Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

Também to doido pra chutar a OI cara, falei com 2 técnicos da via que falaram que até o fim do ano já teria em SG, mais só da pra acreditar vendo. To esperando a GVT que também disseram que até o fim do ano chegaria aqui, se isso se concretizar vai ser a melhor coisa que vai acontecer, e pro desespero da boi. Falei com um técnico da boi, que me falou que daqui a 2 meses a boi vai disponibilizar 15mega na região, eu não acredito, mais pode ter alguma verdade nisso, alguém chegando e ela no desespero tentando fazer alguma coisa, só quero ver. Ainda tenho que ficar com 2mb da boi podendo pagar uma via,gvt ou net como muitos aqui na região tem condições de pagar. Essas empresas não querem ganhar dinheiro só pode.
 
Pedro, em frente a minha casa tem um caixa da VE, tem ate o numero da caixa , amanha cedo eu tiro um foto e coloco aqui, eu moro no Nova Varzea Grande, proximo a uma torre ( acho que é da GVT), acho que foi uns dos primeiros bairros que ela finalizou em VG.
Sobre a OI, verdade ou nao que ela esta fibrando CBA e VG, nao acredito que ela resolva o problema dela no MT, EBT e GVT tem rede zero bala aqui, ela tem que fazer um mix entre o novo e o velho.
 
Pedro, em frente a minha casa tem um caixa da VE, tem ate o numero da caixa , amanha cedo eu tiro um foto e coloco aqui, eu moro no Nova Varzea Grande, proximo a uma torre ( acho que é da GVT), acho que foi uns dos primeiros bairros que ela finalizou em VG.
Sobre a OI, verdade ou nao que ela esta fibrando CBA e VG, nao acredito que ela resolva o problema dela no MT, EBT e GVT tem rede zero bala aqui, ela tem que fazer um mix entre o novo e o velho.
em Mato Grosso somente tem 2 Backbone fibra
1 da OI e 1 da Embratel

a GVT compra banda das duas...

A OI recentemente refez toda a fibra ate Brasilia (senao me engano)
e esta levando fibra ate todos os armarios dela.
agora, se vao trocar a malha, ai nao sei dizer.
mas que ta prometendo entrar com bandas maiores, isso esta.

de qualquer forma,
2, 3 ate 5mb sao mais que suficiente para usuarios navegarem na net sem nenhum problema
quem gosta de banda mais alta, na maioria, ou eh quem baixa muita coisa ou nao sei explicar.
quero so ver para que vai servir tanta banda quando um projeto nesse modelo for colocado em pratica aqui no Brasil...
http://www.adrenaline.com.br/forum/geral/351743-provedores-de-acesso-poderao-cancelar-conexao.html

Vai reinar aquele com melhor suporte...
 
Cadê o facepalm? Espero que nunca chegue isso aqui. Hipocrisia total.
Eu ja espero que um dia isso chegue aqui.
Nao é por que a internet é uma zona livre que podemos cometer/dizimar crimes na Internet.
Tenho certeza que voce nao iria gostar de ter todo o trabalho produzindo algo e ver seu trabalho jogado no lixo, sendo pirateado na internet.
pimenta no (O) é refresco neh?
 
Última edição:
discussao sobre a net da embratel ja morreu faz tempo....:no:
 
Encontrei um vídeo no youtube testando a conexão de 5 megas da via.

[video=youtube;kt6DY6LuXAo]http://www.youtube.com/watch?v=kt6DY6LuXAo[/video]
 
Última edição:
Eu ja espero que um dia isso chegue aqui.
Nao é por que a internet é uma zona livre que podemos cometer/dizimar crimes na Internet.
Tenho certeza que voce nao iria gostar de ter todo o trabalho produzindo algo e ver seu trabalho jogado no lixo, sendo pirateado na internet.
pimenta no (O) é refresco neh?

Ah, e não pense que o trabalho de alguém que tem sua criação é "jogada no lixo". As coisas não são bem assim. Perdem milhões com isso, mas ainda eles possuem lucro (e que lucro). Essa que é a verdade.
 
discussao sobre a net da embratel ja morreu faz tempo....:no:

Concordo plenamente, tem gente aqui que parece nunca ter usado fórum...


Alguém tem visto cabeamentos pela Baixada/RJ?

EDIT: Camarada que trabalha aqui comigo tem 5mb embratel (Nova Iguaçu), Excedeu em 7,5gb o contratado neste final de semana e até o presente momento não foi capado...
Caso ocorra alguma mudança eu informo!
 
Última edição:
po amigo, também sou da baixada, será que a VIA ta melhor que a oi? (apesar que não ser muito difícil ser melhor que a oi)

vo da uma procurada pra saber se tenho disponobilidade, pois a velox reduziu de 4mb para 2mb sem meu consentimento e ainda por cima queria me cobrar a diferença.
 
Opa.. Galera achu q jah perguntei isso umas 60 vezes, mais ninguem respondeu ainda... "EAE AFINAL a franquia esta sendo usada mesmo?? eh capada a 1mb ???"

No mais, descobri uma utilidade pro MAC clonado... infelismente esses modens a CABO nao altera o IP na reinicializaçao (pelo menos aqui nao estava mudando), ae era uma caca pra baixar arquivos com varias partes... Clonei o MAC e tudo voltou ao normal... Maravilha..

Agora depois de 1 semana, usando a VIA posso dar uma opiniao... A internet esta estabilizada, pegando 2.5mb/s ao longo do dia todo e estou bem satisfeito com a qualidade... Achei MELHOR Q A GVT... Agora se essa franquia realmente existir (queru saber dos colegas o mais rapido), será o grande calcanhar de aquiles da embratel...

Outro contra, é fato do telefone ter de estar ligado ao modem para ter que funcionar, ou seja, se na reinicializaçao, Alguem estiver usando, a ligaçao vai cair!! Aconteceu isso conversando com a atendente da propria VIA... A manola pediu pra reinicializar e a linha CAIU!! hahaha...
 
Opa.. Galera achu q jah perguntei isso umas 60 vezes, mais ninguem respondeu ainda... "EAE AFINAL a franquia esta sendo usada mesmo?? eh capada a 1mb ???"

No mais, descobri uma utilidade pro MAC clonado... infelismente esses modens a CABO nao altera o IP na reinicializaçao (pelo menos aqui nao estava mudando), ae era uma caca pra baixar arquivos com varias partes... Clonei o MAC e tudo voltou ao normal... Maravilha..

Agora depois de 1 semana, usando a VIA posso dar uma opiniao... A internet esta estabilizada, pegando 2.5mb/s ao longo do dia todo e estou bem satisfeito com a qualidade... Achei MELHOR Q A GVT... Agora se essa franquia realmente existir (queru saber dos colegas o mais rapido), será o grande calcanhar de aquiles da embratel...

Outro contra, é fato do telefone ter de estar ligado ao modem para ter que funcionar, ou seja, se na reinicializaçao, Alguem estiver usando, a ligaçao vai cair!! Aconteceu isso conversando com a atendente da propria VIA... A manola pediu pra reinicializar e a linha CAIU!! hahaha...

AMigo como disse anteriormente, ainda não capou aqui em n.i!
 
po amigo, também sou da baixada, será que a VIA ta melhor que a oi? (apesar que não ser muito difícil ser melhor que a oi)

vo da uma procurada pra saber se tenho disponobilidade, pois a velox reduziu de 4mb para 2mb sem meu consentimento e ainda por cima queria me cobrar a diferença.

Sem sombra de dúvida é melhor, além do preço o ping nem compara!
Dá uma olhada no site: www.viaembratel.com.br/bandalarga
 
me ligaram hj me oferecendo 10mb com modem wifi via fibra otica + fixo ilimitado pra todo o brasil por R$113,00, fiquei na duvida...

vale a pena?

moro na zona portuaria do RJ
 
Última edição:
me ligaram hj me oferecendo 10mb com modem wifi via fibra otica + fixo ilimitado pra todo o brasil por R$113,00, fiquei na duvida...

vale a pena?

moro na zona portuaria do RJ

Cuidado amigo, Net e Embratel não vendem banda larga em cima de fibra optica... isso é propaganda enganosa.
 
verifiquei q ta cheio de cabo de fibra otica da embratel aqui na rua debaixo, acho q é serio mesmo....
 
verifiquei q ta cheio de cabo de fibra otica da embratel aqui na rua debaixo, acho q é serio mesmo....

Por isso que eu digo pra tomar cuidado, essa fibra encontrada nas ruas é pra alimentar a rede externa... mas na tua residência não vai chegar fibra e sim um cabo coaxial, aquele mesmo cabo de tv a cabo.
 
verifiquei q ta cheio de cabo de fibra otica da embratel aqui na rua debaixo, acho q é serio mesmo....

A fibra chega somente até o nó optico, equipamento da foto.
no-optico.jpg


Sobre o telefone da embratel, ele aceita qual padrão de identificador de chamada, FSK ou DTMF?
Vou comprar um tel novo e num quero ter problemas.
 
Opa.. Galera achu q jah perguntei isso umas 60 vezes, mais ninguem respondeu ainda... "EAE AFINAL a franquia esta sendo usada mesmo?? eh capada a 1mb ???"

No mais, descobri uma utilidade pro MAC clonado... infelismente esses modens a CABO nao altera o IP na reinicializaçao (pelo menos aqui nao estava mudando), ae era uma caca pra baixar arquivos com varias partes... Clonei o MAC e tudo voltou ao normal... Maravilha..

Agora depois de 1 semana, usando a VIA posso dar uma opiniao... A internet esta estabilizada, pegando 2.5mb/s ao longo do dia todo e estou bem satisfeito com a qualidade... Achei MELHOR Q A GVT... Agora se essa franquia realmente existir (queru saber dos colegas o mais rapido), será o grande calcanhar de aquiles da embratel...

Outro contra, é fato do telefone ter de estar ligado ao modem para ter que funcionar, ou seja, se na reinicializaçao, Alguem estiver usando, a ligaçao vai cair!! Aconteceu isso conversando com a atendente da propria VIA... A manola pediu pra reinicializar e a linha CAIU!! hahaha...

Eai colega..! Coloquei embratel 5MB aqui em casa este mes... com franquia 50GB/mes passei alem deste limite MAIS 140GB, ou seja ,2x a mais que a franquia e até agora nao me caparam nada !! auheuhaueauh

dá un GRAU
http://www.viaembratel.com.br/consumofranquia/consumo.jsp?&subs_id=0025F1F5DAD3

Flwsss e boa sorte nos Downs
 
Francielborges como q faz pra ver a franquia?? ja procurei no site e nao achei... qdo coloco o MAC tbm fala q nao encontrou... Vai ver por isso q o cara da VIA pediu pra "desclonar" o MAC... Sera q eles perdem o controle qdo o MAC esta clonado??? Se for isso ja era a VIA haha...Geral vai clonar o MAC... Neguin ainda falou q quem clonar o MAC vai ter o desempenho da internet comprometido (ahammm! eu acreditoo!! heuheuhuee)....

Edit:
semttulo2mfm.jpg


Acessando daqui de casa com serviço VIA e MAC clonado da rede, usando roteador... Bom espero q alem de perderem a ID com a sistema, q percam tbm o controle de franquia o que nao acho nem um poko justo... Rs.. Abraço
 
Última edição:
você devem colocar o HFC MAC do modem! e nao o MAC da placa de rede!
 
Sim, mais o reconhecimento da franquia no site eh automatico, é so entrar usando PC com internet da VIA... acabei de testar... o Site nao reconhece minha ID...
 
REtiro o q eu disse... A franquia eh computada sim...

Franquia utilizada:

28.1 GB
Franquia disponível:

71.9 GB

7 dia de internet = qse 30gb jah... Essa franquia é comedia demais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo