Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

Eles têm contrato de fidelidade, não?

não! nem multa, nada. curti isso tmb. vamo ve. espero q seja bom, a única coisa q eu to realmente com receio é a tal da franquia. tem 4 pessoas em casa, as 4 baixam coisa, desde email até filme ou jogo. então acho q a probabilidade de eu estourar esse limite é bem alta. mas ele tem planos para tirar isso nao tem?
 
não! nem multa, nada. curti isso tmb. vamo ve. espero q seja bom, a única coisa q eu to realmente com receio é a tal da franquia. tem 4 pessoas em casa, as 4 baixam coisa, desde email até filme ou jogo. então acho q a probabilidade de eu estourar esse limite é bem alta. mas ele tem planos para tirar isso nao tem?
kara eles não tão aplicando a franquia, nem tem contador o que é obrigatório.
 
pois é, nessa época a rede da NET ainda estava em coaxial puro, cada nó tinha centenas de megabits, depois que mudara pra fibra cessaram com o corte da franquia, pois a rede já é toda gigabit.

você diz que a NET não usa fibra.. oras.. no poste da frente da sua casa não tá o nó ele fica subterraneo, não tem cabimento, nem teria como a NET colocar mais canais HD se deixasse cabo coaxial, simplesmente não aguenta banda dos testes que eles andaram fazendo pra deixar tudo pronto pra transmitir 3D pelo cabo, fibra nem sente, coaxial peida.



antes o coaxial vinha desde a central até os nós, depois dos nós ia coaxial pras casas, agora não, é fibra pura até os nós e coaxial até as casas, é como se a GVT colocasse armários a 500m de distancia. O sinal começa a ter atenuação dali.

e todo o resto com muito mas MUITO mais banda do que antes. Por isso que não se ouve mais falar ha mais de ano em redução de velocidade. Eles sabem que não podem dar sopa com a GVT tem que reter o cliente antes, só a fibra permite isso.

Pelo amor de deus INFO não fala isso... não entra nessa limitação do cabo Coaxial.

Em cabo coaxial transporta tranquilamente no mínimo 360 canais em HD ou no mínimo 90 canais em 3D, isso é o mínimo usando uma rede 550 Mhz... por aí você já tem uma ideia da capacidade de uma rede HFC... as operadoras de cabo podem operar em cima do HFC por um bom tempo com folga.

Agora, quando o cabo coaxial chegar ao limite as operadoras tem a opção de seguir em dois caminhos... vai pra SDV (switched digital vídeo) ou vai pra IP... e aí fio, o céu é o limite... neca de limitação.

O papel da fibra optica numa rede HFC é diferente do que numa rede PON não é pra ter capacidade de banda é pra alcançar distancias maiores... uma arquitetura coaxial pura (Tree and Branch) teria que ter várias Head end pra atender varias regiões... e mesmo assim precisaria de vários amplificadores pra cobrir cada região... que tornaria quase inviável implementar serviços digitais em cima da rede devido ao ruído gerado pelos amplificadores ... fora o custo de manutenção... esse o papel da fibra optica numa rede HFC.
 
karaka muito boa essa explicação H1vltg3, eu ja li um pouco sobre isso e achei meio errado o que o INFO falou.

então a fibra no HFC é só para aumentar a "área geográfica do coaxial"?
http://www.adrenaline.com.br/forum/members/2352690.html http://www.adrenaline.com.br/forum/members/2352690.html

Exatamente, a fibra opera como um cabo coaxial troncal... injeta-se um sinal RF na fibra e como numa fibra atenuação é baixa (não nula) esse sinal chega à uma distancia muito maior do que num cabo coaxial e com uma infra muito menor.
 
Exatamente, a fibra opera como um cabo coaxial troncal... injeta-se um sinal RF na fibra e como numa fibra atenuação é baixa (não nula) esse sinal chega à uma distancia muito maior do que num cabo coaxial e com uma infra muito menor.
nas redes PON e DSL como funciona a função da fibra alem de aumentar a banda consumida?
 
Nesses dois casos a função é ter um alcance maior e ter capacidade de banda.
então no caso a rede PON vai ter o capacidade determinada pela fibra e no coaxial pela capacidade do coaxial com agregação de canais a 1GHz
 
eu acho que não me fiz entender, eu quis dizer na verdade, que no mundo real, sem querer desmentir ninguem, alguns locais no Brasil ouvi falar isso, que velocidades como por exemplo 40mbps ou 50mbps já no coaxial estavam com muitos problemas, por isso, substituiram pra fibra.

longe de mim querer entrar em detalhes tecnicos hehehehehe
 
eu acho que não me fiz entender, eu quis dizer na verdade, que no mundo real, sem querer desmentir ninguem, alguns locais no Brasil ouvi falar isso, que velocidades como por exemplo 40mbps ou 50mbps já no coaxial estavam com muitos problemas, por isso, substituiram pra fibra.

longe de mim querer entrar em detalhes tecnicos hehehehehe

O que foi substituto por fibra foi a estrutura troncal (coaxial) aquele estrutura que sai da Head end vai ate nó... essa estrutura foi substituída por fibra por dois motivos primeiro motivo é que tinha uma cobertura muito baixa segundo motivo era que por conta dessa cobertura baixa era preciso colocar muitos amplificadores no meio do caminho e isso acabava gerando muito ruído na rede o que acabava inviabilizando implementação de serviços digitais (leia-se banda larga) na rede... a substituição se deu por problemas na malha de cabo coaxiais e não por falta de capacidade de transporte... a estrutura que vai do nó ate a casa do assinante continua a mesma, cabo coaxial... o que foi feito foi trazer a fibra ate mais perto do assinante e com isso amenizar os problemas causado pela malha dos cabos coaxiais.

A fibra numa rede HFC nada tem haver com capacidade de banda... tanto faz ter 1Mbps ou 100 Mpbs o cabo coaxial tem capacidade de sobra pra isso.
 
Última edição:
O que foi substituto por fibra foi a estrutura troncal (coaxial) aquele estrutura que sai da Head end vai ate nó... essa estrutura foi substituída por fibra por dois motivos primeiro motivo é que tinha uma cobertura muito baixa segundo motivo era que por conta dessa cobertura baixa era preciso colocar muitos amplificadores no meio do caminho e isso acabava gerando muito ruído na rede o que acabava inviabilizando implementação de serviços digitais (leia-se banda larga) na rede... a substituição se deu por problemas na malha de cabo coaxiais e não por falta de capacidade de transporte... a estrutura que vai do nó ate a casa do assinante continua a mesma, cabo coaxial... o que foi feito foi trazer a fibra ate mais perto do assinante e com isso amenizar os problemas causado pela malha dos cabos coaxiais.

A fibra numa rede HFC nada tem haver com capacidade de banda... tanto faz ter 1Mbps ou 100 Mpbs o cabo coaxial tem capacidade de sobra pra isso.
o byzaca falou isso algumas páginas atrás, inclusive ele disse que trocaram o "nó(caixa cinza no poste)" perto da casa dele lá em Bh, deve ser para suportar a fibra. andando aqui pelo rio tu não ve nenhum nó velho, só aqueles novos mesmo, por isso eles param de aplicar a franquia aqui no rj.

novidade em duque de caxias - rj:
galera passei hoje lá em caxias e vi a rede HFC da embratel brilhando no poste, lá no bairro 25 de agosto, só que ainda estava "lacrado", os TAPs tudo com tampa vermelha e as plaquinhas cinzas com o logo em azul da viaembratel.
coisa top mesmo, igual a NET aqui em campo grande - RJ tudo brilhando.
 
sim, porem a antiga ja era fibrada... creio que seja poe tempo de uso.. segundo o tencico q tava trocando, ela era "+ potente"....
 
sim, porem a antiga ja era fibrada... creio que seja poe tempo de uso.. segundo o tencico q tava trocando, ela era "+ potente"....
derrepente eles tavam trocando para uma que suportava um " mais potencia por canal", tipo de 500MHz para 1GHz.
 
Mudou o foco? agora tá técnico demais e menos notícias de onde tá liberado o sinal de quem tá usando????
 
Mudou o foco? agora tá técnico demais e menos notícias de onde tá liberado o sinal de quem tá usando????
coloquei ali em cima que vi a rede HFC da embratel prontinha para uso em Duque de caxias - rj
 
Pessoal de Nova Iguaçu, Bairro Dom Rodrigo na rua Rosa Pacheco confirmado na embratel!
 
Eu e mais 3 pessoas temos Embratel aqui na rua ( Osasco ), e nossa...está muito lerdo.
 
Aqui em Cuiabá fizeram o encordamento da Fernando Corrêa desde o Atacadão até a Petrobrás. Tijucal que é bom até agora nada, pelo menos vendedores me falaram que vai chegar.:rolleyes:
 
Vendas Liberadas em Nova Iguaçu-RJ

Coloquei em casa 20mb, funcionando perfeitamente como prometido!:p
 
Eu e mais 3 pessoas temos Embratel aqui na rua ( Osasco ), e nossa...está muito lerdo.

kra eu nao sei oq aconteceu hoje, mas aqui tambem esta bem lerdo, mas so sites estrangeiros!!
alguem tem ideia do que seja?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo