Rapaz!
Esse lance de motivo de segurança não cola.
Os caras acham que todo mundo espeta celular na rede e fica igual um zumbi. Nem todos tem as mesmas necessidades.
O avançado tá lá, mas só que tá sem acesso pra gente, mas pra eles tá de boa.
O ruim, é que quando se joga pro modo bridge, tinha coisas que ficavam lá ativas no /padrao, e que não aparecem no modo comum. Ai tinha que ser alterado por lá. Isso me incomoda muito, as operadoras achando que todos os usuários são "bocós"...
Já deixei claro, que se eles nao resolverem, é bye-bye e "olá concorrência".
Eu achei um bug na jailshell do RTF8225VW, consegui rootar a ONT, porem a maioria dos softwares inclusos tem ações específicas hardcoded, estava tentando dumpar o firmware pelo SCP, porem não obtive sucesso pois o scp é hardcoded para copiar um arquivo config.tar.gz.
Parece que a Vivo matou a página de configuração 192.168.15.1/padrao
Eu tive que reiniciar o HGU hoje e a página não abre mais... não resetei, apenas reiniciei.
Mas parece que a página ainda está lá em algum lugar, pois as configurações de DNS que eu tinha feito não foram alteradas.
Rapaz!
Esse lance de motivo de segurança não cola.
Os caras acham que todo mundo espeta celular na rede e fica igual um zumbi. Nem todos tem as mesmas necessidades.
O avançado tá lá, mas só que tá sem acesso pra gente, mas pra eles tá de boa.
O ruim, é que quando se joga pro modo bridge, tinha coisas que ficavam lá ativas no /padrao, e que não aparecem no modo comum. Ai tinha que ser alterado por lá. Isso me incomoda muito, as operadoras achando que todos os usuários são "bocós"...
Já deixei claro, que se eles nao resolverem, é bye-bye e "olá concorrência".
Eu tava com esse problema, mudando de vivo1 pra vivo2 (fica sem internet) consegui acessar, dps voltando pra vivo1 sumia de novo
Talvez se mudar pra vivo2 esperar ligar, tirar a fibra e mudar de volta pra vivo1 fique com acesso ao /padrao até conectar a fibra de novo (ai vai sumir)
Aviso: se mudar de região isso RESETA O MODEM PRAS CONFIGS DE FABRICA...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aproveitando, se conseguir acessar o /padrao, desativa uma opção chamada "unique SSID" que é a config que junta as redes 2.4 e 5 ghz
Nem sempre, eu tava com a HGU antiga da Askey wifi5, aquela q tem saida de tv e telefone...
dps de uma att de firmware retiraram o /padrao tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu tava com esse problema, mudando de vivo1 pra vivo2 (fica sem internet) consegui acessar, dps voltando pra vivo1 sumia de novo
Talvez se mudar pra vivo2 esperar ligar, tirar a fibra e mudar de volta pra vivo1 fique com acesso ao /padrao até conectar a fibra de novo (ai vai sumir)
Aviso: se mudar de região isso RESETA O MODEM PRAS CONFIGS DE FABRICA...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aproveitando, se conseguir acessar o /padrao, desativa uma opção chamada "unique SSID" que é a config que junta as redes 2.4 e 5 ghz
Essas coisas são graduais. Aqui se bloquearem vai ser a gota dagua pra eu comprar um ont bridge e guardar essa hgu.
Se eu quisesse aparelho bloqueado tinha assinado a giga+.
Aqui onde resido, SP/ZL, a Vivo Fibra tá em off desde as 9h da manhã. E no app fica mostrando "Problemas técnicos na região. Previsão de retorno 2h". Isso desde as 9h da manhã.
Qualidade de internet serviço etc, não tem como vc tomar uma decisão na experiencia de um amigo ou que de uma pessoa que vc conhece ou quem está dando opinião aqui no forum, cada cidade, cada rua, cada equipe responsavel, cada condominio, existem diversas váriaveis que possa tornar a sua experiencia seja com vivo oi tim etc ruim ou boa, cabe a vc testar e ver qual é a mais indicada para o seu endereço, todo serviço de internet vc tem 7 dias para cancelar sem ter que pagar nenhuma multa ou questionamento, assina testa e veja se gostou.
Aqui no meu local eu prefiro vivo pelo motivo que pra mim é a que melhor funcionou e eles tem o vivo play embutido no valor da internet e ainda consegui um desconto bom adicionando netflix na assinatura, já oi, unifique, claro tive todas e todas me deram dor de cabeça, porém eu conheço diversas pessoas que tiveram essas citadas e não houve problemas.
Eu acho o pessoal da vivo muito arrogante, se acham o melhor serviço o que não é verdade, eles tem sim um bom serviço mas estão longe de ser ideal, aqui chegou tim de 1gb por 99 reais, fui na vivo pedindo um desconto na de 1gb que custa 500 reais, a atentente riu da minha cara, como se eu estivesse mentindo sobre a tim 1gb por 99 reais e ainda veio com a conversa que vivo tem o melhor sinal, pqp vendedor é foda bixo.
O cara veio aqui ontem. Quando eu recebi ele, relatei qual era o problema. Ele me disse que isso tá acontecendo com "todo mundo", e que eles tão sem acesso. Na ordem de pedido, foi colocado como problema de internet, então, ele apenas pediu pra ver o equipamento pra dar baixa.
De acordo com ele, essa mudança que a vivo está realizando, é culpa da dor de cabeça que o pessoal que não sabe mexer no equipamento, vive fuçando e abrindo chamado. Resumindo, é daqueles técnicos que "manjam" da coisa toda. Nem ei muita bola.
Pelo lado empresarial entendo que isso tem um custo pra empresa, mas jogar todo mundo no mesmo barco, ai não rola.
Liguei hoje no cancelamento e solicitei um aparelho desbloqueado, e caso não tenham, o técnico nem precisa vir aqui, que vou ver (cancelar) o que eu faço.
Vamos ver o que vai rolar.
Essas coisas são graduais. Aqui se bloquearem vai ser a gota dagua pra eu comprar um ont bridge e guardar essa hgu.
Se eu quisesse aparelho bloqueado tinha assinado a giga+.
Nem fala dessa ai...
Ela é horrível! O cliente pra trocar o nome da rede precisa ligar lá...
Concordo com você
Mas o problema, é achar uma ONT / ONU compatível.
Sò SLID e os 16 caracteres hexadecimais não rola. É algo via MAC na OLT também. Se tiver como "clonar" o MAC da HGU é sussa, se não, não rola.
Quem diga minha TP-Link XZ000-G3... Não consigo fazer subir nem por decreto rsrs
Qualidade de internet serviço etc, não tem como vc tomar uma decisão na experiencia de um amigo ou que de uma pessoa que vc conhece ou quem está dando opinião aqui no forum, cada cidade, cada rua, cada equipe responsavel, cada condominio, existem diversas váriaveis que possa tornar a sua experiencia seja com vivo oi tim etc ruim ou boa, cabe a vc testar e ver qual é a mais indicada para o seu endereço, todo serviço de internet vc tem 7 dias para cancelar sem ter que pagar nenhuma multa ou questionamento, assina testa e veja se gostou.
Aqui no meu local eu prefiro vivo pelo motivo que pra mim é a que melhor funcionou e eles tem o vivo play embutido no valor da internet e ainda consegui um desconto bom adicionando netflix na assinatura, já oi, unifique, claro tive todas e todas me deram dor de cabeça, porém eu conheço diversas pessoas que tiveram essas citadas e não houve problemas.
Eu acho o pessoal da vivo muito arrogante, se acham o melhor serviço o que não é verdade, eles tem sim um bom serviço mas estão longe de ser ideal, aqui chegou tim de 1gb por 99 reais, fui na vivo pedindo um desconto na de 1gb que custa 500 reais, a atentente riu da minha cara, como se eu estivesse mentindo sobre a tim 1gb por 99 reais e ainda veio com a conversa que vivo tem o melhor sinal, pqp vendedor é foda bixo.
Sim, tem isso.
Uma atendente uma vez, queria brigar comigo pelo telefone, pq eu pedi desconto hehehe.
Eu tô com uma ideia...
É debugar certas partes do hardware, pra extrair o firmware e ver o que rola, mas pra isso, precisa de tempo pra pesquisar o hardware, achar o pontos certos...
O /padrao tá lá, só tá oculto, seja por um bloqueio de MAC, seja por um bloqueio de range,ou alguma mudança ali no endereçamento, que força o redirecionamento para aquela parte que não resolve nada, a configuração básica.
Qualidade de internet serviço etc, não tem como vc tomar uma decisão na experiencia de um amigo ou que de uma pessoa que vc conhece ou quem está dando opinião aqui no forum, cada cidade, cada rua, cada equipe responsavel, cada condominio, existem diversas váriaveis que possa tornar a sua experiencia seja com vivo oi tim etc ruim ou boa, cabe a vc testar e ver qual é a mais indicada para o seu endereço, todo serviço de internet vc tem 7 dias para cancelar sem ter que pagar nenhuma multa ou questionamento, assina testa e veja se gostou.
Aqui no meu local eu prefiro vivo pelo motivo que pra mim é a que melhor funcionou e eles tem o vivo play embutido no valor da internet e ainda consegui um desconto bom adicionando netflix na assinatura, já oi, unifique, claro tive todas e todas me deram dor de cabeça, porém eu conheço diversas pessoas que tiveram essas citadas e não houve problemas.
Eu acho o pessoal da vivo muito arrogante, se acham o melhor serviço o que não é verdade, eles tem sim um bom serviço mas estão longe de ser ideal, aqui chegou tim de 1gb por 99 reais, fui na vivo pedindo um desconto na de 1gb que custa 500 reais, a atentente riu da minha cara, como se eu estivesse mentindo sobre a tim 1gb por 99 reais e ainda veio com a conversa que vivo tem o melhor sinal, pqp vendedor é foda bixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Depende muito do tecnico, o que veio aqui em casa passou login e senha do admin e do support para mexer no modem
Além do que você falou, ainda tem o uso que você pretende fazer da internet.
Eu, por exemplo, não sou gamer. Não jogo online.
Porém, uso bastante a internet pra trabalho, especialmente acesso remoto.
Prioritariamente, pra mim, isso tem que funcionar bem.
Qualidade de internet serviço etc, não tem como vc tomar uma decisão na experiencia de um amigo ou que de uma pessoa que vc conhece ou quem está dando opinião aqui no forum, cada cidade, cada rua, cada equipe responsavel, cada condominio, existem diversas váriaveis que possa tornar a sua experiencia seja com vivo oi tim etc ruim ou boa, cabe a vc testar e ver qual é a mais indicada para o seu endereço, todo serviço de internet vc tem 7 dias para cancelar sem ter que pagar nenhuma multa ou questionamento, assina testa e veja se gostou.
Aqui no meu local eu prefiro vivo pelo motivo que pra mim é a que melhor funcionou e eles tem o vivo play embutido no valor da internet e ainda consegui um desconto bom adicionando netflix na assinatura, já oi, unifique, claro tive todas e todas me deram dor de cabeça, porém eu conheço diversas pessoas que tiveram essas citadas e não houve problemas.
Eu acho o pessoal da vivo muito arrogante, se acham o melhor serviço o que não é verdade, eles tem sim um bom serviço mas estão longe de ser ideal, aqui chegou tim de 1gb por 99 reais, fui na vivo pedindo um desconto na de 1gb que custa 500 reais, a atentente riu da minha cara, como se eu estivesse mentindo sobre a tim 1gb por 99 reais e ainda veio com a conversa que vivo tem o melhor sinal, pqp vendedor é foda bixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Depende muito do tecnico, o que veio aqui em casa passou login e senha do admin e do support para mexer no modem
Continua a mesma coisa pro support?
Tem umas coisas que não alteram no modo admin, tem que ir no suporte mesmo.
Se sim, os técnicos tão dando um migué legal sobre o papo " nem eles tem acesso mais"...
Eu tô com uma ideia...
É debugar certas partes do hardware, pra extrair o firmware e ver o que rola, mas pra isso, precisa de tempo pra pesquisar o hardware, achar o pontos certos...
O /padrao tá lá, só tá oculto, seja por um bloqueio de MAC, seja por um bloqueio de range,ou alguma mudança ali no endereçamento, que força o redirecionamento para aquela parte que não resolve nada, a configuração básica.
Acredito que para muita gente daqui (inclusive eu) seria otimo se alguem tiver sucesso em quebrar essa proteção que a Vivo esta colocando nos aparelhos mais novos, não sei se mais alguem aqui apoiaria fazer tipo uma vaquinha / patreon para ajudar alguem a achar alguma brecha, falo isso pois fuçar nesses aparelhos deles deve tomar muito tempo e gerar uma bela dor de cabeça