[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera chegou Vivo Fibra aqui FiBrasil, alguém recomenda?
cidades-atendidas-fibrasil-out-2021.jpg
 
Rede Fibrasil geralmente são cidades onde não existia nenhuma infraestrutura legada da finada GVT.

Outro ponto é que a rede exclusiva da Vivo costuma ter poucas CTOs. Muito fácil esgotar as portas disponíveis.

Rede neutra da Vtal, por exemplo, chama atenção a abundância de CTOs, colocam em praticamente todos os postes. Isso pra poder atender clientes da própria Oi e também da Flix, TIM, Sky Fibra.
Realmente vi só vi duas espalhadas, por sorte foi na calçada da minha casa, não estou com pressa de assinar mas assim que começarem a vender eu pego pra não perder a vaga. Parece que não eles não têm nenhuma pressa de terminar colocar os CTO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece o rolo que a Tim fez com a antiga fiberco que virou I-Systems, diferença é que a Tim não é mais dona da última milha e aparentemente não tem rede FTTH exclusiva.
 
Última edição:
9wHvWEs.png


9aCvzGl.png


ptp-tutu-couve.pop-mg.rnp.br
ptp-tropeiro-almeirao.pop-mg.rnp.br


Aquele momento que você faz um tracert para o POP de Minas Gerais e para a UFMG e descobre que alguns PTP tem nome de comida mineira :limo:

Deu até fome :mondie:
 
Esse mapa está desatualizado, pois nãos aparece a minha cidade, assim como de outras regiões do Brasil que não deve estar nesta lista.
Sim, mais já dá uma ideia de onde tem.
Depois aparece um mapa mais atual.
Lembrando que parte da rede da Fibrasil foi repasse da VIVO e outra parte construída pela Fibrasil.
 
Última edição:
9wHvWEs.png


9aCvzGl.png


ptp-tutu-couve.pop-mg.rnp.br
ptp-tropeiro-almeirao.pop-mg.rnp.br


Aquele momento que você faz um tracert para o POP de Minas Gerais e para a UFMG e descobre que alguns PTP tem nome de comida mineira :limo:

Deu até fome :mondie:
tirando o fato que pessoal da ufmg usa nome de comida pra nomear os PTR :mr:

é vergonhoso ver que a vivo desligou praticamente todas as conexões com ix.br que a gvt fazia em favor de peering privado :bem:
 
Alguem mais com problema do vídeo não subir a qualidade automaticamente no youtube?
Começou essa semana aqui, sempre deixei no auto e ele ia depois de uns segundos pra resolução mais alta disponível, agora todo vídeo preciso alterar manualmente :mesa:
Edit: 700Mega usando no cabo.
 
Alguem mais com problema do vídeo não subir a qualidade automaticamente no youtube?
Começou essa semana aqui, sempre deixei no auto e ele ia depois de uns segundos pra resolução mais alta disponível, agora todo vídeo preciso alterar manualmente :mesa:
Edit: 700Mega usando no cabo.
Se for no pc, é só instalar a Enhancer for YouTube, lá você seleciona sempre a resolução máxima e desde o começo ele já inicia na resolução selecionada.
qXb2Pb3.png

Claro que a maioria dos vídeos não tem 8k, porém deixando a resolução máxima ali, ele vai iniciar TODO vídeo na maior resolução disponível.
 
Mudei da SUMI CITY PARA VIVO FIBRA(FIBRASIL) e estou com o nat moderado no War Zone, a Vivo utiliza CGNAT?
 
Mudei da SUMI CITY PARA VIVO FIBRA(FIBRASIL) e estou com o nat moderado no War Zone, a Vivo utiliza CGNAT?

Não tem relatos da Vivo usando CGNAT, mas isso é a coisa mais fácil de vc conferir... basta ver o IP que aparece na WAN do seu HGU e comparar com o que aparece no speedtest, por exemplo... se for igual, não tem CGNAT, se for diferente, sim.
 
Galera tenho vivo fibra 500mb, esses dias ja tinha reparado que meu dns tava bloqueando um monte de site inclusive o steam. Ontem fiz o reset, botei o dns do google e tirei todos os acessos remotos, mas mesmo assim depois de um dia eles atualizaram o bloquearam denovo, alguém tem ideia o que posso fazer? ele podem bloquear site assim?
 
Mudei da SUMI CITY PARA VIVO FIBRA(FIBRASIL) e estou com o nat moderado no War Zone, a Vivo utiliza CGNAT?
Aqui eu jogo warzone com o NAT aberto, aqui eu recebo IP válido.
Aí a tua resposta, @Gdnrj .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tenho vivo fibra 500mb, esses dias ja tinha reparado que meu dns tava bloqueando um monte de site inclusive o steam. Ontem fiz o reset, botei o dns do google e tirei todos os acessos remotos, mas mesmo assim depois de um dia eles atualizaram o bloquearam denovo, alguém tem ideia o que posso fazer? ele podem bloquear site assim?
Se tiver algum mandado judicial no seu Estado determinando o bloqueio, sim.
Mas o bloqueio geralmente some nesses casos com a troca de DNS.
Agora, a Steam dificilmente sofreria bloqueio, pois é um serviço legalizado.
Tá mais com cara de problema técnico isso aí.
 
Aqui eu jogo warzone com o NAT aberto, aqui eu recebo IP válido.
Aqui em Praia Grande - SP tá impossivel jogar Warzone ou Mw3... Conferindo o IP o mesmo que aparece na hgu e qualquer teste em navegador aparece o mesmo IP... Coloco na DMZ o IP ( xbox via cabo ) e mesmo assim fica nat restrito, vai entender kkkkk
 
Se for no pc, é só instalar a Enhancer for YouTube, lá você seleciona sempre a resolução máxima e desde o começo ele já inicia na resolução selecionada.
qXb2Pb3.png

Claro que a maioria dos vídeos não tem 8k, porém deixando a resolução máxima ali, ele vai iniciar TODO vídeo na maior resolução disponível.
Valeu parceiro! No Pc já resolveu, agora só falta n tv :haha:
 
Galera, desde o final de semana que a VIVO passou a bloquear as portas 22, 80 e 443 para entrada. Eu hospedo alguns serviços com meus servidores e não consigo acesso pelo link da VIVO. Meu contrato é empresarial.

Pelo meu link de backup está tudo certo. Agora em complicou pq não tenho mais redundância para os serviços externos, apenas para minha Internet interna.

A VIVO é categórica dizendo que não faz nenhum bloqueio, mas isso não é realidade. Alguém mais teve algum problema recente quanto a isso?

Estou na região 2, antiga GVT, em Vitória - ES.
 
Alguem mais com problema do vídeo não subir a qualidade automaticamente no youtube?
Começou essa semana aqui, sempre deixei no auto e ele ia depois de uns segundos pra resolução mais alta disponível, agora todo vídeo preciso alterar manualmente :mesa:
Edit: 700Mega usando no cabo.
Aqui também está assim.
Quando a vivo vai arrumar esses perfils errados de 500 mega? Só esse plano com esse b.o. , por que será?
 
Aqui em Praia Grande - SP tá impossivel jogar Warzone ou Mw3... Conferindo o IP o mesmo que aparece na hgu e qualquer teste em navegador aparece o mesmo IP... Coloco na DMZ o IP ( xbox via cabo ) e mesmo assim fica nat restrito, vai entender kkkkk
O meu ficava restrito quando eu usava provedor regional e tinha problemas de jogar com amigos e encontrar partidas.

Interessante essa questão de ficar restrito com a VIVO, sendo que a mesma não usa CGNAT e fornece IP válido. No play ela fico TIPO 2 e já alterei de várias formas, colocando o IP do PS5 via DMZ e colocando as portas manualmente setado para aquele determinado e não teve jeito, não muda para o NAT 1.
Já no warzone ele fica aberto e o do @Gdnrj moderado o que foi uma surpresa pois tanto ele quanto eu usamos a VIVO Fibra em cima da rede neutra da Fibrasil e aqui não acontece isso, acredito que seja alguma configuração dentro dos equipamentos da operadora.

 
Última edição:
O meu ficava restrito quando eu usava provedor regional e tinha problemas de jogar com amigos e encontrar partidas.

Interessante essa questão de ficar restrito com a VIVO, sendo que a mesma não usa CGNAT e fornece IP válido. No play ela fico TIPO 2 e já alterei de várias formas, colocando o IP do PS5 via DMZ e colocando as portas manualmente setado para aquele determinado e não teve jeito, não muda para o NAT 1.
Já no warzone ele fica aberto e o do @Gdnrj moderado o que foi uma surpresa pois tanto ele quanto eu usamos a VIVO Fibra em cima da rede neutra da Fibrasil e aqui não acontece isso, acredito que seja alguma configuração dentro dos equipamentos da operadora.

Posso estar errado, mas acho que você só consegue NAT 1 se você colocar o modem em bridge e discar o PPPoE direto no PS5, sem um roteador no meio.

Vlw!
 
Se eles n fazem questão não é vc quem deveria, se for aparelho antigo eles devem descartar, a Oi mesmo disse que iria ligar para agendar o recolhimento, finalizaram o contrato sem recolher, talvez abandonaram o Nokia pq na nova assinatura de todos está vindo Huawei, agora tenho 2 Ont Nokia paradas, uma comprei pra usar com bridge, mas não consigui autenticar mais, talvez se eu clonar o Mac novamente... mas como é outra marca não deve funcionar, nas Huawei nova já bloquearam o desbloqueio :shrug:
De qualquer forma estou esperando pra assinar a Vivo e sair da V.talascado, ou deixar como segunda opção se conseguir manter o preço promocional.

É um mitra antigo e recondicionado, não vejo utilidade pra ele aqui ainda mais depois que bloquearam o menu avançado do aparelho mas pelo menos da para aproveitar a fonte 12v dele, vou esperar mais algum tempo caso alguem venha buscar o aparelho
 
Posso estar errado, mas acho que você só consegue NAT 1 se você colocar o modem em bridge e discar o PPPoE direto no PS5, sem um roteador no meio.

Vlw!
No caso, o IP teria que ir por DHCP mesmo, como é na Claro coaxial e fibra.
Mas é isso: NAT 1 só com IPv4 público direto no PS.
O Playstation é mega fresco com essas coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, desde o final de semana que a VIVO passou a bloquear as portas 22, 80 e 443 para entrada. Eu hospedo alguns serviços com meus servidores e não consigo acesso pelo link da VIVO. Meu contrato é empresarial.

Pelo meu link de backup está tudo certo. Agora em complicou pq não tenho mais redundância para os serviços externos, apenas para minha Internet interna.

A VIVO é categórica dizendo que não faz nenhum bloqueio, mas isso não é realidade. Alguém mais teve algum problema recente quanto a isso?

Estou na região 2, antiga GVT, em Vitória - ES.
Tenta mudar o IP até pegar um sem essa restrição.
Devem ter colocado pra você por engano em um bloco de IPs utilizados em contratos residenciais.
Embora vários clientes residenciais consigam conexões entrantes em portas baixas, o contrato pra clientes residenciais não garante conexões de entrada nessas portas que você citou.
Por isso que acho que te puseram numa faixa de IPs destinada a contratos residenciais, mesmo você sendo PME.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo