[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal preciso de uma ajudinha.

Eu assinei a GVT no inicio do ano passado e eles me deram aquele modem com wi-fi (aquele q tem 2 anteninhas) ate ai de boas eu utilizava o wi-fi tranquilamente, um belo dia a internet deu problema e o cara veio aqui e trocou o modem por um igual só q com o logo da VIVO, ao mesmo tempo q o IP mudou de .25 pra .15 e a senha tbm mudou de gvt12345 pra vivo12345, e a partir desse dia meu WI-FI começou a dar problema.

Meu celular diz q a rede ta fora de alcance (sendo q eu to a a 30cm do modem), quando eu consigo conectar a rede cai depois de uns 2 a 3 minutos.

ai eu fui e mudei nas configuraçoes e mudei pra 2.4 (B+G) ele parou de cair porem a velocidade fica travada por volta de 100~200 kbps oq torna inviavel ja q nao carrega nem a playstore, e se eu tento iniciar algum download o wifi imediatamente cai.

Pensei q fosse algum problema do celular, troquei de ROM 3 vezes, levei na casa de um amigo e tentei conectar (conectou normal porem ele usa outra marca de roteador).

O que eu acho estranho é q por fora (e a pagina de configuraçao) sao iguais, mas pq no anterior funcionava o wi-fi e nesse nao funciona sendo q o equipamento aparenta ser igual.

alguem ja passou por isso, sabe se é alguma configuraçao do modem q ta limitando a internet no celular ou coisa do tipo ??

#EDIT: o mais estranho é q a velocidade de upload fica normal, somente a velocidade de download q esta limitada.
 
Última edição:
O upload é limitado pela tecnologia empregada ( DOCSIS3.0 ). Quando mudarem para DOCSIS3.1 poderão ofertar velocidades de upload bem maiores.
Se a velocidade de upload for muito relevante, o gpon é hoje a melhor alternativa.

o 3.1 pela NET em 2020 ela demora muito para atualizar, quer lucrar o maximo que puder com o 3.0, neste mercado de banda larga que não tem competição a NET faz o que quer.

Queria ver as pequenas empresas conseguirem comprar 1gbps por valores competitivos e acabar com essa falta de respeito.

gpon é bom por alguns fatores, ping teoricamente melhor, o preço está caro para as velocidades ofertadas, mas como vivo no brasil, tenho que correr para onde posso.
Eu fui assinante NET desde os primórdios da rede aqui em Curitiba e essa história de "quando atualizar o docsis 2, 2.1, 3 vai melhorar blablbala" e tão antiga quanto a existência da NET.

É uma limitação tecnológica, a NET nunca irá conseguir oferecer algo numa proporção 2:1 ou 1:1 (download/upload), pode esquecer. O upload nunca passou dos 5~10% do download, sempre foi e sempre será assim.

Estou bem satisfeito com o desempenho VIVO Fibra e pouco me importa se ele não crava a velocidade nominal no Speedtest o tempo todo, o que me importa é o uso no dia a dia.

[]´s
Eduardo.
 
são situações diferentes na sua maioria. ou ate mesmo consumidores diferentes. Eu por exemplo se nao fosse ter fibra iria ser no minimo o maximo disponível pela oi que seria 35 mega ou ate mesmo algum plano da própria vivo, pelo 4G deles que chega ate 50 mega.

Devido ao fato que faço uso constante de Youtube e Twitch , assim como faço uso muito grande de download de jogos pra PC, jogos do estilo triplo AAA . Baixo jogos pro PS4 . Ou seja situações diferentes.

"geralmente",as pessoas com 15, 5 ou 2 mega , nao tem opção de net melhor e se tiverem não vão fazer o uso mesmo assim, talvez por nao terem interesse em jogos pesados e consequentemente não tem pc que vá ser potente para tais. ou talvez não tenham conhecimento tao profundo na areá de informática como um geral e só façam o uso básico de facebook, documentos office , xvideos, Site de noticias e as vezes youtube.

Talvez não tenham acesso a cartão de credito com limites altos para fazerem compra direto na PSN pra fazer download de jogo no PS4 ou XboxOne...
e assim vai. Eu vejo assim.E levando em consideração a situação econômica atual do país nao me surpreende ainda haver um grande numero de pessoas em velocidades mais básicas.


cara nem é questão econômica não, conheço povo que mora em lugar simples, mas gasta com games, tem playstation ou xone, faço parte de alguns grupos e vejo isso. A questão de velocidades mais básicas não é questão econômica do país, mas sim falta de estrutura. Aqui onde moro (Itupeva/SP, cidade entre Jundiaí e Campinas) a vivo atende em alguns lugares, o resto é apenas internet via radio, sofrida e cara... eu mesmo pagava 140,00 reais por 4 megas de péssima qualidade, hoje estou com a vivo, fui o primeiro a ter no meu bairro quando lançaram, mas abriram poucas portas no armário. Então o povo quer sim internet rápida pra jogar, geralmente essas casas tem muita gente acessando junto,e o povo paga o preço de uma fibra em links de 2 a 5 megas que são congestionados 24hs por dia! Hoje em dia todo mundo quer internet e de qualidade só não tem por que as operadoras não atendem. vc anda aqui na minha cidade e ve as antenas wifi em todas as casas. Tem um bairro em jundiaí que faz divisa com minha cidade, era uma favela que foi "melhorada" pela prefeitura, ganhou um pouco de estrutura, mas são muitas casas próximas uma das outras, esses dias passei por la de carro devagar e comecei a reparar a quantidade de antenas de internet nas casas, são demais.... impossível de contar... agora imagina que todo mundo acessando.... o quão ruim é... e o quanto essas empresas ganham. e te falo.... muita gente tem game.... e muita gente faz uso "intenso", muita gente hj acessa netflix, pra vc ter ideia... na minha casa sao 10 pessoas praticamente acessando, visto q com a escassez de acessos meu tio que é vizinho usa minha internet. então sao 3 xbox one, um ps4, 10 celulares, e acessos de netflix, jogo online pelo celular tb, eu faço download de filmes e series...

na casa de minha vó a vivo entrega 1 mega e o armário dela não suporta mais velocidade, um amigo técnico mesmo me informou, que aquela parte do bairro é atendida por esse armario defasado, a internet la nao da pra praticamente fazer nada.

então a culpa não e a situação econômica, é a ineficiência das companhias de telecomunicações, é só eles ofertaram que o povo compra!
 
A vivo me ligou agora com relação à reclamação do valor.... reajuste anual... 136 temers por 50Mbps. Ela me garantiu que esse valor não muda até ano que vem.

Deixa eles aumentarem 1 real mês que vem para ver se não cancelo essa m...
 
Pessoal preciso de uma ajudinha.

Eu assinei a GVT no inicio do ano passado e eles me deram aquele modem com wi-fi (aquele q tem 2 anteninhas) ate ai de boas eu utilizava o wi-fi tranquilamente, um belo dia a internet deu problema e o cara veio aqui e trocou o modem por um igual só q com o logo da VIVO, ao mesmo tempo q o IP mudou de .25 pra .15 e a senha tbm mudou de gvt12345 pra vivo12345, e a partir desse dia meu WI-FI começou a dar problema.

Meu celular diz q a rede ta fora de alcance (sendo q eu to a a 30cm do modem), quando eu consigo conectar a rede cai depois de uns 2 a 3 minutos.

ai eu fui e mudei nas configuraçoes e mudei pra 2.4 (B+G) ele parou de cair porem a velocidade fica travada por volta de 100~200 kbps oq torna inviavel ja q nao carrega nem a playstore, e se eu tento iniciar algum download o wifi imediatamente cai.

Pensei q fosse algum problema do celular, troquei de ROM 3 vezes, levei na casa de um amigo e tentei conectar (conectou normal porem ele usa outra marca de roteador).

O que eu acho estranho é q por fora (e a pagina de configuraçao) sao iguais, mas pq no anterior funcionava o wi-fi e nesse nao funciona sendo q o equipamento aparenta ser igual.

alguem ja passou por isso, sabe se é alguma configuraçao do modem q ta limitando a internet no celular ou coisa do tipo ??

#EDIT: o mais estranho é q a velocidade de upload fica normal, somente a velocidade de download q esta limitada.


vc configurou a rede com mesmo nome e senha do roteador anterior? ja fiz isso e nao deu certo.


resete seu roteador, e configura com nome nome e chave.
 
Eu fui assinante NET desde os primórdios da rede aqui em Curitiba e essa história de "quando atualizar o docsis 2, 2.1, 3 vai melhorar blablbala" e tão antiga quanto a existência da NET.

É uma limitação tecnológica, a NET nunca irá conseguir oferecer algo numa proporção 2:1 ou 1:1 (download/upload), pode esquecer. O upload nunca passou dos 5~10% do download, sempre foi e sempre será assim.

Estou bem satisfeito com o desempenho VIVO Fibra e pouco me importa se ele não crava a velocidade nominal no Speedtest o tempo todo, o que me importa é o uso no dia a dia.

[]´s
Eduardo.

no docsis 3.1 ate que da pra oferecer 1:1 dependendo da velocidade, pq na máxima é 10Gb de down e 1Gb de up,

ae rola fácil fazer igual os planos da vivo fibra, e por curiosidade o que qui a vivo fez com a rede HFC docsis dela? acho que era da ajato, vcs alguma noticia sobre ela?
 
Cuidado com a bronca do moderador. :p
 
Pessoal preciso de uma ajudinha.

Eu assinei a GVT no inicio do ano passado e eles me deram aquele modem com wi-fi (aquele q tem 2 anteninhas) ate ai de boas eu utilizava o wi-fi tranquilamente, um belo dia a internet deu problema e o cara veio aqui e trocou o modem por um igual só q com o logo da VIVO, ao mesmo tempo q o IP mudou de .25 pra .15 e a senha tbm mudou de gvt12345 pra vivo12345, e a partir desse dia meu WI-FI começou a dar problema.

Meu celular diz q a rede ta fora de alcance (sendo q eu to a a 30cm do modem), quando eu consigo conectar a rede cai depois de uns 2 a 3 minutos.

ai eu fui e mudei nas configuraçoes e mudei pra 2.4 (B+G) ele parou de cair porem a velocidade fica travada por volta de 100~200 kbps oq torna inviavel ja q nao carrega nem a playstore, e se eu tento iniciar algum download o wifi imediatamente cai.

Pensei q fosse algum problema do celular, troquei de ROM 3 vezes, levei na casa de um amigo e tentei conectar (conectou normal porem ele usa outra marca de roteador).

O que eu acho estranho é q por fora (e a pagina de configuraçao) sao iguais, mas pq no anterior funcionava o wi-fi e nesse nao funciona sendo q o equipamento aparenta ser igual.

alguem ja passou por isso, sabe se é alguma configuraçao do modem q ta limitando a internet no celular ou coisa do tipo ??

#EDIT: o mais estranho é q a velocidade de upload fica normal, somente a velocidade de download q esta limitada.

Se tiver certeza que é o modem, liga na central e fala que o modem não para de reiniciar.
 
o que qui a vivo fez com a rede HFC docsis dela? acho que era da ajato, vcs alguma noticia sobre ela?

Parece que foi/está sendo desativada e os clientes migrados para fibra.
 
vc configurou a rede com mesmo nome e senha do roteador anterior? ja fiz isso e nao deu certo.


resete seu roteador, e configura com nome nome e chave.

Ja configurei com o nome anterior, ja configurei com outro nome, ja troquei de WPA pra WEP, ja tentei sem nenhuma senha (por mac address) e nada, ainda pouco fazendo uns testes eu mudei de WPA2/TKIP (padrao q veio) pra WPA2/AES e coloquei o modem somente em modo 802.11n, e a velocidade subiu pra 1~2mbs, mas ainda assim fica oscilando d+ entre esses valores, e tem hora q volta a cair pra 0.10mbps.

Cuidado com a bronca do moderador. :p
 


Se tiver certeza que é o modem, liga na central e fala que o modem não para de reiniciar.

Isso nao rola, a ultima vez que tive problema o modem ficava reiniciando de 5 em 5 minutos (em certos horarios especificos) e quando o cara chegou aqui o modem tava normal ele nao queria trocar, só trocou pq eu tinha gravado 2 videos no celular da internet caindo e tinha prints do status do modem de quando a net caia.

To achando q a unica opçao vai ser comprar um roteador a parte pra usar, creio q seja alguma incompatibilidade do modem
 
Ja configurei com o nome anterior, ja configurei com outro nome, ja troquei de WPA pra WEP, ja tentei sem nenhuma senha (por mac address) e nada, ainda pouco fazendo uns testes eu mudei de WPA2/TKIP (padrao q veio) pra WPA2/AES e coloquei o modem somente em modo 802.11n, e a velocidade subiu pra 1~2mbs, mas ainda assim fica oscilando d+ entre esses valores, e tem hora q volta a cair pra 0.10mbps.



Isso nao rola, a ultima vez que tive problema o modem ficava reiniciando de 5 em 5 minutos (em certos horarios especificos) e quando o cara chegou aqui o modem tava normal ele nao queria trocar, só trocou pq eu tinha gravado 2 videos no celular da internet caindo e tinha prints do status do modem de quando a net caia.

To achando q a unica opçao vai ser comprar um roteador a parte pra usar, creio q seja alguma incompatibilidade do modem



cara... modem de operadora é zica mesmo, eu to com um razoavelmente bom, mas ainda assim, esses dias dando ping no modem tinha perda de pacotes, ou seja, o modem é meia boca, vi algumas pessoas aqui no forum falando do modem roteador da TP-Link, o W9970, vi que é uma boa relação custo/benefício, se puder investe nele.


http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-15_TD-W9970.html
 
no docsis 3.1 ate que da pra oferecer 1:1 dependendo da velocidade, pq na máxima é 10Gb de down e 1Gb de up,

ae rola fácil fazer igual os planos da vivo fibra, e por curiosidade o que qui a vivo fez com a rede HFC docsis dela? acho que era da ajato, vcs alguma noticia sobre ela?
Note que mesmo no DOCSIS 3.1 o upload também corresponde a 10% do download, os planos sempre seguem essa proporção.

A Comcast (EUA) já oferece planos de 1gbps por HFC em algumas regiões mas upload não passa dos 40mbps, mais que isso só com FTTH.

A NET não será a exceção, até porque o upload é uma das partes mais críticas/sensíveis da rede HFC.

[]´s
Eduardo.
 
Vão instalar o Mitrastar 2501 aqui, rola deixar ele em Bridge, alguém sabe?
Possivelmente não, mas basta ativar DMZ se precisar de acesso entrante ou for utilizar outro com roteador.

[]´s
Eduardo.
 
A vivo me ligou agora com relação à reclamação do valor.... reajuste anual... 136 temers por 50Mbps. Ela me garantiu que esse valor não muda até ano que vem.

Deixa eles aumentarem 1 real mês que vem para ver se não cancelo essa m...
a vendendora me disse q depois da instalação eu poderia ligar e ganhar um desconto no fone, de R$ 49,90, justamente pq eu não usaria. liguei duas vezes e nada disso aconteceu. não sei muito bem o q fazer. e por fim, não há mais o ajuste entre faturas móvel + combo fixo. quem tinha se deu bem, eles não estão aplicando desconto algum. isso pq eu tenho móvel a 14 anos só com a vivo.
 
Estranho que indo no "monte seu combo" da vivo aqui em floripa ta aparecendo velocidades de 100/200/300mb. Acho que deve ser algum bug mas vou ligar pra eles pra garantir

edit: Liguei e pelo menos na minha rua não tem. Acho que deve ser algum bug do site mas é estranho pq pediu meu CEP antes de ir pra parte de montar os combos
 
Última edição:
qual valor do combo ae? e quais são as opções q vc usou?
Não tenho combo, nem TV da Vivo, nem fone fixo, o Fibra 300/150 sai por 244,90/mês nessas condições.
 
Fica tranquilo, com DMZ funciona muito bem também.

[]´s

Só reportando que a velocidade de 300Mbps não é atingida quando não se usa diretamente o roteador lixo da Vivo, fica somente nos 200Mbps, inviabilizando totalmente essa porcaria de roteador da Vivo pra quem tem um roteador decente.
 
Não tenho combo, nem TV da Vivo, nem fone fixo, o Fibra 300/150 sai por 244,90/mês nessas condições.
 


Só reportando que a velocidade de 300Mbps não é atingida quando não se usa diretamente o roteador lixo da Vivo, fica somente nos 200Mbps, inviabilizando totalmente essa porcaria de roteador da Vivo pra quem tem um roteador decente.
o valor saiu legal hein. no como sai 199,00, mas ai rolaria a obrigação de ter TV + Fone. eu pensei em colocar, mas precisava da TV, apesar de não assistir, por futura necessidade.
 
o valor saiu legal hein. no como sai 199,00, mas ai rolaria a obrigação de ter TV + Fone. eu pensei em colocar, mas precisava da TV, apesar de não assistir, por futura necessidade.

De fato, o preço tá bacana, mas o fato deles te obrigarem a usar o roteador porcaria deles pra essa velocidade já é motivo pra cancelamento, que frustração.
 
De fato, o preço tá bacana, mas o fato deles te obrigarem a usar o roteador porcaria deles pra essa velocidade já é motivo pra cancelamento, que frustração.
essa eu não sabia. o pior de tudo, q o roteador deles só tem 4 saidas, já perdi duas, uma para o PC e outra para a TV. o ponto para a outra TV saiu no coaxial, senão eu perderia mais um. mas posso te garantir, depois de sair de 120mb da VIRTUA, eu não vou nem conseguir reclamar, estou nas nuvens com 200mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo