[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia galera.
Um cliente meu tem live tim e um modelo de modem/roteador que não funciona bem no modo bridge, ja tentei de todas as formas, não adianta.
Como ele tem outra conexão (vivo) usamos um roteador load balance, então pra funcionar corretamente os modems das operados TEM que funcionar em bridge para o roteador load balance gerenciar corretamente as conexões.

Quero saber um modelo de modem que funcione bem para a live tim EM MODO BRIDGE para nós comprarmos e solucionarmos este problema, já que a TIM se recusa a trocar o aparelho.

Obrigado.
 
Última edição:
Bom dia galera.
Um cliente meu tem live tim e um modelo de modem/roteador que não funciona bem no modo bridge, ja tentei de todas as formas, não adianta.
Como ele tem outra conexão (vivo) usamos um roteador load balance, então pra funcionar corretamente os modems das operados TEM que funcionar em bridge para o roteador load balance gerenciar corretamente as conexões.

Quero saber um modelo de modem que funcione bem para a live tim EM MODO BRIDGE para nós comprarmos e solucionarmos este problema, já que a TIM se recusa a trocar o aparelho.

Obrigado.

não há necessidade de Bridge pra load balance.

nas empresa que prestei serviço colocávamos Cisco RV320, cada operadora com o seu roteador com o DHCP ativado passando 1 IP para o Cisco RV320 e do Cisco saia um outro DHCP normal...
 
Tem fibra da tim na avenida principal e na minha rua, a uns 50m das caixas de emenda não fizeram a passagem de fibra e não tem disponível no site, tem algo que eu possa fazer pra disponibilizarem a fibra na minha rua? Na principal todos os planos tão disponíveis.
 
Tem fibra da tim na avenida principal e na minha rua, a uns 50m das caixas de emenda não fizeram a passagem de fibra e não tem disponível no site, tem algo que eu possa fazer pra disponibilizarem a fibra na minha rua? Na principal todos os planos tão disponíveis.
Além de colocar seu nome na lista de espera, infelizmente não há nada que você possa fazer para obrigar eles a passarem fibra na sua casa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nas empresa que prestei serviço colocávamos Cisco RV320, cada operadora com o seu roteador com o DHCP ativado passando 1 IP para o Cisco RV320 e do Cisco saia um outro DHCP normal...
Isso não gera duplo NAT? É realmente necessário gastar 2k num roteador com load balance nativo? não da pra configurar um mikrotik pra fazer um loadbalande/failover gastando 400 reais?
 
Além de colocar seu nome na lista de espera, infelizmente não há nada que você possa fazer para obrigar eles a passarem fibra na sua casa

Como assina essa lista de espera, aqui já tem VDSL. Broxante ter que ficar preso a um plano completamente pior pelo mesmo preço só por morar alguns metros além da área disponível.
 
Tenho fibra 100 na Tim e uma coisa me chamou atenção em relação ao IP. Pelo que parece a Tim não troca meu IP há mais de 1 semana, a partir do dia que me dei conta. O problema de tudo isso é que não solicitei um IP fixo e fiquei na dúvida se não era para ser dinâmico como tinha na Vivo VDSL de 25mg.
Acho que a TIM está fazendo que nem a Claro: atrelando o ip pelo MAC. Se tu não desliga o modem, o ip é o mesmo até sabe quando. Mas quando deixa o modem desligado por mais de 3 horas, aí sim, o ip muda.
 
Acho que a TIM está fazendo que nem a Claro: atrelando o ip pelo MAC. Se tu não desliga o modem, o ip é o mesmo até sabe quando. Mas quando deixa o modem desligado por mais de 3 horas, aí sim, o ip muda.
Normalmente desligando o modem já se troca o Ip
 
Turma, acabei de sair de casa e vi dois carros da Live Tim, técnicos puxando cabos lá, devem estar instalando, finalmente! achei que nunca sairia do speedy de 8mb...
Uma dúvida, o roteador que usamos na rede dsl funciona com o aparelho que eles disponibilizam? porque eu uso roteador pra dividir minha internet a aquele roteador pela rede elétrica que leva o sinal pela rede elétrica, será que vou perder esses aparelhos se eu assinar a Live Tim?
 
Turma, acabei de sair de casa e vi dois carros da Live Tim, técnicos puxando cabos lá, devem estar instalando, finalmente! achei que nunca sairia do speedy de 8mb...
Uma dúvida, o roteador que usamos na rede dsl funciona com o aparelho que eles disponibilizam? porque eu uso roteador pra dividir minha internet a aquele roteador pela rede elétrica que leva o sinal pela rede elétrica, será que vou perder esses aparelhos se eu assinar a Live Tim?
Claro que sim usando a saida rj45 dp modem
 
caras fazem mais de 1 semana que o site da Tim esta fora do ar, mais alguém ai esta com esse problema ?

aqui é TimLive 35Mb VDSL...

ggggggggd.jpg
 
Falando em IP, estou com um de SP. Fui Assistir a Globo no Globopay e tava passando SP TV ao invés do RJ TV.

PS: Está assim desde a instalação na sexta-feira.
Liguei para o suporte da TIM para tentar resolver o problema da localização geográfica do IP e o atendente insistiu que o IP é dinâmico e nada pode fazer. Fala sério, né?!

Alguém sabe como consigo resolver isso junto a TIM?
 
De novo o Sagemcom 5317 só entregando 9 Mega no cabo ethernet do PC. No do PS4 entrega a velocidade porém o ping subiu (não fiz o teste via configurações, fiz via navegador do PS4). Antes ping entre 6 e 10, agora ping de 57ms. Desse jeito aí vou pedir pra trocarem o roteador, duvido eles fazerem isso. Porque toda a estrutura aqui de cabeamento é nova.
 
De novo o Sagemcom 5317 só entregando 9 Mega no cabo ethernet do PC. No do PS4 entrega a velocidade porém o ping subiu (não fiz o teste via configurações, fiz via navegador do PS4). Antes ping entre 6 e 10, agora ping de 57ms. Desse jeito aí vou pedir pra trocarem o roteador, duvido eles fazerem isso. Porque toda a estrutura aqui de cabeamento é nova.
Se um reset de fábrica não resolver, é problema nos equipamentos da MSAN que lhe atende.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desliga e religa o ONT da energia elétrica. É uma forma manual de trocar o IP.
 
Última edição:
Se um reset de fábrica não resolver, é problema nos equipamentos da MSAN que lhe atende.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desliga e religa o ONT da energia elétrica. É uma forma manual de trocar o IP.

Então, está resolvendo desligar e ligar novamente, mas é algo que não deveria acontecer. E no Wi-Fi chegar a velocidade total e no cabo não é meio estranho, tá mais pra defeito na porta ethernet. No cabo não é, porque se colocar o mesmo cabo em outra porta ethernet a velocidade total chega.
 
Agora arrumaram minha iInternet. Veio um técnico gente fina e falou que o problema era na caixa mesmo (alguma emenda que eles fazem lá que tava zoada). Enfim, arrumou agora tá batendo os 60mb contratados novamente:)
 
Não entendo a logica dessas fibras dessas operadoras. A VIVO passou fibra nos bairros mais distante, lugares mais perigosos. Enquanto a TIM começou pelos bairros menos perigosos, enquanto a OI começou a passar cabos no centro.
Na minha logica quem foi mais esperta foi a TIM. Pois nas casas são onde vai pedir mais velocidades. Enquanto no centro as lojas querem um fixo e uma internet de 25 mega e olha la. E no centro já tem VIVO, NET e as pequenas operadoras com sua fibra.
 
Não entendo a logica dessas fibras dessas operadoras. A VIVO passou fibra nos bairros mais distante, lugares mais perigosos. Enquanto a TIM começou pelos bairros menos perigosos, enquanto a OI começou a passar cabos no centro.
Na minha logica quem foi mais esperta foi a TIM. Pois nas casas são onde vai pedir mais velocidades. Enquanto no centro as lojas querem um fixo e uma internet de 25 mega e olha la. E no centro já tem VIVO, NET e as pequenas operadoras com sua fibra.


o problema que pra vc passar uma infra-estrutura na rua tu precisa pagar PROPINA pra prefeitura, senão ela não deixa.
 
Não entendo a logica dessas fibras dessas operadoras. A VIVO passou fibra nos bairros mais distante, lugares mais perigosos. Enquanto a TIM começou pelos bairros menos perigosos, enquanto a OI começou a passar cabos no centro.
Na minha logica quem foi mais esperta foi a TIM. Pois nas casas são onde vai pedir mais velocidades. Enquanto no centro as lojas querem um fixo e uma internet de 25 mega e olha la. E no centro já tem VIVO, NET e as pequenas operadoras com sua fibra.
No centro, chegou a algar tbm, só que, só vendem para pessoa Jurídica, coloquei na empresa onde trabalho, 300/120, upload só 40% do down.
Estou esperando a TIM até hoje no centro, a vendedora me falou que nem sabe se vão passar fibra mais lá, vou cancelar a vivo, e se a TIM chegar, coloco TIM e cancelo a NET.
Lá eu preciso de Upload, pra fazer os backups hehehe.
 
TIM Fixo fora do ar na Live TIM. Mas aparece Up nas configurações do roteador e o led dele também está aceso. Aí as pessoas ligam no celular reclamando que tá dando ocupado no fixo.
 
TIM Fixo fora do ar na Live TIM. Mas aparece Up nas configurações do roteador e o led dele também está aceso. Aí as pessoas ligam no celular reclamando que tá dando ocupado no fixo.
O meu está chamando, Ipiranga ZS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você como outros que tem Tim Live aqui, poderia fazer testes para alguns estados dos EUA e alguns lugares da Europa como: França, Alemanha, Italia e etc por favor ?

Obrigado! Sei que é trabalhoso e pode fazer aos poucos se preferir :)
Posso fazer em dezembro. Abraços!
 
Não tenho conta no twitter mas, acessei um link que de tão lento para abrir a página que parece modem de linha discada. Só não sei se é problema do mesmo ou da tim.
 
Boa noite, alguém mais com lentidão em São Gonçalo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo