[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Valeu parceiro! No Pc já resolveu, agora só falta n tv :haha:
Por aqui eu tenho enfrentado o mesmo problema na minha LG CX.
Testei ela ligada tanto pelo cabo quanto pelo wifi e os vídeos não saem de 720p no app do YouTube. Eu preciso sempre fazer a troca de qualidade de vídeo de forma manual.
Curioso que nunca foi assim... Começou tem umas 2 semanas.
 
O técnico esteve aqui em casa, eles não usam o FAST pra nada.

Speedtest e Nperf.

Só um detalhe, aqui a conta 700Mb/s bateu ontem 1.3Gbps no FAST.
Daqui pra frente vou usar só o SpeedTest e o Nperf, tbm baixei os apps do SpeedTest e do Nperf para o PC.
Só por curiosidade testei novamente o Fast e bateu 850 Mega, impossível dar essa velocidade em uma conexão de 500 Mega rsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, alguém conseguiu o modem Wi-Fi 6 com o plano de 500 Mega, ou é só para o plano de 700 Mega msm?
 
Só por curiosidade testei novamente o Fast e bateu 850 Mega, impossível dar essa velocidade em uma conexão de 500 Mega rsrs.
Possível até é, geralmente a netflix tem POPs nos armários das operadoras, então a operadora pode só liberar a velocidade pra vc baixar algo desse POP diretamente, o problema é que não é realista com vc baixando conteúdo da internet propriamente dita né.
Os arquivos de testes deles aqui parecem vir de um POP desses da vivo: ipv4-c008-ssa002-telefonica-br-isp.1.oca.nflxvideo.net
 
Possível até é, geralmente a netflix tem POPs nos armários das operadoras, então a operadora pode só liberar a velocidade pra vc baixar algo desse POP diretamente, o problema é que não é realista com vc baixando conteúdo da internet propriamente dita né.
Os arquivos de testes deles aqui parecem vir de um POP desses da vivo: ipv4-c008-ssa002-telefonica-br-isp.1.oca.nflxvideo.net
Realmente, não sinto diferença nos downloads
 
Por aqui eu tenho enfrentado o mesmo problema na minha LG CX.
Testei ela ligada tanto pelo cabo quanto pelo wifi e os vídeos não saem de 720p no app do YouTube. Eu preciso sempre fazer a troca de qualidade de vídeo de forma manual.
Curioso que nunca foi assim... Começou tem umas 2 semanas.
Exatamente a mesma coisa aqui, devem ter mexido alguma coisa no perfil pra limitar banda
 
Isso é apenas remanejamento de IPv4 de uma região para outra do Brasil.
Como o estoque de IPv4 acabou já há quase 10 anos, isso é bem comum de acontecer.
Geralmente com algumas semanas os IPs remanejados tem a geolocalização atualizada pelo LACNIC ou pelo NIC.br, que são os órgãos gestores de internet na América Latina e Brasil.
Sou cliente da Claro e já passei por isso inúmeras vezes.
Inclusive, na Claro tem outro movimento bem comum de acontecer, que é o remanejamento de estoques de IPv4 da Embratel para a Claro.
Por várias vezes já peguei IPv4 no Virtua com a identificação "Embratel" ao invés de "Claro NET Virtua", que poucos dias depois deixa de ser identificado como IP da Embratel.
Outra que também faz esse remanejamento com frequência é a Vtal, que herdou um estoque de IPv4 gigante da Oi (talvez o maior estoque de IPv4 do Brasil).
Você tinha razão, ontem voltei a receber IPv4 de Fortaleza, iniciando em 179., valeu pelo esclarecimento. Só que tô achando que após a ressincronização após a troca dos conectores, a poha da Vivo enviou atualização de firmware que phodeu com o WiFi da HGU (Mitrastar GPT). Antes alcançava 290-300Mbps no mesmo cômodo onte tá a HGU, agora não passa de 230-240Mbps nos mesmos dispositivos, queda considerável de 60Mbps :(. Via cabo está normal, chegando quase 310/160 Mbps.

Não sei que merd@ fizeram, acho que atualização reduziu a potência das antenas, sei lá. Se antes não via muita necessidade de investir num roteador WiFi, agora eu vejo, ainda mais se fizer upgrade de velocidade.
 
Última edição:
Você tinha razão, ontem voltei a receber IPv4 de Fortaleza, iniciando em 179., valeu pelo esclarecimento. Só que tô achando que após a ressincronização após a troca dos conectores, a poha da Vivo enviou atualização de firmware que phodeu com o WiFi da HGU (Mitrastar GPT). Antes alcançava 290-300Mbps no mesmo cômodo onte tá a HGU, agora não passa de 230-240Mbps nos mesmos dispositivos, queda considerável de 60Mbps :(. Via cabo está normal, chegando quase 310/160 Mbps.

Não sei que merd@ fizeram, acho que atualização reduziu a potência das antenas, sei lá. Se antes não via muita necessidade de investir num roteador WiFi, agora eu vejo, ainda mais se fizer upgrade de velocidade.
Provavelmente você recebeu a nova versão de firmware que a Vivo está instalando nos equipamentos dela.
Ela bloqueia várias funções também em alguns modelos, como o modo bridge e menu avançado.
E junto disso, várias pessoas estão reclamando da performance do Wi-Fi após a atualização.
É por essas e outras que eu nunca confiei em equipamento de operadora, pois uma hora acontece um problema como esse.
E como o equipamento não é do cliente, só resta aceitar.
E como falamos de usuários do Adrenaline, Wi-Fi de operadora ainda tem o problema de ser extremamente básico pra um usuário mais avançado, como os que aqui frequentam.
 
Alguém já recebeu essa mensagem? Achei bem suspeito pq na real é a segunda vez que recebo mensagem dessa, a questão é que primeiro, não tive instabilidade alguma na região (a primeira vez até foi aquele problema com o sinal)… mas o q mais acho estranho é essa atualização de modem e troca de cabeamento. Tá certo q na minha região a TVA Ajato foi toda trocada pela Vivo, mas nem sei se ainda funciona o coaxial deles q tinha na rua

*Boa tarde Leandro Baldi! Aqui é o Marcos, consultor da VIVO.*
Devido a uma instabilidade na sua região, estamos oferecendo dois benefícios: troca do plano atual por um com o valor mais acessível e a atualização do seu modem, com a troca do cabeamento, se necessário.

*Podemos realizar a atualização do plano?*
 
Alguém já recebeu essa mensagem? Achei bem suspeito pq na real é a segunda vez que recebo mensagem dessa, a questão é que primeiro, não tive instabilidade alguma na região (a primeira vez até foi aquele problema com o sinal)… mas o q mais acho estranho é essa atualização de modem e troca de cabeamento. Tá certo q na minha região a TVA Ajato foi toda trocada pela Vivo, mas nem sei se ainda funciona o coaxial deles q tinha na rua

*Boa tarde Leandro Baldi! Aqui é o Marcos, consultor da VIVO.*
Devido a uma instabilidade na sua região, estamos oferecendo dois benefícios: troca do plano atual por um com o valor mais acessível e a atualização do seu modem, com a troca do cabeamento, se necessário.

*Podemos realizar a atualização do plano?*
A rede coaxial da Vivo foi desligada há 10 anos.
Quem não foi migrado na época para outra tecnologia, teve o contrato encerrado por falta de viabilidade técnica.
A Vivo inclusive retirou o cabeamento do poste em várias ruas.
 
A rede coaxial da Vivo foi desligada há 10 anos.
Quem não foi migrado na época para outra tecnologia, teve o contrato encerrado por falta de viabilidade técnica.
A Vivo inclusive retirou o cabeamento do poste em várias ruas.
Então esqueceram de passar na minha rua pq os coaxiais q eu usava ainda tão plugado lá no poste 😂😂😂
 
Alguém já recebeu essa mensagem? Achei bem suspeito pq na real é a segunda vez que recebo mensagem dessa, a questão é que primeiro, não tive instabilidade alguma na região (a primeira vez até foi aquele problema com o sinal)… mas o q mais acho estranho é essa atualização de modem e troca de cabeamento. Tá certo q na minha região a TVA Ajato foi toda trocada pela Vivo, mas nem sei se ainda funciona o coaxial deles q tinha na rua

*Boa tarde Leandro Baldi! Aqui é o Marcos, consultor da VIVO.*
Devido a uma instabilidade na sua região, estamos oferecendo dois benefícios: troca do plano atual por um com o valor mais acessível e a atualização do seu modem, com a troca do cabeamento, se necessário.

*Podemos realizar a atualização do plano?*
Nem responda qualquer coisa se informa com a central de atendimento
 
Nem responda qualquer coisa se informa com a central de atendimento
Sim nem respondi pela segunda vez. Achei muito estranho esse papo aí então só ignorei.
 
Galera, bom dia, boa tarde ou boa noite. Bem, tenho uma p0rc@ria chamada HGU da Vivo, MitraStar GPT. Fiz o reset por SSH, voltou o modo padrão (192.168.15.1/padrao), desativei o TR-069... Mas, o roteador é muito ruim do mesmo jeito, configurando tudo pra ver se tem uma melhora, mas nada... E eu sei que já tem alguns relatos, tutoriais muito bacanas aqui e também li bastante, tudo por aqui, relatos que não dá para trocar o equipamento mais, seja com ONU ou ONT que compramos, fazendo todo aquele esquema (ou não) de converter SLID e por aí vai... Então queria saber, e até pra atualizar para quem queira saber: Ainda dá para trocar? Existe uma chance de trocar a HGU da operadora? Comprando uma ONU, um Roteador? Quero muito me livrar disso... já não está fazendo sentido a gente ter um plano com um roteador feito por estagiários (com todo respeito haha)! Qual melhor opção, se existe melhor opção/maneira de trocar... a minha região é VIVO2, Manaus/AM...
Valeu!
(E perdão se cometi algum erro. É minha primeira postagem aqui no forum)
 
Galera, bom dia, boa tarde ou boa noite. Bem, tenho uma p0rc@ria chamada HGU da Vivo, MitraStar GPT. Fiz o reset por SSH, voltou o modo padrão (192.168.15.1/padrao), desativei o TR-069... Mas, o roteador é muito ruim do mesmo jeito, configurando tudo pra ver se tem uma melhora, mas nada... E eu sei que já tem alguns relatos, tutoriais muito bacanas aqui e também li bastante, tudo por aqui, relatos que não dá para trocar o equipamento mais, seja com ONU ou ONT que compramos, fazendo todo aquele esquema (ou não) de converter SLID e por aí vai... Então queria saber, e até pra atualizar para quem queira saber: Ainda dá para trocar? Existe uma chance de trocar a HGU da operadora? Comprando uma ONU, um Roteador? Quero muito me livrar disso... já não está fazendo sentido a gente ter um plano com um roteador feito por estagiários (com todo respeito haha)! Qual melhor opção, se existe melhor opção/maneira de trocar... a minha região é VIVO2, Manaus/AM...
Valeu!
(E perdão se cometi algum erro. É minha primeira postagem aqui no forum)

tem um tópico dedicado a essas trocas, dá uma olhada lá (segue o link abaixo) - na primeira página vc tem uma lista (não sei se atualizada) dos relatos de sucesso na troca (procure por vivo2).... mas adiantando algumas coisas, só testando p/ saber se vc vai conseguir trocar (tem casos onde é super simples trocar e outros q não é possível... tbm dependerá da onu/ont q vc comprar, enfim). Uma sugestão mais segura (principalmente se vc só tem a internet) é simplesmente colocar a hgu em bridge (ela vai virar uma onu simples grandona) e colocar um roteador da sua escolha p/ fazer pppoe, dhcp/roteamento etc.... se a opção do bridge estiver disponível na sua região, da p/ mudar pelos menus da vivo mesmo (sem ir em /padrão)

link do tópico dedicado
 
Galera, bom dia, boa tarde ou boa noite. Bem, tenho uma p0rc@ria chamada HGU da Vivo, MitraStar GPT. Fiz o reset por SSH, voltou o modo padrão (192.168.15.1/padrao), desativei o TR-069... Mas, o roteador é muito ruim do mesmo jeito, configurando tudo pra ver se tem uma melhora, mas nada... E eu sei que já tem alguns relatos, tutoriais muito bacanas aqui e também li bastante, tudo por aqui, relatos que não dá para trocar o equipamento mais, seja com ONU ou ONT que compramos, fazendo todo aquele esquema (ou não) de converter SLID e por aí vai... Então queria saber, e até pra atualizar para quem queira saber: Ainda dá para trocar? Existe uma chance de trocar a HGU da operadora? Comprando uma ONU, um Roteador? Quero muito me livrar disso... já não está fazendo sentido a gente ter um plano com um roteador feito por estagiários (com todo respeito haha)! Qual melhor opção, se existe melhor opção/maneira de trocar... a minha região é VIVO2, Manaus/AM...
Valeu!
(E perdão se cometi algum erro. É minha primeira postagem aqui no forum)

Como faz esse reset via ssh ?
 
tem um tópico dedicado a essas trocas, dá uma olhada lá (segue o link abaixo) - na primeira página vc tem uma lista (não sei se atualizada) dos relatos de sucesso na troca (procure por vivo2).... mas adiantando algumas coisas, só testando p/ saber se vc vai conseguir trocar (tem casos onde é super simples trocar e outros q não é possível... tbm dependerá da onu/ont q vc comprar, enfim). Uma sugestão mais segura (principalmente se vc só tem a internet) é simplesmente colocar a hgu em bridge (ela vai virar uma onu simples grandona) e colocar um roteador da sua escolha p/ fazer pppoe, dhcp/roteamento etc.... se a opção do bridge estiver disponível na sua região, da p/ mudar pelos menus da vivo mesmo (sem ir em /padrão)

link do tópico dedicado
Amigo, você é um amigo...
Entendido! Eu vou ler e analisar os relatos e dados do tópico. Muito obrigado mesmo, pois pelo menos tenho um norte! Eu pensei mesmo em bridge, que já era um pensamento antigo, usei em bridge muitas vezes em outras operadoras, mas depois descobri que poderia mudar a HGU, que sempre relataram que não é o mesmo que Bridge, é melhor trocar HGU do que por em bridge, Enfim... Vou analisar e ver. Fazer os testes trocando, pra saber se funciona, já é o que quero fazer, mas, como vai ter todo um trabalho e custo, já que bons roteadores no Brasil são caros (Qualquer coisa é caro), preferi tirar mais dúvidas e ter melhor conhecimento, para fazer o teste trocando, por isso te agradeço mais uma vez pelas respostas. Posso demorar, mas eu irei relatar aqui caso a troca tenha sido um sucesso. Valeu.
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Como faz esse reset via ssh ?
Bem... Tenho um Mitrastar GPT-2741GNAC-N2. Podemos acessar roteadores atraves da interface Web, que é o 192.168.1.1 por exemplo, e tem o acesso pelo protocolo SSH (linha de comando)
-Primeiro, baixe o PuTTY
- Após abrir o programa, na caixa "Host Name (or IP Adress)", digite o IP de acesso do roteador que fica na etiqueta do roteador (por ex. 192.168.15.1)
- Clique em Open, bem abaixo
- Caso apareça uma mensagem sobre SECURITY BREACH, clica em "Aceppt" abaixo.
- Após abrir o console, pedindo "login as:", você digita "support" (sem aspas) e dê enter
- Depois pedirá a senha (password) e você digita a senha (não dá para visualizar quando digita) que tem na etiqueta do roteador tbm, próximo ao ip de acesso ao roteador
- se der certo, pode aparecer o símbolo ">", esperando você dar o comando. Digita "Help" ou "?" (sem aspas)
- vai aparecer os comandos possíveis do roteador, e procure algo como "restoredefault". Se achar, digite o comando do jeito que aparece pra vc
- depois de digitar, dê enter, e o roteador vai reiniciar e pronto... foi dado o reset.
---- Sugiro você tirar a fibra assim que reiniciar, com cuidado!!!!!!!
---- Sugiro também que desative a opção TR-069, que dizem que a VIVO usa esse protocolo de comunicação para gerenciar o roteador...
Vi que funciona no Mitra, mas tem outros roteadores que não funciona, como o ASKEY, relatados aqui... Meus pais tem vivo e o roteador deles é esse ASKEY (outra b0st@), e ele volta o "padrão" se eu resetar e tirar rápido a fibra. Mas depois que as configurações no padrao são salvas, e se por acaso ele reiniciar (ou precisar) o acesso ao padrão não volta mais, mesmo com o TR-069 desativado...
Foi o que aprendi reunindo todas asa informações lidas aqui no forum e pesquisando fora.
Espero que te ajude e não me responsabilizo por qualquer dano com os equipamentos! Hahaa!
 
Última edição:
Hoje, estive da loja da Vivo e foi oferecido o seguinte plano para mudança/atualização.

- Vivo Móvel 50GB (40GB Normal + 10GB Rede Social) + Vivo Fibra 500/250Mb = $150.

1. Atualmente, alguém tem esse pacote?
2. Vivo Fibra está com qualidade para rota nacional e internacional? Brasília/DF.
3. Caso tenha um router GPON próprio (ex.: ONT Terminal GPON VoIP Wi-Fi 6 Dual Band AX1800), consigo instalar?

Agradeço!
 
Pessoal, alguém com Vivo 1 Fibra já tentou pedir um PD maior que /64? Liguei lá nas atendentes mas elas nem sabem o que é, e nem acham nada relacionado a isso no sistema, e acaba encerrando a ligação. Sei que o empresarial já é /56 e fixo, mas /64 é sacanagem de mais, no mínimo um /60 já resolvia...
 
Pessoal, alguém com Vivo 1 Fibra já tentou pedir um PD maior que /64? Liguei lá nas atendentes mas elas nem sabem o que é, e nem acham nada relacionado a isso no sistema, e acaba encerrando a ligação. Sei que o empresarial já é /56 e fixo, mas /64 é sacanagem de mais, no mínimo um /60 já resolvia...
Se teu contrato é residencial, perfeitamente normal a atendente não ter treinamento pra isso, pois conexões residenciais não são voltadas pra usuários que tem esse tipo de necessidade.
Apenas em contratos PJ se estabelece em contrato a quantidade de IPs e o tamanho do bloco a receber, seja IPv4 ou v6.
 
Se teu contrato é residencial, perfeitamente normal a atendente não ter treinamento pra isso, pois conexões residenciais não são voltadas pra usuários que tem esse tipo de necessidade.
Apenas em contratos PJ se estabelece em contrato a quantidade de IPs e o tamanho do bloco a receber, seja IPv4 ou v6.
Mas se fala tanto em sobra de ipv6, é tanto bi por pessoa, etc etc... Ai não querem colocar no "plano barato", como se realmente tivesse um custo... Pelo jeito querem criar um produto...

Alguma solução?
 
Pessoal,

Como faço para acessar o /padrao no Modem da Vivo? Meu modem é o Askey RTF8225VW - Vivo 2/Minas Gerais
Pesquisei, pesquisei e nada funciona :crycat:

Versão do Firmware: BR_SG_g1.13_RTF_TEF004_V2.35


Quando digito no navegador: 192.168.15.1/padrao ele me redireciona para uma página 192.168.15.1/_
WFs60Hj.png


Fiz os procedimentos descritos no Reddit:


Tira fibra, reseta, coloca fibra...
e no final, dá tudo na mesma 😭
PsnqlPW.png


Amigo, você é um amigo...
Entendido! Eu vou ler e analisar os relatos e dados do tópico. Muito obrigado mesmo, pois pelo menos tenho um norte! Eu pensei mesmo em bridge, que já era um pensamento antigo, usei em bridge muitas vezes em outras operadoras, mas depois descobri que poderia mudar a HGU, que sempre relataram que não é o mesmo que Bridge, é melhor trocar HGU do que por em bridge, Enfim... Vou analisar e ver. Fazer os testes trocando, pra saber se funciona, já é o que quero fazer, mas, como vai ter todo um trabalho e custo, já que bons roteadores no Brasil são caros (Qualquer coisa é caro), preferi tirar mais dúvidas e ter melhor conhecimento, para fazer o teste trocando, por isso te agradeço mais uma vez pelas respostas. Posso demorar, mas eu irei relatar aqui caso a troca tenha sido um sucesso. Valeu.
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Bem... Tenho um Mitrastar GPT-2741GNAC-N2. Podemos acessar roteadores atraves da interface Web, que é o 192.168.1.1 por exemplo, e tem o acesso pelo protocolo SSH (linha de comando)
-Primeiro, baixe o PuTTY
- Após abrir o programa, na caixa "Host Name (or IP Adress)", digite o IP de acesso do roteador que fica na etiqueta do roteador (por ex. 192.168.15.1)
- Clique em Open, bem abaixo
- Caso apareça uma mensagem sobre SECURITY BREACH, clica em "Aceppt" abaixo.
- Após abrir o console, pedindo "login as:", você digita "support" (sem aspas) e dê enter
- Depois pedirá a senha (password) e você digita a senha (não dá para visualizar quando digita) que tem na etiqueta do roteador tbm, próximo ao ip de acesso ao roteador
- se der certo, pode aparecer o símbolo ">", esperando você dar o comando. Digita "Help" ou "?" (sem aspas)
- vai aparecer os comandos possíveis do roteador, e procure algo como "restoredefault". Se achar, digite o comando do jeito que aparece pra vc
- depois de digitar, dê enter, e o roteador vai reiniciar e pronto... foi dado o reset.
---- Sugiro você tirar a fibra assim que reiniciar, com cuidado!!!!!!!
---- Sugiro também que desative a opção TR-069, que dizem que a VIVO usa esse protocolo de comunicação para gerenciar o roteador...
Vi que funciona no Mitra, mas tem outros roteadores que não funciona, como o ASKEY, relatados aqui... Meus pais tem vivo e o roteador deles é esse ASKEY (outra b0st@), e ele volta o "padrão" se eu resetar e tirar rápido a fibra. Mas depois que as configurações no padrao são salvas, e se por acaso ele reiniciar (ou precisar) o acesso ao padrão não volta mais, mesmo com o TR-069 desativado...
Foi o que aprendi reunindo todas asa informações lidas aqui no forum e pesquisando fora.
Espero que te ajude e não me responsabilizo por qualquer dano com os equipamentos! Hahaa!

Fiz isso também do SSH, quando coloco o help ele não lista nenhum comando com nome de "restoredefault"
No meu modem só aparece estas opções:

91idxDr.png


Alguém tem mais alguma dica valiosa? :sqn:
 
Pessoal, alguém com Vivo 1 Fibra já tentou pedir um PD maior que /64? Liguei lá nas atendentes mas elas nem sabem o que é, e nem acham nada relacionado a isso no sistema, e acaba encerrando a ligação. Sei que o empresarial já é /56 e fixo, mas /64 é sacanagem de mais, no mínimo um /60 já resolvia...
Plano CNPJ também é /64, com ou sem IP fixo.
Tenho instalações CNPJ com e sem IP fixo e são todas /64.
Faz tempo que olhei isso, não estou sabendo se mudaram algo.
 
Amigo, você é um amigo...
Entendido! Eu vou ler e analisar os relatos e dados do tópico. Muito obrigado mesmo, pois pelo menos tenho um norte! Eu pensei mesmo em bridge, que já era um pensamento antigo, usei em bridge muitas vezes em outras operadoras, mas depois descobri que poderia mudar a HGU, que sempre relataram que não é o mesmo que Bridge, é melhor trocar HGU do que por em bridge, Enfim... Vou analisar e ver. Fazer os testes trocando, pra saber se funciona, já é o que quero fazer, mas, como vai ter todo um trabalho e custo, já que bons roteadores no Brasil são caros (Qualquer coisa é caro), preferi tirar mais dúvidas e ter melhor conhecimento, para fazer o teste trocando, por isso te agradeço mais uma vez pelas respostas. Posso demorar, mas eu irei relatar aqui caso a troca tenha sido um sucesso. Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem... Tenho um Mitrastar GPT-2741GNAC-N2. Podemos acessar roteadores atraves da interface Web, que é o 192.168.1.1 por exemplo, e tem o acesso pelo protocolo SSH (linha de comando)
-Primeiro, baixe o PuTTY
- Após abrir o programa, na caixa "Host Name (or IP Adress)", digite o IP de acesso do roteador que fica na etiqueta do roteador (por ex. 192.168.15.1)
- Clique em Open, bem abaixo
- Caso apareça uma mensagem sobre SECURITY BREACH, clica em "Aceppt" abaixo.
- Após abrir o console, pedindo "login as:", você digita "support" (sem aspas) e dê enter
- Depois pedirá a senha (password) e você digita a senha (não dá para visualizar quando digita) que tem na etiqueta do roteador tbm, próximo ao ip de acesso ao roteador
- se der certo, pode aparecer o símbolo ">", esperando você dar o comando. Digita "Help" ou "?" (sem aspas)
- vai aparecer os comandos possíveis do roteador, e procure algo como "restoredefault". Se achar, digite o comando do jeito que aparece pra vc
- depois de digitar, dê enter, e o roteador vai reiniciar e pronto... foi dado o reset.
---- Sugiro você tirar a fibra assim que reiniciar, com cuidado!!!!!!!
---- Sugiro também que desative a opção TR-069, que dizem que a VIVO usa esse protocolo de comunicação para gerenciar o roteador...
Vi que funciona no Mitra, mas tem outros roteadores que não funciona, como o ASKEY, relatados aqui... Meus pais tem vivo e o roteador deles é esse ASKEY (outra b0st@), e ele volta o "padrão" se eu resetar e tirar rápido a fibra. Mas depois que as configurações no padrao são salvas, e se por acaso ele reiniciar (ou precisar) o acesso ao padrão não volta mais, mesmo com o TR-069 desativado...
Foi o que aprendi reunindo todas asa informações lidas aqui no forum e pesquisando fora.
Espero que te ajude e não me responsabilizo por qualquer dano com os equipamentos! Hahaa!

Eu testei no meu gpt-2541gnac esse comando e mesmo assim o menu avançado não voltou, achei estranho que quando dei o comando HELP apareceu a lista de comandos com o "restore-dafault" com traço mas dando esse comando não acontecia nada, se eu digitava sem o traço ele começava o processo mas dava um erro e no final e o aparelho resetava sem mudar nada
 

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