Acho muito improvável, até pq se tivesse não precisaria do exitlag.Alguma chance desses planos gamer terem rotas privilegiadas, com menor latência? (não estou falando de ExitLag)
Acho muito improvável, até pq se tivesse não precisaria do exitlag.Alguma chance desses planos gamer terem rotas privilegiadas, com menor latência? (não estou falando de ExitLag)
Só teríamos uma mudança realmente significativa se fornecessem uma instalação FTTH ou melhores rotas.Vivo Fibra lança planos para gamers com ponto de rede cabeado e ExitLag
Velocidades começam em 500 Mb/s e clientes terão suporte via Discord; nova velocidade de 700 Mb/s foi lançada e inclui cabeamento do modem até PC ou console
Confira os preços:
Na prática, os planos Vivo Fibra Gamer são R$ 20 mais caros em comparação com a banda larga convencional da operadora. É exatamente o valor da mensalidade do ExitLag, caso o serviço de redução de ping seja contratado separadamente na modalidade mensal. Todos os pacotes têm fidelização por 12 meses, e quem cancelar antes do período deverá pagar multa.
Plano O que inclui Preço mensal 500 Mb/s de download
250 Mb/s de uploadExitLag R$ 139,90 600 Mb/s de download
300 Mb/s de uploadExitLag
Amazon PrimeR$ 169,90 700 Mb/s de download
350 Mb/s de uploadPonto cabeado
ExitLag
Amazon PrimeR$ 220,00 1 Gb/s de download
500 Mb/s de uploadPonto cabeado
ExitLag
Amazon PrimeR$ 520,00
Além do ExitLag e ponto de rede, a Vivo também anunciou um canal no Discord para atendimento e suporte aos gamers, sem depender do atendimento telefônico ou do app da operadora. Os pacotes ainda incluem acesso aos apps NewCo+, FunKids, Skeelo Audiobooks, Clube de Revistas, McAfee Proteção, Abril News Digital e Ubook Jornais.
Ponto de rede cabeado para melhorar a performance
Um dos destaques dos planos gamers da Vivo é o ponto de rede cabeado, disponível nos pacotes a partir de 700 Mb/s. Com o recurso, é possível conectar o computador ou console via cabo caso os equipamentos não se encontrem no mesmo cômodo. A instalação é feita pelo técnico da operadora.
![]()
Vivo Fibra lança planos para gamers com ponto de rede cabeado e ExitLag • Tecnoblog
Velocidades começam em 500 Mb/s e clientes terão suporte via Discord; nova velocidade de 700 Mb/s foi lançada e inclui cabeamento do modem até PC ou consoletecnoblog.net
Qual Rev do Askey vc tem?
fica na pagina do "sobre o dispositivo"
O meu aqui é rev V3 e não funciona resetar sem a fibra, continua sem acessar o /padrao
Fabricante: | Askey | Modelo: | RTF8225VW |
Versão do Software: | BR_SV_g1.9_RTF_TEF004_V2.29 | Versão do Hardware: | REV3 |
Nesse caso talvez seja necessário desbloquear a ONU ZTE. Sugiro perguntar no tópico dedicado para ter mais chances de conseguir ajuda.não consegui inserir SLID e nem alterar o SN da ONU da ZTE
Já chegou a configurar alguma Appliance ou balanceador de carga pra unir 2 conexões?Finalmente, depois de muitoooo tempo consegui colocar a Vivo pra rodar com um modulo SFP XPON de 2.5G da ODI (DFP-34G-2C2), tentei antes com uma VSOL V2802H mas sem sucesso (ainda consegui brickar a VSOL trocando o MAC)
Meu plano: Vivo Fibra - 700/350 megas (R$ 149,90)
![]()
Sempre tive a curiosidade se dava pra passar de 1 gb/s no pico que acontece aqui na região de SP (não encontrei informação sobre isso aqui no forum e já morei na região metropolitana de Belo Horizonte e também tinha Vivo, mas já percebi que em todos os estados fora de SP, entregam a banda contratada com o valor exato e em SP existe um pico de 2~4s de 1 gb), e enfim veio a resposta...
NÃO
Mas... consegui uma velocidade de pico de 970 megas (ou 1.0 gbps exatamente de acordo com o gerenciador de tarefas)
![]()
Mas fora isso, a velocidade nominal continua na casa dos 750 megas e percebi uma melhora na latência na questão estabilidade e só conseguir fazer o modulo SFP subir O5 após conectar uma Askey RTF7000 e clonar os dados dela...
Segue um Speedtest completo com o setup acima, lembrando que a placa de rede do computador é 2.5 GB/s da propia Z790 da MSI
![]()
Espero ter conseguido ajudar em algo, se quiser mais detalhes também postei lá no tópico de Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor com algumas outras informações, e aos guerreiros que forem fazer isso, não é facil, mas vale o esforço de ter uma rede confiavel (gastei em media 2 mil reais pra chegar nesse resultado)
Já chegou a configurar alguma Appliance ou balanceador de carga pra unir 2 conexões?
humm, bom saber disso... vou tentar ver se consigo encontrar uma forma de entrar no /padrãoSó teríamos uma mudança realmente significativa se fornecessem uma instalação FTTH ou melhores rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fabricante: Askey Modelo: RTF8225VW Versão do Software: BR_SV_g1.9_RTF_TEF004_V2.29 Versão do Hardware: REV3
Engraçado que ele abriu a tela do /padrao antes de ir embora e perguntou se eu precisava alterar alguma coisa, já com a internet funcional, eu disse que depois modificaria com calma e o painel simplesmente sumiu, ainda não cheguei a resetar o roteador pra testar novamente.
Menos latência em server gringo? pq em server BR aqui em SP eu pego entre 3-5ms de ping no COD/ Battlefield/ PubgAlguma chance desses planos gamer terem rotas privilegiadas, com menor latência? (não estou falando de ExitLag)
Estou começando a achar que o link não é mais /padrao.humm, bom saber disso... vou tentar ver se consigo encontrar uma forma de entrar no /padrão
Alguem mais que tem esse askey wifi6 consegue acessar o padrão?
Qual DNS você utiliza? Alguma configuração específica? Cabeado?Menos latência em server gringo? pq em server BR aqui em SP eu pego entre 3-5ms de ping no COD/ Battlefield/ Pubg
Eu uso Pi-hole como DNS, fica na rede local e faz cache dos DNS e bloqueia propaganda, para o que não tem cache puxa do cloudflare 1.1.1.1 via "dns over tls"
Qual Raspberry Pi você usa? Tenho um Pi Zero e um Pi 3 B+ parado aqui...Eu uso Pi-hole como DNS, fica na rede local e faz cache dos DNS e bloqueia propaganda, para o que não tem cache puxa do cloudflare 1.1.1.1 via "dns over tls"
Boa tardeNão estou conseguindo acessar o do meu Askey RTF8225VW, está redirecionando para o /_ e retornando erro 404:
![]()
O curioso é que antes do técnico sair, perguntei se esse roteador teria o /padrao pra configurações avançadas e ele me confirmou que sim e ainda mostrou a tela, só não observei se a URL tinha mudado.
![]()
Pior que nenhum kkkkk eu uso a versão deles para ubuntu em uma maquina virtual pelo XCP-NGQual Raspberry Pi você usa? Tenho um Pi Zero e um Pi 3 B+ parado aqui...
Seria interessante dedicar um hardware simples pra isso, 24/7 sem se preocupar com recursos do sistema.Pior que nenhum kkkkk eu uso a versão deles para ubuntu em uma maquina virtual pelo XCP-NG
Acabei de mudar pra "vivo1" pra testar e o /padrao continua não funcionando, mesmo redirecionamento pro /_.Descobri que no /instalador tem uma configuração de região com "vivo1" e "vivo2".
Quando seelciono "vivo1" tenho acesso ao /padrao porém não conecta telefone e internet.
Se seleciono "vivo2" tenho telefone e internet porém não tenho acesso ao menu.
Se configuro no /padrao e depois mudo essa região ele reseta e perde as configurações.
Servidor de dns não consome muita coisa, acho desnecessário um hardware só pra isso.Seria interessante dedicar um hardware simples pra isso, 24/7 sem se preocupar com recursos do sistema.
Mas uma máquina virtual + sistema operacional sim, se você utilizar o PC pra jogos pode notar alguma diferença. Sem contar que eu uso notebook gamer, então não seria viável jogar ou deixar 100% do tempo ligado e rodando uma virtualização, por mais que fosse somente um Docker.Servidor de dns não consome muita coisa, acho desnecessário um hardware só pra isso.
Considerando que ele tá usando o Xen, acho que não é a máquina principal de trabalho dele. Esse tipo de coisa eu costumo só jogar no docker no meu roteador mesmo.Mas uma máquina virtual + sistema operacional sim, se você utilizar o PC pra jogos pode notar alguma diferença. Sem contar que eu uso notebook gamer, então não seria viável jogar ou deixar 100% do tempo ligado e rodando uma virtualização, por mais que fosse somente um Docker.
Eu tenho um server, basicamente é meu pc antigo q fica rodando 24/7Seria interessante dedicar um hardware simples pra isso, 24/7 sem se preocupar com recursos do sistema.
Acabei de mudar pra "vivo1" pra testar e o /padrao continua não funcionando, mesmo redirecionamento pro /_.
Mudei pro "vivo2", exatamente como você falou, o /padrao funciona, mas a internet não. Voltei pro "vivo1" sem realizar nenhuma modificação e agora ambos estão funcionando, só espero que continue assim
Eu tenho um server, basicamente é meu pc antigo q fica rodando 24/7
ai uso o XCP-NG para varias maquinas virtuais, uma delas é o pihole
em termos de recursos de sistema como instalei o ubuntu minimal/server (basicamente sem GUI, só terminal) ele consome uma quantidade ridiculamente baixa de RAM e cpu
![]()
Agora essa historia de vivo1 / vivo2 para acessar o /padrao ainda não tentei, vou testar aqui pq queria mexer em algumas coisas lá
Pelo menos na notícia não citaram isso, se fosse gamer de verdade, acho que o mínimo deveriam fazer isso, mas pelo visto não.Alguma chance desses planos gamer terem rotas privilegiadas, com menor latência? (não estou falando de ExitLag)
Por incrível que pareça, ele reseta sempre que fazemos a mudança de um perfil para o outro e só permite abrir o /padrao uma única vez antes de sumir com a página...Agora essa historia de vivo1 / vivo2 para acessar o /padrao ainda não tentei, vou testar aqui pq queria mexer em algumas coisas lá