[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Podes, por favor, me passar os dados que foram clonados para eu poder tentar usaqr a vsol na vivo2??

Basicamente foram esses:

Y0P6maR.png


E o comando via telnet para colocar o GPON SN: flash set GPON_SN MSTC00000000
 
Para quem interessar possa : Enviei um e-mail para o suporte da VIVO e uma pessoa do setor técnico ligou e disse que poderia fazer sim o aumento de velocidade até o plano 500 sem precisar trocar o ALCATEL ; MAS me avisou que caso não funcionasse NÃO iam podem migrar de volta para o plano de 50 e teriam de colocar um novo aparelho. Ontem liguei e pedi para migrarem para 500 (rezando para não ter de trocar o aparelho) e deram o prazo de 48hs. Agora há pouco desliguei / liguei tudo e o SpeedTest está dando por volta de 485 em média , no PC que está via cabo. No meu S23 no 5Ghz está 280 em média. Estava pagando 126 reais (pois esse mês teve um aumento de 7 reais) - Agora vou pagar 120 reais.
Quanto ta batendo de upload? Pq se está com 485 bem provável que vc está com o perfil errado (como acontece com praticamente todo mundo que migra, puta palhaçada)... e se vc ta com esse perfil errado seu upload pode ta travado em 94, onde deveria estar em 250. Claro que fazendo o teste por cabo no PC
 
Retire a fibra, RESETA O HGU, depois q ele reiniciar aí sim vai no /instalador e muda de Vivo2 pra 1 ou vice-versa e espera ele reiniciar de novo
Aqui funciona dessa forma, tenho o Mitra. Eu nem fico resetando pq toda vez ele perde o VoIP e fico sem telefone :rolleyes:


Nada também :confused:

1) Removi a Fibra
2) Resetei o modem pelo botão do reset usando um clips
3) Acessei a pagina 192.168.15.1/instalador, mudei de Vivo2 pra Vivo1, apliquei, reiniciou e voltou.
4) No que ele voltou, eu mudei novamente de Vivo1 pra Vivo2, apliquei, reiniciou e voltou.
5) Tentei acessar 192.168.15.1/padrao, o navegador, gira, gira e cai e me redireciona sempre para 192.168.15.1/login.html

As URLs login_advance.cgi e indexmain.cgi me redirecionam sempre para a login.html

Feito o teste em 2 navegadores diferentes, mesma coisa.

Meu modem é o GPT-2541GNAC-N2 e o maldito firmware é o BR_g7.7_100VNZ0b41
Vivo 2/Minas Gerais


Será que não tem mais coisa pra fazer? O @tureto teve que fazer um malabarismo no Askey:
Boa noite pessoal
Como vi que tem muita gente tendo problemas ema cessar o /padrao no HGU novo da vivo, vou postar o link de onde fiz um tutorial pois com essa nova versao de fw nao consigo acessar o padrao nem por decreto.

https://forum.adrenaline.com.br/thr...-da-operadora-provedor.699243/post-1077070430

Agora @tureto, falta você fazer pro Mitra, kkk
 
Depois da normalização do IPv4, finalmente voltou a atingir 300Mbps no WiFi com o MitraStar GPT-2742GX4X5v6 @Vanísio, só alegria! Pode ter sido após uma queda que teve quarta à noite, mas não cheguei a testar antes pra afirmar. Enfim, foi aborrecimento que poderia ter sido evitado se instalador mala não tivesse danificado o conector na caixa que me atende. Agora toda vez que eu vir alguém instalando fibra na minha rua, já vou ficar atento pra ver se não fizeram merd@ e me deixaram sem conexão e me causar problemas com IP e velocidade no WiFi.

Aproveitando o assunto, até que velocidade essa HGU aguenta, 1Gbps?

abaea3c0-5170-464c-a640-b3e69db88fa6.png
 
Última edição:
Depois da normalização do IPv4, finalmente voltou a atingir 300Mbps no WiFi com o MitraStar GPT-2742GX4X5v6 @Vanísio, só alegria! Pode ter sido após uma queda que teve quarta à noite, mas não cheguei a testar antes pra afirmar. Enfim, foi aborrecimento que poderia ter sido evitado se instalador mala não tivesse danificado o conector na caixa que me atende. Agora toda vez que eu vir alguém instalando fibra na minha rua, já vou ficar atento pra ver se não fizeram merd@ e me deixaram sem conexão e me causar problemas com IP e velocidade no WiFi.

Aproveitando o assunto, até que velocidade essa HGU aguenta, 1Gbps?

abaea3c0-5170-464c-a640-b3e69db88fa6.png
Suporta todos os planos hoje disponíveis na Vivo, que seria até 1 Gb.
Porém, a partir do plano de 600 Mb ou no combo com celular, instalam a HGU com Wi-Fi 6.
 
Frequentemente observo caixas como essa branca, abertas sem tampa, aqui em Cubatão/SP... curioso


Passado que a maioria não tem saudades :nothing:

Deve estar aberta pela falta de manutenção, vandalismo, vento, sol, chuva, etc.

Essa caixa branca é do sistema antigo, infraestrutura do par metálico. Rede antiga e que já nem funciona mais, a Telefônica já deve ter desligado tudo.
 
Esses técnicos da Vivo são uma piada... saí de férias, fiquei 10 dias fora da minha residência. Ao voltar, vi que estava sem internet, fui ver o HGU e o led vermelho aceso (ou seja, sem sinal ótico), fui olhar na caixa que fica no corredor do meu andar onde fica o DGO e simplesmente desplugaram a minha fibra pra colocar um assinante novo, pois a caixa já estava cheia... pode isso???

Desconectei e pluguei a minha novamente e a internet voltou.... cada coisa que passamos com essas operadoras de internet... beira o surreal!!!

Detalhe: eu fui o primeiro assinante do prédio, quando a fibra chegou aqui.
 
Frequentemente observo caixas como essa branca, abertas sem tampa, aqui em Cubatão/SP... curioso

caixinha de rede de telefone antiga que nao esta sendo mais usada.
As companhias abandonaram essa infra. Largaram cabos, caixinhas tudo pelos postes.
E normal vc andar na rua da zona sul do rio e ver um bando de cabo de par metalico e ate fibra pendurado, largado.
Em porto alegre tbm é super normal.
Remover infraestrutura antiga/obsoleta custa dinheiro pra companhia ne...
 
A primeira vez restaurou o VoIP pelo atendimento no Twitter, depende do atendente q pega lá ele trabalha de forma decente e resolve na hora. Da outra vez o atendente fez um chamado pro técnico e ele apareceu em casa, só subiu o VoIP na plataforma e pimba! Telefone voltou a funcionar

Acessa o suporte técnico pelo app Vivo >Fixo>Linha Muda e responda as perguntas, fiz isso e o VoIP voltou

Acabei precisando solicitar reparo no app.

5 min depois me ligou uma mulher da Vivo, que parecia ser do suporte avançado, e disse que não estava conseguindo restaurar meu voip, pois aparecia lá que o meu modem não estava sendo reconhecido pelo sistema da Vivo pra fazer uma atualização remota.

Não teve jeito, foi preciso resetar o modem e só depois disso ela conseguiu reativar o voip.

O reset de fábrica reativa o TR-069 e a página padrão acaba sendo bloqueada de novo.
 
Passado que a maioria não tem saudades :nothing:

Deve estar aberta pela falta de manutenção, vandalismo, vento, sol, chuva, etc.

Essa caixa branca é do sistema antigo, infraestrutura do par metálico. Rede antiga e que já nem funciona mais, a Telefônica já deve ter desligado tudo.

Mas talvez ainda haja assinantes remanescentes, não?

No bairro em que eu morava, em Cubatão, a fibra ótica da Vivo só chegou em jan/2021...
 
Esses técnicos da Vivo são uma piada... saí de férias, fiquei 10 dias fora da minha residência. Ao voltar, vi que estava sem internet, fui ver o HGU e o led vermelho aceso (ou seja, sem sinal ótico), fui olhar na caixa que fica no corredor do meu andar onde fica o DGO e simplesmente desplugaram a minha fibra pra colocar um assinante novo, pois a caixa já estava cheia... pode isso???

Desconectei e pluguei a minha novamente e a internet voltou.... cada coisa que passamos com essas operadoras de internet... beira o surreal!!!

Detalhe: eu fui o primeiro assinante do prédio, quando a fibra chegou aqui.

Durante a sua viagem, você deixou o modem desligado? Pergunto porque uma vez, ouvi de um técnico da Oi, que quando uma CTO está cheia, é procedimento padrão checar o sinal do drop para ver se na outra ponta há um modem ligado, quando não há um equipamento ligado, eles retiram o drop de um e colocam o do novo cliente, nos edifícios, eles fazem isso também nas caixinhas de passagem interna. Sendo assim, imagino eu, que os técnicos das outras operadoras façam assim também, inclusive na Vivo. Então, a recomendação é manter sempre o seu modem ligado na tomada inclusive em viagens para não ter surpresas ;)

Mas talvez ainda haja assinantes remanescentes, não?

No bairro em que eu morava, em Cubatão, a fibra ótica da Vivo só chegou em jan/2021...

Aqui em Belo Horizonte, no bairro onde eu moro, a Vivo Fibra chegou no 1T deste ano de 2024.
Também tive essa curiosidade, e segundo os técnicos da Vivo que instalaram a minha fibra, eles disseram que já fazia muito tempo que a rede antiga não funcionava mais, mesmo em bairros onde a fibra não havia chegado, pois o custo era muito alto para manter a rede antiga em operação.
 
Boa noite pessoal.

Instalei lá em casa internet e TV vivo mas queria tirar uma dúvida que não consigo testar agora.

Estou com o modem RTF8225VW ligado via cabo aos pontos de TV.

Tenho a intenção de usar esse modem em bridge com meu próprio roteador.

É possível usar em bridge sem perder a conexão das caixinhas de TV?
 
Aqui faltou energia hoje e o modem voltou com uma faixa de ip que eu nunca tinha pego 152.xxx...
Isso é cgnat?
 
Durante a sua viagem, você deixou o modem desligado? Pergunto porque uma vez, ouvi de um técnico da Oi, que quando uma CTO está cheia, é procedimento padrão checar o sinal do drop para ver se na outra ponta há um modem ligado, quando não há um equipamento ligado, eles retiram o drop de um e colocam o do novo cliente, nos edifícios, eles fazem isso também nas caixinhas de passagem interna. Sendo assim, imagino eu, que os técnicos das outras operadoras façam assim também, inclusive na Vivo. Então, a recomendação é manter sempre o seu modem ligado na tomada inclusive em viagens para não ter surpresas ;)



Aqui em Belo Horizonte, no bairro onde eu moro, a Vivo Fibra chegou no 1T deste ano de 2024.
Também tive essa curiosidade, e segundo os técnicos da Vivo que instalaram a minha fibra, eles disseram que já fazia muito tempo que a rede antiga não funcionava mais, mesmo em bairros onde a fibra não havia chegado, pois o custo era muito alto para manter a rede antiga em operação.

Como não ficou ninguém em casa, tirei tudo da tomada... mas procedimento totalmente sem noção! quer dizer que sou obrigado a deixar o modem ligado mesmo sem ter ninguém usando? surreal...
 
Como não ficou ninguém em casa, tirei tudo da tomada... mas procedimento totalmente sem noção! quer dizer que sou obrigado a deixar o modem ligado mesmo sem ter ninguém usando? surreal...
Está querendo economizar energia?
Dá uma olhada aqui
 
Está querendo economizar energia?
Dá uma olhada aqui

Sim, tenho muitos equipamentos ligados e é mais fácil desligar a régua toda do que ficar desligando equipamento por equipamento. Por isso desliguei tudo. O modem da Vivo pode não consumir muito, mas o restante ligado consome mais de 60W em stadanby, já medi... em 10 dias isso significa uma economia de cerca de 15Kwh, o que já dá alguns reais.
 
Durante a sua viagem, você deixou o modem desligado? Pergunto porque uma vez, ouvi de um técnico da Oi, que quando uma CTO está cheia, é procedimento padrão checar o sinal do drop para ver se na outra ponta há um modem ligado, quando não há um equipamento ligado, eles retiram o drop de um e colocam o do novo cliente, nos edifícios, eles fazem isso também nas caixinhas de passagem interna. Sendo assim, imagino eu, que os técnicos das outras operadoras façam assim também, inclusive na Vivo. Então, a recomendação é manter sempre o seu modem ligado na tomada inclusive em viagens para não ter surpresas ;)



Aqui em Belo Horizonte, no bairro onde eu moro, a Vivo Fibra chegou no 1T deste ano de 2024.
Também tive essa curiosidade, e segundo os técnicos da Vivo que instalaram a minha fibra, eles disseram que já fazia muito tempo que a rede antiga não funcionava mais, mesmo em bairros onde a fibra não havia chegado, pois o custo era muito alto para manter a rede antiga em operação.
Isso é técnico preguiçoso, pois ele tem que bater pelo sistema se tem assinante cancelado, antes de sair desligando para fazer instalação nova.
Nesses casos o ideal e abrir ANATEL e Consumidor.gov.br para a regional ficar ciente das lambanças muitas vezes de terceirizados.
 
Como não ficou ninguém em casa, tirei tudo da tomada... mas procedimento totalmente sem noção! quer dizer que sou obrigado a deixar o modem ligado mesmo sem ter ninguém usando? surreal...
Sim, tenho muitos equipamentos ligados e é mais fácil desligar a régua toda do que ficar desligando equipamento por equipamento. Por isso desliguei tudo. O modem da Vivo pode não consumir muito, mas o restante ligado consome mais de 60W em stadanby, já medi... em 10 dias isso significa uma economia de cerca de 15Kwh, o que já dá alguns reais.
Isso é técnico preguiçoso, pois ele tem que bater pelo sistema se tem assinante cancelado, antes de sair desligando para fazer instalação nova.
Nesses casos o ideal e abrir ANATEL e Consumidor.gov.br para a regional ficar ciente das lambanças muitas vezes de terceirizados.

Super entendo e compreendo @mrbean44

Também acho que deveriam olhar no sistema para ver se o cliente cancelou antes de desconectarem qualquer drop, mas estamos no Brasil, rs.

Na Oi, o aviso já vem colado no modem para que o equipamento não seja desligado mesmo que não esteja em uso.
Sz4D4gv.png
 
Aqui faltou energia hoje e o modem voltou com uma faixa de ip que eu nunca tinha pego 152.xxx...
Isso é cgnat?
De forma alguma.
CGNAT o IP sempre inicia em 100.64.x.x.
Com o esgotamento de IPv4, essas faixas de IPs que nunca foram vistas no Brasil vão ser cada vez mais comuns por aqui, pois agora há apenas remanejamento de blocos de IP ociosos de um lugar para outro do mundo.
Além da Vivo, quem também tem um pedaço desse bloco que começa com 152 aqui no Brasil é a Vtal.
Na época que tive Oi Fibra, peguei várias vezes IP dessa faixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

simplesmente desplugaram a minha fibra pra colocar um assinante novo, pois a caixa já estava cheia... pode isso???

Desconectei e pluguei a minha novamente e a internet voltou
Essa parte aqui chamou minha atenção.
Isso indica que teus problemas podem apenas terem começado.
Como sempre vai ficar um cliente sobrando, volta e meia vão abrir visita técnica alegando indisponibilidade de sinal, e o técnico que vier vai fazer o mesmo que você fez: escolher uma fibra pra desligar e ligar a fibra do reclamante que abriu visita.
Enquanto não fizerem o correto, que seria instalar uma caixa maior e com mais vagas, vai ficar nessa.
 
Essa parte aqui chamou minha atenção.
Isso indica que teus problemas podem apenas terem começado.
Como sempre vai ficar um cliente sobrando, volta e meia vão abrir visita técnica alegando indisponibilidade de sinal, e o técnico que vier vai fazer o mesmo que você fez: escolher uma fibra pra desligar e ligar a fibra do reclamante que abriu visita.
Enquanto não fizerem o correto, que seria instalar uma caixa maior e com mais vagas, vai ficar nessa.

Pois é, vamos ver... vi que trancaram a caixa, então aparentemente a Vivo já veio para conectar o cliente que desconectei, mas não me desplugaram dessa vez.
 
Esses técnicos da Vivo são uma piada... saí de férias, fiquei 10 dias fora da minha residência. Ao voltar, vi que estava sem internet, fui ver o HGU e o led vermelho aceso (ou seja, sem sinal ótico), fui olhar na caixa que fica no corredor do meu andar onde fica o DGO e simplesmente desplugaram a minha fibra pra colocar um assinante novo, pois a caixa já estava cheia... pode isso???

Desconectei e pluguei a minha novamente e a internet voltou.... cada coisa que passamos com essas operadoras de internet... beira o surreal!!!

Detalhe: eu fui o primeiro assinante do prédio, quando a fibra chegou aqui.
Se eu fosse vc abriria uma reclamação no consumidor e deixaria o síndico do prédio esperto para que o técnico que aparecer aj não faça esses serviços porcos até alguém acompanhar o técnico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caixinha de rede de telefone antiga que nao esta sendo mais usada.
As companhias abandonaram essa infra. Largaram cabos, caixinhas tudo pelos postes.
E normal vc andar na rua da zona sul do rio e ver um bando de cabo de par metalico e ate fibra pendurado, largado.
Em porto alegre tbm é super normal.
Remover infraestrutura antiga/obsoleta custa dinheiro pra companhia ne...
Não è isso. No caso da vivo ainda não pode remover esses cabos na área de sp
Por conta da concessão
Estão obsoletos em vários lugares não vendem mais ADSL mas não podem.remover esses cabos ainda @Rcarvas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, vamos ver... vi que trancaram a caixa, então aparentemente a Vivo já veio para conectar o cliente que desconectei, mas não me desplugaram dessa vez.
Isso è o mínimo de segurança. E o síndico precisa ter o controle disso também além da operadora.
Tá cheio de técnico malandro por essa e outra no meu prédio só pode entrar técnicos da terceirizada icomon
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui faltou energia hoje e o modem voltou com uma faixa de ip que eu nunca tinha pego 152.xxx...
Isso é cgnat?
Não è tão incomum essa faixa já peguei ela tanto no móvel como no fixo.
Nada de cgnat
 
Última edição:
Alguem notou algum tipo de traffic shaping na ZL-SP?
Meus downloads na Steam estão pessimos na casa do 17MB/s em pico, streaming no youtube constantemente congelando tambem, preciso travar em 720p. Tenho 600 mega de internet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo