[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Trocaram o modem aqui.
ZJfLsjz.png
WP_20160709_11_12_19_Pro.jpg
WP_20160709_11_13_05_Pro.jpg
Snr abaixou mas ficou mais estavel...

Vamos ver no que vai dar.

Arcadyan ou MitraStar?

Arcadyan ou MitraStar?
MitraStar DSL-2401HN-T1C-GV

Bem melhor que o Arcadyan por sinal,enquanto o Arcadyan se fritava todo durante downloads esse aqui se mantem morno.

MitraStar DSL-2401HN-T1C-GV

Bem melhor que o Arcadyan por sinal,enquanto o Arcadyan se fritava todo durante downloads esse aqui se mantem morno.

Tão capado quanto o resto? Eu sei que bridge não liberam, mas nada de novidade pro Arcadyan?
Wi-fi ainda N300?

Já faz algum tempo que quero trocar esse 5350 que está aqui. Ele era muito bom, mas ultimamente ele anda reiniciando em horários aleatórios.

Tão capado quanto o resto? Eu sei que bridge não liberam, mas nada de novidade pro Arcadyan?
Wi-fi ainda N300?

Já faz algum tempo que quero trocar esse 5350 que está aqui. Ele era muito bom, mas ultimamente ele anda reiniciando em horários aleatórios.
Wifi dele é N300 ainda.

De resto é quase tudo igual,somente umas diferenças no port forwarding que já tem algumas predefinições de jogos.

Caiu denovo aqui.

Vou direto pra ANATEL ver se consigo reduzir pra ADSL2 sem pegar franquia no contrato.

A VIVO resolveu trocar meu modem, antes SAGECOM, por um MitraStar HGW-2501GNP-RC... O problema é que eu não consigo achar a configuração DMZ dele, pra poder configurar o XBOX One com NAT Aberto...

Alguém sabe me dizer como/onde configurar o DMZ e caso não seja possível, qual seria a alternativa?

Já... No meu menu não aparece a aba DMZ...

EURYgB8.png

Caiu denovo aqui.

Vou direto pra ANATEL ver se consigo reduzir pra ADSL2 sem pegar franquia no contrato.

Colega, é obrigação (contratual) da Vivo te fornecer a velocidade contratada de forma estável. Eles é que têm que se virar para resolver o seu problema, e não você facilitando a vida desses preguiçosos aceitando downgrade.

Isso sem contar que partir para ADSL2 (ou ADSL2+, pelo menos na antiga GVT não usam ADSL2 por default) não vai garantir nada. Redução de velocidade não é solução para cabeamento e/ou emendas em mau estado.

Verifique suas tomadas, verifique o cabo liga o seu modem na tomada e manda ver, não só na Anatel, mas bote também no Consumidor.gov.br. Tenho a impressão que nesse último o bicho costuma pegar mais do que na Anatel.

Acesso pelo navegador com:
192.168.1.1/padrao
User: support
Senha: últimos 8 dígitos do MAC Address

Sim, é exatamente assim que eu acesso a configuração, porém, não tem a aba DMZ em NAT...

Tem alguma forma de habilitar essa aba?

@doop
Já procurou nas demais opções?. Dá uma vasculhada em Segurança, vai que de repente a VIVO mudou de lugar nesse FW Custom deles.

EDIT:

Desmarca a opção NAT Full Feature ON que o DMZ aparece

350 metros,a rede não tem nem 6 meses.
Menos de 6dB de SNR a 350m tem coisa muito errada aí cara, estou a 450m e meu SNR é 14dB pra mais em 50Mbps também..

Com certeza seu cabeamento externo é FE e cheio de emendas expostas, e a interna cheia de extensões com ruído atenuando o sinal...

Veja esses pontos amigo, com um sinal tão perigoso assim, qualquer vento ou chuva vai cair tua internet. Boa sorte amigo, qlq coisa poste.

@doop
Já procurou nas demais opções?. Dá uma vasculhada em Segurança, vai que de repente a VIVO mudou de lugar nesse FW Custom deles.

EDIT:

Desmarca a opção NAT Full Feature ON que o DMZ aparece

Nossa, muito obrigado... Uma coisa tão simples e nem pensei em desabilitar pra ver... Obrigado mesmo! :D

Galera, bom dia!

Será que com esses parâmetros consigo 25Mb?
oJk2pZw.jpg

Menos de 6dB de SNR a 350m tem coisa muito errada aí cara, estou a 450m e meu SNR é 14dB pra mais em 50Mbps também..

Com certeza seu cabeamento externo é FE e cheio de emendas expostas, e a interna cheia de extensões com ruído atenuando o sinal...

Veja esses pontos amigo, com um sinal tão perigoso assim, qualquer vento ou chuva vai cair tua internet. Boa sorte amigo, qlq coisa poste.
Aqui é FEB do TAR até no modem.

Cabeamento Externo tá aparentemente OK tambem.

Nem sei o que pode ser.

Nossa, muito obrigado... Uma coisa tão simples e nem pensei em desabilitar pra ver... Obrigado mesmo! :D

Como você vai testar com o xbox one, caso tenha o titanfall, vê se ocorre o mesmo contigo. Pego 25ms de ping, MAS, não consigo mais do que 2 barras de conexão e, isso com sorte, na maior parte do tempo fico somente com 1 barra.
Tá muito estranho.

Aqui é FEB do TAR até no modem.

Cabeamento Externo tá aparentemente OK tambem.

Nem sei o que pode ser.
É o mesmo cabo FEB que sai do tar e vai até a tomada do modem sem emendas?

É pessoal, fui ver a conta desse mês, 10 pila a mais. Estão cobrando 89,90 na minha 25 mega e no site estão ofertando por 79,90 na minha cidade. Começou a palhaçada para forçar a gente a migrar para o plano com franquia.

Rapaz eu não vi um ainda que tenha GPON aqui em Fortaleza. Todo mês eu ligo pra lá e nunca tem disponibilidade.
Até pode ter alguém que tenha, mas não deve fazer parte do Adrenaline, pois a cobertura é mínima.
Pelo que soube, a fibra só está presente em algumas ruas do Meireles e da Praia de Iracema.

Alguém sabe qual modem estão dando para os antigos clientes da GVT? (internet + tv)
Eu tenho um FAST2764 com firmware 8460, essa é a ultima versão?

Esse modem não suporta ipv6 e minha internet está uma porcaria, preciso insistir umas 5x pra abrir algo.
Vários TCP retransmission, só aqui ou mais alguém está com o mesmo problema?

[]'s

Users who are viewing this thread

Voltar