• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

vei eu baixo muito filmes eróticos e filmes em blu ray meu normal e ultrapassar 120gb.
 
Nao?! Ja tentei hospedar um serviço nessa porta e não consegui. Vou tentar de novo.

Bem, configurei meu roteador para que eu tivesse acesso via web pela porta 8080 e foi, então pra mim não está bloqueada :happy:

Falouws :cool:
 
uma duvida com relação a banda larga, a que distancia o cabo coaxial pode chegar a partir do TAP que fica no poste pra chegar na casa do cliente?

* nao encontrei a resposta em posts anteriores, o topico tá bem grande...rs
 
uma duvida com relação a banda larga, a que distancia o cabo coaxial pode chegar a partir do TAP que fica no poste pra chegar na casa do cliente?

* nao encontrei a resposta em posts anteriores, o topico tá bem grande...rs

Tem que ser do TAP onde se encontre a mesma conexão de energia da residência e, quanto a distância, pode ser no máximo 50m, segundo o técnico que veio instalar Via aqui em casa.
 
Caraca! nego pegando mais de 400Gb por mês de net, o piru tem que aguentar muito para tanta sacanagem baixada ......

Ai os caras colocam um limite ai todos ficam reclamando.
 
Nao?! Ja tentei hospedar um serviço nessa porta e não consegui. Vou tentar de novo.

ja tentei todas possiveis 3120, 8080, 9000 (Dvr). nenhuma entra :( sera que vão liberar algum dia?
 
Conversei com a equipe de cabeamento que roda aqui dentro e me falaram que estão cabeando nos arredores do centro de SG, próximo do ferreirinha, não levei muita fé pois tenho ido sempre no centro e nunca avistei ninguem, pode ser que começaram no ínicio da semana, quem passar por lá e ver algo da uma postada aê. Onde já foi mapeado me falaram que é certo ser cabeado, é só questão de tempo.
 
Última edição:
Conversei com a equipe de cabeamento que roda aqui dentro e me falaram que estão cabeando nos arredores do centro de SG, próximo do ferreirinha, não levei muita fé pois tenho ido sempre no centro e nunca avistei ninguem, pode ser que começaram no ínicio da semana, quem passar por lá e ver algo da uma postada aê. Onde já foi mapeado me falaram que é certo ser cabeado, é só questão de tempo.

Não vi nada pelo Centro, estou mroando na altura do Mauá.
 
ja tentei todas possiveis 3120, 8080, 9000 (Dvr). nenhuma entra :( sera que vão liberar algum dia?
Dificilmente
esta no contrato como proibido hospedar qualquer TIPO de servidor.
pode ate existir alguma alternativa e conseguirem fazer... mas vai estar fazendo ilegalmente.
 
Andriopj

A LGM trabalha no rj tbm né?Ontem eu fui pegar o ônibus pra ir embora da escola,mas não fui pro ponto onde sempre pego...andei um pouco mais e peguei em frente a via dutra.Posso jurar que vi essa imagem numa kombi
avatar2402596_1.gif


Será que se foi mesmo isso eles tão trabalhando pra embratel?Pois não tinha nada de ''A serviço da via embratel''
 
Alguem ai fez a portabilidade da telefonica para Embratel com esse combo no estado de SP e o tel já está funcionando?

Fui um dos poucos que já recebeu a embratel aqui em aparecida-sp, a internet tá um colosso, mais o tel está até funcionando mais não toca quando alguem liga para meu numero. e no status do modem na parte de telefone fica tudo OK mais um status diz Status ring OFF. o que será que está errado?
 
Um resultado da velocidade que estou recebendo sem o QoS do meu DIR-600 com DD-WRT.



Recebendo o total contratado sem nenhum problema, para jogar está uma maravilha.:coolface:
 
Velocidade de acesso à Internet terá que respeitar 60% do contratado

FONTE Convergncia Digital - Internet - Velocidade de acesso Internet ter que respeitar 60% do contratado

A partir de 1º de novembro de 2012, a navegação na Internet deverá apresentar uma sensível melhoria. Regras aprovadas nesta quinta-feira, 27/10, pela Anatel determinam que, em média, a velocidade dos acessos respeite 60% do valor nominal contratado, tanto nos acessos fixos quanto móveis. A prática atual de mercado é garantir apenas 10%.

Não significa que a experiência será sempre nesse nível. Os dois regulamentos que tratam da qualidade - para os serviços de Comunicação Multimídia (acessos fixos) e Móvel Pessoal (móveis) - foram baseados em um estudo conduzido pelo Comitê Gestor da Internet e o Inmetro, com participação da própria agência, que se fundamenta em dois critérios principais para a medição da velocidade.

Um deles trata do que foi chamado de “taxa de transmissão instantânea”. Ele diz respeito à medição da velocidade da conexão em um determinado momento. Nesse caso, o percentual mínimo será de 20%. O outro critério é de taxa de transmissão “média”, cuja tradução pode ser a média das velocidades “instantâneas” medidas ao longo de um mês - essa, inicialmente, de 60%

A conjugação desses dois critérios significa que eventualmente a velocidade da conexão poderá ser de apenas 20% da contratada – mas como será preciso respeitar a “média”, caso haja medições com esse percentual mínimo, será necessária alguma compensação. Além disso, os percentuais serão elevados para 30% e 40% (instantânea) e 70% e 80% (média) a cada 12 meses.

Para efeitos de sanções da agência, essas medições serão feitas por entidade a ser financiada pelas operadoras - a Entidade Aferidora de Qualidade - que terá equipamentos próprios e gestão semelhante à ABR Telecom, responsável pela portabilidade numérica. A operacionalização disso será estabelecida por um Grupo de Implantação de Aferição de Qualidade, ou GIPAQ.

As teles, porém, terão que fornecer, gratuitamente, um software de medição aos internautas - nos moldes do SIMET já disponibilizado pelo Comitê Gestor de Internet. Ressalte-se que essa medição “doméstica” servirá como indicativo. Embora entenda-se que existirá relação entre a medição do usuário e aquela “oficial”, a que vale para eventuais multas é a daquela Entidade Aferidora.

Além de medir a própria rede das operadoras, haverá equipamentos instalados em residências, de forma semelhante à forma como é medida a audiência das emissoras de televisão. Por outro lado, a Anatel dará mais força às reclamações dos usuários, ao determinar que as queixas que chegam à agência - em geral, depois do usuário fracassar junto à operadora - sejam no máximo 2% das feitas às empresas.

Apesar das queixas e ameaças das empresas, a agência não acredita que os investimentos necessários para melhorar a qualidade dos serviços terá impacto nos valores cobrados aos consumidores - as teles usaram esse como um dos argumentos para pressionar a Anatel a não adotar os percentuais. “É lógico que qualidade tem custo, mas não haverá aumento nos preços”, afirma o conselheiro João Rezende. A CDTV, do Convergência Digital, mostra a explicação da Anatel. Assista.
 
Finalmente consegui convencer a galera aqui em casa. Fecharam negócio ontem e marcaram a instalação para hoje de manhã... até agora nada. Föda que não existe nenhum comprovante ou número de protocolo, os telefones dados só caem em caixa postal... povo tá achando que tomou golpe :medo:



***EDIT***
Fizeram a instalação, mas ainda não está habilitado. Ansioso pra baralho... não vejo a hora de abandonar a Telecomica.
 
Última edição:
Apesar das queixas e ameaças das empresas, a agência não acredita que os investimentos necessários para melhorar a qualidade dos serviços terá impacto nos valores cobrados aos consumidores - as teles usaram esse como um dos argumentos para pressionar a Anatel a não adotar os percentuais. “É lógico que qualidade tem custo, mas não haverá aumento nos preços”, afirma o conselheiro João Rezende. A CDTV, do Convergência Digital, mostra a explicação da Anatel. Assista.
Veja que de 3 anos para agora, saimos de no maximo 10 megas, para 100 megas pelo mesmo valor, em algumas regioes... enquanto em outras sairam de 300k para 1 ou 2 megas pelo mesmo valor.
Porem, ate entao nao existia obrigacao na entrega de X porcentos, logo as Operadoras assim tentavam entregar por motivos de qualidade, fidelidade para com o cliente.

Agora, com essa obrigacao que foi imposta, creio que tera um grande impacto nao nos investimento, mas na baixa dos valores, creio que de agora em diante sera muitooo mais dificil baixarem os valores, pois terao um gasto maior para manter o cliente.

Motivo:
Vamos supor que uma Operadora tenha a capacidade (link) de 100 megas.
100 megas dedicado custa de R$ 30 mil a R$ 100 mil por mes.
ou seja, 1 mega dedicado (internet sem bloqueio, sem franquia e com 99% de garantia de banda) custa de R$ 300,00 a R$ 1000,00... nenhum usuario residencial quer pagar isso, ou voce quer?

O que as Operadoas fazem para baixar o valor?
Compartilham essa banda com o maximo possivel de clientes, logo, a soma total de todos eles pagam as despesas com o link.
mas qual seria esse maximo possivel para pagar os custos que a operadora tem?

dificil dizer, cada operadora tem um custo diferente...
mas, Teoricamente falando, daria para oferecer 1 mega para 100 pessoas (100pessoas *1mega = 100 megas)
Mas na pratica, tecnicamente falando... da para oferecer 1 mega para mais de 500 pessoas...
uai, mas por que?

vamos la... 100 megas daria para oferecer 1 mega para 100 pessoas...
item 1 - a media é de 40 a 50% online ao mesmo tempo... entao, 100 pessoas online e 100 pessoas offline.
item 2 - das 100 pessoas que estao online, a media é de 50% que esta usando toda a banda... logo, podemos ter 150 pessoas online e 150 pessoas offline, total de 300 pessoas com 100% de garantia de banda.

- Nas contas acima cada um das pessoas teria 100% do que contratou... mas a Operadora me garante menos do que eu contratei, por que?
Esse final que é o X da questao...
Se a operadora tem 100 megas dedicado que lhe renderia R$ 30 mil por mes... ela precisa vender esse link, mas o problema é que nenhum usuario residencial quer pagar R$ 300,00 no mega.
A operadora pensa...hum... entao, vou oferecer o mega por R$ 35,00 assim todos vao querer... concorda?

OK... 1 mega a R$ 35,00... agora pensem.. quantos clientes ela precisaria ter para lucrar os mesmos R$ 30 mil por mes que os 100 megas lhe renderia?
Resposta: 858 clientes.

Item 3 - conforme item 2, daria para oferecer 1 mega para 300 pessoas e ainda garantir os 100% de banda... contudo, 300 pessoas nao da a operadora o mesmo lucro que ela teria vendendo 100 megas dedicado... ela precisa de 858 clientes para ter o mesmo lucro...
logo... de 300 clientes que suportaria, ela compartilha mais ainda e chega aos 858 clientes... que tecnicamente falando, daria uma garantia de banda de 35%... porem, como sabemos que nem todos estao online e nem todos estao usando toda a internet disponivel... os usuarios acabam recebendo em media 50%, 60% do que contratou.


Resumindo...
Como agora a operadora sera obrigada a entregar 20% e 60% media da banda contratada, e nos proxmos anos ate 80%... logo, a operadora vai ser obrigada a compartilhar com menos clientes.
sendo assim, os custos que a operadora teria vai ter que ser dividido por um numero menor de clientes.
o que me leva a crer, que os valores da Internet residencial dificilmente irao sofrer reducao nos proximos anos, porem, a qualidade concerteza ira aumentar...

OBS: nao estou me referindo a Embratel... mas sim a todas as Operadoras... a Forma de compartilhamento é semelhante.
 
Última edição:
Finalmente consegui convencer a galera aqui em casa. Fecharam negócio ontem e marcaram a instalação para hoje de manhã... até agora nada. Föda que não existe nenhum comprovante ou número de protocolo, os telefones dados só caem em caixa postal... povo tá achando que tomou golpe :medo:



***EDIT***
Fizeram a instalação, mas ainda não está habilitado. Ansioso pra baralho... não vejo a hora de abandonar a Telecomica.


qnt tempo para a liberação da net dps da instalação???
 
Gostaria de saber realmente como fu8nciona essa franquia da Via Embratel.

Hoje, dia 01, recomeçou a contagem.

Liguei o PC umas 11h e até agora, 19:13, baixei arquivos que somam 1876 GB, vi um ou dois videos no youtube e o meu consumo já esta está com quase 3,5 GB, é normal assim emsmo:

2ptux5g.jpg
 
Isso que é soda felipe, se a embratel já cabeou tudo por aí e não liberou até agora, penso se acontecer o mesmo por aqui, aí não adianta nada cabear rápido e demorar na liberação, isso é tosco. 9 meses é tempo pacas.
Pq a embratel já passou os cabos por aqui pela cidade faz 9 meses e nem as principais ruas da cidade estão liberadas...agr to pensando,pra que eles cabearam quase a cidade toda?Tenso isso

Volto a dizer,embratel lixo
 
Isso que é soda felipe, se a embratel já cabeou tudo por aí e não liberou até agora, penso se acontecer o mesmo por aqui, aí não adianta nada cabear rápido e demorar na liberação, isso é tosco. 9 meses é tempo pacas.

Cara... 9 meses? Deve tá tendo algum impedimento judicial. Aqui com 3 meses, as primeiras ruas já foram liberadas para vendas, em Natal/RN. Eu mesmo já estou a 1 mês com a Via. Muito satisfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo