Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

na realidade... 10 Mega poderia ser reduzida ao maximo para 5 Mega (que seria 50%)
de qualquer forma, nao reduzindo ou reduzindo, conforme o novo regulamento, a operadora tera que entregar no minimo 20% da velocidade (medicao instantanea) e 60% da velocidade (medicao media).

ou seja, se foi reduzido para 5 mega, ela seria obrigada a entregar no minimo 1 mega (medicao instantanea) e 3 megas (medicao media)
ou seja, a taxa de transferencia podera ser menor que 500 KB/s (que é proximo a taxa de transferencia maxima que podera alcançar).


1 - O novo regulamento JA FOI APROVADO, mas deve entrar em vigor somente em Janeiro (que daria 180dias apos a aprovacao).

2 - fazer valer direitos? querer Reduzir o valor da mensalidade por ter reduzido a velocidade conforme esta especificado em contrato?
Ja viu qual o valor de 1 mega Dedicado? - no minimo é R$ 300,00 o MEGA (em alguns locais se paga em torno de R$ 800,00 o mega), a internet Dedicado nao tem restricoes: nao tem franquia de dados, bloqueio de portas, QoS, nada... e voce recebe 99% do que contratou em 99% do tempo.

A Franquia de dados é uma das alternativas Encontradas/Usadas pelas Operadoras para poder oferecer Internet a um baixo custo... ou voce acha que pagaria miseros R$ 30,00 por uma Internet de 1 mega?
Senao concorda com a Franquia de dados, bastava nao contratar, ora bolas...

ah meu vc so fala como vendedor!!!! Me explique pq a gvt não tem plano de consumo?
Pq speedy fibra não tem plano de consumo?
pq a internet via rede eletrica PLC não tem plano de consumo?

Essa pratica é uma alternativa apenas visando o lado das operadoras, o cliente que se foda
è uma pratica totalmente ilegal sim.. e ja foi discutida até por pessoas que que estudam e trabalham na area de Direito. que não é o seu caso e nem o meu..
e não venha discutir que vc sabe alguma coisa, pq na verdade não sabe.. so está querendo ganhar o seu peixe!
 
Última edição:
Oi pessoal,passei o final de semana em duque de caxias na casa de uma tia minha

Ontem(sabado) eu tava andando com meu primo de moto e reparei o cabemento por la,é diferente do daqui...e la tem taps e outas coisas mais...o estranho é que até em ruas distantes de centro comercial,ruas de terra mesmo tinha cabeamento com Taps oO,e no centro de duque de caxias o cabeamento é igual aqui,sem Taps nem nada(ao menos onde reparei)

Se aqui for só fibra não vai ter como ter o serviço né?E qual seria o motivo da embratel passar cabeamento de fibra por quase toda a cidade de são joão,pois ainda não vi Taps ou nada do tipo no cabeamento .-.

Nem manjo mt

algm responde ai pf?
 
aki em teresina, em vários bairros eles estao cabeando do final do bairro para o comeco...
tao cabeando as periferias...
talvez pq aki nesses bairros nunca teve viabilidade para velox!
e assim arrematam mts clientes loucos por uma net q preste!

Embratel cabeia tudo o que é poste por aqui em Natal/RN também. Faz 1 ano e eles ainda continuam cabeando. Cantos que nunca antes tiveram viabilidade para nem 1Mbps Velox, quando mais 10Mbps, agora dispõem de uma internet decente. Aqui em casa estou com Via 10Mbps agora. Não tenho do que reclamar. :D
 
Embratel cabeia tudo o que é poste por aqui em Natal/RN também. Faz 1 ano e eles ainda continuam cabeando. Cantos que nunca antes tiveram viabilidade para nem 1Mbps Velox, quando mais 10Mbps, agora dispõem de uma internet decente. Aqui em casa estou com Via 10Mbps agora. Não tenho do que reclamar. :D

Parabens pela aqsição tomara que não tenha problemas com o serviço...
è foda depender da ma vontade da OI que nem fiscaliza!!! e pior depender de empresas particulares para garantir nosso acesso internet
lamentavel nosso Brasil, sede da copa e dai??
 
Existe alguma notícia sobre o cabeamento de Juiz de Fora? Alguém sabe informar se o mesmo irá acontecer, como diz o site?
 
São Gonçalo saiu da lista de cidades do RJ no site da internet via!
Sabem o q aconteceu?
Será q estão preparando o site?
 
Realmente, SG não está mais constando no site da Via, pode ser que estejam alterando, minha rua já foi toda mapeada, mais até agora cabeamento que é bom nada... to achando que nesse ano não sai mais nada, só 2012 mesmo.
São Gonçalo saiu da lista de cidades do RJ no site da internet via!
Sabem o q aconteceu?
Será q estão preparando o site?
 
Realmente, SG não está mais constando no site da Via, pode ser que estejam alterando, minha rua já foi toda mapeada, mais até agora cabeamento que é bom nada... to achando que nesse ano não sai mais nada, só 2012 mesmo.

Não foi só SG, mas todas que foram incluidas recentemente. ( SG, volta redonda e Barra do pirai)
 
quanto tempo esses *** demoram para cabear um prédio ? veem 1 vez a cada 1 mes, assim vão terminar em 2014
 
Eles jah cabearam meu bairro td e mais alguns aqui! Praticamente td dia eles estão em minha rua! Vc eh d q bairro d SG? pq aqui no meu bairro não pega velox.
 
Realmente, SG não está mais constando no site da Via, pode ser que estejam alterando, minha rua já foi toda mapeada, mais até agora cabeamento que é bom nada... to achando que nesse ano não sai mais nada, só 2012 mesmo.

Eles jah cabearam meu bairro td e mais alguns aqui! Praticamente td dia eles estão em minha rua! Vc eh d q bairro d SG? pq aqui no meu bairro não pega velox.
 
Em duque de caxias eles liberaram até pra rua de terra oO


Pessoal,tipo... o cabeamento daqui de são joão parece ser diferente de caxias pq é praticamente ''liso'' sem Taps nem nada .-.,o mais tenso é que o cabeamento da cidade TODA(ou quase) ta assim,esse cabeamento seria fibra ou coaxial?Pq se não for coaxial nem rola né?
 
Boaçu, a minha rua já foi mapeada, mais cabeamento ainda nada.
Eles jah cabearam meu bairro td e mais alguns aqui! Praticamente td dia eles estão em minha rua! Vc eh d q bairro d SG? pq aqui no meu bairro não pega velox.
------------
Então só passaram a fibra óptica, depois que ele começam a puxar o coaxial e instalar os elementos da rede, tipo nó óptico, amplificadores de sinal, taps, etc, quado já tiver com os taps é porque a rede já ta finalizada, aí é só liberarem as vendas.
Em duque de caxias eles liberaram até pra rua de terra oO


Pessoal,tipo... o cabeamento daqui de são joão parece ser diferente de caxias pq é praticamente ''liso'' sem Taps nem nada .-.,o mais tenso é que o cabeamento da cidade TODA(ou quase) ta assim,esse cabeamento seria fibra ou coaxial?Pq se não for coaxial nem rola né?
 
Última edição:
Hoje a Via Embromatel se superou! Eu fui ver para meu irmão um combo de TV Família HD + 10 mega + telefonia para o local onde ele vai morar, um grande condomínio na Av. Amintas Barros, próximo ao Portugal Center. O CEP deu cobertura positiva, mas vocês acreditam que por não ter cabeamento no prédio (na rua tem, basta fazer adequação predial) simplesmente descartaram a venda da internet e telefone, falando que não tem cobertura? Sei não, viu! Essa VE pelo jeito não gosta de atender a prédios! Ele vai acabar assinando a aCabô por causa dessas frescuras! Não recomendei a Oi, devido ao fato da viabilidade ser algo que só se pode ver depois da linha instalada. Pelo jeito eu também teria problemas para assinar se eu quisesse, pois também moro em prédio e não tem a rede deles instalada no quadro do condomínio, embora tenha um TAP bem no poste por onde descem as fiações da Oi e Cabotelecom.

É uma pena, pois a GVT ADORA prédios! Infelizmente ainda não chegou aqui... Menos um cliente certo!
 
Última edição:
falaram que vinham no meu, 2 semanas e ainda nada, so veio um cara que parecia estagiário de escola de samba com uma bic e uma prancheta fazer viabilidade técnica.

agrandando para mandar a Oi a *****...
 
realmente, senao tem cabeamento no predio, nao pode efetuar a venda.
o cabeamento do predio é similar ao cabeamento na rua (mesmo cabo), feito um tap em cada andar.... apartir dai puxa-se o cabo para o apartamento.
senao tem TAP no andar, entao nao tem como fazer venda.

ha... mas eles podiam puxar o cabo diretamente no TAP na rua?
nao, nao pode...
o cabo do TAP ate o MTA tem que ser de maximo 70m.
quanto menor, melhor.
e tenho certeza que do TAP ate dentro do apartamento, iria bem mais de 70m

mas a via tem feito muitos cabeamento em predios
pelo menos aqui estao liberando uns 2 ou 3 predios por mes.

2 ou três prédios por mês é muito pouco! O ideal seria atender à demanda. Se fosse feito um primeiro pedido num prédio, já deixariam a estrutura pronta para atender mais pedidos. Mas estão simplesmente negando viabilidade, sem nem dar uma espécie de previsão do cabeamento dos prédios. Isso vai ser um prato cheio para quando a GVT chegar aqui, pois a mesma já toma a iniciativa de fazer adequação predial conforme a demanda.
 
Normalmente o sindico do predio que pede para fazer o cabeamento, até porque, se niguem do predio tem interesse, pra que passar o cabo ?
 
Mas essa é a questão, amigo. Vamos supor que eu queira assinar a VE. Meu prédio não tem ainda a infraestrutura interna. ok. Eu ligo para a Via Embratel e eles simplesmente negam viabilidade! O certo seria fechar a venda e providenciar a instalação da infraestrutura necessária, deixando o local pronto para mais vendas. Precisando de autorização do síndico, o pretendente a assinar seria contactado para providenciar com o síndico para as autorizações de praxe. Se a iniciativa depender SÓ do síndico, quem mora em condomínio está ferrado! Meu síndico é um senhor de 80 e poucos anos e está pouco se lixando para novas tecnologias, mas é uma pessoa aberta ao diálogo e tenho certeza de que não barraria a entrada da VE e futuramente da GVT no meu prédio caso eu pedisse, e se isso não gerar despesas internas, nem danos estruturais, é claro. Mas ele por si só jamais tomara a iniciativa de procurar essas empresas para preparar o prédio para novas assinaturas, porque isso é problema de quem vai assinar.
 
Última edição:
Acabei de falar com o atendimento da VIA EMBRATEL e eles esclareceram que o valor de 99,90 dentro de combo (pra 20 Mega) por exemplo é válido junto de TV e telefone, e que fazem portabilidade também.

Porém questionei se poderia ser internet + fixo e pelo que entendi das respostas, rolaria sim.

Ou seja, 99,90 em combo, 299 só a internet sem nada.

Me informaram que o plano mais barato de fixo custa R$ 16,02 e é o Via Fone Fale Light. Isso pro RJ/Belford Roxo, mas acredito que valha pro resto.

Então o valor mínimo nesses 20 Mbps é 99,90 + 16?
 
Acabei de falar com o atendimento da VIA EMBRATEL e eles esclareceram que o valor de 99,90 dentro de combo (pra 20 Mega) por exemplo é válido junto de TV e telefone, e que fazem portabilidade também.

Porém questionei se poderia ser internet + fixo e pelo que entendi das respostas, rolaria sim.

Ou seja, 99,90 em combo, 299 só a internet sem nada.

Me informaram que o plano mais barato de fixo custa R$ 16,02 e é o Via Fone Fale Light. Isso pro RJ/Belford Roxo, mas acredito que valha pro resto.

Então o valor mínimo nesses 20 Mbps é 99,90 + 16?
ate onde eu sei, combo é formado por Internet+Telefone+TV
senao tiver qualquer um desses, ja nao é mais combo e os valores sao diferentes.

aqui por exemplo os valores sao assim:
20 mega solo= R$ 299,90
20 mega + Telefone= R$ 199,90
(COMBO) 20 mega + Telefone + TV SD= R$ 119,90
(COMBO) 20 mega + Telefone + TV HD= R$ 109,90

Veja que o preço de somente Internet + Telefone é diferente do preço do (COMBO).
Combo é sempre combo, o que pode mudar entre as cidades são os valores finais...
 
Peraê, o combo é só com TV e fixo? Não pode ser internet + fixo?

Porque se for internet E fixo vai dar 99,90 dos 20 Mega + 16 do telefone = 116 no total...

Não entendi como com TV pode dar 110 pra você se só o pacote mais barato custa uns R$ 50.

G6eTi.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo