[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estava utilizando a Vivo Fibra 100MB desde 2013, mas recentemente tive alguns problemas com a operadora e enquanto resolvo os mesmos assinei a Live TIM 50MB, pois sempre ouvi elogios em relação a mesma, principalmente recentemente por conta da ausência de franquia. Solicitei na sexta à tarde e instalaram no sábado de manhã, e a primeira diferença que notei em relação a Vivo Fibra é o fato de a fibra da Live TIM não vir até dentro de casa igual na Vivo Fibra. Não sei se isso influencia em algo, mas foi algo que notei. Independente disso estou muito decepcionada com a Live TIM, páginas com carregamento lento, muitas dão erro na primeira tentativa de carregamento sendo necessário o F5, às vezes carregam quebradas, mas olhando nos testes de velocidade sempre está tudo OK e os downloads no geral estão OK também, gostaria de saber se existe algum procedimento que eu possa fazer para melhorar a mesma ou se o sinal da minha região (Freguesia do Ó em São Paulo - SP) é horrível mesmo e só me resta "aceitar".
 
Olá.

Tenho o Windows 10 Single Language, original. Semana passada, formatei o PC e fiz uma instalação limpa do sistema. Tudo Ok.

O problema é que o Windows Update não funciona de jeito algum.

Na busca do Menu Iniciar, digito Verificar se há atualizações. Na janela que abre, clico no botão com o mesmo nome. Menos de 10 segundos depois, a mensagem do Status de atualização: "Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x8024402f)".

Em buscas pela Web, especialmente em fóruns da Microsoft, testei todas as soluções apresentadas (umas 10 ou 15). Nenhuma funcionou. Formatei e instalei de novo o sistema, tentei outras versões do Windows 10, inclusive lançadas uns meses antes, e até resetei o modem (modelo Sagemcom F@ast 4310). Tentei baixar algumas coisas separadas, como o Net Framework e o Directx, necessárias para rodar games, mas como o Windows Update intermediava a instalação, não consegui fazê-las, pois eram interrompidas durante o processo.

Depois de uns 2 ou 3 dias nesse vai-vém sem sucesso, dei a última cartada, cuja ideia me surgiu na hora: conectar meu PC em outra internet (no meu vizinho, que possui NET Vírtua). Realizei o processo de verificar novas atualizações. A busca demorou 10 minutos, quando o download começou. Cancelei-o, tendo a certeza que o problema era com a Live Tim: o modem ou a rede externa. Telefonei para o SAC da Tim, que reiniciou alguma coisa lá, sem mudar a situação. O atendente, então, depois de toda descrição detalhada minha, resolveu culpar a Microsoft, e pediu para entrar em contato com ela. A empresa provedora de internet lavou as mãos. Planejei relatar este incidente ao ReclameAqui, mas a página da TIM no site não tem nenhuma reclamação atendida; um gigante descaso.

O que fazer? Alguém, que já passou por isso, tem alguma solução? Não sei o que fazer.

Obrigado pela atenção.

Cara veja as configurações do seu roteador, mas eu também as vezes tenho dificuldade de buscar Updates tanto no Windows 10 PC quanto no Mobile, de alguma forma a LiveTim e a Netvirtua estão capando os Updates do Windows 10.... certa vez só funcionou na Vivo Fibra de uma empresa que eu trabalhava, havia testado em NetVirtua e LiveTim e nenhuma funcionou...
 
Estava utilizando a Vivo Fibra 100MB desde 2013, mas recentemente tive alguns problemas com a operadora e enquanto resolvo os mesmos assinei a Live TIM 50MB, pois sempre ouvi elogios em relação a mesma, principalmente recentemente por conta da ausência de franquia. Solicitei na sexta à tarde e instalaram no sábado de manhã, e a primeira diferença que notei em relação a Vivo Fibra é o fato de a fibra da Live TIM não vir até dentro de casa igual na Vivo Fibra. Não sei se isso influencia em algo, mas foi algo que notei. Independente disso estou muito decepcionada com a Live TIM, páginas com carregamento lento, muitas dão erro na primeira tentativa de carregamento sendo necessário o F5, às vezes carregam quebradas, mas olhando nos testes de velocidade sempre está tudo OK e os downloads no geral estão OK também, gostaria de saber se existe algum procedimento que eu possa fazer para melhorar a mesma ou se o sinal da minha região (Freguesia do Ó em São Paulo - SP) é horrível mesmo e só me resta "aceitar".
Boa noite. inicialmente troque os DNS usados na live Tim dentro do modem pelos do google (8.8.4.4 + 8.8.8.8), vai melhorar muito no carregamento das paginas mas ainda não será suficiente dependendo do modem que lhe foi fornecido, a maioria deles são problemáticos. Já sobre a fibra, nada se compara a ter ela dentro de casa, a Tim também deixa a desejar nassa parte, porem em minha opinião ainda é uma das melhores Internet se bem configurada em um modem de qualidade.
 
TIJUCA RJ ....Só passando para deixar meu muito obrigado a tim live ...daqui a pouco dia primeiro de dezembro , virada de mês ,porrada de conta para pagar e quarto dia sem conexão , naquele prazo deles de no máximo 12 horas para manutenção de área.

isto porque já a uns 10 dias estava uma bomba , caindo , instável , lenta , não responsiva.

já gastei uns 60 reais em pacote adicional de internet 4g porcaria , roteando o celular ! mas eles não estão errados não .... errado sou eu que sou preguiçoso e me submeto a uma porra desta , em vez de contratar logo uma vivo/gvt da vida ( outra me@da).

TIM LIVE "VIVA ESTA EXPERIÊNCIA" (mas só se for muito corajoso e tiver coração e mente forte...caso contrário infarta ou pira de vez)
 
Boa noite. inicialmente troque os DNS usados na live Tim dentro do modem pelos do google (8.8.4.4 + 8.8.8.8), vai melhorar muito no carregamento das paginas mas ainda não será suficiente dependendo do modem que lhe foi fornecido, a maioria deles são problemáticos. Já sobre a fibra, nada se compara a ter ela dentro de casa, a Tim também deixa a desejar nassa parte, porem em minha opinião ainda é uma das melhores Internet se bem configurada em um modem de qualidade.
Boa noite. Muito obrigada pelo esclarecimento! O modem que eles me enviaram foi o Technicolor TG589vn v3, me sugere algum melhor?
 
Boa noite. Muito obrigada pelo esclarecimento! O modem que eles me enviaram foi o Technicolor TG589vn v3, me sugere algum melhor?
Alguns modens da TIM LIVE tem uma pré disposição para ligá-lo em bridge. Já o meu é um dos melhores que os colegas aqui já relataram. Ele tem potencia no sinal wi-fi, tem 802.11ac... etc etc etc Veja meu poste na página 493.
 
Alguns modens da TIM LIVE tem uma pré disposição para ligá-lo em bridge. Já o meu é um dos melhores que os colegas aqui já relataram. Ele tem potencia no sinal wi-fi, tem 802.11ac... etc etc etc Veja meu poste na página 493.
O router que você tem é o Zyxel VMG3312-B10C ?
 
Última edição:
Modem + roteador da Tim vem com a banda AC, segundo alguns o melhor.
Para router (pra quem não usa outro) talvez faça diferença... porém existe alguma vantagem usando ele como brigde?
 
Modem + roteador da Tim vem com a banda AC, segundo alguns o melhor.
Nesse caso não seria o Zyxel VMG8924-B10A ?
 
Modem + roteador da Tim vem com a banda AC, segundo alguns o melhor.
Para router (pra quem não usa outro) talvez faça diferença... porém existe alguma vantagem usando ele como brigde?
Zyxel VMG8924-B10A
Dual Band Wireless AC/N VDSL2 VoIP Combo WAN Gigabit IAD

Ainda não testei ele como BRIGDE por motivos óbvios.
 
Boa Tarde, criei a conta só para compartilhar minha situação e pedir "conselho" para outros assinantes, mais experientes.

Sou usuário da NET há seis anos e nunca tive grandes problemas com o serviço - a internet cai uma vez ou outra, mas não é algo recorrente e sempre resolvem com agilidade. E nas vezes que tive algum problema mais sério (velocidade consistentemente mais baixa, por exemplo), quando insisti nas reclamações o atendimento "especializado" foi eficiente e fizeram os reparos necessários na rede.Enfim, sou um usuário "satisfeito" e sempre defendi a NET.

Mas recentemente a live TIM chegou no meu bairro e fiquei seduzido pela maior velocidade de upload (30 mega, no plano de 50 mega - 10 vezes superior à que tenho no meu plano de 30 mega da NET) e pela ausência de franquia - consumo em torno de 300 gigas mensais e nunca tive minha velocidade reduzida pela NET, mas a possibilidade me assusta. Resolvi instalar o serviço e estou há cerca de dez dias com ele funcionando.

Contudo... tenho tido diversos "probleminhas" rotineiros desde o começo. A internet caiu algumas vezes, mas nada crônico e reiniciando o modem ela voltou, apesar de não ser o ideal. Contudo, quase que diariamente a internet cabeada para de funcionar (no Windows diz que não encontrou configuração de IP válida, e no Xbox aparece que não foi possível conectar ao servidor DHCP), enquanto o wifi funciona normalmente. Esse problema também costuma ser resolvido com um reboot do modem, mas a central de atendimento (que demora séculos para atender) diz que é normal...

Minha dúvida é: devo insistir com a central para verificarem meu modem/instalação, ou é um problema comum e devo apenas me acostumar a apertar o botão de reboot sempre que acontecer?
 
Boa noite pessoal.

Vou relatar brevemente meu 1º grande problema com a Live Tim.

Moro na região do Campo Limpo/SP, e sou assinante há uns 2 anos, e essa semana fiquei sem sinal desde a segunda-feira.

O técnico veio verificar, e internamente estava tudo ok, e que faria testes externamente. Pois bem, no 1º momento não conseguiu solucionar, e voltou hoje para continuar o reparo. Como estava no trabalho, não sei qual foi a conclusão, porém o sinal voltou. O problema é que está caindo há cada 30min., e nos testes de velocidade não ultrapassa dos 10mb (plano de 35mb).

O mesmo havia relatado outras residências com problema também.

Vou aguardar até amanhã pra ver se estabiliza, caso contrário, suporte novamente.

Abs
 
Última edição:
Boa noite pessoal.

Vou relatar brevemente meu 1º grande problema com a Live Tim.

Moro na região do Campo Limpo/SP, e sou assinante há uns 2 anos, e essa semana fiquei sem sinal desde a segunda-feira.

O técnico veio verificar, e internamente estava tudo ok, e que faria testes externamente. Pois bem, no 1º momento não conseguiu solucionar, e voltou hoje para continuar o reparo. Como estava no trabalho, não sei qual foi a conclusão, porém o sinal voltou. O problema é que está caindo há cada 30min., e nos testes de velocidade não ultrapassa dos 10mb (plano de 35mb).

O mesmo havia relatado outras residências com problema também.

Vou aguardar até amanhã pra ver se estabiliza, caso contrário, suporte novamente.

Abs

Não espere, ligue e exija reparo, vai esperar de besta
 
Isso ta bom?

VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 23.064 Mbps 40.321 Mbps
Actual Net Data Rate: 22.999 Mbps 40.247 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 20.3 dB 20.7 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: 1.4 dBm 2.4 dBm
Receive Power: -19.9 dBm -10.3 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 21.2 dB 12.7 dB
Attainable Net Data Rate: 58.603 Mbps 108.952 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 17.5 25.0 28.8 11.2 21.8 34.8
Signal Attenuation(dB): N/A 17.3 24.5 28.0 11.0 21.7 34.8
SNR Margin(dB): N/A 20.3 20.2 20.2 20.7 20.7 20.7
Transmit Power(dBm): N/A - 4.1 - 1.7 - 5.8 0.5 - 3.9 - 6.9
 
Acabei de ligar pra Live TIm reclamando da velocidade e depois de vários testes o funcionário da Tim pediu pra fechar o anti-vírus e pra minha surpresa a conexão melhorou bastante. Porém ele disse que fez algum procedimento na rede porque alguns parâmetros estavam errados. Ele disse que alguns anti-vírus dão uma capada na conexão. Devo continuar assim sem anti-vírus?
 
Pessoal, alguém sabe como acessar o modem via navegador depois de colocar em bridge? Configurei em bridge e está funcionando tudo corretamente, mas não consigo acessar o modem através de nenhum endereço ip.
Obrigado pela ajuda.
Meu modem é o tg589vn v3
 
Boa tarde sou novo aqui no forum! estou precisando de ajuda para refazer a instalação da live tim, na epoca que o tecnico veio instalar nao tinha como passar cabeamento pelo conduite entao ele fez a ligação usando um par do cabo de rede que ja estava passando pelo conduite mas com isso tem umas 4 emendas so no cabeamento interno, queria trocar e fazer direto pelo menos ate a caixa de distribuição do meu andar, queria saber qual cabo comprar para fazer a instalação estou em duvida entre um cat 6 blindado (muito caro) ou um CCE-APL blindado queria saber qual é o melhor (menos interferencia e melhor SNR)! outra duvida é se eu crimpo o rj 11 direto no cabo para ligar no modem ou ele tem que passar pela tomada antes?
Obrigado!
 
Boa tarde sou novo aqui no forum! estou precisando de ajuda para refazer a instalação da live tim, na epoca que o tecnico veio instalar nao tinha como passar cabeamento pelo conduite entao ele fez a ligação usando um par do cabo de rede que ja estava passando pelo conduite mas com isso tem umas 4 emendas so no cabeamento interno, queria trocar e fazer direto pelo menos ate a caixa de distribuição do meu andar, queria saber qual cabo comprar para fazer a instalação estou em duvida entre um cat 6 blindado (muito caro) ou um CCE-APL blindado queria saber qual é o melhor (menos interferencia e melhor SNR)! outra duvida é se eu crimpo o rj 11 direto no cabo para ligar no modem ou ele tem que passar pela tomada antes?
Obrigado!

Sobre o RJ11 pode crimpar direto no cabo estando certo irá funcionar da mesma forma que na tomada.
Sobre o cabo usaria o blindado mais barato por ser rede externa, provavelmente o cabo telefonico é mais barato do que um CAT6 de qualidade e blindado.

Eu chamaria algum técnico de rua para fazer esse tipo de serviço, pois geralmente fica mais barato pagar o serviço dele (com ele fornecendo todo o material) do que comprar por fora em loja e contratar o serviço do profissional para fazer esse tipo de trabalho, pois esse pessoal de rua tem facilidade de conseguir o material mais barato (alguns até roubam da própria empresa).
 
Como se faz isso?

https://jmsalles.wordpress.com/2011...ghput-da-rede-com-o-iperf-gerador-de-trafego/

Rode o servidor iperf numa maquina na LAN cabeada e o client iperf em outra maquina também na LAN cabeada (daí você saberá o throughput da rede cabeada)
Depois faça o mesmo com iperf server na LAN cabeada para o client iperf no Wifi (daí você saberá o throughput entre a rede cabeada e a wifi)

Posta aqui os resultados! :)
 
Sobre o RJ11 pode crimpar direto no cabo estando certo irá funcionar da mesma forma que na tomada.
Sobre o cabo usaria o blindado mais barato por ser rede externa, provavelmente o cabo telefonico é mais barato do que um CAT6 de qualidade e blindado.

Eu chamaria algum técnico de rua para fazer esse tipo de serviço, pois geralmente fica mais barato pagar o serviço dele (com ele fornecendo todo o material) do que comprar por fora em loja e contratar o serviço do profissional para fazer esse tipo de trabalho, pois esse pessoal de rua tem facilidade de conseguir o material mais barato (alguns até roubam da própria empresa).
 


https://jmsalles.wordpress.com/2011...ghput-da-rede-com-o-iperf-gerador-de-trafego/

Rode o servidor iperf numa maquina na LAN cabeada e o client iperf em outra maquina também na LAN cabeada (daí você saberá o throughput da rede cabeada)
Depois faça o mesmo com iperf server na LAN cabeada para o client iperf no Wifi (daí você saberá o throughput entre a rede cabeada e a wifi)

Posta aqui os resultados! :)
Ok t1ago obrigado, seria bom eu atualizar o firmware do meu modem? Eu ganharia desempenho?
Modem: zyxel vgm8924-b10a
 
Não espere, ligue e exija reparo, vai esperar de besta
 
Isso ta bom?

VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 23.064 Mbps 40.321 Mbps
Actual Net Data Rate: 22.999 Mbps 40.247 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 20.3 dB 20.7 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: 1.4 dBm 2.4 dBm
Receive Power: -19.9 dBm -10.3 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 21.2 dB 12.7 dB
Attainable Net Data Rate: 58.603 Mbps 108.952 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): N/A 17.5 25.0 28.8 11.2 21.8 34.8
Signal Attenuation(dB): N/A 17.3 24.5 28.0 11.0 21.7 34.8
SNR Margin(dB): N/A 20.3 20.2 20.2 20.7 20.7 20.7
Transmit Power(dBm): N/A - 4.1 - 1.7 - 5.8 0.5 - 3.9 - 6.9


Foi isso que eu fiz amigo. O modem tem perdido sincronização frequentemente, e está extremamente lento... Mesmo o suporte tendo "alterado" alguns parâmetros, nada mudou. Irão verificar amanhã novamente, pela 3ª vez.


Abs,
 
Comprei um archer 600v
To quebrando a cabeça pra configurar o voip.
Alguma dica?


:fuu:
 
Comprei um archer 600v
To quebrando a cabeça pra configurar o voip.
Alguma dica?


:fuu:
Como eu disse em postagem anterior, e você não deve ter lido - Tenho quase certeza que o Voip da TIM funciona sincronizado com o MAC do modem fornecido por ela.
 
Quase certeza que o voip da Tim não irá funcionar em outro modem. Pois o Mac do equipamento é sincronizado com a linha do cliente.
 
Como eu disse em postagem anterior, e você não deve ter lido - Tenho quase certeza que o Voip da TIM funciona sincronizado com o MAC do modem fornecido por ela.
 
Talvez tenha que ligar para o TIM LIVE para que possam fazer a configuração remotamente.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo