[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Na Oi o identificador de chamadas era grátis e vinha ativado por padrão.

Na Vivo fibra nunca consegui ativar o identificador sem custo, então acabei desistindo.

Querem cobrar por um serviço que as demais (Oi, Tim e CLARO) nunca cobram no HFC/Fibra.
Até aí, nenhuma novidade.
Desde a era TeleSP/Telefônica (par metálico) que o serviço é cobrado. A Telefônica/Vivo, sempre, foi conhecida por espremer de todos os lados os clientes.
 
Alguém com problema pra navegar ?? Estou com problemas em todas os sites e redes sociais, tudo lento, tenho que ficar dando f5, ja tentei reiniciar roteador mas não deu em nada.

Por incrivel que pareça torrent tá ok.
 
Alguém com problema pra navegar ?? Estou com problemas em todas os sites e redes sociais, tudo lento, tenho que ficar dando f5, ja tentei reiniciar roteador mas não deu em nada.

Por incrivel que pareça torrent tá ok.
Provavelmente IPV6 bixado, tenta desativar e veja se resolve.

Em tempo, fui olhar aqui e a vivo desativou o IPV6, não me lembro de nunca ter visto isso, mas não tenho base para falar, visto que quase sempre deixo ele desativado.
 
Provavelmente IPV6 bixado, tenta desativar e veja se resolve.

Em tempo, fui olhar aqui e a vivo desativou o IPV6, não me lembro de nunca ter visto isso, mas não tenho base para falar, visto que quase sempre deixo ele desativado.
Vc diz a opção LAN ipv6 e no dual stack coloca so ipv4 ??? Eu nunca desativei, so trocava os dns.

Outra duvida, alguém conseguiu separar as redes desse hgu novo c wifi 6 ?? Toda hora os celulares que estao no 5ghz troca pra 2.4, e olha que nem e pelo alcance....Sei la pq muda kkk
 
Vc diz a opção LAN ipv6 e no dual stack coloca so ipv4 ??? Eu nunca desativei, so trocava os dns.

Outra duvida, alguém conseguiu separar as redes desse hgu novo c wifi 6 ?? Toda hora os celulares que estao no 5ghz troca pra 2.4, e olha que nem e pelo alcance....Sei la pq muda kkk
Pode desativar só nas configurações de rede do windows e testa.
 
Só mais uma coisa, como ativa o identificador de chamdas aqui pelo Vivo fibra ? Aqui nas opções ele esta ativado mas ainda assim não aparece o numero no identificador

Não dá pra ativar, isso é uma das coisas que eu sinto falta ao ter saído da Oi pra Vivo, no Oi Fixo a chamada mostra o número de quem está ligando. No Vivo Fixo não. Acabo atendendo ligações indesejadas.
 
Alguém com problema pra navegar ?? Estou com problemas em todas os sites e redes sociais, tudo lento, tenho que ficar dando f5, ja tentei reiniciar roteador mas não deu em nada.

Por incrivel que pareça torrent tá ok.
Aqui caiu várias vezes desde de cedo a conexão, está complicado essa entrega de serviços da VIVO FIBRA.
 
Alguém com problema pra navegar ?? Estou com problemas em todas os sites e redes sociais, tudo lento, tenho que ficar dando f5, ja tentei reiniciar roteador mas não deu em nada.

Por incrivel que pareça torrent tá ok.
Aqui em SP esta normal para navegar mais as 13:00 o modem perdeu conexao e conectou novamente.

Nao trocou o ip mais vejo que isto vem acontecendo de vez quando.

Parece que voltou para adsl que perdia o sincronia kkkk
 
Alguém com problema pra navegar ?? Estou com problemas em todas os sites e redes sociais, tudo lento, tenho que ficar dando f5, ja tentei reiniciar roteador mas não deu em nada.

Por incrivel que pareça torrent tá ok.
Aqui tudo normal região central São Paulo. Estou trabalhando no momento e usando streaming
 
Na Oi o identificador de chamadas era grátis e vinha ativado por padrão.

Na Vivo fibra nunca consegui ativar o identificador sem custo, então acabei desistindo.

Querem cobrar por um serviço que as demais (Oi, Tim e CLARO) nunca cobram no HFC/Fibra.

Até aí, nenhuma novidade.
Desde a era TeleSP/Telefônica (par metálico) que o serviço é cobrado. A Telefônica/Vivo, sempre, foi conhecida por espremer de todos os lados os clientes.

Não dá pra ativar, isso é uma das coisas que eu sinto falta ao ter saído da Oi pra Vivo, no Oi Fixo a chamada mostra o número de quem está ligando. No Vivo Fixo não. Acabo atendendo ligações indesejadas.

Só pra avisar que eles conseguiram ativar o identificador agora pouco, liguei ontem a noite e hoje pela manha pedindo sobre ele e mais uma vez me falram que não tem custo algum e agora a tarde ja esta funcionando perfeitamente
 
Só pra avisar que eles conseguiram ativar o identificador agora pouco, liguei ontem a noite e hoje pela manha pedindo sobre ele e mais uma vez me falram que não tem custo algum e agora a tarde ja esta funcionando perfeitamente
Vou ligar lá então. Preciso muito do identificador.
 
Pessoal, dúvida, vou passar meu Mitrastar pra Bridge pra ligar um novo roteador. Posso simplesmente ir ali na configuração da WAN e passar pra Bridge? Pois vi alguns vídeos em que o pessoal acessa a interface de outra forma com o usuário 'support', isso é necessário? Ou posso só trocar pela padrão mesmo e depois configurar o e-mail e a senha no roteador? (Só uso a Fibra da Vivo, mais nada)
funciona desta forma tbm, tanto na interface avançada quanto na normal
 
Alguem conseguiu separar as redes com o novo HGU wifi 6 ?
O colega aqui me passou esse comando para conseguir separar:

Não, da para mudar a configuração para separar


A hgu que está aqui é da askey, e nela deu para separar as redes 2.4 e 5ghz, é só você acessar 192.168.15.1/padrao senha support e a senha que está em baixo da hgu, em wireless tem essa configuração
 
Pessoal, dúvida, vou passar meu Mitrastar pra Bridge pra ligar um novo roteador. Posso simplesmente ir ali na configuração da WAN e passar pra Bridge? Pois vi alguns vídeos em que o pessoal acessa a interface de outra forma com o usuário 'support', isso é necessário? Ou posso só trocar pela padrão mesmo e depois configurar o e-mail e a senha no roteador? (Só uso a Fibra da Vivo, mais nada)

não vi se já te responderam, mas sim.... como vc não tem nem tv e telefone, pode mudar pelo menu da vivo mesmo (sem usar o "support"). Não esqueça de desativar o wifi da hgu antes.
 
Última edição:
não vi se já te responderam, mas sim.... como vc não tem nem tv e telefone, pode mudar pelo menu da vivo mesmo (sem usar o "support"). Não esqueça de desativar o wifi da hgu antes.

Obrigado! Achei que o Wifi já seria desativado ao colocar em modo Bridge.
 
Bom dia, notei hoje que "acabou" a degustação dos 600mb , meu plano original é 300 , agora nos testes fica nisso de down e up, esse mês para ser mais especifico notei, alguém que tinha essa degustação conseguiu algum desconto ou alguma velocidade de degustação ?

Creio que já venha aumento no valor da fatura no próximo mês, pois se acabou degustação , também acabou o desconto que tinha no plano, sei que pessoal mais antigo, eles estavam migrando para os novos planos e lembro que estava dificil conseguir algo agora na retenção.
 
Bom dia, notei hoje que "acabou" a degustação dos 600mb , meu plano original é 300 , agora nos testes fica nisso de down e up, esse mês para ser mais especifico notei, alguém que tinha essa degustação conseguiu algum desconto ou alguma velocidade de degustação ?
Sigo com 600Mbps pagando barateza.

Veja que 300Mbps simétrico não é normal uma vez que o upload do plano de 300Mbps seria 150Mbps, talvez o problema seja outro.
 
Sigo com 600Mbps pagando barateza.

Veja que 300Mbps simétrico não é normal uma vez que o upload do plano de 300Mbps seria 150Mbps, talvez o problema seja outro.
Vou verificar senão é outro problema mesmo, porque não falei especificamente , eu quis dizer que antes batia down e up equivalente o que era os 600mb ( 550down e up ficava entre 270 300) agora está chegando a velocidade do meu plano original mesmo que é 300 down e 150 130 up.
 
eu quis dizer que antes batia down e up equivalente o que era os 600mb ( 550down e up ficava entre 270 300) agora está chegando a velocidade do meu plano original mesmo que é 300 down e 150 130 up.
Ah certo, neste caso seu plano aparentemente foi alterado mesmo, aqui meu plano 'original' é o de 200Mbps mas estou com 600Mbps há bastante tempo.

Caso consiga algo na retenção compartilha conosco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo