Tanto no antigo Mitra quanto no Askey atual, a conexão direta não mudou em nada.
Eu entendi o que você disse mas como falei anteriormente, no link do escritório meu C7 funcionou normalmente, logo não acredito que seja meu aparelho e/ou configuração específica no mesmo. O problema deve estar no aparelho/firmware ou alguma coisa do lado deles com relação ao meu perfil, não sei... Como falei, nunca vi isso antes, é bizarro.
Encontrei isso mas nem vou tentar por enquanto, prefiro marcar visita técnica, mostrar e deixar o cara filmar o problema com celular e aguardar uma resposta deles.
https://itigic.com/configure-movistar-askey-rtf8115vw-router-in-bridge-mode/
Pra quem gosta de dar murro em ponta de faca, basta fazer uma pesquisa via esse tópico mesmo com as palavras bridge velocidade que irão encontrar posts antigos, inclusive de anos atrás, com users com mesmo problema de redução de velocidade após o uso em bridge, o user
@Cacildis inclusive só resolveu trocando de operadora, tamanho o estresse que algo simples é capaz de proporcionar. Além disso, até no reclameaqui é possível encontrar reclamações sobre esse problema.