[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso já faz uns 2 meses. Sim, geraram a multa, mas estou brigando desde então. Pelo que notei se vc tem muitos torrents ativos sendo semeados, eles alegam muitas conexões.
e quem pega uma conexão desta para ver vídeos e e-mail isto e só para torrente mesmo usuário hard
 
Mas acho que você é cliente do VDSL, não?
Pelo menos até hoje não vi um relato de cancelamento por passar dos 2 TB/500 conexões simultâneas por parte da galera que tem VDSL de 60 Mb ou planos VDSL mais antigos na TIM.
Essa sacanagem passou a ser mais comum depois que lançaram a fibra.
SIM, sou de 2016. Sou usuário comum que não gasta nem 1TB. Meu plano é de 60/30 no par metálico.
 
SIM, sou de 2016. Sou usuário comum que não gasta nem 1TB. Meu plano é de 60/30 no par metálico.
Esse é justamente meu ponto.
Não acredito que todos que tenham VDSL tenham a mesma rotina de uso que a sua.
Mesmo assim não vejo aqui no tópico gente que tem VDSL reclamando que teve o contrato cancelado.
Claramente essa perseguição da TIM é com clientes da fibra, pois até onde sei o contrato é um só pras duas tecnologias, especialmente porque as vendas dos planos VDSL continuam até hoje onde tem cobertura.
 
Última edição:
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live de 500mb dias depois mudei para 1gb e apos se passar 1 mes, dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço,

Eu li seu relato, poderia informar qual foi o consumo dos últimos 2 meses? Pelo menos do último mês antes de enviarem o aviso de corte. Quantos terabytes foi puxado da rede? Dos casos que pude acompanhar sobre a Tim o aviso é dado quando o volume de 2TB é ultrapassado significativamente, ex: 6TB, 10TB etc. Na carta consta 10.45TB, esse foi o consumo?

Com a vinda da pandemia o Governo Federal por meio do decreto n°10.282 passou a considerar as telecomunicações e internet como serviços essenciais, não existe prerrogativa contratual que possa se sobrepor a lei ou decreto federal, se fosse você eu não faria nada! Deixe como está e veja no que dá, se quiser contratar um link reserva faça mas siga utilizando o serviço da Tim normalmente!

DECRETO Nº 10.282, DE 20 DE MARÇO DE 2020

Serviços públicos e atividades essenciais


§ 1º São serviços públicos e atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, tais como:

VI - telecomunicações e internet;

Fonte: Decreto Federal 10.282

Se você entrar no Juizado Especial Civil não precisará nem de advogado, em muitas cidades pode-se entrar com processo pelo site do Tribunal, tudo online, inclusive as audiências. Não há autorização da Anatel para aplicação de "franquia", mas tornou-se tentador para algumas prestadoras definirem em contrato situações para enquadrar aquilo que elas não querem, heavy users em suas rede. Atualmente 2 operadoras atuam nesse sentido: Tim e Claro, de formas diferentes, mas ambas visam o cancelamento do contrato e que de preferência isso parta do assinante do serviço, por isso reitero, não dê esse passo, deixe que a Tim o faça colocando a corda no próprio pescoço!
 
Última edição:
Eu li seu relato, poderia informar qual foi o consumo dos últimos 2 meses? Pelo menos do último mês antes de enviarem o aviso de corte. Quantos terabytes foi puxado da rede? Dos casos que pude acompanhar sobre a Tim o aviso é dado quando o volume de 2TB é ultrapassado significativamente, ex: 6TB, 10TB etc. Na carta consta 10.45TB, esse foi o consumo?

Com a vinda da pandemia o Governo Federal por meio do decreto n°10.282 passou a considerar as telecomunicações e internet como serviços essenciais, não existe prerrogativa contratual que possa se sobrepor a lei ou decreto federal, se fosse você eu não faria nada! Deixe como está e veja no que dá, se quiser contratar um link reserva faça mas siga utilizando o serviço da Tim normalmente!

DECRETO Nº 10.282, DE 20 DE MARÇO DE 2020

Serviços públicos e atividades essenciais


§ 1º São serviços públicos e atividades essenciais aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, tais como:

VI - telecomunicações e internet;

Fonte: Decreto Federal 10.282

Se você entrar no Juizado Especial Civil não precisará nem de advogado, em muitas cidades pode-se entrar com processo pelo site do Tribunal, tudo online, inclusive as audiências. Não há autorização da Anatel para aplicação de "franquia", mas tornou-se tentador para algumas prestadoras definirem em contrato situações para enquadrar aquilo que elas não querem, heavy users em suas rede. Atualmente 2 operadoras atuam nesse sentido: Tim e Claro, de formas diferentes, mas ambas visam o cancelamento do contrato e que de preferência isso parta do assinante do serviço, por isso reitero, não dê esse passo, deixe que a Tim o faça colocando a corda no próprio pescoço!
irmão nao sei dizer o meu consumo mais certeza foi mais de 2TB torrent semeando, baixando, upando coisas pra nuvem etc eles nao cortaram o serviço ainda mais sei que se cortar e gerar multa vpu acionalos na justiça sim
 
irmão nao sei dizer o meu consumo mais certeza foi mais de 2TB torrent semeando,

No print da carta que você anexou consta consumo de 10.52TB.

"A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de trafego de 10.52 terabytes"


20211228-171254.jpg
 
Rapaz isso e uma puta sacanagem... depois que descobriram o tal dos 17TB e teve a mudança para 2TB tive que começar monitorar onde o meu maior uso ocorre, meu pc.. infelizmente tenho smart tv onde possui serviços de streaming e celulares no wifi, la nao consigo ter a minima ideia de consumo. eu acho um desrepeito com o consumidor.. oferecer altas velocidades e limitar o uso, como nem um orgao fez algo a respeito ate hoje isso ta a anos já... é tão facil resolver aplicar uma multa milionária e ja era, eles vao se mexer rapidinho, mas parece que os orgaos federais que deveriam fiscalizar e punir estao de baixo de um guarda sol tomando coco gelado e curtindo uma praia... Uma vergonha!!!


Edit

não existe algum telefone da anatel para denuncias anônimas não?

consumo.png
 
não existe algum telefone da anatel para denuncias anônimas não?

Para esse tipo de caso não, mas cabe a quem se achar prejudicado abrir queixa na plataforma da Anatel, expondo o ocorrido. Pelo que já pude acompanhar dos casos sobre a Tim, o aviso é dado para clientes da base que ultrapassam muito o limite de 2TB, ainda não vi ninguém com consumo de 4TB por exemplo recebendo o alerta, mas não descarto! Todos casos que acompanhei da Tim foi sobre heavy users muito pesados de banda. Se há esse histórico eu não "arriscaria" puxar 4TB pra ver no que dá!
 
Última edição:
Para esse tipo de caso não, mas cabe a quem for prejudicado abrir queixa na plataforma da Anatel, expondo o ocorrido. Pelo que já pude acompanhar dos casos sobre a Tim, o aviso é dado para clientes da base que ultrapassam muito o limite de 2TB, ainda não vi ninguém com consumo de 4TB por exemplo recebendo o alerta, mas não descarto! Todos casos que acompanhei da Tim foi sobre heavy users muito pesados de banda. Se há esse histórico eu não "arriscaria" puxar 4TB pra ver no que dá!
Entendi, na época de 70mb eu usava e muito certeza que eu passava fácil fácil.. depois teve essa limitações , nunca mais usei internet como antes.... Pelo oq acompanho aqui somente botando na justiça pequenas causas da resultado normalmente o juiz manda religar.. mas imagina vc ter apenas uma opção e ficar aguardando o desfecho na justiça sem internet.. surreal.
 
Entendi, na época de 70mb eu usava e muito certeza que eu passava fácil fácil.. depois teve essa limitações , nunca mais usei internet como antes.... Pelo oq acompanho aqui somente botando na justiça pequenas causas da resultado normalmente o juiz manda religar.. mas imagina vc ter apenas uma opção e ficar aguardando o desfecho na justiça sem internet.. surreal.
Mas você não precisa ficar aguardando o desfecho. Vai precisar de um adv para este solicitar a um Juiz mandado de segurança com base no decreto que estabeleceu telecomunicações como serviço essencial. Como você irá continuar pagando pelo serviço não tem pq ser negado, haja vista que não haverá prejuízo à prestadora. Isso é causa ganha e se foi cortado tem danos morais, vale a pena ter adv no caso.
 
No print da carta que você anexou consta consumo de 10.52TB.

"A TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de trafego de 10.52 terabytes"


20211228-171254.jpg
Ainda que me livrei dessa bomba logo no início, fui um dos primeiros do Forum a ser chutado da Tim, e eram 17TB o limite da época.
Imagina hoje como seria...
4snN2iq.jpg

Tráfego dos últimos meses, operadora local World WiFi Telecomunicações Plano Gamer 600/300 IPv4 público R$ 154,90
171a3d43-1878-482c-adba-14296cdcf652.png
 
Hoje estava navegando no meu perfil do Speed test e veio o histórico de quando eu tinha FTTC da TIM de 25mbps. Uma coisa me chamou atenção: o Speedtest classificava minha conexão como sendo da TIM Celular e não da TIM LIve.

Lembrando aqui da propaganda que faziam, a TIM Live se orgulhava de seus resultados do Speedtest. Agora entendo o que fazem: velocidades muito lentas providas por eles mesmos ganham IPs da TIM Celular, sendo assim descartados por serem resultados de Telefonia Celular. Safadinhos heim?
 
Hoje estava navegando no meu perfil do Speed test e veio o histórico de quando eu tinha FTTC da TIM de 25mbps. Uma coisa me chamou atenção: o Speedtest classificava minha conexão como sendo da TIM Celular e não da TIM LIve.

Lembrando aqui da propaganda que faziam, a TIM Live se orgulhava de seus resultados do Speedtest. Agora entendo o que fazem: velocidades muito lentas providas por eles mesmos ganham IPs da TIM Celular, sendo assim descartados por serem resultados de Telefonia Celular. Safadinhos heim?
Na época do par metálico aparecia "Intelig" pra mim kkkk
 
Alguém tem renegociado o valor do plano ultimamente? O que tão conseguindo de ofertas?

Minha fidelidade tá terminando e vou tentar ligar nos próximos dias pra tentar algo melhor do que tem no site.
 
Alguém tem renegociado o valor do plano ultimamente? O que tão conseguindo de ofertas?

Minha fidelidade tá terminando e vou tentar ligar nos próximos dias pra tentar algo melhor do que tem no site.
Eu renefociei o vdsl 60 mega, estava pagando 79, foi para 109, renegociei para 75.
 
Eu renefociei o vdsl 60 mega, estava pagando 79, foi para 109, renegociei para 75.

Não tem a Fibra disponível em sua localidade? :confused:

Fiz a mudança em Dezembro para 150/60Mb, recebo 300/200Mb. $88,00 por 12M.

12568639229.png
 
Ué, mas se na época eram 17TB previstos em contrato quanto você demandou de trafego para ser "chutado" como comentou?

Eu também fiquei curioso. :thinking:
Bom dia amigos voltem no tópico até a data de 22/01/2020, que irão encontrar todas as respostas.
Em resumo, o maior tráfego aqui é de Torrent, mas tenho muitos aparelhos conectados, 5 Smartphones, 3 Smart TV, sendo duas 4K, com streaming instalado em todas elas, Xbox One S só com jogos digitais.
Agora se as pessoas pagam internet apenas para ver Facebook e Whatsapp, lógico que esse consumo não faz sentido.
 
mas tenho muitos aparelhos conectados, 5 Smartphones, 3 Smart TV, sendo duas 4K, com streaming instalado em todas elas, Xbox One S só com jogos digitais. Agora se as pessoas pagam internet apenas para ver Facebook e Whatsapp, lógico que esse consumo não faz sentido.

Todos esses itens: smartphones, TV's, streaming e console não são nem de longe os vilões pela demanda superior a 17TB. O consumo de uma plataforma de streaming 4K por hora é de aproximadamente 7GB, se o cliente ficar 24 horas por dia rodando Netflix em looping dará 168GB, em 30 dias de consumo de streaming 4K, 24 horas por dia teremos 5 terabytes, Isso por si é uma condição irreal já que ninguém faz essa utilização, mas serve para elucidar as coisas.

Quando um data center percebe uma demanda de "trafego anormal" para os padrões de uso residencial e segue monitorando o cliente, ao constatar que o volume de dados é persistente, mês após mês, haverá algumas suspeitas, quase sempre o uso de torrent será constatado, muitas vezes de quem distribui o conteúdo fazendo seeding sem parar na rede.

Agora se as pessoas pagam internet apenas para ver Facebook e Whatsapp, lógico que esse consumo não faz sentido.

Não cabe a nós demonizar nenhum dos lados: quem consome pouco ou muito. Em relação a sua observação, a pessoa pode fazer uso pesado de streaming em FHD e 4K, baixar 15 jogos de 100GB por mês na Steam ou em outras plataformas e ela não alcançara nem perto de 17TB. Eu não estou fazendo juízo de valor, cada um usa como quer, mas nesse tipo de caso o cenário costuma ser bem próximo disso:

17TB consumo

15TB - Torrent
2TB ou 3TB outras demandas (streaming, downloads, Youtube, navegação etc)...
 
Última edição:
Eu renefociei o vdsl 60 mega, estava pagando 79, foi para 109, renegociei para 75.
Estou pagando 135 pelos mesmos 60 megas e já estou puto. Como virar a mesa pra cima deles? É muita cara de pau, se eu fosse assinar agora pagaria 79,90!

A sorte deles é que a Oi Fibra é uma merda. Cheguei a instalar, foi por um fio que não meti o pé na bunda deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo