[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pagava R$ 205,00 no plano de 600MB com Netflix 4 telas, a uns meses foi reduzido para R$ 180,00 e nesse mês a fatura veio RS 146,31. Espero que continue assim, estava quase mudando para a OI 1Gb por R$ 200,00.
 
O meu plano de 600mb pagava 129,99, abaixou para R$ 113,52.

"Serviços Eventuais Desconto Redução ICMS (LC 194/2022) - Internet -16,47 Total -16,47"
 
A minha está vindo no valor normal tb kkkk
Acho que não demos sorte hein parceiro kkkkkry

Tem que dar uma aprofundada/lida na Lei Complementar que o colega acima citou.

A Lei é federal e mudou o regramento da aplicação do ICMS (imposto estadual) nos Estados, no caso da Vivo, o setor de Comunicações foi contemplado na LC.
 
Última edição:
Teve um problema aqui na rua e meu sinal voltou com esses parâmetros. Antes dava +-18 . Quais são os níveis aceitáveis ?
+18 não era, na OLT sai +4...+5 dependendo do modelo e estrutura.

Deveria estar chegando antes -18, na teoria até -27 o sinal é para ficar em pé, a vivo se não me engano aceita como normal até -24, então na teoria está tudo certo.

O detalhe é que subir 5dbs significa provavelmente que devem ter ou dividido o circuito ou remendado uma fibra.

A vivo está especialista em remendar, aqui perto de casa tem cada coisa porca, tem local com acopladores SC/SC com fita isolante emendando, nas menos porcas estão usando tubo de emenda. A ordem antigamente era sempre trocar o drop, última milha é dor de cabeça na certa com emenda.
 
Contratei o plano Vivo Total Pro (500 mega + fixo + 53 GB no celular) e a instalação foi concluída na última terça depois de alguns percalços. Primeiro que o CEP da rua foi cadastrado errado no sistema de vendas e, ao consultá-lo, ele estava vinculado a uma avenida próxima. Não consegui assinar nem pelo site, nem pelo 0800 e nem pelo WhatsApp. Tive que ir pessoalmente na loja e lá solicitaram a correção no sistema o que levou alguns dias.

No dia agendado para a instalação o técnico me disse que a CTO cadastrada na ordem de serviço estava errada (acima de 700 metros do local) e que ela deveria atender a avenida. Então ele precisou solicitar a alteração para a CTO da esquina que atende a minha casa. Mais dias de espera.

Dias depois, outro técnico finalmente consegue passar a fibra para dentro de casa, mas o HGU Askey não sincronizava de jeito nenhum. Falou no suporte, trocou por outro e nada. Mais uma demanda para averiguarem o que estava acontecendo.

Mais dias depois, finalmente conseguem fazer a HGU sincronizar. Com isso, após dois anos na Oi Fibra, estou apenas aguardando a portabilidade do fixo ser concluída, para solicitar o cancelamento em definitivo.

Breves observações:
Todo mundo sabe da fama das rotas ruins da Oi, mas pude notar ao longo desses anos que houve muita melhora sobretudo depois que a Vtal passou a existir.
O Pastebin segue bloqueado ao usar o DNS da Oi e o DNS da Oi aqui nunca conseguia resolver os domínios com IPv6. Aqui o IPv6 da Vivo não apresentou problemas por enquanto.
O overhead da Oi é maior (545 mega contra 530 mega na Vivo).
O Huawei da Oi liga e sincroniza muito rápido, ao contrário do Askey, e no Wi-Fi chegam os 510 mega testando no S22. Com a Vivo é raro conseguir bons números no Wi-Fi, somente no cabo que chega certinho.
Aqui basta desligar o equipamento da Vivo que ele já recebe um novo IP e é fácil colocá-lo em bridge. Ponto para a Vivo.

Obs.: aqui a Vivo usa a rede neutra da American Tower.
 
Última edição:
Sem conexão da Vivo desde as 04:30h

Ligando no suporte desde as 07:00h e até agora nada, nem uma equipe pra vir no local e nem uma explicação sobre a queda. Simplesmente silencio total da Vivo e o expediente indo pro caralho.
 
+18 não era, na OLT sai +4...+5 dependendo do modelo e estrutura.

Deveria estar chegando antes -18, na teoria até -27 o sinal é para ficar em pé, a vivo se não me engano aceita como normal até -24, então na teoria está tudo certo.

O detalhe é que subir 5dbs significa provavelmente que devem ter ou dividido o circuito ou remendado uma fibra.

A vivo está especialista em remendar, aqui perto de casa tem cada coisa porca, tem local com acopladores SC/SC com fita isolante emendando, nas menos porcas estão usando tubo de emenda. A ordem antigamente era sempre trocar o drop, última milha é dor de cabeça na certa com emenda.
Acredito que esse "+-18" ele quis dizer MAIS OU MENOS EM 18... ou seja... por volta de -18 já que sempre é negativo hehehe
 
Sem conexão da Vivo desde as 04:30h

Ligando no suporte desde as 07:00h e até agora nada, nem uma equipe pra vir no local e nem uma explicação sobre a queda. Simplesmente silencio total da Vivo e o expediente indo pro caralho.
Liguei lá agora há pouco. Estava batendo 150/150. A moça corrigiu o perfil para 300/150 e me disse que eu fui o 5o que ligou lá com o mesmo problema
 
já teve problema de profile antes? resolveram por telefone? SP ne? aqui sempre agendaram visita pra vir e ligar pro c.o.
Sou de SP e já tive problema com perfil que o suporte telefônico não conseguiu resolve, marcaram visita e o técnico ligou num outro setor para eles recriarem minha VLAN nos termos do técnico, aí subiu filé.
 
Sem conexão da Vivo desde as 04:30h

Ligando no suporte desde as 07:00h e até agora nada, nem uma equipe pra vir no local e nem uma explicação sobre a queda. Simplesmente silencio total da Vivo e o expediente indo pro caralho.

Ainda sem conexão :bem:
 
já teve problema de profile antes? resolveram por telefone? SP ne? aqui sempre agendaram visita pra vir e ligar pro c.o.
Tive sim, uma vez só. Resolveram por telefone (uma ligação de 13min)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geralmente meço a velocidade do meu perfil, fazendo testes no speedtest, nperf, etc. Existe algum lugar na ONT/modem que mostra isso?
Meço pelo nperf
 
Janeiro dão desconto de 16,74 e Fevereiro Aumentam o valor da fatura.

Abaixo, segue o que muda no seu plano na prática:
9pKCNjGifPwrZ7RqTOo_7duuwhnSGN_gUgGBVq1QPgXc0fpaAv9hKQ8fljbHQBLxC_bt2-rtMMC65-VKq8xQi8fga-vc20md2xZpjEWmPFsv3_Jr13BQ7XY66MV9vmQn4VxT8RnoDusLtMB5o2gK1iQ8THjpkjSqszOIO8CgAg=s0-d-e1-ft
O valor dos serviços da Vivo para sua casa terá um incremento de R$ 8,38.​
DPkJpZPqu_oz7AKOmY4cyT69L3eWn6oTom3kgmlxag2Wpkg5MlNPLn_VIJt__Vlu5gk62PRBS1RUqfUuixOmbmjZ-g_6LhUTpE37ubKluZSJKSCWsUGVBxKlkYayVPFsRQ_XYqmSSZYNMOuoDlfRjKnVJ1ir02mwUpW-Hc_6cg=s0-d-e1-ft
A primeira conta com o novo valor terá vencimento
em 02/02/2023.​
1zqSAfmUJnKo4nFclyl2Nwm_oCXt3XsqQY751kw5PPehVVnbHH-Dw63-bLwlJdxAPv-zNXaaXlxk_D8ttWpuSZx3sv6Hui6fVmALt2FsoEvwCbhaCuu4juDpbqmNrGMqV-vT1-YUCY3CbU_bS-IdL8h7oiSTFU2eXZQ_SlFgVA=s0-d-e1-ft
Você já pode conferir o novo valor do seu plano acessando o menu Conta no App Vivo ou clicando aqui.​
 
Liguei lá agora há pouco. Estava batendo 150/150. A moça corrigiu o perfil para 300/150 e me disse que eu fui o 5o que ligou lá com o mesmo problema
Aqui sem problemas nenhum.. so quero ver como vai ficar em abrill kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

já teve problema de profile antes? resolveram por telefone? SP ne? aqui sempre agendaram visita pra vir e ligar pro c.o.
eu tive um problema quando peguei a degustação de 600mb. mas arrumaram o perfil remotamente mesmo sem técnico na minha casa.
ja fazem quase 2 anos.. depois disso nunca mais tive problemas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Janeiro dão desconto de 16,74 e Fevereiro Aumentam o valor da fatura.

Abaixo, segue o que muda no seu plano na prática:
9pKCNjGifPwrZ7RqTOo_7duuwhnSGN_gUgGBVq1QPgXc0fpaAv9hKQ8fljbHQBLxC_bt2-rtMMC65-VKq8xQi8fga-vc20md2xZpjEWmPFsv3_Jr13BQ7XY66MV9vmQn4VxT8RnoDusLtMB5o2gK1iQ8THjpkjSqszOIO8CgAg=s0-d-e1-ft
O valor dos serviços da Vivo para sua casa terá um incremento de R$ 8,38.​
DPkJpZPqu_oz7AKOmY4cyT69L3eWn6oTom3kgmlxag2Wpkg5MlNPLn_VIJt__Vlu5gk62PRBS1RUqfUuixOmbmjZ-g_6LhUTpE37ubKluZSJKSCWsUGVBxKlkYayVPFsRQ_XYqmSSZYNMOuoDlfRjKnVJ1ir02mwUpW-Hc_6cg=s0-d-e1-ft
A primeira conta com o novo valor terá vencimento
em 02/02/2023.​
1zqSAfmUJnKo4nFclyl2Nwm_oCXt3XsqQY751kw5PPehVVnbHH-Dw63-bLwlJdxAPv-zNXaaXlxk_D8ttWpuSZx3sv6Hui6fVmALt2FsoEvwCbhaCuu4juDpbqmNrGMqV-vT1-YUCY3CbU_bS-IdL8h7oiSTFU2eXZQ_SlFgVA=s0-d-e1-ft
Você já pode conferir o novo valor do seu plano acessando o menu Conta no App Vivo ou clicando aqui.​
recebi isso tb.. se aumentarem em fevereiro vou reclamar, pq meu acordo é ate abril.
de janeiro continua o mesmo valor com o desconto de ICMS
 
Janeiro dão desconto de 16,74 e Fevereiro Aumentam o valor da fatura.

Abaixo, segue o que muda no seu plano na prática:
9pKCNjGifPwrZ7RqTOo_7duuwhnSGN_gUgGBVq1QPgXc0fpaAv9hKQ8fljbHQBLxC_bt2-rtMMC65-VKq8xQi8fga-vc20md2xZpjEWmPFsv3_Jr13BQ7XY66MV9vmQn4VxT8RnoDusLtMB5o2gK1iQ8THjpkjSqszOIO8CgAg=s0-d-e1-ft
O valor dos serviços da Vivo para sua casa terá um incremento de R$ 8,38.​
DPkJpZPqu_oz7AKOmY4cyT69L3eWn6oTom3kgmlxag2Wpkg5MlNPLn_VIJt__Vlu5gk62PRBS1RUqfUuixOmbmjZ-g_6LhUTpE37ubKluZSJKSCWsUGVBxKlkYayVPFsRQ_XYqmSSZYNMOuoDlfRjKnVJ1ir02mwUpW-Hc_6cg=s0-d-e1-ft
A primeira conta com o novo valor terá vencimento
em 02/02/2023.​
1zqSAfmUJnKo4nFclyl2Nwm_oCXt3XsqQY751kw5PPehVVnbHH-Dw63-bLwlJdxAPv-zNXaaXlxk_D8ttWpuSZx3sv6Hui6fVmALt2FsoEvwCbhaCuu4juDpbqmNrGMqV-vT1-YUCY3CbU_bS-IdL8h7oiSTFU2eXZQ_SlFgVA=s0-d-e1-ft
Você já pode conferir o novo valor do seu plano acessando o menu Conta no App Vivo ou clicando aqui.​
mesma coisa aqui, só que o aumento foi de 15 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo