[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Livetim fora do ar em Bento Ribeiro, Valqueire e Oswaldo Cruz (segundo meus amigos)
 
Abolição aqui sem conseguir autenticar desde as 10:00.

Depois de 27 minutos consegui falar com uma atendente que informou que estão trocando um cabeamento por causa de degradação.

Engraçado que Sinal de DSL tem, só não consegue autenticar.

Prazo de 8 horas também.


Detalhe interessante... estous postando isso aqui no wifi do vizinho, que tbm é Livetim, porém de um MSAN diferente....
 
Bento Ribeiro, casa. Inclusive voltei mais no tópico e vi um cara do mesmo bairro que eu reclamando da mesma coisa, então isso é geral na região :feelbad:
De que rua você é? também sou de Bento Ribeiro, já tenho VDSL2, pedi uma nova instalação de 150mb mas foi negado por não haver porta livre...
 
Engenho novo ... funcionando...

passei em uma rua próxima a minha e já estao instalando as caixas do ftth .. rapaz disse q tem projeto para a minha rua só que deve levar de 1 a 2 meses para começar a colocar aqui...

alguém sabe a distancia máxima da caixa ate a residência usando fibra?
 
A LiveTIM a cada dia me surpreende mais (negativamente).

Liberaram o meu endereço para pedir fibra (100 e 150mb) no site e me responderam tanto no consumidor como na Anatel que não há porta disponível, sendo que atualmente tenho o VDSL2 de 50MB na MSAN A13 que me atende a 300M e o secundário (CAIXA/TAR) que uso fica a 250M da minha casa (pensa em um sacrifício que tive que fazer pra efetuarem essa instalação fora dos padrões, sendo que consegui via Anatel).
Há 6 meses atrás puxaram fiação e colocaram novos secundários da rede do par metálico, inclusive um secundário desse está no poste de frente a minha garagem (mais próximos que os 250m que me atende atualmente, onde diz que pertence a MSAN A22), hoje resolvi percorrer as redondezas e procurar um CTO/CDOE (secundário da fibra) e encontrei ele a 240M da minha casa:

Foto do CTO/CDOE
3SPMfNE.jpg

Adivinhem qual MSAN ele foi designado? A mesma do secundário do par metálico de frente a minha garagem, ué perfeito né? Errado, olha a foto:
YN7BRKk.jpg

É isso mesmo! a LiveTIM puxou cabeamento (fibra e metalico) instalaram secundário de ambas as redes, deu tempo pra Light por relógio no poste e a MSAN cadê? é... Sinceramente, é uma piada... O Endereço dessa MSAN A22 "virtual" fica na Estrada Intendente Magalhães, 700 - Vila Valqueire, Rio de Janeiro - RJ, 21331-720

Ou seja não é porque as portas estão ocupadas (foram o que falaram no atendimento) e sim porque a porta nunca existiu!

Bonus (foto do CTO/CDOE de 16 pares da LiveTIM) por dentro:
UIsKVm6.jpg
 
Última edição:
Também não me canso de me surpreender negativamente com a Live Tim no RJ, como pode ser tão complivada por lá? Aqui na ZL de Sampa já tem bastante cliente FTTH na Vila Ema, Jardim Sapopemba e não se vê reclamações.
 
O upload aqui está muito abaixo do contratato, era pra ser 30mb mas varia de 10 a 15mb.

Edit: voltou ao normal
 
Última edição:
hoje o técnico veio aqui sem avisar para supostamente instalar, estava agendado para terça dia 03/04 e ontem recebi um sms alterando para o dia 04/04, do nada as 14hs o tecnico chega aqui pra instalar

como a empresa caga pra qualidade do serviço, a instalação não foi feita pois continua o mesmo problema de fibra sem sinal na parte externa e também fibra rompida entre o prédio e a primeira caixa, dessa vez a fibra nas caixas anteriores estavam com -23dB de sinal quando na medição do técnico anterior constava -18dB uma notável degradação do sinal em menos de um mês da adequação e segundo ele o máximo tolerável é entre -9dB / -10dB apenas pra constar

sinceramente, pra nós da tijuca ta osso, se depender deles não instalam nunca, se já não são talentosos em VDSL2 vide as dezenas de pessoas no rio com quedas o tempo todo, no FTTH pelo menos pra mim tá traumática a instalação (ainda bem que não cancelei o VDSL2 como o suporte estava exigindo fazer para pedir os 100 mega)
 
hoje o técnico veio aqui sem avisar para supostamente instalar, estava agendado para terça dia 03/04 e ontem recebi um sms alterando para o dia 04/04, do nada as 14hs o tecnico chega aqui pra instalar

como a empresa caga pra qualidade do serviço, a instalação não foi feita pois continua o mesmo problema de fibra sem sinal na parte externa e também fibra rompida entre o prédio e a primeira caixa, dessa vez a fibra nas caixas anteriores estavam com -23dB de sinal quando na medição do técnico anterior constava -18dB uma notável degradação do sinal em menos de um mês da adequação e segundo ele o máximo tolerável é entre -9dB / -10dB apenas pra constar

sinceramente, pra nós da tijuca ta osso, se depender deles não instalam nunca, se já não são talentosos em VDSL2 vide as dezenas de pessoas no rio com quedas o tempo todo, no FTTH pelo menos pra mim tá traumática a instalação (ainda bem que não cancelei o VDSL2 como o suporte estava exigindo fazer para pedir os 100 mega)

Eu pretendo fazer o mesmo... Deixar o VDSL2 instalado no meu cpf e solicitar o FTTH no cpf de outra pessoa de casa... pq pelo jeito so reclamações tanto no VDSL2 quanto no FTTH.. o problema e as poucas portas disponíveis no lançamento. hoje aqui na rua VDSL2 ja nao existem portas disponíveis . e bem provável q o FTTH esgote rápido também .
 
hoje o técnico veio aqui sem avisar para supostamente instalar, estava agendado para terça dia 03/04 e ontem recebi um sms alterando para o dia 04/04, do nada as 14hs o tecnico chega aqui pra instalar

como a empresa caga pra qualidade do serviço, a instalação não foi feita pois continua o mesmo problema de fibra sem sinal na parte externa e também fibra rompida entre o prédio e a primeira caixa, dessa vez a fibra nas caixas anteriores estavam com -23dB de sinal quando na medição do técnico anterior constava -18dB uma notável degradação do sinal em menos de um mês da adequação e segundo ele o máximo tolerável é entre -9dB / -10dB apenas pra constar

sinceramente, pra nós da tijuca ta osso, se depender deles não instalam nunca, se já não são talentosos em VDSL2 vide as dezenas de pessoas no rio com quedas o tempo todo, no FTTH pelo menos pra mim tá traumática a instalação (ainda bem que não cancelei o VDSL2 como o suporte estava exigindo fazer para pedir os 100 mega)

eles são bizarros.. até agora to com 0 contato da Tim pra instalar aqui também.. segunda to abrindo reclamação no consumidor.gov.br
 
Engenho novo ... funcionando...

passei em uma rua próxima a minha e já estao instalando as caixas do ftth .. rapaz disse q tem projeto para a minha rua só que deve levar de 1 a 2 meses para começar a colocar aqui...

alguém sabe a distancia máxima da caixa ate a residência usando fibra?

Segundo o técnico que conheço da LiveTIM (que trabalha somente com instalação FTTH) a TIM atualmente trabalha com raio de 500m do secundário (CTO/CDOE) pra casa do assinante, pois ela ainda não está fazendo emendas, mas disse que quando liberar emendas na fibra o raio será muito maior (mas não tem previsão disso).
 
Eu pretendo fazer o mesmo... Deixar o VDSL2 instalado no meu cpf e solicitar o FTTH no cpf de outra pessoa de casa... pq pelo jeito so reclamações tanto no VDSL2 quanto no FTTH.. o problema e as poucas portas disponíveis no lançamento. hoje aqui na rua VDSL2 ja nao existem portas disponíveis . e bem provável q o FTTH esgote rápido também .

imagino que esgote mesmo, cada caixa externa tem capacidade até 20 portas e sai uma porta dessa para cada prédio, aqui no dg da portaria tem 8 portas e o prédio 48 apartamentos, sendo que destas 8 portas uma é ocupada pela fibra que vem da caixa externa, acredito que esse prédio somente serão possíveis 7 assinantantes de fibra ou caso hajam mais, talvez eles tenham que trocar por uma caixa maior com mais portas ou tirem uma fibra desta caixa para outra caixa e distribuam (não sei como funciona), se tiver saco de esperar a boa vontade deles peça a fibra que segundo o técnico que veio hoje, quando instala certinho é top demais


Segundo o técnico que conheço da LiveTIM (que trabalha somente com instalação FTTH) a TIM atualmente trabalha com raio de 500m do secundário (CTO/CDOE) pra casa do assinante, pois ela ainda não está fazendo emendas, mas disse que quando liberar emendas na fibra o raio será muito maior (mas não tem previsão disso).

se em menos de 500 metros sem emendas está essa novela, imagine então quando aumentar o raio e incluir emendas kkkkk

ví uns vídeos de instalação da vivo fibra de SP onde os caras são extremamente profissionais lembra a GVT em bons tempos, já os da tim aqui do RJ são bem esforçados e tal, mas a qualidade do serviço da terceirizada nem se compara a qualidade da vivo, isso é nitido

um dos caras que veio aqui, disse que era de VDSL2 e que ele fez um curso de menos de uma semana dentro da empresa para instalação de fibra e que no curso todos foram informados que fariam instalações iniciais acompanhadas por alguém experiente ate ficarem devidamente capacitados, mas na pratica somente deram esse curso meia boca e em menos de 5 dias jogaram os técnicos na rua sem supervisor junto num se vira nos 30...
 
Última edição:
imagino que esgote mesmo, cada caixa externa tem capacidade até 20 portas e sai uma porta dessa para cada prédio, aqui no dg da portaria tem 8 portas e o prédio 48 apartamentos, sendo que destas 8 portas uma é ocupada pela fibra que vem da caixa externa, acredito que esse prédio somente serão possíveis 7 assinantantes de fibra ou caso hajam mais, talvez eles tenham que trocar por uma caixa maior com mais portas ou tirem uma fibra desta caixa para outra caixa e distribuam (não sei como funciona), se tiver saco de esperar a boa vontade deles peça a fibra que segundo o técnico que veio hoje, quando instala certinho é top demais




se em menos de 500 metros sem emendas está essa novela, imagine então quando aumentar o raio e incluir emendas kkkkk

ví uns vídeos de instalação da vivo fibra de SP onde os caras são extremamente profissionais lembra a GVT em bons tempos, já os da tim aqui do RJ são bem esforçados e tal, mas a qualidade do serviço da terceirizada nem se compara a qualidade da vivo, isso é nitido

um dos caras que veio aqui, disse que era de VDSL2 e que ele fez um curso de menos de uma semana dentro da empresa para instalação de fibra e que no curso todos foram informados que fariam instalações iniciais acompanhadas por alguém experiente ate ficarem devidamente capacitados, mas na pratica somente deram esse curso meia boca e em menos de 5 dias jogaram os técnicos na rua sem supervisor junto num se vira nos 30...

eu vi apenas uma instalação foi no bairro de bangu... e la foi somente 1 tecnico... foi quando fiquei sabendo que começou a instalação de FTTH


Segundo o técnico que conheço da LiveTIM (que trabalha somente com instalação FTTH) a TIM atualmente trabalha com raio de 500m do secundário (CTO/CDOE) pra casa do assinante, pois ela ainda não está fazendo emendas, mas disse que quando liberar emendas na fibra o raio será muito maior (mas não tem previsão disso).

Esse CTO/CDOE e a caixa preta ? a q sai o cabo de fibra para residência?

tenho 70mb no momento e do armário pra minha casa tem 500metros... ja da caixa preta pra minha casa sao 120 metros
 
Última edição:
Quando eu acho que não pode piorar, eu entro no site para verificar se meu pedido mudou de status e descubro que não existe mais pedido para meu cpf. A grande sorte deles é que não chegou VIVO fibra aqui se não eu já teria desistido deles.
 
Em Campo Grande está funcionando normal, usando DNS google.
 
São Cristóvão, Rj capital, está tudo conectado, mas também sem conseguir navegar.
 
Depois de 1 hora e 14 minutos de ligação para a live tim, me informaram que é um problema geral. Que pode voltar pela noite.

Acessei as configurações do modem e não achei o campo para alterar o DNS"testar o mesmo" e o tutorial que achei na internet só ensina através do Windows.

Modem aqui é o: Technicolor TG589vn V3. Se alguém tiver alguma sugestão !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo