Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

Galera que está sofrendo com o Traffic Shaping, como está a velocidade de vocês no momento?

Hoje o pessoal da embratel de ligou, para saber mais informações sobre minha reclamação na ANATEL.
 
Galera que está sofrendo com o Traffic Shaping, como está a velocidade de vocês no momento?

Hoje o pessoal da embratel de ligou, para saber mais informações sobre minha reclamação na ANATEL.

Andei notando que estão ou realizando manutenção, ou limitando a conexão,
Nem VPN em vários horarios resolveu, algumas vezes sim outras não.
Ta dificil.
Abrirei mais uma reclamação na Anatel.
 
capar link nacional já é sacanagem, tá mais pra ser espanção de rede nos backbone da cidade/estado ou os que vao pro exterior.....
 
Galera que está sofrendo com o Traffic Shaping, como está a velocidade de vocês no momento?

Hoje o pessoal da embratel de ligou, para saber mais informações sobre minha reclamação na ANATEL.


hj fiquei baixando coisas no megaupload para ver quais sãos os horarios q esta tendo problema...

percebi q das 00:20 até as 08:30 é normal, baixo sempre a 2,5Mb/s
08:30 até as 09:30 fica variando de 1,8Mb/s a 350Kb/s
das 09:30 até 13:00(+/-) 10Kb/s
13:00 as 18:40 baixando a 2,5Mb/s
das 18:40 até agora q eu estou postando (00:15) esta 10kb/s


pior q eu percebi q o problema tem hora certa pra começar e continuar, ontem foi mais ou menos nesses horarios os problemas, vou esperar mais uns 30 min e postar se o download voltou ao normal aqui....
 
Mateus e galera,

Aqui voltou ao normal depois que liguei na ANATEL, postei no RECLAMEAQUI, divulguei no twitter e contatei a galera no fórum adrenaline e outer space.

O dia inteiro em 2,2 mb.
 
Mateus e galera,

Aqui voltou ao normal depois que liguei na ANATEL, postei no RECLAMEAQUI, divulguei no twitter e contatei a galera no fórum adrenaline e outer space.

O dia inteiro em 2,2 mb.

vou fazer o mesmo aqui... vlw igor pela dica....

só pra constatar, a internet voltou ao normal agora (00:30) ta baixando a 2,5Mb/s no megaupload novamente...

edit: achei um site q faz essa medição pra vc para saber se o isp esta fazendo traffic shaping, parece q é patrocinado pelo google tbm... não deu tempo de eu testar quando estava com problema, mais fica ai uma opção pra galera testar...
site:

http://broadband.mpi-sws.org/transparency/bttest-mlab.php
 
Última edição:
Mateus,

A 00h20 todas as taxas iam para a velocidade máxima contratada.

Sobre testes, testei esse que você passou, e não dá nenhuma inconstância. O tipo de funilamento que eles fazem, restrição, sei lá como se fala, não é bem por aí... É mais embaixo. O amigo INFOFRG entende mais do assunto e pode passar mais detalhes, mas esse teste que você passou não passou inconstância.

O teste que deu erros foi o do WIRESHARK. Eu encontrei um tutorial de como fazer aqui no fórum adrenaline mesmo. Mas basicamente baixe o wireshark, abra ele, abra também três prompts de cmd, deixe pingando três sites diferentes ( ping -t <site> ) e no wireshark procure a opção para fazer o teste em capture interfaces, start (tem que ir em options antes e tirar um promiscue mode). Depois que começar o teste, abra o programa de p2p e insira um torrent qualquer. Tudo isso com msn, skype fechado.

Mas procure um tutorial para explicar melhor.

Abçs.
 
eu ainda voto pelo manejo de banda dentro do backbone por conta de expansão na área/cidade. Algo temporário não faz sentido uma rede de fibra nascer com limitação de banda em qualquer ponta.
 
eu ainda voto pelo manejo de banda dentro do backbone por conta de expansão na área/cidade. Algo temporário não faz sentido uma rede de fibra nascer com limitação de banda em qualquer ponta.
tambem acho que é isso. o velox ta com o mesmo problema aqui no rio, eles estão colocando fibra em tudo quanto é lugar.
se eles apagarem algumas fibras durante este processo, não tem como, vai dar gargalo nas que estão acesas.
 
se tem limitação, dificilmente vai ser no backbone estatal.. tá mais pra congestionamento backbone internacional ou expançao...
 
Alguma novidade para cuiabá - MT??

Vlw.

Não aguento mais a oi .. alguém me salve por favoooooR!!! :ranting3: :cry::no::coolface:
 
Mateus e galera,

Aqui voltou ao normal depois que liguei na ANATEL, postei no RECLAMEAQUI, divulguei no twitter e contatei a galera no fórum adrenaline e outer space.

O dia inteiro em 2,2 mb.

Bom é isso que fiz quando tive vários problemas,
Hoje aparentemente está normal, em qualquer horário e não fiz nenhuma reclamação,
Por isso estou esperando sempre alguns dias, para ver se é problema de TF ou Expansão.
Esperar agora.
 
Galera q ta falando em TS ae é bom analizar mais, PQ aqui eh GVT 10mb, e exatamente nos mesmos horarios citados pelos colegas a conecçao aqui tbm eh CAPADA pra 100kbps (usando o megaupload premium)... Entao achu q o problema deve ser dos servidores brasileiros mesmo...

PS: Aguardando VIA pra CUIABA-MT tbm.. to ligando lah direto, falaram final de maio, agora eh esperar...


Abraço
 
fiz reclamação na ANATEL e no reclame aqui, e não apresentou problemas hj, não sei se é coencidencia ou não... mas de qualquer forma é um abuso, pois se eles estão limitando por "sacanagem" ou "manejo de banda" isso não foi comunicado a nós clientes, no qual a velocidade ficou abaixo dos 10% imposta no contrato como garantia da conexão ( na verdade ficou 0,4% da velocidade contratada), e mesmo assim liguei diversas vezes para o suporte técnico no horario com problema e depois de me transferirem para o "suporte avançado" o atendente disse q não havia nenhum problema na minha rede... se isso não for traffic shaping é um atestado de incompetência técnica da embratel, pois não detectaram um problema grave na rede deles...

de qualquer forma eu estou monitorando diariamente afim de encontrar o problema novamente...
 
esse suporte avançado, no qual eles tem acesso a monitoria dos CMTS, etc, eles nao tem acesso se o roteador de SP/RJ pra saida internacional está sobrecarregado...
 
esse suporte avançado, no qual eles tem acesso a monitoria dos CMTS, etc, eles nao tem acesso se o roteador de SP/RJ pra saida internacional está sobrecarregado...
os testes q eu fiz e eles fizeram foram para servidores nacionais tbm... para mim estava baixando a 10Kb/s para eles estava como se estivesse baixando a 2,5Mb/s, falaram q a minha banda esta sendo usada na sua "totalidade" e engraçado é q essa velocidade só estava limitada no download, não na abertura das paginas de internet ( q ultiliza muito menos banda)

testei no meu pc, no meu notebook e a velocidade estava realmente limitada...
 
Última edição:
os testes q eu fiz e eles fizeram foram para servidores nacionais tbm... para mim estava baixando a 10Kb/s para eles estava como se estivesse baixando a 2,5Mb/s, falaram q a minha banda esta sendo usada na sua "totalidade" e engraçado é q essa velocidade só estava limitada no download, não na abertura das paginas de internet ( q ultiliza muito menos banda)

testei no meu pc, no meu notebook e a velocidade estava realmente limitada...

Eles semprem vem com histórinhas, nivel avançado só por dizer,
Pois sempre são as mesmas pessoas que atendem quando vc liga lá
Aliás ja fiz tantas monitorizações que cansei,
Estou usando o modem sbv5122, antes eu tinha o modem sbv5121 e esse modem é muito bom de rotea-lo
Já essa droga de modelo sbv5122 roteamento só se for no meu dlink dir 100, e depois mandando para meu outro router wireless
Só sei que essa droga nao ta roteando direto, e vou esperar mais um pouco, permanecendo o problema, será mais uma reclamação na anatel.
Alguem passa pelo mesmo problema ?
 
essas questões não são divulgadas pros assinantes (eu acho que também deviam ser) por questões de sigilo mesmo, hj em niterói, a rede que ainda tá em construção pela cidade ficou fora do ar por 2 horas, semana passada foram 3h, e eu tentei descobrir pq e a coisa é normal por ser inicio de operação eles precisam fundir novas fibras, instalar novos equipamentos, etc..

não tem jeito, mas depois que terminar tudo ficará 100%
 
Novamente estou com velocidades baixas, após dizer que estava normalizado.

Não foi retornado meu contato da ANATEL, e independentemente de qualquer outra questão, é necessário uma explicação.

Em outro fórum, um usuário disse que a Embratel entrou em contato dizendo que não garantia velocidade no p2p e que oferecia cancelamento de contrato sem multa. Ele cancelou o contrato e está migrando para a GVT.
 
Eles semprem vem com histórinhas, nivel avançado só por dizer,
Pois sempre são as mesmas pessoas que atendem quando vc liga lá
Aliás ja fiz tantas monitorizações que cansei,
Estou usando o modem sbv5122, antes eu tinha o modem sbv5121 e esse modem é muito bom de rotea-lo
Já essa droga de modelo sbv5122 roteamento só se for no meu dlink dir 100, e depois mandando para meu outro router wireless
Só sei que essa droga nao ta roteando direto, e vou esperar mais um pouco, permanecendo o problema, será mais uma reclamação na anatel.
Alguem passa pelo mesmo problema ?

nao tem como vc roteador um CABLE MODEM! ele faz nada mais do que atribuir um ip real a um MAC, se nao consegue configurar seu roteador, nao é problema no modem!
 
nao tem como vc roteador um CABLE MODEM! ele faz nada mais do que atribuir um ip real a um MAC, se nao consegue configurar seu roteador, nao é problema no modem!

Mais um com a mesma ladainha,
Se vc é o cara, entao amigo, vem aqui em casa e faz esse modem funcionar nessa router intelbras que antes funcionava com outro modem.
Estou dizendo que consigo rotear, somente com meu Dlink e depois sou obrigado s distribuir o sinal para o router wireless, ja com o mue modem antigo 5121 nao tinha esse problema.
 
Eu não entendi direito a discussão, mas o meu motorola da via embratel é ligado diretamente num tplink e ele funciona normalmente. Sem problemas.

Sobre o Traffic Shaping, foi só dar 00h20 e os downloads (todos) saltam para 2 Mbps. Se isso não é TS, é o que? Como que um reparo de rede, ou algo do gênero, teria hora marcada para liberar tráfego. E ser tão específico, e todos os dias.

Segunda feira vou entrar com uma ação judicial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo