• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@FrancoDemais, eu também estou na região do campo limpo SP. A internet só voltou agora a pouco no fim da tarde. Parece que estavam com problemas de autenticação, pois havia sinal e somente o led @Internet do roteador estava apagado.

Pois é, pra mim voltou só agora de tarde também. Dessa vez a Tim se superou, eu nunca tinha ficado mais de 24 horas sem internet. Tomara que essa tenha sido a primeira e única vez.
 
TIJUCA RJ ...parâmetros normais , sem quedas no momento ...no entanto navegação e download lentíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimos , nunca vi pior , ezitante ...velocidade oscilando absurdamente em testes (speedtest e fast) , latência gigante. PODRE!
 
estou compartilhando com voces

um amigo meu que mora na aclimação esta desde sexta as 18:00 sem internet
técnico ficou de ir sábado de manha a tarde e agora domingo de manha e a tarde. nada de técnico.
até agora sem conexão....
 
tijuca rj off de vez .... já estava um lixo mesmo.... mais alguém RJ , tijuca ou bairros próximos ? ô empresinha medíocre esta tim live ... cadê o prometido FTTH ? acabem com este estorvo de par metálico , só dor de cabeça , cracudo roubando cabo na madrugada , cobre é problemático demais .... empresa porca da porra !!!!
 
Acho que minha TIM Live é uma bolha. Nunca tive problemas e quando cai é só o tempo de reiniciar o modem que volta.
Moro no Méier.
 
.
 
Olá, o firmware é este http://products.plus-payh.co.uk/firmware/tg589/MST TG589vnv3 R10.5.2.F BN.bin

o programa para gravar a firmware é o http://www.binarybob.plus.com/thomson/TG_UPGRADE.zip

usei este tutorial para fazer a gravação http://community.plus.net/library/h...edowngrade-the-firmware-on-the-thomson-585v7/

o programa TG UPGRADE só consegui fazer funcionar no windows 7 em modo compatibilidade com o xp sp3, no win 8 e 10 ficava dando erro de incompatibilidade.

vou colocar também o arquivo de configuração, depois de gravar a firmware nova o modem fica em modo router é só mandar este arquivo que o modem fica em bridge.

http://www.mediafire.com/file/pgpcaae6s7798rg/backup_config.ini

o login para entrar no modem é;
Administrator
T1m@dml1v

Galera, a quem interessar atualizar o firmware do modem/roteador Technicolor TG589v3 e desbloqueá-lo, aqui vão algumas dicas:

Antes de prosseguir, o usuário deve se lembrar que o procedimento será por sua conta e risco!

Como pra mim estava dando erro pra atualizar através do windows 10, fiz o seguinte:

Baixei o assistente de atualização deste link onde informa que deve ser usado para instalação através do windows 7: http://www.binarybob.plus.com/thomson/Windows 7 Upgrade Tool.zip

Executei o assistente no windows 10 em modo de compatibilidade com o windows 7.

O assistente de atualização pede o usuário e senha do roteador, no meu caso utilizei os dados abaixo e deu certo:

usuário: T1m4dm
senha: T1m@dml1v

Após a atualização, o nome do usuário passa a ser: administrador e o IP de acesso ao roteador via browser mudará para 192.168.1.254 (no meu caso mudou). Desta forma basta acessá-lo e depois ele pedirá para definir uma senha para administrador e você poderá definir uma senha de sua escolha.

Segue imagem de como ficará a tela do roteador após a atualização:

1z2ez5y.jpg


Agradecimentos ao amigo @Sousukebr que nos ajudou no procedimento inicial.

Valeu!!!
 
Última edição:
.
 


Galera, a quem interessar atualizar o firmware do modem/roteador Technicolor TG589v3 e desbloqueá-lo, aqui vão algumas dicas:

Antes de prosseguir, o usuário deve se lembrar que o procedimento será por sua conta e risco!

Como pra mim estava dando erro pra atualizar através do windows 10, fiz o seguinte:

Baixei o assistente de atualização deste link onde informa que deve ser usado para instalação através do windows 7: http://www.binarybob.plus.com/thomson/Windows 7 Upgrade Tool.zip

Executei o assistente no windows 10 em modo de compatibilidade com o windows 7.

O assistente de atualização pede o usuário e senha do roteador, no meu caso utilizei os dados abaixo e deu certo:

usuário: T1m4dm
senha: T1m@dml1v

Após a atualização, o nome do usuário passa a ser: administrador e o IP de acesso ao roteador via browser mudará para 192.168.1.254 (no meu caso mudou). Desta forma basta acessá-lo e depois ele pedirá para definir uma senha para administrador e você poderá definir uma senha de sua escolha.

Segue imagem de como ficará a tela do roteador após a atualização:

1z2ez5y.jpg


Agradecimentos ao amigo @Sousukebr que nos ajudou no procedimento inicial.

Valeu!!!

Qual a vantagem de desbloquear? O que fica liberado nele?
 
Moro no RJ, bairro Turiaçú que é do lado de Madureira e em menos de 3 meses de Live Tim já tive problema duas vezes com lentidão. Tive Net por 4 anos e pouquíssimas vezes tive problema de conexão que era causada por manutenção na rede e 1 vez o modem precisou ser trocado porque queimou. Primeiro mês foi uma maravilha, segundo mais pra cá ficou uma porcaria.
 
Qual a vantagem de desbloquear? O que fica liberado nele?

Acredito que desbloqueando esse roteador, algumas das vantagens são: poder utiliza-lo em outras operadoras em conexões ADSL ou VDSL. No meu caso vale a pena o desbloqueio, pois eu adquiri ele de terceiros.
 
Moro no RJ, bairro Turiaçú que é do lado de Madureira e em menos de 3 meses de Live Tim já tive problema duas vezes com lentidão. Tive Net por 4 anos e pouquíssimas vezes tive problema de conexão que era causada por manutenção na rede e 1 vez o modem precisou ser trocado porque queimou. Primeiro mês foi uma maravilha, segundo mais pra cá ficou uma porcaria.
Quem me dera ter o luxo de poder optar pela NET como operadora de banda larga, TV, telefonia e móvel. A TIM é boa mas deixa a desejar e muito na instalação, no pessoal da engenharia e nessas quedas de sinal. Não estou dizendo que a NET não tem problemas mas, as pessoas que conheço e parantes que tem a NET é só alegria.
Depois que migrei da Oi para a TIM (banda larga, fixo e móvel) passaram-se 6 meses, eu já pensaria em experimentar migrar uma linha móvel (pós pago) para a VIVO ou a NEXTEL. De banda larga e fixo, vou levando, meu modem é um dos melhores da TIM LIVE, o Voip funciona muito bem e o Wi-Fi tem sinal forte e duas bandas.
 
Quem me dera ter o luxo de poder optar pela NET como operadora de banda larga, TV, telefonia e móvel. A TIM é boa mas deixa a desejar e muito na instalação, no pessoal da engenharia e nessas quedas de sinal. Não estou dizendo que a NET não tem problemas mas, as pessoas que conheço e parantes que tem a NET é só alegria.
Depois que migrei da Oi para a TIM (banda larga, fixo e móvel) passaram-se 6 meses, eu já pensaria em experimentar migrar uma linha móvel (pós pago) para a VIVO ou a NEXTEL. De banda larga e fixo, vou levando, meu modem é um dos melhores da TIM LIVE, o Voip funciona muito bem e o Wi-Fi tem sinal forte e duas bandas.

Nunca tive problemas com a LIVETIM a não ser agora com o modem que parece que foi resolvido com a troca do mesmo... Mas eu dou sorte já tive Velox na época da Telemar que funcionava muito bem e a NET de 2007 a 2015 e também nunca tive problemas... A única que não prestou realmente foi a GVT que usei apenas 1 mês e cancelei... Habilitaram 50MB porém só havia parâmetro para 15MB estáveis e com isso resolvi voltar com a NET... Só cancelei a NET por conta do upload da Livetim, mas no geral acho a LIVETIM melhor que a NET... Aqui posso escolher entre: Oi, Vivo, LiveTIM e NET :) (moro em Vila Valqueire)
 
Sai da NET por causa destes tipos de problemas.. Agora estou com ALGAR - GPON.. nada a reclamar.. ping entre 1~2ms, velocidade excelente, e não tem o problema de chegar a noite , sua velocidade cair pela metade da contratada..
 
Sai da NET por causa destes tipos de problemas.. Agora estou com ALGAR - GPON.. nada a reclamar.. ping entre 1~2ms, velocidade excelente, e não tem o problema de chegar a noite , sua velocidade cair pela metade da contratada..
E que bom seria se todos tivessem opções de escolha entre varias, certamente o atendimento seria melhor em todas somente pela concorrência, mas a realidade na maioria dos locais é uma unica, isto quando tem.
 
Eu particularmente estou contente com a Live Tim até agora em quatro meses de uso com relação a Internet, meu link é estável e recebo a banda contratada. Só tive problema inicial com o modem fornecido por eles, depois que comprei o TP-LINK nunca mais tive problemas!
Mas por conta disso, pude perceber que o atendimento e suporte é horrível então fico apreensível só em pensar de uma hora dessas precisar deles novamente.
Como alguns relataram aqui, eles só dão melhor atenção depois de denunciados a Anatel mas isto não condiz com uma empresa desse porte colocando o atendimento aos já clientes em segundo plano e só dando atenção na força bruta.

Aqui onde moro não temos opções, ou ficamos com a Tim e corremos o risco de a qualquer momento ficar por dias sem internet como acontece com muitos em alguns lugares ou assinamos novamente com a vivo na qual permaneci por mais de dez anos sem nem um investimento para melhoria no link de apenas dois megas mas com melhor suporte ou esperamos a net que a mais de três anos passou fibra na rua e nunca disponibilizaram para venda.
A realidade no brasil com relação a banda larga é muito diferente do que eles mostram em propagandas, está claro que o monopólio ainda reina e cada uma dessas empresas não pode avançar mais que sua fatia.
Mas o não entendível no meio disso tudo é ver uma empresa como a Tim que ganha espaço, domina onde chega mas não se dá conta que o suporte deve avançar na mesma proporção e com isto acabará estragando o próprio esforço.
 
Moro no RJ, bairro Turiaçú que é do lado de Madureira e em menos de 3 meses de Live Tim já tive problema duas vezes com lentidão. Tive Net por 4 anos e pouquíssimas vezes tive problema de conexão que era causada por manutenção na rede e 1 vez o modem precisou ser trocado porque queimou. Primeiro mês foi uma maravilha, segundo mais pra cá ficou uma porcaria.


Qual rua de turiaçú ? Moro próximo. Arequipa Rocha Miranda! aqui ainda não tem a cobertura, somente na rua ao lado. tenho net 30 mega e quero trocar para tim live de 50 mega!
 
Desde segunda-feira à noite (Nov. 21/16) comecei a ter aqui na minha banda na Abolição um lance que francamente eu não me lembro de ter tido até então: O meu Led (@) está demorando muiiiiiito p/ me acender e me dá acesso à Internet.

Na segunda-feira, por exemplo, ele estava demorando até +ou- 25-30 min p/ entrar e olha que o "meu" Modem (Sagemcom 4310) depois de sincronizar, não demora mais que 30 seg p/ entrar...

Cheguei a dar mais de 10 reboots e a coisa ficava na mesma e qdo entrava nas config do Modem, observava que ficava somente no Internet conectando (connecting - Led Status: amarelo) e em Diagnostics acusava Falhas (Fail) nos testes p/ a autenticação com o ISP e tb "Fail" p/ o Ping enviado p/ o Default Gateway e DNS Primário.

O que me deixa mais pu#@&%t0 da vida é que eu somente entro à noite na Internet, entre 21:00 e 22:00, e no momento estou ligando e desligando o Modem todos os dias, ficando somente algumas horas na Web...

Nesta terça-feira liguei p/ lá e expliquei o problema p/ o atendente (N1), não vou nem dizer o que eu penso desse Suporte deles, e o cara teve a coragem de me dizer que constava no sistema que houve roubo de cabos na minha área, segundo ele roubaram apenas o cabo de fibra, sendo assim, o pessoal de campo já estava trabalhando p/ resolver o problema.

Acrescentou ainda que no sistema constava como "Interrupção de Sinal" e que várias pessoas foram afetadas e eles (Suporte de Campo) já estavam trabalhando na substituição da fibra.

Não preciso dizer que é claro que eu Não acreditei nessa lorota e não consigo entender pq ele simplesmente Não alegou o tão manjado "Sua área está em manutenção neste momento com previsão de 12 h e blá, blá, blá"

Perguntei ao tal atendente, como poderia ser possível terem roubado o cabo de fibra e eu está com o sinal VDSL okay, incluindo os parâmetros, e o Led da Internet (@) mesmo demorando bastante p/ acender, acabava me dando acesso e ele me disse que provavelmente eles deslocaram o pessoal p/ um outro anel até eles normalizarem a situação.

Bom, eu só quero ver onde essa história mal contada vai dar (neste momento, qdo digitava esta msg, tive uma desconexão), mas eu já estou separando alguns Screenshots e tb elaborando um texto p/ postar na Anatel, Consumidor.gov e Cia Ltda, caso eles não me dê uma tratativa e normalize o meu problema.
 
fala rick blz ?
tijuca rj....... off ,mais uma vez (já está assim há uma semana ou mais) mas estava tão podre que a pessoa quase agradece quando cai de vez . quedas sucessivas ao longo do dia , velocidade oscilando grotescamente mesmo com os parâmetros corretos , páginas demorando demais a abrir ou sequer abrem , navegação ezitante , msan alcatel péssimo .... 3 minutos para o modem sincronizar .
esta estória deles de alegar que os cracudos roubam cabo na madruga é balela ....acontece sim ,mas muito eventualmente.
a impressão que eu tenho é que a tim live vive seus momentos finais no RJ , uma empresa agonizante , sem qq gestão ou investimento , sem treinamento de pessoal , sem ouvidoria , com setor de faturamento obtuso, 10341 então nem vou comentar....
mas a ganância sempre fala mais alto nestes casos , começaram errado não poderiam esperar que desse certo....
fibra até o MSAN , e este lixo de cobre até o cliente .... em vez de treinarem um pessoal próprio , aproveitaram aqueles maravilhosos profissionais da oi , cheios de vício e que só sabem "enjambrar"... taí o resultado!!!
 
fala rick blz ?
tijuca rj....... off ,mais uma vez (já está assim há uma semana ou mais) mas estava tão podre que a pessoa quase agradece quando cai de vez . quedas sucessivas ao longo do dia , velocidade oscilando grotescamente mesmo com os parâmetros corretos , páginas demorando demais a abrir ou sequer abrem , navegação ezitante , msan alcatel péssimo .... 3 minutos para o modem sincronizar .


Olá sonyred,

Puxa lamento muitíssimo que vc ainda esteje passando por este calvário, que por sinal, cada hora é uma coisa com a tua conexão: conexão off/ intermitente, navegação lenta e velocidade oscilante ou degradada, troca de modens, troca de portas que degradaram os teus parâmetros etc...

Olha com toda franqueza, eu não consigo entender pq vc é tão alvejado e vem sendo sucessivamente bombardeado c/ tantos problemas técnicos durante todos esses anos.

Eu acho que , com toda pureza d´alma, eu já teria enloquecido, ainda mais eu que fico checando/ lendo parâmetros e medindo velocidade regularmente.

Eu espero sinceramente que de alguma forma as coisas se resolvam aí p/ ti e que vc tenha uma trégua.


esta estória deles de alegar que os cracudos roubam cabo na madruga é balela ....acontece sim ,mas muito eventualmente.
a impressão que eu tenho é que a tim live vive seus momentos finais no RJ , uma empresa agonizante , sem qq gestão ou investimento , sem treinamento de pessoal , sem ouvidoria , com setor de faturamento obtuso, 10341 então nem vou comentar....
mas a ganância sempre fala mais alto nestes casos , começaram errado não poderiam esperar que desse certo....
fibra até o MSAN , e este lixo de cobre até o cliente .... em vez de treinarem um pessoal próprio , aproveitaram aqueles maravilhosos profissionais da oi , cheios de vício e que só sabem "enjambrar"... taí o resultado!!!


Certamente que eu não acreditei nessa estória de que rombaram cabos de fibra e eu endosso todo o seu raciocínio ao descrever suas impressões da empresa, e isto não tem nada a ver c/ o fato de eu estar c/ um problema, mas sim pq eu me sensibilizo qdo vejo/ leio aqui as falcatruas/ safadezas que ela faz, especialmente qdo o assunto é técnico, e não preciso dizer que uma boa empresa é aquela que zela p/ seus clientes e tem o menor nrº de reclamações...

Bem, eu não sei bem o porquê, mas eu fiz a estupidez de ligar p/ o N1 hoje, talvez p/ tentar ver se eles já tinham uma posição sobre a pseudo-manutenção, e o carinha que me atendeu cismou de fazer algumas configurações remotamente (tive que passar o Serial Nº do meu Modem) e além disso, eu tive que resetar o Modem na parte traseira, pq senão o lance que ele inventou de fazer não teria, segundo ele, um fundamento na tentativa de resolver o meu problema.

Bem, eu sei dizer que depois desse procedimento, aí é que meu sinal da Internet não conectava nem a pau e ele resolveu então agendar uma visita técnica p/ trocar o Modem, coisa que eu não vou deixar fazer se não me provar que é o lance do enlace do sinal da Internet demorar a entrar, é de fato um problema desse gateway.

Logo depois, segundo orientação dele, tornei a ligar p/ tentar falar c/ o N2, e aí a garota que me atendeu disse que não poderia me transferir e acrescentou que o meu caso se tratava de uma falha na Rede e que os setor técnico estava trabalhando na tratativa do caso.

O que eu achei mais engraçado é que ela disse que tal falha tinha afetado mais de 23 mil pessoas/clientes___Ah!!! essa foi de mais... foi o tufo do mufurufo!!!!

Cara, eu vou te contar, eu fico definitivamente relutante em ter que ligar p/ lá, veja antes de ligar p/ tal o carinha do SAC a minha Internet estava entrando, demorava +ou- 25 min, mas entrava, porém depois do lance que ele fez somente depois de muito custo voltou e eu nem sei como...

Conforme tinha dito antes, eu nunca tive esse lance de demora no enlance c/ o sinal da Intenet (@), e o que me deixa mais triste é que qdo vc precisa de suporte, vc só tem gente despreparada e cada atendente te surpreende negativamente mais que outro no quésito "Qualificação".

Bem, vamos ver como é que vai ficar p/ contar como é que fica, mas Não vou deixar isso à deriva, sem alguma tratativa...

Agradeço p/ seu Post em resposta ao meu anterior e, mais uma vez, te desejo muito.... muiiiiiito Boa Sorte aí p/ ti.

Abs///
 
Recomendo fortemente fazer reclamação na Anatel ou no consumidor.gov.br :)
 
a impressão que eu tenho é que a tim live vive seus momentos finais no RJ , uma empresa agonizante , sem qq gestão ou investimento , sem treinamento de pessoal , sem ouvidoria , com setor de faturamento obtuso, 10341 então nem vou comentar....
Se a TIM não melhorar vou ser obrigado a voltar pra Oi VELOX. :putz:
 
Aqui ontem e hoje está instável (madureira/rj) , no começo da manhã de ontem caiu e só voltou a tarde, hoje está sem rede até agora.
ah brasil, lugar das empresas que fazem consumidor de otário.
 
.
 


Galera, a quem interessar atualizar o firmware do modem/roteador Technicolor TG589v3 e desbloqueá-lo, aqui vão algumas dicas:

Antes de prosseguir, o usuário deve se lembrar que o procedimento será por sua conta e risco!

Como pra mim estava dando erro pra atualizar através do windows 10, fiz o seguinte:

Baixei o assistente de atualização deste link onde informa que deve ser usado para instalação através do windows 7: http://www.binarybob.plus.com/thomson/Windows 7 Upgrade Tool.zip

Executei o assistente no windows 10 em modo de compatibilidade com o windows 7.

O assistente de atualização pede o usuário e senha do roteador, no meu caso utilizei os dados abaixo e deu certo:

usuário: T1m4dm
senha: T1m@dml1v

Após a atualização, o nome do usuário passa a ser: administrador e o IP de acesso ao roteador via browser mudará para 192.168.1.254 (no meu caso mudou). Desta forma basta acessá-lo e depois ele pedirá para definir uma senha para administrador e você poderá definir uma senha de sua escolha.

Segue imagem de como ficará a tela do roteador após a atualização:

1z2ez5y.jpg


Agradecimentos ao amigo @Sousukebr que nos ajudou no procedimento inicial.

Valeu!!!

Kra muito obrigado, atualizei o meu ontem.
Antes de atualizar estava tendo um problema com Torrent, e depois que atualizei ficou show.

Upando novamente a 3.2 Mbps sem que minha rede trave toda. rsrs

Meu utorrent tem pouco mais de 1000 torrents, só em abrir o torrent com tantas conexões o modem parava de responder (mesmo sem ter trafego de rede).
Tinha que diminuir a quantidade de torrents ligados ao mesmo tempo.

Depois da atualização ta tudo OK. Obrigado!!!
 
Qual rua de turiaçú ? Moro próximo. Arequipa Rocha Miranda! aqui ainda não tem a cobertura, somente na rua ao lado. tenho net 30 mega e quero trocar para tim live de 50 mega!

Rua Ibiá. Estranho, tenho dois amigos que moram em Rocha Miranda que usam Live Tim. Um mora próximo ao Colégio Itália e outro mora na rua atrás do Colégio Salesiano.
 
Como informei, ao lado da minha rua tem cobertura e na minha não. Rua curupira tem cobertura e arequipa não!


Rua Ibiá. Estranho, tenho dois amigos que moram em Rocha Miranda que usam Live Tim. Um mora próximo ao Colégio Itália e outro mora na rua atrás do Colégio Salesiano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo