[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje é dia de São Jorge, se não me engano eles comemoram às 4hrs da manhã.

Para quem é do RJ, algum sinal de ftth pra baixada?

pelo o que pude acompanhar , esta somente em bangu , bento ribeiro , oswaldo cruz e tijuca , se alguem souber mais. pra baixada deve demorar , não sabemos o esquema deles.
 
pelo o que pude acompanhar , esta somente em bangu , bento ribeiro , oswaldo cruz e tijuca , se alguem souber mais. pra baixada deve demorar , não sabemos o esquema deles.
Valeu, a live tim poderia fazer um mapa de cobertura de pontos tanto pra FTTH tanto pra FTTC, igual algumas empresas americanas.
 
Technicolor nota 10.

Amigos, existe alguma semelhança em relação aos modem's da marca Technicolor TG589vn V3 e o TG789vac HP pois, pelo que pesquisei nas conversas de vocês e experiência na utilização, ambos são para velocidades a partir de 100 megas sem a necessidade de instalar um segundo modem (GPON da ZTE)? Por acaso, a diferença seria o VOIP, um tem e outro não?
 

Os armários da TIM são com tecnologias diferentes, MSAN VDSL e CDOE GPON e as distâncias variam de acordo com a tecnologia. Quando você mencionou 1 KM de distância me deu uma confundida.

Eu to com o TG789vac HP e deixaram o zte pro gpon tb...
 
Questionei a Tim através da Anatel por e-mail sobre o porque do cancelamento do meu pedido e a resposta que obtive foi a seguinte:

"São Paulo, 23 de Abril de 2018.


Olá Breno.

Conforme informamos anteriormente, o pedido havia sido criado novamente e estava pendente de aprovação.

Caso fosse aprovado, entraríamos em contato, porém já havíamos informado da possibilidade de inviabilidade técnica.

Caso queira tentar novamente, contate a central televendas 0800 880 41 41.

Caso tenha ficado alguma dúvidaou questionamento apenas sobre a tratativa acima, nos informe encaminhando a resposta para atendimento_timliveanatel@timbrasil.com.br que lhe faremos um contato em até 24h.

Atenciosamente,"

Eu não consigo entender como eles são incapazes de identificar que a questão da viabilidade não existe mais pois instalaram um CDOE no poste em frente ao meu condomínio e fizeram a adequação no mesmo.. Eles simplesmente desapareceram do nada com meu pedido e ninguém nunca mais entrou em contato comigo, como pode?!
Agora para eu ter FTTH novamente vou ter que fazer outro pedido e esperar sabe-se lá mais quantos meses até instalarem tudo.
Ô dificuldade...

Complicado isso de ficar esperando as coisas darem certo, o cara deu a pendencia la pra arrumar o sinal do poste ate o predio e q se nao constatarem q o sinal ta chegando aki pra mim dps disso, vao ligar pra mandar o tecnico, a sensação é q nunca vai acontecer.
 
@andexls , @clerigotrevas e @SpeedRace.Claude

Queridos, consegui!!!

Fiz a atualização conforme o @andexls comentou e agora o site da nvidia, macmagzine e twitter estão carregando normalmente. Ridículo o fato de precisa atualizar para ter um serviço completo, de qualquer maneira, até a Steam está melhor. Algumas coisas estavam demorando para carregar, comportamento que observo há um mês, e agora está condizente com a velocidade que assino.

Atualizei para versão VMG8924-B10A 1.00(AAKL.19)C0 24-10-2017
http://www.zyxel.com/osearch/dl-search.aspx?mci_country=za&mci_lang=en&keyword=vmg8924&submit=Search

Não precisei reconfigurar nada. Apenas atualizei com o arquivo .bin e prontinho. =]]]
Achei um firmware de 2018. O problema é que dá um frio_zinho na barriga, atualizar e depois não dar certo e ter que configurar tudo novamente.
De todo o modo, o ideal é sempre atualizar. Bem que os modem's poderiam ter uma atualização automática ou semi-automática para nos dar uma certa tranquilidade.
 
Eu to com o TG789vac HP e deixaram o zte pro gpon tb...
Se ainda não postou fotos, manda algumas pra gente vê mano.
 
RECORDANDO

Como eu havia dito, simulei uma migração de velocidade, 50/30 para 60/30 por 115,00 reais. Como não finalizei, recebi uma proposta com 15% de desconto e canais de TV online. O valor ficaria em 97,75.
Estava pensando em ligar pra lá e fazer uma contra proposta, aceitar esse valor sem fidelidade de 12 meses e com direito a 15 canais de TV. Alguém teria uma sugestão melhor que a minha?
 
Última edição:
RECORDANDO

Como eu havia dito, simulei uma migração de velocidade, 50/30 para 60/30 por 115,00 reais. Como não finalizei, recebi uma proposta com 15% de desconto e canais de TV online. O valor ficaria em 97,75.
Estava pensando em ligar pra lá e fazer uma contra proposta, aceitar esse valor sem fidelidade de 12 meses e com direito a 15 canais de TV. Alguém teria uma sugestão melhor que a minha?

Por onde vc simulou essa migração pra eles fazerem essa proposta com desconto? Pra mim seria interessante cogitar o mesmo, até pelo fato do FTTH ainda não estar tão estável aqui na Tijuca..
 
Por onde vc simulou essa migração pra eles fazerem essa proposta com desconto? Pra mim seria interessante cogitar o mesmo, até pelo fato do FTTH ainda não estar tão estável aqui na Tijuca..
Acabei de saber pelo chat de venda que a oferta não é pra minha região, eles mandaram errado.

EDITADO

A simulação nada mais é que clicar em comprar no site da TIM, escolher a velocidade e não finalizar.
 
Última edição:
Consegui a instalação da tim live fibra 100mb grajau-rj , me ligaram duas vezes confirmando a instalação para amanha. vamo ve se agora vai . obs: ja tenho a tim live 70mb , tive que fazer o pedido da nova instalaçao no nome da minha mulher pq nao conseguia no meu nome , cheguei a entrar com reclamaçao na anatel mas nada se resolveu , quando lançaram esses planos novos que eu consegui agora essa instalação.
 
Consegui a instalação da tim live fibra 100mb grajau-rj , me ligaram duas vezes confirmando a instalação para amanha. vamo ve se agora vai . obs: ja tenho a tim live 70mb , tive que fazer o pedido da nova instalaçao no nome da minha mulher pq nao conseguia no meu nome , cheguei a entrar com reclamaçao na anatel mas nada se resolveu , quando lançaram esses planos novos que eu consegui agora essa instalação.

tomara que consiga instalar, aqui tive de pedir no nome da minha esposa tambem, porem não instalaram até agora, o pedido continua em aberto e nada de instalarem ou cancelarem o pedido
 
Foi mal nao sabia q tavam interessados nas fotos. huahuahauh. Ainda nao ta funcionando, o tecnico veio hj e por pouco minha irma nao encontra com ele(teve q correr atras do cara, ele tinha acabado de sair do predio), finalmente ele resolveu o problema da emenda mecanica no sexto andar mas os caras nao vieram ver o CDOI no predio pra arrumar o sinal q nao ta chegando entao to no aguardo.(foi mal sou meio noob aki no forum)

https://scontent.fsdu12-1.fna.fbcdn...=6081f31a9c413d948c57701a0edea682&oe=5B587993
https://scontent.fsdu12-1.fna.fbcdn...=85bff236b7fa6b3eed1b8204d67faa6a&oe=5B5FAEC2
https://scontent.fsdu12-1.fna.fbcdn...=68abce36c661944fc961207f49daf3b7&oe=5B6CFCF9
 
Última edição:
Minha instalação feita sexta-feira ainda está sem sinal. Sou cliente a muitos anos dos 50M, conheço bem o atendimento da TIM, por isso não esta com pressa nenhuma dessa FTTH, sabia que ia dar M.

1h19m34s de ligação para o 10341, primeiro atendimento, transferido para o suporte, transferido para o comercial, transferido para o cancelamento, vários minutos de atendente ausente caçando o supervisor, e confirma os dados toda vez, atendente resolve atualizar o cadastro (parece que é a única coisa que eles podem fazer), pra no final falar que meu pedido está em cancelamento e não sabem pq.

Mandaram ligar no tele-vendas, um 0800 que só funciona em horário comercial, para ver se eles conseguem descobrir pq está em cancelamento e se conseguem reativar.

Vou deixar esses modem desligados pois já vi que estou gastando energia a toa, não vou ter FTTH tão cedo...
 
Sem luta não há vitórias!
 
Foi mal nao sabia q tavam interessados nas fotos. huahuahauh. Ainda nao ta funcionando, ... o sinal q nao ta chegando entao to no aguardo.(foi mal sou meio noob aki no forum)

31230249_2119852854696633_5819286137499287552_n.jpg

31286825_2119851944696724_2724519960280825856_n.jpg

31195502_2119851464696772_3372488327469989888_n.jpg

Valeu mano, quando a coisa funfa tu fala aí pra gente... falta pouco!
 
Minha instalação feita sexta-feira ainda está sem sinal. Sou cliente a muitos anos dos 50M, conheço bem o atendimento da TIM, por isso não esta com pressa nenhuma dessa FTTH, sabia que ia dar M.

1h19m34s de ligação para o 10341, primeiro atendimento, transferido para o suporte, transferido para o comercial, transferido para o cancelamento, vários minutos de atendente ausente caçando o supervisor, e confirma os dados toda vez, atendente resolve atualizar o cadastro (parece que é a única coisa que eles podem fazer), pra no final falar que meu pedido está em cancelamento e não sabem pq.

Mandaram ligar no tele-vendas, um 0800 que só funciona em horário comercial, para ver se eles conseguem descobrir pq está em cancelamento e se conseguem reativar.

Vou deixar esses modem desligados pois já vi que estou gastando energia a toa, não vou ter FTTH tão cedo...
Me passa o protocolo para eu dar uma olhada
 
Foi mal nao sabia q tavam interessados nas fotos. huahuahauh. Ainda nao ta funcionando, o tecnico veio hj e por pouco minha irma nao encontra com ele(teve q correr atras do cara, ele tinha acabado de sair do predio), finalmente ele resolveu o problema da emenda mecanica no sexto andar mas os caras nao vieram ver o CDOI no predio pra arrumar o sinal q nao ta chegando entao to no aguardo.(foi mal sou meio noob aki no forum)

https://scontent.fsdu12-1.fna.fbcdn...=6081f31a9c413d948c57701a0edea682&oe=5B587993
https://scontent.fsdu12-1.fna.fbcdn...=85bff236b7fa6b3eed1b8204d67faa6a&oe=5B5FAEC2
https://scontent.fsdu12-1.fna.fbcdn...=68abce36c661944fc961207f49daf3b7&oe=5B6CFCF9
Passa o protocolo para eu verificar para vc
 
Instalaram tudo aqui mas o status ta que nem o rapaz que mandou as foto ai em cima , nao esta funcionando no momento . o tecnico falou que eu sou o primeiro cliente da caixa e ela esta "desativada" , ai falei com a central tecnica pelo telefone me falaram que ja estao mandando uma equipe tecnica para fazer essa ativacao . vamos ver no que vai dar .
 
Me passa o protocolo para eu dar uma olhada
 
Passa o protocolo para eu verificar para vc

Eu tenho a o numero do pedido(129971861446) e o protocolo do dia q fiz o pedido da tim live 100Mb(2018207195680) caso seja util.
 
Sem luta não há vitórias!
 

Valeu mano, quando a coisa funfa tu fala aí pra gente... falta pouco!

Sim, hauhauhauh, to aqui roendo as unhas de ansiedade ja. So rezando muito hauhauhauhau. Complicado é terem mandado o tecnico e nao terem mandado a equipe pra checar o sinal do CDOI.
 
Instalaram tudo aqui mas o status ta que nem o rapaz que mandou as foto ai em cima , nao esta funcionando no momento . o tecnico falou que eu sou o primeiro cliente da caixa e ela esta "desativada" , ai falei com a central tecnica pelo telefone me falaram que ja estao mandando uma equipe tecnica para fazer essa ativacao . vamos ver no que vai dar .

Acho q praticamente todo mundo aki são os primeiros clientes das caixas(no caso na tijuca), serviço acabou de sair, o seu parece mais tranquilo q o meu se for isso mesmo, pq o meu eles ainda tem q descobrir pq o sinal nao ta chegando no predio aparentemente,
 
Instalaram tudo aqui mas o status ta que nem o rapaz que mandou as foto ai em cima , nao esta funcionando no momento . o tecnico falou que eu sou o primeiro cliente da caixa e ela esta "desativada" , ai falei com a central tecnica pelo telefone me falaram que ja estao mandando uma equipe tecnica para fazer essa ativacao . vamos ver no que vai dar .

Como a TIM instala o equipamento na casa do cliente sem a rede está ativada?? Meu Deus é surreal o nível de amadorismo dessa operadora.
 
Como a TIM instala o equipamento na casa do cliente sem a rede está ativada?? Meu Deus é surreal o nível de amadorismo dessa operadora.

Vou te falar q entre a adequação e o tecnico vir aki mesmo teve uma diferença de mais de 1 mes, se bobear eles sairam adequando com a rede desligada, pra deixar de instalar mesmo so depois e dai ativar(finalizar se bobear) a rede propriamente dito. Anunciaram pra sete cantos o serviço mas a gente é quase beta tester. Ae eu esqueci de comentar o tecnico q vem ontem, nem avisaram q o cara viria, nao ligaram nada, por isso quase perdemos a visita.
 
https://ibb.co/h78azH

agora o status do modem branco que recebe a fibra mudou , saiu a bola vermelha do LOS, mas continua nao funcionando. ta ate aparecendo a rede wi fi mas conecto mas nao funfa. alguem sabe o que pode ser agora ?
 
Vdsl2/VPLUS somente ate 500 metros até o cliente
Gpon ainda não se foi falado em limite ja temos clientes instalados a 450 metros da caixa (CDOE )

Amigo tem como você olhar se realmente instalaram o 50mb aqui por 69,90? Assinei pelo site e estava promocional por esse preço com o nome de Livetim 50mb gold.
Houve um problema de pedido duplicado e recebi um email dizendo que os pedidos haviam sido cancelados, porém, um dia após ligaram agendando instalação e aceitei. Agora não sei se vão me cobrar o preço do site pelo pedido do preço promocional ou do preço cheio.

Quanto aos amigos interessados na fibra. Assinei na segunda um link do plano de 100mb com aqueles promoters da tim que ficam nas ruas e agendaram instalação pra essa sexta.
Moro em Itaquera - São Paulo.
A partir de sexta eu posto atualizações.
 
poxa todas as ruas próxima a minha ja tem caixa de fibra... a minha q e uma das principais ainda nao colocaram se quer uma... so tem as caixas de par metalico... vi uns caras instalando... acabei perguntando e disseram q ainda nao esta no projeto deles.. + oq percebi e que eles querem acabar com a instalacao em par metalico e migrar todos para ftth ... pq oq tem de caixa kkk ... em cada poste tem uma caixa daquela nova em uma rua vizinha a minha aq...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo