[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Plano CNPJ também é /64, com ou sem IP fixo.
Tenho instalações CNPJ com e sem IP fixo e são todas /64.
Faz tempo que olhei isso, não estou sabendo se mudaram algo.
Então planos com /56 devem ser algo mais premium dentro dos empresariais... É só aqui nesse país que os caras querem vender grama a preço de ouro.

Dúvida : Tenho um Vivo Fibra 50Mb (plano muito antigo, 10+ anos) e nunca faço upgrade pois a VIVO nunca dá 100% de certeza na resposta. A instalação trouxe a fibra até um aparelho
ALCATEL-LUCENT ONT I-240G-P ; Dele sai um cabo de rede para o roteador - que desde o começo troquei por um próprio. No momento estou com 3 x ASUS AC-68U em MESH.
Queria aumentar a velocidade mas nunca dão certeza se poderia continuar com o ONT antiga deles + meus roteadores em MESH ; Só dão certeza de que funciona com os novos aparelhos . E como o meu plano não existe mais, não sei se a questão de desistir em 7 dias se aplicaria ao meu caso. Alguém sabe se poderia continuar com a ONT antiga da VIVO ?

Dúvida : Tenho um Vivo Fibra 50Mb (plano muito antigo, 10+ anos) e nunca faço upgrade pois a VIVO nunca dá 100% de certeza na resposta. A instalação trouxe a fibra até um aparelho
ALCATEL-LUCENT ONT I-240G-P ; Dele sai um cabo de rede para o roteador - que desde o começo troquei por um próprio. No momento estou com 3 x ASUS AC-68U em MESH.
Queria aumentar a velocidade mas nunca dão certeza se poderia continuar com o ONT antiga deles + meus roteadores em MESH ; Só dão certeza de que funciona com os novos aparelhos . E como o meu plano não existe mais, não sei se a questão de desistir em 7 dias se aplicaria ao meu caso. Alguém sabe se poderia continuar com a ONT antiga da VIVO ?
Certeza nada é nessa vida...
Sua região é Vivo 1 ou Vivo 2?
Sou Vivo 1 e minha ONT Blu-Castle funciona há 9 anos e migrei de 50 para 100, depois para 200 , 300 e finalmente 500Mbps. Tudo funcionando muito bem...
O Askey da Vivo está num armário pegando poeira há anos. Uso hoje o Blu-Castle conectado a um router da ASUS.

Se pedir aumento de velocidade não comente sobre a HGU.

Se for região 01, no roteador terá que habilitar Vlan 10, coisa que eu não fiz na época e trocaram a HGU por isso.

Eu também tinha o plano de 50Mb/s.

Boa noite à todos
Eu estava fuçando no modem Askey RTF8115VW, acessei 192.168.15.1/instalador e mudei de vivo 2 para vivo 1, o modem reiniciou mas não autenticou, e resetou o nome do wifi 2Ghz e 5Ghz
E voltou a funcionar o menu "http://192.168.15.1/avanzada.asp" mas está desabilitado a função para desativar o TR-069, reconfigurei o nome das redes wi-fi, eu acho que se eu desligar o modem e ligar de novo vai perder o acesso as funções avançadas, e para acessar novamente tem que fazer o mesmo procedimento.

Última edição:
Boa noite à todos
Eu estava fuçando no modem Askey RTF8115VW, acessei 192.168.15.1/instalador e mudei de vivo 2 para vivo 1, o modem reiniciou mas não autenticou, e resetou o nome do wifi 2Ghz e 5Ghz
E voltou a funcionar o menu "http://192.168.15.1/avanzada.asp" mas está desabilitado a função para desativar o TR-069, reconfigurei o nome das redes wi-fi, eu acho que se eu desligar o modem e ligar de novo vai perder o acesso as funções avançadas, e para acessar novamente tem que fazer o mesmo procedimento.

Tem um esquema pra conseguir desativar essa opção entre outras no 8115vw, vou te mandar por MP

Pessoal,

Como faço para acessar o /padrao no Modem da Vivo? Meu modem é o Askey RTF8225VW - Vivo 2/Minas Gerais
Pesquisei, pesquisei e nada funciona :crycat:

Versão do Firmware: BR_SG_g1.13_RTF_TEF004_V2.35

Quando digito no navegador: 192.168.15.1/padrao ele me redireciona para uma página 192.168.15.1/_
WFs60Hj.png

Fiz os procedimentos descritos no Reddit:

Tira fibra, reseta, coloca fibra...
e no final, dá tudo na mesma 😭
PsnqlPW.png

Fiz isso também do SSH, quando coloco o help ele não lista nenhum comando com nome de "restoredefault"
No meu modem só aparece estas opções:

91idxDr.png

Alguém tem mais alguma dica valiosa? :sqn:

O amigo conseguiu tendo o seu modem...

Desconecta a fibra, troca pra vivo 1 e retorne pra vivo 2.
Acessa o /padrao e altera as config. (desative TR-069 e o MRMT-Remote)
Pluga a fibra.

Boa noite à todos

Utilize o Inspecionar elemento no radiobox do desativar o TR-069 e apague o (disabled="") e enter.
Depois faça no botão aplicar a mesma coisa.

certeza, certeza, só a morte, mas a "ont nova" da vivo (a tal HGU), mto provavelmente, vc poderá colocar em bridge e ela fará exatamente o mesmo papel da atual alcatel q está aí.... eu digo "mto provavelmente vc poderá colocar em bridge" pq teve alguns raros registros recentes do bridge estar indisponível, mas a regra é poder colocar em bridge normalmente....

caso tudo de errado, vc ainda pode:
1) usar a hgu em router mesmo e ficar com duplo NAT (dependendo do seu uso, não vai interferir em nada) e caso interfira vc ainda pode tentar colocar o seu router da ASUS no DMZ da HGU

2) não mto recomendado, mas ainda dá p/ tentar trocar a HGU por uma ONT sua (é uma solução mais radical, custosa e com uma probabilidade maior de dar alguma coisa errada)

diante disso, opinião minha, acho q vale o risco de tentar trocar (ficar preso em 50mbps por causa de uma ont velha/especifica de operadora não dá), ainda mais considerando q esse tal risco é muito baixo (mto provavelmente vc conseguirá colocar a hgu em bridge)

Pluga a fibra.

Utilize o Inspecionar elemento no radiobox do desativar o TR-069 e apague o (disabled="") e enter.

Sem sucesso :confused:

Quando clico em Vivo1 e depois em "Aplicar" simplesmente não acontece nada. Vivo2 clicando em Aplicar também, nada.

O meu SLID está em branco, disseram que tinha que colocar 1234567890 e quando coloco para "Aplicar" ele me redireciona para uma outra tela, e na hora de confirmar também não acontece nada.

Testei em navegadores diferentes (Chrome, Edge e Firefox) todos o mesmo sintoma.

Testei com a fibra conectada, desconectada...

Alguma outra dica? Será que Firmware bloqueou tudo mesmo?

Eu acho estranho porque quando entro em 192.168.15.1/instalador o SLID fica em branco, o número de série GPON não aparece e a caixinha de seleção Vivo2 não fica marcada, e a Vivo1 também não, e se eu marco qualquer um dos dois ao clicar em Aplicar também não vai.

Vejo que tem muitos videos, artigos, tutoriais e informações da Vivo de São Paulo (Vivo região 1)
Mas a Vivo, ex-GVT (Vivo 2) tem poucas informações e o que funciona em São Paulo não funciona no restante do país, esquisito né...

Sem sucesso :confused:

Quando clico em Vivo1 e depois em "Aplicar" simplesmente não acontece nada. Vivo2 clicando em Aplicar também, nada.

O meu SLID está em branco, disseram que tinha que colocar 1234567890 e quando coloco para "Aplicar" ele me redireciona para uma outra tela, e na hora de confirmar também não acontece nada.

Testei em navegadores diferentes (Chrome, Edge e Firefox) todos o mesmo sintoma.

Testei com a fibra conectada, desconectada...

Alguma outra dica? Será que Firmware bloqueou tudo mesmo?

Eu acho estranho porque quando entro em 192.168.15.1/instalador o SLID fica em branco, o número de série GPON não aparece e a caixinha de seleção Vivo2 não fica marcada, e a Vivo1 também não, e se eu marco qualquer um dos dois ao clicar em Aplicar também não vai.

Vejo que tem muitos videos, artigos, tutoriais e informações da Vivo de São Paulo (Vivo região 1)
Mas a Vivo, ex-GVT (Vivo 2) tem poucas informações e o que funciona em São Paulo não funciona no restante do país, esquisito né...
1) Remova a fibra
2) Altere de vivo2<>vivo1
3) Aguarde 5min
4) Desligue o aparelho da tomada e ligue novamente

Veja se o /padrao voltou. Se sim, desativa o TR-069, depois em /instalador retorna para vivo2 e por fim reconecta a fibra

certeza, certeza, só a morte, mas a "ont nova" da vivo (a tal HGU), mto provavelmente, vc poderá colocar em bridge e ela fará exatamente o mesmo papel da atual alcatel q está aí.... eu digo "mto provavelmente vc poderá colocar em bridge" pq teve alguns raros registros recentes do bridge estar indisponível, mas a regra é poder colocar em bridge normalmente....

caso tudo de errado, vc ainda pode:
1) usar a hgu em router mesmo e ficar com duplo NAT (dependendo do seu uso, não vai interferir em nada) e caso interfira vc ainda pode tentar colocar o seu router da ASUS no DMZ da HGU

2) não mto recomendado, mas ainda dá p/ tentar trocar a HGU por uma ONT sua (é uma solução mais radical, custosa e com uma probabilidade maior de dar alguma coisa errada)

diante disso, opinião minha, acho q vale o risco de tentar trocar (ficar preso em 50mbps por causa de uma ont velha/especifica de operadora não dá), ainda mais considerando q esse tal risco é muito baixo (mto provavelmente vc conseguirá colocar a hgu em bridge)
Bridge + um bom router Chines é vida para qualquer internet.

Tem um esquema pra conseguir desativar essa opção entre outras no 8115vw, vou te mandar por MP
Deu certo aqui
Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pluga a fibra.

Deu certo aqui
Obrigado

Pessoal, minha mãe assinou o vivo total pro com 500 megas, estava com o erro de perfil, mas houve um porém. Depois de contratar, solicitamos o telefone fixo por mais 20 reais, e milagrosamemnte, após o técnico vir para instalar o telefone, o VOIP subiu e o perfil foi arrumado automaticamente. Antes baria 480 de Down e 270 de Up. Após o VOIP subir, no pico, bate ~880 de Down e ~480 de Up e estabiliza em ~570 Down e ~290 de Up.

Não sei se esse tópico é também de redes móveis, mas reparei que hoje, ativaram o 5G NSA em Itápolis.

Faz oque o pessoal falo faz a migração sem comentar que tem um aparelho antigo e vê se sobe a velocidade nova. Vc está pagando quanto nesses 50mb? 200 reais ?

Pluga a fibra.

1) Remova a fibra
2) Altere de vivo2<>vivo1
3) Aguarde 5min
4) Desligue o aparelho da tomada e ligue novamente

Veja se o /padrao voltou. Se sim, desativa o TR-069, depois em /instalador retorna para vivo2 e por fim reconecta a fibra

Deu não, rs.
Acabei me estressando e larguei pra lá, hoje, o técnico da Vivo veio aqui em casa para instalar a TV e ele substituiu o modem por outro modelo, o MitraStar GPT-2541GNAC-N2
Esse é mais fácil de fazer isso? Fiquei sem WiFi 6, mas, nem tenho dispositivo com WiFi 6 mesmo, rs.

Para quem interessar possa : Enviei um e-mail para o suporte da VIVO e uma pessoa do setor técnico ligou e disse que poderia fazer sim o aumento de velocidade até o plano 500 sem precisar trocar o ALCATEL ; MAS me avisou que caso não funcionasse NÃO iam podem migrar de volta para o plano de 50 e teriam de colocar um novo aparelho. Ontem liguei e pedi para migrarem para 500 (rezando para não ter de trocar o aparelho) e deram o prazo de 48hs. Agora há pouco desliguei / liguei tudo e o SpeedTest está dando por volta de 485 em média , no PC que está via cabo. No meu S23 no 5Ghz está 280 em média. Estava pagando 126 reais (pois esse mês teve um aumento de 7 reais) - Agora vou pagar 120 reais.

Deu não, rs.
Acabei me estressando e larguei pra lá, hoje, o técnico da Vivo veio aqui em casa para instalar a TV e ele substituiu o modem por outro modelo, o MitraStar GPT-2541GNAC-N2
Esse é mais fácil de fazer isso? Fiquei sem WiFi 6, mas, nem tenho dispositivo com WiFi 6 mesmo, rs.
O mesmo método, quando troca vivo 2 > vivo 1 ele reinicia com config de fábrica. (3 a 5 min)
Retorna para vivo 2, espera a nova reinicialização e deve acessar o /padrao.
Desativa o TR-069 e o MRMT-Remote.
Conecta a fibra.

O mesmo método, quando troca vivo 2 > vivo 1 ele reinicia com config de fábrica. (3 a 5 min)
Retorna para vivo 2, espera a nova reinicialização e deve acessar o /padrao.
Desativa o TR-069 e o MRMT-Remote.
Conecta a fibra.

Arghhh! desisto 🤣
Com esse também não tá rolando
Fiz exatamente como você orientou.

1) Removo a Fibra
2) Acesso a pagina 192.168.15.1/instalador, mudo de Vivo2 pra Vivo1, aplico, ele reinicia e volta.
3) No que ele volta, eu mudo novamente de Vivo1 pra Vivo2, aplico, ele reinicia e volta.
4) Tento acessar 192.168.15.1/padrao, o navegador, gira, gira e cai na página inicial do modem (aquela que tem o sinais GPON, com as redes WiFi, TV e Telefone) desconsiderando totalmente o padrao e só o usuário admin que funciona nessa hora.
5) Reconecto a Fibra sem êxito 😮‍💨

Acho que eu nunca vou ver essa tela do /padrao, hauhauhuahuahush
Askey ❌
MitraStar ❌

Arghhh! desisto 🤣

1) Removo a Fibra
2) Acesso a pagina 192.168.15.1/instalador, mudo de Vivo2 pra Vivo1, aplico, ele reinicia e volta.
3) No que ele volta, eu mudo novamente de Vivo1 pra Vivo2, aplico, ele reinicia e volta.
4) Tento acessar 192.168.15.1/padrao, o navegador, gira, gira e cai na página inicial do modem (aquela que tem o sinais GPON, com as redes WiFi, TV e Telefone) desconsiderando totalmente o padrao e só o usuário admin que funciona nessa hora.

Askey ❌
MitraStar ❌

Aqui no meu Askey funcionou temporariamente.

Ao reconectar a fibra depois de todo o procedimento, o acesso ao padrão é bloqueado novamente.

Nessa brincadeira o VoIP parou de funcionar e ainda não consegui resolver, rsrs

Arghhh! desisto 🤣

1) Removo a Fibra

Askey ❌
MitraStar ❌

Retire a fibra, RESETA O HGU, depois q ele reiniciar aí sim vai no /instalador e muda de Vivo2 pra 1 ou vice-versa e espera ele reiniciar de novo
Aqui funciona dessa forma, tenho o Mitra. Eu nem fico resetando pq toda vez ele perde o VoIP e fico sem telefone :rolleyes:

Retire a fibra, RESETA O HGU, depois q ele reiniciar aí sim vai no /instalador e muda de Vivo2 pra 1 ou vice-versa e espera ele reiniciar de novo
Aqui funciona dessa forma, tenho o Mitra. Eu nem fico resetando pq toda vez ele perde o VoIP e fico sem telefone :rolleyes:
E como vc fez pra resolver isso, colega?

Aqui nem o LED do VoIP está piscando mais depois do esquema.

E como vc fez pra resolver isso, colega?

Aqui nem o LED do VoIP está piscando mais depois do esquema.

A primeira vez restaurou o VoIP pelo atendimento no Twitter, depende do atendente q pega lá ele trabalha de forma decente e resolve na hora. Da outra vez o atendente fez um chamado pro técnico e ele apareceu em casa, só subiu o VoIP na plataforma e pimba! Telefone voltou a funcionar

Aqui no meu Askey funcionou temporariamente.

Ao reconectar a fibra depois de todo o procedimento, o acesso ao padrão é bloqueado novamente.

Nessa brincadeira o VoIP parou de funcionar e ainda não consegui resolver, rsrs
Acessa o suporte técnico pelo app Vivo >Fixo>Linha Muda e responda as perguntas, fiz isso e o VoIP voltou

Arghhh! desisto 🤣

1) Removo a Fibra

Askey ❌
MitraStar ❌
Faça o procedimento novamente e tenta direto por esses links:

Eu já vi em provedores pequenos, tentei ajudar uma pessoa na Vivo 2 outro dia, trocamos o GPON SN, clonamos os dados do HGU e no final VLAN 600 e foi tranquilo. O mac continuou o original da VSOL.
Podes, por favor, me passar os dados que foram clonados para eu poder tentar usaqr a vsol na vivo2??

Se bem que hoje o tecnico veio aqui, resolveu o problema de eu estar sem internet, mas estou com lentidao... meu link de 700/350 está dando 500 no maximo

Boa noite pessoal
Como vi que tem muita gente tendo problemas ema cessar o /padrao no HGU novo da vivo, vou postar o link de onde fiz um tutorial pois com essa nova versao de fw nao consigo acessar o padrao nem por decreto.

https://forum.adrenaline.com.br/thr...-da-operadora-provedor.699243/post-1077070430

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar