Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

ta tendo franquia na via embratel? dizem que a embratel está comprando a NET, caso a via embratel não esteje cobrando talvez seja o fim da franquia por parte da NET se a embratel assumir
 
Boa tarde galera

Alguém sabe informar se a banda larga embratel funciona com Mac OS.

Obrigado.

Nao existe nada de diferente de um ADSL "comum", funciona igual
 
Uma informação aos Credenciados em Cuiaba e Varzea Grande-MT, a VIA EMBRATEl, está com o site totalmente desatualizado em relação os bairros liberados com o serviço de internet, pois moro em Varzea Grande-MT, no residencial Noise Curvo, cerca de 700 casas já foi todo cabeado e liberado, se eu for no site da VIA EMBRATEL e digitar o CEP, conta indisponivel, sendo que já tem varios moradores inclusive eu com a internet da VIA EMBRATEL, favor solicitar que atualize o site com os bairros liberados.Outra coisa, todo santo dia e varias vezes por dia a internet cai ai tenho que esperar uns 20 minutos para ela voltar, desse jeito tá foda!!!
 
Uma informação aos Credenciados em Cuiaba e Varzea Grande-MT, a VIA EMBRATEl, está com o site totalmente desatualizado em relação os bairros liberados com o serviço de internet, pois moro em Varzea Grande-MT, no residencial Noise Curvo, cerca de 700 casas já foi todo cabeado e liberado, se eu for no site da VIA EMBRATEL e digitar o CEP, conta indisponivel, sendo que já tem varios moradores inclusive eu com a internet da VIA EMBRATEL, favor solicitar que atualize o site com os bairros liberados.Outra coisa, todo santo dia e varias vezes por dia a internet cai ai tenho que esperar uns 20 minutos para ela voltar, desse jeito tá foda!!!
Pra atualizar o lixo do site eles não atualizam, mas pra pedir ao Reclame Aqui que deletasse a pergunta que fiz (mesmo não sendo cliente) eles se dão ao trabalho:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-internet-ofertados-12.html#post1065607125
 
Pagina para acompanhar o consumo fora do ar ja tem alguns dias... :hmm:
 
Galera do Forum (principalmente quem ja tem a via banda larga instalada).

A internet da VIA foi instalada em minha casa dia 29.09. Nunca havia me dado problemas

Mas de um tempinho pra cá venho notando algumas coisas.

Há alguns sábados (sim, sempre aos sábados!), à tarde e à noite, a minha taxa de download fica muito lenta. Minha conexão é de 20 MB, e nesse período citado eu baixo à 30/50 Kbps, em sites que costumo baixar numa velocidade infinitamente superior.

Por duas vezes liguei no atendimento técnico e me mandaram entrar nesse site para eles poderem testar minha conexão:

http://testevelocidade.net/

É através desse site que os técnicos da via utilizam para checar nossa velocidade de download.

Pois bem, quando foram feitos os testes, a velocidade bateu com a contratada e eu terminava ficando satisfeito e esperando normalizar a taxa nos outros sites que utilizo.

Mas hoje aconteceu de novo. Estou aqui baixando de alguns sites numa taxa que nao chega a 1kbps às vezes. Isso mesmo, UM KBPS.

Tudo bem que a taxa de transferência nao é determinada apenas pela banda contratada, depende do servidor onde estão os arquivos, tenho plena consciência disso.

Eu sempre faço teste baixando o Ubuntu (
www. ubuntu-br. org/ download).

Sempre consegui taxas bem próximas de 2 mbps, no momento estou baixando a 12 kbps!

Uma coisa é o download estar lento e vc baixar a 100, 200 KBS, outra é a taxa ficar em 1, 10, 15 kbps.

Lembrando que minha VIA de 20 MB! Alguém está passando por isso (geralmente aos sábados)?

Como é que pode TODOS os outros servidores estarem transferindo a taxas ridículas e em só um você consegue a velocidade real de sua conexão em um deles (o do teste da VIA)?





 
Galera do Forum (principalmente quem ja tem a via banda larga instalada).

A internet da VIA foi instalada em minha casa dia 29.09. Nunca havia me dado problemas

Mas de um tempinho pra cá venho notando algumas coisas.

Há alguns sábados (sim, sempre aos sábados!), à tarde e à noite, a minha taxa de download fica muito lenta. Minha conexão é de 20 MB, e nesse período citado eu baixo à 30/50 Kbps, em sites que costumo baixar numa velocidade infinitamente superior.

Por duas vezes liguei no atendimento técnico e me mandaram entrar nesse site para eles poderem testar minha conexão:

TesteVelocidade.Net

É através desse site que os técnicos da via utilizam para checar nossa velocidade de download.

Pois bem, quando foram feitos os testes, a velocidade bateu com a contratada e eu terminava ficando satisfeito e esperando normalizar a taxa nos outros sites que utilizo.

Mas hoje aconteceu de novo. Estou aqui baixando de alguns sites numa taxa que nao chega a 1kbps às vezes. Isso mesmo, UM KBPS.

Tudo bem que a taxa de transferência nao é determinada apenas pela banda contratada, depende do servidor onde estão os arquivos, tenho plena consciência disso.

Eu sempre faço teste baixando o Ubuntu (
www. ubuntu-br. org/ download).

Sempre consegui taxas bem próximas de 2 mbps, no momento estou baixando a 12 kbps!

Uma coisa é o download estar lento e vc baixar a 100, 200 KBS, outra é a taxa ficar em 1, 10, 15 kbps.

Lembrando que minha VIA de 20 MB! Alguém está passando por isso (geralmente aos sábados)?

Como é que pode TODOS os outros servidores estarem transferindo a taxas ridículas e em só um você consegue a velocidade real de sua conexão em um deles (o do teste da VIA)?

http://www.ubuntu-br.org/download

Estou passando exatamente pela mesma situação. Minha internet tb é de 20mb. De que cidade vc é?

Testando pelo site: TesteVelocidade.Net . Eles falam que o que vale não é a velocidade de 1 download e sim a soma das taxas de vários downloads em paralelo. As vezes a soma dá os 10% que seria a taxa normal de download, porém as vezes não chega a isso.

O que eu acho um absurdo é que sempre eu conseguia baixar 1 download a 2Mbps. Agora eles falam que só é possível chegar a esta taxa somando vários downloads ao mesmo tempo.

Não estariam eles limitando o tráfego?
 
Pessoal estou com um problema!!

Todo santo dia umas 5x por dia, minha internet sai fora e volta, liguei na via Embratel o atendente me disse que pode ser problema com o meu roteador, por que a via libera para usar roteador, o atende fez o teste, solicitou que retirasse todos os cabos do modem e deligasse esperar 10 segundos, na hora que ligou voltou, beleza!! ai eu fazendo os testes do ping, quando conecto meu computador direto no modem da via o ping fica estável e baixo entre 37 a 39 (bem baixo), agora se coloco o roteador (Dlink-DI-624), ai oscila bastante.Porque este problema? Será o meu roteador ou o problema é a via Embratel.Nunca tive problema com o meu roteador acho ele muito bom, para ser o problema nele.
 
Última edição:
A Via tirou SG do site, alguém sabe se as vendas serão adiadas para 2012?
 
A Via tirou SG do site, alguém sabe se as vendas serão adiadas para 2012?

Dark, Não foi só SG, foram todas as cidades novas em todos os estados. Deve estar rolando alguma coisa, provavelmente esperando sair alguma nova regulamentação após a aprovação do PL29
 
É, pode ser, esqueci de atentar para isso, outra que a BOI também tirou certas cidades do seu PNBL, onde concorrentes entraram, SG estava, e saiu. Um cara no orkut comentou que a a BOI e a Ampla entraram com liminar pra embarrerrar a GVT de entrar em SG, mais que a mesma vai entrar de qualquer jeito em Janeitro ou Fevereiro, não sei qual é o grau de veracidade disso.
Dark, Não foi só SG, foram todas as cidades novas em todos os estados. Deve estar rolando alguma coisa, provavelmente esperando sair alguma nova regulamentação após a aprovação do PL29
 
Última edição:
Alguém aqui tem noticias da VE em Suzano-SP, estou vendo o cabeamento deles mas até agora ninguém sabe quando estará disponível para venda.
 
Ainda não consegui entrar em contato com ninguém que tivesse informações sobre a expansão da VIA Banda Larga para a cidade de Bebedouro-SP. Como eu disse, já há alguns meses eles vêm cabeando a cidade, em diversos bairros. É bem comum ver carros deles por aqui (Até porque a cidade é pequena, 80 mil habitantes). Queria saber se de fato vão oferecer telefone/internet por aqui, e quando pretende começar a comercializar.
 
ainda não consegui entender o pq da embratel cobrir tudo por aqui com fibra e nada de coaxial o_O até agr n vi nenhum em sjm,só fibra .-. tem fibra em morro,rua pequena e talz...pq a embratel passaria fibra ao invez de coaxial nesses lugares?
 
Alguem sabe se a embratel vai começa a vender banda larga, em são jose/santa catarina?, pois percebi aqui que passarao mais um cabo de fibra otica no poste, não sabia de que empresa era, até que essa semana, a embratel ligou perguntando se eu gostaria de ter o telefone deles, mais por enquanto a atendente falo que não tem banda larga.
 
alguem ainda tem aquele link q verifica a disponibilidade da banda larga?
abs
 
Incrível como aquela história era verdadeira. Eu na época vi e achei que era trollagem aquele site.

Mas estão mesmo vendendo combos (NET, Embratel e Claro) a partir de R$ 400 (detalhe: internet de 10 Mbps):
G1 - Net, Claro e Embratel se unem para lançar serviço de telecomunicações - notícias em Tecnologia e Games

E ainda me anunciam essa sandice na mídia!

P.S. Eu ri dos comentários que perguntam se "estamos na Europa". Pois na Europa com o equivalente a R$ 100 você leva fibra óptica de 30 Mega (acho que dependendo do lugar liberam até 100 pelo mesmo valor), fixo e TV com vários canais...

Não sei quanto à celular, porém lembro de ter lido em algum lugar que o Brasil está somente atrás da África do Sul no quesito tarifas mais caras DO MUNDO (custo/minuto).

Quer dizer, lá fora uma ligação de celular custa o quê? 5 centavos/minuto? Aqui, 50 centavos, 1 real. Realmente, compensa muito levar fixo, celular, internet capada e um monte de canais com programação lixo mas vendidos como se fossem ouro.

Brasil, qual é o teu negócio? O nome do teu sócio, confia em mim...
 
Última edição:
Aqui em casa é um sobrado, com 3 outras casas. Pedi a instalação para meu endereço, o técnico veio e disse que não pode instalar aqui por falta de um poste de serviço. Mesmo com a autorização do vizinho de cima ele não pode passar com o cabo por ali, pois a Embratel tem medo de processos. Isso procede? Alguma forma de resolver? Não quero voltar para BOI, muito menos para 3G.
 
tem uma empresa que vi uns carros deles por aqui,nome ''PROCISA'' coloquei no google e vi que fazem serviço pra claro e embratel(q tão juntas ne)

algm tem alguma informação sobre a empresa PROCISA?Pelo que li eles fazem instalações ópticas e coisas relacionadas a telecom,tomara que a embratel resolva começar a passar coaxial aqui
 
Bah galera... desde as 14:30 da tarde a internet aki ficou um lixo... msn não entra (mas tbm nem faz falta) boa parte dos sites não abrem (ficam processando eternamente), os sites que abrem demoram cerca de 5mim. Steam funciona normalemnte, mas tipo o Origin e StarCraft apresentam mensagem de erro na rede (falta de conexão). Tentei alterar o DNS pra ver, mas nenhum funciona. Alguém tem uma solução? Se não voltar até amnhã eu ligo no suporte.

Testes que já fiz:
Desativei firewall, liguei o cabo de rede Modem > PC direto (sem roteador), outros dispositivos que conectam a net tbm não funcionam (celulares).
 
Parece que deu boi no backbone da EMBRATEL, estava com incriveis 1500ms pro origin, nao conseguia fazer nada, na hora tive que utilizar o dns da level3, imediatamente origin fico normal, com o novo dns, eu ia em um mirror da origin...
to com dns padrao, vamo ve se normaliza...
 
Parece que deu boi no backbone da EMBRATEL, estava com incriveis 1500ms pro origin, nao conseguia fazer nada, na hora tive que utilizar o dns da level3, imediatamente origin fico normal, com o novo dns, eu ia em um mirror da origin...
to com dns padrao, vamo ve se normaliza...

Qual dns foi esse que vc utilizou? Poderia me passar?
 
a net hj extremamente lenta desde a tarde....
atingindo num simples tracert no google, 1500ms....
originado a partir do Peer no RJ
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo