[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguma chance desses planos gamer terem rotas privilegiadas, com menor latência? (não estou falando de ExitLag)
Acho muito improvável, até pq se tivesse não precisaria do exitlag.
 

Vivo Fibra lança planos para gamers com ponto de rede cabeado e ExitLag​

Velocidades começam em 500 Mb/s e clientes terão suporte via Discord; nova velocidade de 700 Mb/s foi lançada e inclui cabeamento do modem até PC ou console

Confira os preços:

PlanoO que incluiPreço mensal
500 Mb/s de download
250 Mb/s de upload
ExitLagR$ 139,90
600 Mb/s de download
300 Mb/s de upload
ExitLag
Amazon Prime
R$ 169,90
700 Mb/s de download
350 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 220,00
1 Gb/s de download
500 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 520,00
Na prática, os planos Vivo Fibra Gamer são R$ 20 mais caros em comparação com a banda larga convencional da operadora. É exatamente o valor da mensalidade do ExitLag, caso o serviço de redução de ping seja contratado separadamente na modalidade mensal. Todos os pacotes têm fidelização por 12 meses, e quem cancelar antes do período deverá pagar multa.

Além do ExitLag e ponto de rede, a Vivo também anunciou um canal no Discord para atendimento e suporte aos gamers, sem depender do atendimento telefônico ou do app da operadora. Os pacotes ainda incluem acesso aos apps NewCo+, FunKids, Skeelo Audiobooks, Clube de Revistas, McAfee Proteção, Abril News Digital e Ubook Jornais.

Ponto de rede cabeado para melhorar a performance​

Um dos destaques dos planos gamers da Vivo é o ponto de rede cabeado, disponível nos pacotes a partir de 700 Mb/s. Com o recurso, é possível conectar o computador ou console via cabo caso os equipamentos não se encontrem no mesmo cômodo. A instalação é feita pelo técnico da operadora.

Só teríamos uma mudança realmente significativa se fornecessem uma instalação FTTH ou melhores rotas.

Qual Rev do Askey vc tem?
fica na pagina do "sobre o dispositivo"
O meu aqui é rev V3 e não funciona resetar sem a fibra, continua sem acessar o /padrao
Fabricante:AskeyModelo:RTF8225VW
Versão do Software:BR_SV_g1.9_RTF_TEF004_V2.29Versão do Hardware:REV3

Engraçado que ele abriu a tela do /padrao antes de ir embora e perguntou se eu precisava alterar alguma coisa, já com a internet funcional, eu disse que depois modificaria com calma e o painel simplesmente sumiu, ainda não cheguei a resetar o roteador pra testar novamente.
 
Última edição:
Alguma dica de como configurar a ont gpon zte zxhn f6600p no lugar da HGU da VIVO? tentei configurar seguindo uns tutoriais mas não consegui inserir SLID e nem alterar o SN da ONU da ZTE. Se alguém conseguir me ajudar serei muito grato.
 
não consegui inserir SLID e nem alterar o SN da ONU da ZTE
Nesse caso talvez seja necessário desbloquear a ONU ZTE. Sugiro perguntar no tópico dedicado para ter mais chances de conseguir ajuda.

 
Finalmente, depois de muitoooo tempo consegui colocar a Vivo pra rodar com um modulo SFP XPON de 2.5G da ODI (DFP-34G-2C2), tentei antes com uma VSOL V2802H mas sem sucesso (ainda consegui brickar a VSOL trocando o MAC)

Meu plano: Vivo Fibra - 700/350 megas (R$ 149,90)

qv8WN4C.jpeg


Sempre tive a curiosidade se dava pra passar de 1 gb/s no pico que acontece aqui na região de SP (não encontrei informação sobre isso aqui no forum e já morei na região metropolitana de Belo Horizonte e também tinha Vivo, mas já percebi que em todos os estados fora de SP, entregam a banda contratada com o valor exato e em SP existe um pico de 2~4s de 1 gb), e enfim veio a resposta...

NÃO :bem:

Mas... consegui uma velocidade de pico de 970 megas (ou 1.0 gbps exatamente de acordo com o gerenciador de tarefas)
2xfZ701.png


Mas fora isso, a velocidade nominal continua na casa dos 750 megas e percebi uma melhora na latência na questão estabilidade e só conseguir fazer o modulo SFP subir O5 após conectar uma Askey RTF7000 e clonar os dados dela...​

Segue um Speedtest completo com o setup acima, lembrando que a placa de rede do computador é 2.5 GB/s da propia Z790 da MSI
234cnpJ.gif


Espero ter conseguido ajudar em algo, se quiser mais detalhes também postei lá no tópico de Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor com algumas outras informações, e aos guerreiros que forem fazer isso, não é facil, mas vale o esforço de ter uma rede confiavel (gastei em media 2 mil reais pra chegar nesse resultado) :)
 
Última edição:
Finalmente, depois de muitoooo tempo consegui colocar a Vivo pra rodar com um modulo SFP XPON de 2.5G da ODI (DFP-34G-2C2), tentei antes com uma VSOL V2802H mas sem sucesso (ainda consegui brickar a VSOL trocando o MAC)

Meu plano: Vivo Fibra - 700/350 megas (R$ 149,90)

qv8WN4C.jpeg


Sempre tive a curiosidade se dava pra passar de 1 gb/s no pico que acontece aqui na região de SP (não encontrei informação sobre isso aqui no forum e já morei na região metropolitana de Belo Horizonte e também tinha Vivo, mas já percebi que em todos os estados fora de SP, entregam a banda contratada com o valor exato e em SP existe um pico de 2~4s de 1 gb), e enfim veio a resposta...

NÃO :bem:

Mas... consegui uma velocidade de pico de 970 megas (ou 1.0 gbps exatamente de acordo com o gerenciador de tarefas)
2xfZ701.png


Mas fora isso, a velocidade nominal continua na casa dos 750 megas e percebi uma melhora na latência na questão estabilidade e só conseguir fazer o modulo SFP subir O5 após conectar uma Askey RTF7000 e clonar os dados dela...​

Segue um Speedtest completo com o setup acima, lembrando que a placa de rede do computador é 2.5 GB/s da propia Z790 da MSI
234cnpJ.gif


Espero ter conseguido ajudar em algo, se quiser mais detalhes também postei lá no tópico de Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor com algumas outras informações, e aos guerreiros que forem fazer isso, não é facil, mas vale o esforço de ter uma rede confiavel (gastei em media 2 mil reais pra chegar nesse resultado) :)
Já chegou a configurar alguma Appliance ou balanceador de carga pra unir 2 conexões?
 
Já chegou a configurar alguma Appliance ou balanceador de carga pra unir 2 conexões?

Unir 2 conexões diferentes ou 2 portas do modem da Vivo? 2 conexões diferente já fiz balanceamento de carga em 2019~2020 em um servidor local quando morava em MG com um link da Vivo e da Oi, conseguindo quase mais de 1.5 gbps, já 2 portas do modem da Vivo em load balance não cheguei a testar rs, um dia eu contrato 1gbps da Claro Fibra pra testar essa brincadeira aqui em SP rs, só não sei se o CPU dessa Mikrotik é forte o suficiente pra fazer load balance.

Edit.: Testando pelo speedtest-cli o pico dura um tempo consideravel e ele acaba considerando a velocidade de pico kk
lSo7zyV.gif
 
Última edição:
Só teríamos uma mudança realmente significativa se fornecessem uma instalação FTTH ou melhores rotas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fabricante:AskeyModelo:RTF8225VW
Versão do Software:BR_SV_g1.9_RTF_TEF004_V2.29Versão do Hardware:REV3

Engraçado que ele abriu a tela do /padrao antes de ir embora e perguntou se eu precisava alterar alguma coisa, já com a internet funcional, eu disse que depois modificaria com calma e o painel simplesmente sumiu, ainda não cheguei a resetar o roteador pra testar novamente.
humm, bom saber disso... vou tentar ver se consigo encontrar uma forma de entrar no /padrão

Alguem mais que tem esse askey wifi6 consegue acessar o padrão?
queria saber se ele também suporta 160mhz de banda no wifi igual o modem da mitra (na interface da vivo só é liberado 80mhz)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma chance desses planos gamer terem rotas privilegiadas, com menor latência? (não estou falando de ExitLag)
Menos latência em server gringo? pq em server BR aqui em SP eu pego entre 3-5ms de ping no COD/ Battlefield/ Pubg
 
  • Curtir
Reações: L.B
humm, bom saber disso... vou tentar ver se consigo encontrar uma forma de entrar no /padrão

Alguem mais que tem esse askey wifi6 consegue acessar o padrão?
Estou começando a achar que o link não é mais /padrao.

Menos latência em server gringo? pq em server BR aqui em SP eu pego entre 3-5ms de ping no COD/ Battlefield/ Pubg
Qual DNS você utiliza? Alguma configuração específica? Cabeado?


A mudança de velocidade/latência de 80 pra 160mhz é significativa? Isso resultaria num alcance menor também...

 
Última edição:
Minha Vivo tá uma merda há mais de semanas.

Tenho Vivo Fibra 300mb e usando o wifi 5ghz no meu desktop, as chamadas de vídeo ficam picotando absurdamente. Tá foda fazer reunião.

Se alguém de casa faz uma chamada de vídeo via celular, fica impossível jogar no meu desktop. Ping indo para 300.

Jamais foi assim. Não sei o que pode estar havendo.

A conexão ta extremamente "sensível". Qualquer coisinha já abala totalmente a banda.

Isso acontece tanto nas redes 2.4 e 5. Estranho que tenho Vivo há mais de ano e jamai senti gargalos na conexão porque tem outra pessoa usando.

Já resetei modem, mudei dns, canais de wifi, e nada ajuda.

Tá uma merda!
 
Estou começando a achar que o link não é mais /padrao.


Qual DNS você utiliza? Alguma configuração específica? Cabeado?


A mudança de velocidade/latência de 80 pra 160mhz é significativa? Isso resultaria num alcance menor também...

Eu uso Pi-hole como DNS, fica na rede local e faz cache dos DNS e bloqueia propaganda, para o que não tem cache puxa do cloudflare 1.1.1.1 via "dns over tls"


Em 160 mhz da um pouco a mais de velocidade via wifi6, não verifiquei quanto a latencia /alcance
Isso comparando com outro routeador wifi, 1200mb/s bate uns 550-580 encostado no modem, no da vivo flutua em uns 500-530 (80mhz)
 
  • Curtir
Reações: L.B
Não estou conseguindo acessar o do meu Askey RTF8225VW, está redirecionando para o /_ e retornando erro 404:

emj49J0.png


O curioso é que antes do técnico sair, perguntei se esse roteador teria o /padrao pra configurações avançadas e ele me confirmou que sim e ainda mostrou a tela, só não observei se a URL tinha mudado.

FZngBZw.png
Boa tarde

Conseguiu acessar? Estou com o mesmo equipamento e o mesmo problema.

Descobri que no /instalador tem uma configuração de região com "vivo1" e "vivo2".
Quando seelciono "vivo1" tenho acesso ao /padrao porém não conecta telefone e internet.
Se seleciono "vivo2" tenho telefone e internet porém não tenho acesso ao menu.
Se configuro no /padrao e depois mudo essa região ele reseta e perde as configurações.

A empresa vai usar telefonia da Vivo porém preciso jogar o ip público pro nosso firewall, normalmente faço a bridge só na VLAN da internet mas dessa vez tá complicado.
 
Pior que nenhum kkkkk eu uso a versão deles para ubuntu em uma maquina virtual pelo XCP-NG
Seria interessante dedicar um hardware simples pra isso, 24/7 sem se preocupar com recursos do sistema.

Descobri que no /instalador tem uma configuração de região com "vivo1" e "vivo2".
Quando seelciono "vivo1" tenho acesso ao /padrao porém não conecta telefone e internet.
Se seleciono "vivo2" tenho telefone e internet porém não tenho acesso ao menu.
Se configuro no /padrao e depois mudo essa região ele reseta e perde as configurações.
Acabei de mudar pra "vivo1" pra testar e o /padrao continua não funcionando, mesmo redirecionamento pro /_.

Mudei pro "vivo2", exatamente como você falou, o /padrao funciona, mas a internet não. Voltei pro "vivo1" sem realizar nenhuma modificação e agora ambos estão funcionando, só espero que continue assim!
 
Última edição:
Seria interessante dedicar um hardware simples pra isso, 24/7 sem se preocupar com recursos do sistema.
Servidor de dns não consome muita coisa, acho desnecessário um hardware só pra isso.
 
Servidor de dns não consome muita coisa, acho desnecessário um hardware só pra isso.
Mas uma máquina virtual + sistema operacional sim, se você utilizar o PC pra jogos pode notar alguma diferença. Sem contar que eu uso notebook gamer, então não seria viável jogar ou deixar 100% do tempo ligado e rodando uma virtualização, por mais que fosse somente um Docker.
 
Mas uma máquina virtual + sistema operacional sim, se você utilizar o PC pra jogos pode notar alguma diferença. Sem contar que eu uso notebook gamer, então não seria viável jogar ou deixar 100% do tempo ligado e rodando uma virtualização, por mais que fosse somente um Docker.
Considerando que ele tá usando o Xen, acho que não é a máquina principal de trabalho dele. Esse tipo de coisa eu costumo só jogar no docker no meu roteador mesmo.
Não faz sentido rodar essas coisas de rede/servidor/"24/7" em seu PC de uso pessoal, só ter um hardware dedicado pra essas tarefas. Acho que foi isso que vc quis dizer, mas eu tinha entendido como ter um hw somente pro pi-hole e nada mais mesmo, aí não faz muito sentido kkkkkk
 
Seria interessante dedicar um hardware simples pra isso, 24/7 sem se preocupar com recursos do sistema.


Acabei de mudar pra "vivo1" pra testar e o /padrao continua não funcionando, mesmo redirecionamento pro /_.

Mudei pro "vivo2", exatamente como você falou, o /padrao funciona, mas a internet não. Voltei pro "vivo1" sem realizar nenhuma modificação e agora ambos estão funcionando, só espero que continue assim
Eu tenho um server, basicamente é meu pc antigo q fica rodando 24/7
ai uso o XCP-NG para varias maquinas virtuais, uma delas é o pihole
em termos de recursos de sistema como instalei o ubuntu minimal/server (basicamente sem GUI, só terminal) ele consome uma quantidade ridiculamente baixa de RAM e cpu

image.png


Agora essa historia de vivo1 / vivo2 para acessar o /padrao ainda não tentei, vou testar aqui pq queria mexer em algumas coisas lá
 
  • Curtir
Reações: L.B
Eu tenho um server, basicamente é meu pc antigo q fica rodando 24/7
ai uso o XCP-NG para varias maquinas virtuais, uma delas é o pihole
em termos de recursos de sistema como instalei o ubuntu minimal/server (basicamente sem GUI, só terminal) ele consome uma quantidade ridiculamente baixa de RAM e cpu

image.png


Agora essa historia de vivo1 / vivo2 para acessar o /padrao ainda não tentei, vou testar aqui pq queria mexer em algumas coisas lá

Acha valido montar um servidor de DNS em casa assim, muda em algo? Tenho um Banana Pi M5 parado aqui em casa também, to tentando deixar minha network reforçada, rede residencial mesmo rs
 
Boa Noite,

estou com dificuldades em configurar o IPv6 da Vivo Fibra no Roteador Deco, já tentei todas as opções mas nenhuma traz o endereço IP, o modem da Vivo está em bridge, eu tenho o novo modem com Wi-Fi 6

Whats-App-Image-2024-03-05-at-22-01-34.jpg
Whats-App-Image-2024-03-05-at-22-01-30.jpg
 
Vivo caindo sem parar desde às 18h em Fortaleza, sendo que já caiu uma vez semana passada e no domingo. Cai e volta cerca de 15-20 minutos depois. E já faz um tempo que não dão ressarcimento automático na fatura, se o cliente não reclamar fica por isso mesmo.

Que raiva da Oi não ter cabeado minha rua antes da Vivo.
 
Agora essa historia de vivo1 / vivo2 para acessar o /padrao ainda não tentei, vou testar aqui pq queria mexer em algumas coisas lá
Por incrível que pareça, ele reseta sempre que fazemos a mudança de um perfil para o outro e só permite abrir o /padrao uma única vez antes de sumir com a página...

:naza:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo