Vamos pegar esse exemplo (da rede em anel) ^
Agora, imagine que tem caixas em ruas aleatórias, ainda assim, todas continuam "juntas" nesse modelo de exemplo.
Se a caixa "B" perder "comunicação" com a "A" e a "C" ela fica sem sinal.
Se a caixa "B" perder o sinal só da "A" ela continua UP devido a "C" continuar alimentando o sinal.
Se fosse em estrela, por exemplo, seria pior, (pegue a imagem de exemplo), se um ponto cair, a rede criada ali caíra junto, já que não possuí a redundância da anel/malha/afins.
No seu caso, existiu uma MSAN (antes da sua) com status de "queimada", além dos cabos que ligavam (a "sua") estavam cortados, assim, a redundância falhou e por tal motivo você fica sem disponibilidade do sinal, no caso, se a TIM Live entendesse que deveria paralisar a área, ela poderia fazer, mas normalmente é quando um agregador dá problema crítico, acidente com postes, MSANs furtada e afins.
Que sorte, não sou de confirmar nesses ETA da Tim Live.
Nossa, cara, que tenso, já passou da época de eu ficar nervoso, só fico puto mesmo. Espero que esteja melhor!
Rapaz, 8 dias não é nada, quem mora em "área de risco" a TIM Live deixa massiva/OTT aberta para sempre.. Para ter ideia, até ano passado existam massivas/OTTs abertas desde 2017
.
Ser enforcado é demais, acho que só derrubar da escada ou esperar ser eletrocutado já basta
.
Sinceramente, você acha que faz algum sentido, pô, a empresa sabe que o local estava sem conexão, mas se quiser desconto tem que ligar para informar?
Eu não vejo isso em outras operadoras (mas deve ter), tem vez que vem desconto na conta de luz e eu nem sabia que teve falta de luz no período.
Talvez seja possível fazer downgrade (p/ 5Mb) depois de assinar, mas não sei como está essa questão depois da fusão da Net/Claro.
Disponha! Abraços!