[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

segundo o tecnico que veio aqui, eles tao bloqueando na caruda mesmo o avançado...ele me mostrou a mensagem da vivo... " por motivos de segurança "

Rapaz!
Esse lance de motivo de segurança não cola.
Os caras acham que todo mundo espeta celular na rede e fica igual um zumbi. Nem todos tem as mesmas necessidades.
O avançado tá lá, mas só que tá sem acesso pra gente, mas pra eles tá de boa.
O ruim, é que quando se joga pro modo bridge, tinha coisas que ficavam lá ativas no /padrao, e que não aparecem no modo comum. Ai tinha que ser alterado por lá. Isso me incomoda muito, as operadoras achando que todos os usuários são "bocós"...

Já deixei claro, que se eles nao resolverem, é bye-bye e "olá concorrência".

Valeus

Pessoal, att de firmware agora no mitra wifi 6.

Aparentemente nao mudou nada kkkk

Última edição:
Eu achei um bug na jailshell do RTF8225VW, consegui rootar a ONT, porem a maioria dos softwares inclusos tem ações específicas hardcoded, estava tentando dumpar o firmware pelo SCP, porem não obtive sucesso pois o scp é hardcoded para copiar um arquivo config.tar.gz.

Captura_de_tela_2024-03-08_020241.png

firmware atualizado wifi6 hgu mitra

Current Firmware Version : GL_g1.10_100XNT0b14

eu ainda continuo acessando normal o /padrao

Parece que a Vivo matou a página de configuração 192.168.15.1/padrao
Eu tive que reiniciar o HGU hoje e a página não abre mais... não resetei, apenas reiniciei.
Mas parece que a página ainda está lá em algum lugar, pois as configurações de DNS que eu tinha feito não foram alteradas.
a padrão vai pra esse endereço http://192.168.15.1/cgi-bin/login_advance.cgi

firmware atualizado wifi6 hgu mitra

Current Firmware Version : GL_g1.10_100XNT0b14

eu ainda continuo acessando normal o /padrao
Nao acesso o /padrao nem ferrando, nem tirando a fibra mais

Ontem piscou as luzes como se tivesse atualizando da esquerda pra direita, mas fui ver e tá ainda GL_g1.9_100XNT0b13
nao consigo nem com esse link mais , infelizmente

Aqui o google.com (sem .br) não carrega, é só aqui?
aqui está normal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz!
Esse lance de motivo de segurança não cola.
Os caras acham que todo mundo espeta celular na rede e fica igual um zumbi. Nem todos tem as mesmas necessidades.
O avançado tá lá, mas só que tá sem acesso pra gente, mas pra eles tá de boa.
O ruim, é que quando se joga pro modo bridge, tinha coisas que ficavam lá ativas no /padrao, e que não aparecem no modo comum. Ai tinha que ser alterado por lá. Isso me incomoda muito, as operadoras achando que todos os usuários são "bocós"...

Já deixei claro, que se eles nao resolverem, é bye-bye e "olá concorrência".

Valeus
So trocar a HGU pelo modelo antigo.

Uma equipe de técnicos da Vivo passou e arrancou todos os cabos de cobre da antiga GVT nos postes, foram jogando tudo dentro de uma Kombi.
vão acabar vendendo esse cobre em algum ferro velho kkkk.. vi uma movimentação aqui perto de casa mas era cabeamento subterrâneo

aqui está normal

Nem sempre, eu tava com a HGU antiga da Askey wifi5, aquela q tem saida de tv e telefone...
dps de uma att de firmware retiraram o /padrao tbm

Nao acesso o /padrao nem ferrando, nem tirando a fibra mais

Ontem piscou as luzes como se tivesse atualizando da esquerda pra direita, mas fui ver e tá ainda GL_g1.9_100XNT0b13

nao consigo nem com esse link mais , infelizmente
Eu tava com esse problema, mudando de vivo1 pra vivo2 (fica sem internet) consegui acessar, dps voltando pra vivo1 sumia de novo
Talvez se mudar pra vivo2 esperar ligar, tirar a fibra e mudar de volta pra vivo1 fique com acesso ao /padrao até conectar a fibra de novo (ai vai sumir)
Aviso: se mudar de região isso RESETA O MODEM PRAS CONFIGS DE FABRICA...

Aproveitando, se conseguir acessar o /padrao, desativa uma opção chamada "unique SSID" que é a config que junta as redes 2.4 e 5 ghz

Última edição:
Nem sempre, eu tava com a HGU antiga da Askey wifi5, aquela q tem saida de tv e telefone...
dps de uma att de firmware retiraram o /padrao tbm

Eu tava com esse problema, mudando de vivo1 pra vivo2 (fica sem internet) consegui acessar, dps voltando pra vivo1 sumia de novo
Talvez se mudar pra vivo2 esperar ligar, tirar a fibra e mudar de volta pra vivo1 fique com acesso ao /padrao até conectar a fibra de novo (ai vai sumir)
Aviso: se mudar de região isso RESETA O MODEM PRAS CONFIGS DE FABRICA...

Aproveitando, se conseguir acessar o /padrao, desativa uma opção chamada "unique SSID" que é a config que junta as redes 2.4 e 5 ghz
Minha HGU tem saida de tv e telefone esta normal.

Estão tendo problemas de navegação com a vivo ??? Tudo mto lento pra carregar, whats fica no " reloginho " pra enviar mensagem, streaming péssimo.

Praia Grande - São Paulo

Estão tendo problemas de navegação com a vivo ??? Tudo mto lento pra carregar, whats fica no " reloginho " pra enviar mensagem, streaming péssimo.

Praia Grande - São Paulo
Aqui onde resido, SP/ZL, a Vivo Fibra tá em off desde as 9h da manhã. E no app fica mostrando "Problemas técnicos na região. Previsão de retorno 2h". Isso desde as 9h da manhã.

Qualidade de internet serviço etc, não tem como vc tomar uma decisão na experiencia de um amigo ou que de uma pessoa que vc conhece ou quem está dando opinião aqui no forum, cada cidade, cada rua, cada equipe responsavel, cada condominio, existem diversas váriaveis que possa tornar a sua experiencia seja com vivo oi tim etc ruim ou boa, cabe a vc testar e ver qual é a mais indicada para o seu endereço, todo serviço de internet vc tem 7 dias para cancelar sem ter que pagar nenhuma multa ou questionamento, assina testa e veja se gostou.

Aqui no meu local eu prefiro vivo pelo motivo que pra mim é a que melhor funcionou e eles tem o vivo play embutido no valor da internet e ainda consegui um desconto bom adicionando netflix na assinatura, já oi, unifique, claro tive todas e todas me deram dor de cabeça, porém eu conheço diversas pessoas que tiveram essas citadas e não houve problemas.

Eu acho o pessoal da vivo muito arrogante, se acham o melhor serviço o que não é verdade, eles tem sim um bom serviço mas estão longe de ser ideal, aqui chegou tim de 1gb por 99 reais, fui na vivo pedindo um desconto na de 1gb que custa 500 reais, a atentente riu da minha cara, como se eu estivesse mentindo sobre a tim 1gb por 99 reais e ainda veio com a conversa que vivo tem o melhor sinal, pqp vendedor é foda bixo.

segundo o tecnico que veio aqui, eles tao bloqueando na caruda mesmo o avançado...ele me mostrou a mensagem da vivo... " por motivos de segurança "
Depende muito do tecnico, o que veio aqui em casa passou login e senha do admin e do support para mexer no modem

Última edição:
aqui está normal

O cara veio aqui ontem. Quando eu recebi ele, relatei qual era o problema. Ele me disse que isso tá acontecendo com "todo mundo", e que eles tão sem acesso. Na ordem de pedido, foi colocado como problema de internet, então, ele apenas pediu pra ver o equipamento pra dar baixa.
De acordo com ele, essa mudança que a vivo está realizando, é culpa da dor de cabeça que o pessoal que não sabe mexer no equipamento, vive fuçando e abrindo chamado. Resumindo, é daqueles técnicos que "manjam" da coisa toda. Nem ei muita bola.
Pelo lado empresarial entendo que isso tem um custo pra empresa, mas jogar todo mundo no mesmo barco, ai não rola.

Liguei hoje no cancelamento e solicitei um aparelho desbloqueado, e caso não tenham, o técnico nem precisa vir aqui, que vou ver (cancelar) o que eu faço.
Vamos ver o que vai rolar.

Essas coisas são graduais. Aqui se bloquearem vai ser a gota dagua pra eu comprar um ont bridge e guardar essa hgu.
Se eu quisesse aparelho bloqueado tinha assinado a giga+.

Nem fala dessa ai...
Ela é horrível! O cliente pra trocar o nome da rede precisa ligar lá...
Concordo com você ;)
Mas o problema, é achar uma ONT / ONU compatível.
Sò SLID e os 16 caracteres hexadecimais não rola. É algo via MAC na OLT também. Se tiver como "clonar" o MAC da HGU é sussa, se não, não rola.
Quem diga minha TP-Link XZ000-G3... Não consigo fazer subir nem por decreto rsrs

Qualidade de internet serviço etc, não tem como vc tomar uma decisão na experiencia de um amigo ou que de uma pessoa que vc conhece ou quem está dando opinião aqui no forum, cada cidade, cada rua, cada equipe responsavel, cada condominio, existem diversas váriaveis que possa tornar a sua experiencia seja com vivo oi tim etc ruim ou boa, cabe a vc testar e ver qual é a mais indicada para o seu endereço, todo serviço de internet vc tem 7 dias para cancelar sem ter que pagar nenhuma multa ou questionamento, assina testa e veja se gostou.

Aqui no meu local eu prefiro vivo pelo motivo que pra mim é a que melhor funcionou e eles tem o vivo play embutido no valor da internet e ainda consegui um desconto bom adicionando netflix na assinatura, já oi, unifique, claro tive todas e todas me deram dor de cabeça, porém eu conheço diversas pessoas que tiveram essas citadas e não houve problemas.

Eu acho o pessoal da vivo muito arrogante, se acham o melhor serviço o que não é verdade, eles tem sim um bom serviço mas estão longe de ser ideal, aqui chegou tim de 1gb por 99 reais, fui na vivo pedindo um desconto na de 1gb que custa 500 reais, a atentente riu da minha cara, como se eu estivesse mentindo sobre a tim 1gb por 99 reais e ainda veio com a conversa que vivo tem o melhor sinal, pqp vendedor é foda bixo.
Sim, tem isso.
Uma atendente uma vez, queria brigar comigo pelo telefone, pq eu pedi desconto hehehe.

Eu tô com uma ideia...
É debugar certas partes do hardware, pra extrair o firmware e ver o que rola, mas pra isso, precisa de tempo pra pesquisar o hardware, achar o pontos certos...
O /padrao tá lá, só tá oculto, seja por um bloqueio de MAC, seja por um bloqueio de range,ou alguma mudança ali no endereçamento, que força o redirecionamento para aquela parte que não resolve nada, a configuração básica.

Depende muito do tecnico, o que veio aqui em casa passou login e senha do admin e do support para mexer no modem
Além do que você falou, ainda tem o uso que você pretende fazer da internet.
Eu, por exemplo, não sou gamer. Não jogo online.
Porém, uso bastante a internet pra trabalho, especialmente acesso remoto.
Prioritariamente, pra mim, isso tem que funcionar bem.

Continua a mesma coisa pro support?
Tem umas coisas que não alteram no modo admin, tem que ir no suporte mesmo.
Se sim, os técnicos tão dando um migué legal sobre o papo " nem eles tem acesso mais"...

Eu tô com uma ideia...
É debugar certas partes do hardware, pra extrair o firmware e ver o que rola, mas pra isso, precisa de tempo pra pesquisar o hardware, achar o pontos certos...
O /padrao tá lá, só tá oculto, seja por um bloqueio de MAC, seja por um bloqueio de range,ou alguma mudança ali no endereçamento, que força o redirecionamento para aquela parte que não resolve nada, a configuração básica.

Acredito que para muita gente daqui (inclusive eu) seria otimo se alguem tiver sucesso em quebrar essa proteção que a Vivo esta colocando nos aparelhos mais novos, não sei se mais alguem aqui apoiaria fazer tipo uma vaquinha / patreon para ajudar alguem a achar alguma brecha, falo isso pois fuçar nesses aparelhos deles deve tomar muito tempo e gerar uma bela dor de cabeça

Users who are viewing this thread

Voltar