
 
1 Semana já com o serviço da LiveTim e não tenho do que reclamar, sou do RJ/Padre Miguel, perto de Bangu, realengo e etc. Está sendo a Internet que pedi a DEUS. To baixando trocentas coisas no talo da velocidade e o upload também. Até agora não caiu nenhuma vez ou chegou a oscilar. To usando bastante, cerca de 11h por dia. Só espero que ela continue nesse empenho, ainda tenho que ligar pra NET pra eles virem tirar esses equipamentos daqui.

Moro em padre miguel, há meses atrás a live tim me ofereceu o serviço, mas eu tinha contrato com com a NET e não poderia sair sem multa. Agora tenho tentando adquirir o serviço, mas diz que area não é coberta.
 
Moro em padre miguel, há meses atrás a live tim me ofereceu o serviço, mas eu tinha contrato com com a NET e não poderia sair sem multa. Agora tenho tentando adquirir o serviço, mas diz que area não é coberta.

Deve ter acabado as portas no MSAN.
 
Bom dia Pessoal.

Por favor,algum de vocês assinantes da TimLive receberam uma NFE com XML da Tim dizendo que esta em comodato com o Modem(Rem de bem por conta de contrato de comodato).

Pois já recebi duas NFEs com o mesmo produto.e duas notas diferentes,agora fiquei na dúvida,pois emitiram duas notas para um só modem e cada nota com valor diferente da outra.

Vcs receberam tambem ?
 
Bom dia galera! Galera alguém que tenha conhecimento de como é montada a infra da LIVE TIM, poderia me dizer uma coisa, ontem tinha um pessoal da passando fibra aqui na rua, porém era pelo chão, mais especificamente, por baixo da calçada! Eles furavam em um ponto do quarteirão, e com uma maquina, vão perfurando e sai na outra esquina!
Bom ai fui lá perguntei o que era e tals.. ai o cara me disse que era fibra da TIM, pro 4G, ai eu disse mais só 4G? ele não pra tv internet tudo!

Achei que fosse igual a net e outras empresas que seria pelo poste

Quem manja? Devo ficar feliz??? :D
 
Bom dia galera! Galera alguém que tenha conhecimento de como é montada a infra da LIVE TIM, poderia me dizer uma coisa, ontem tinha um pessoal da passando fibra aqui na rua, porém era pelo chão, mais especificamente, por baixo da calçada! Eles furavam em um ponto do quarteirão, e com uma maquina, vão perfurando e sai na outra esquina!
Bom ai fui lá perguntei o que era e tals.. ai o cara me disse que era fibra da TIM, pro 4G, ai eu disse mais só 4G? ele não pra tv internet tudo!

Achei que fosse igual a net e outras empresas que seria pelo poste

Quem manja? Devo ficar feliz??? :D

Eu só ficaria feliz depois de ver uma MSAN no range de 400m da minha casa, fora isso passar fibra não quer dizer nada... Já vi lugares que passaram a fibra e não tem MSAN até hoje...
 
Eu só ficaria feliz depois de ver uma MSAN no range de 400m da minha casa, fora isso passar fibra não quer dizer nada... Já vi lugares que passaram a fibra e não tem MSAN até hoje...

É uma possibilidade! Porém perguntei pra cara, ele parecia o engenheiro dali, pois estava vestido normal, diferente dos outros, ele disse que a previsão é pra estar tudo funcionando até fevereiro!

Agora é a fibra da LIVE TIM é passada assim mesmo? achei que fosse pelo poste normal!
 
É uma possibilidade! Porém perguntei pra cara, ele parecia o engenheiro dali, pois estava vestido normal, diferente dos outros, ele disse que a previsão é pra estar tudo funcionando até fevereiro!

Agora é a fibra da LIVE TIM é passada assim mesmo? achei que fosse pelo poste normal!

Provavelmente ele quis dizer que até fevereiro a infra está pronta, até a TIM liberar a área pra comercializar demora mais alguma coisa...
Aqui na minha área a MSAN (a infra) já havia sido testada pela engenharia e levou 2 meses para a TIM abrir pra vendas...
 
Galera hoje pela manha o sinal adsl caiu.. uns 5 min depois volto porem nao volto sicronizando a velocidade correta.. alguem com o mesmo problema? Engenho novo/RJ
 
Felizmente conseguiram resolver o meu problema, e pareceu até simples demais...

Foi necessário vir o 3º técnico, pra ter que verificar a fiação externa, e descobrir que algum infeliz podou algumas árvores, e acabou cortando parcialmente o cabo, desta forma ainda tinha conexão, porém bem precária.

Agora está tudo certo.

Abs,
 
Putz, você reclamou no consumidor.gov.br da LiveTIM que seu Windows não atualiza? É sério isso? Se seu Windows for original a única empresa que você pode reclamar é com a Microsoft, isso se você mesmo não estiver fazendo besteira... Procure o forum de SO aqui e peça ajuda lá, não creio que seja algo da sua provedora...

Acho que você não leu meu primeiro post sobre o assunto. Repito um trecho: peguei meu PC, fui ao vizinho e conectei-me na internet dele (Net Vírtua). O Windows Update começou a baixar de boa. Então, não é culpa do computador, né?

---

Tão importante qto as atualizações de segurança, preciso também do Net Framework e do Directx, ambos pelo Windows Update, pra jogar games. Não consigo. Fico de mãos atadas.

Hoje fui baixar o jogo de graça na UbiPlay (Assasin's Creed III), e o download parou no meio. Acusou que eu tava sem conexão de internet (mentira, já que eu navegava normalmente). Tenho certeza que, nessa altura do download, a Ubiplay se conecta a Microsoft para baixar alguma coisa, mas não consegue...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo