[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ainda te aconselho após Procon (mesmo que resolva) vc entrar no juizado de pequenas causas para pedir indenização (tanto material como moral). Guarda todas as provas, o prejuízo que você está tendo por ficar sem telefone e tudo mais.
Mas em relação a telefonia fixa, a OI no caso de par metálico (embora ela esteja tirando tudo) não tem uma que bata. Pq isso de ter que deixar modem ligado para ter o telefone funcionando, é uma droga, fora que como depende de rede muito mais fácil dar problema. O par metálico da OI é mais difícil (não é aquelas maravilhas) e também funciona sem energia elétrica, e pelos apagões de hj em dia isso é importante levar em conta, ainda mais se se usa muito o tel fixo.

Apoio também, em geral tal operadora não tem resolvido por vias normais, nesse caso aconselho judicializar as demandas.

Pessoal da ANatel me respondeu agora pouco

"o mesmo confirma linha ok. mas com dificuldade para fazer ligações 190 e 193, verificado em sistema que não consta bloqueio na linha para ligações , Em análise ao sistema Identificamos que consumidor permanece com falha no serviço de (linha/) e realizamos o agendamento de reparo em seu serviço para data 01/01/2024 no período da tarde. onde já priorizamos um acionamento técnico , para conclusão do reparo. Informamos que devido ao período em que o consumidor já teve os serviços apresentando inoperância, geramos crédito em conta futura no valor R$ 50,00 para a fatura com vencimento em 05/02/2024 conforme estabelecido no caput do art. 32 do RQUAL.. Esclarecemos que entraremos em contato na data de 02/01/2024 para confirmação do restabelecimento da linha . "

Agora vou aguardar e ver se realmente irão resolver o problema
 
Pessoal da ANatel me respondeu agora pouco

"o mesmo confirma linha ok. mas com dificuldade para fazer ligações 190 e 193, verificado em sistema que não consta bloqueio na linha para ligações , Em análise ao sistema Identificamos que consumidor permanece com falha no serviço de (linha/) e realizamos o agendamento de reparo em seu serviço para data 01/01/2024 no período da tarde. onde já priorizamos um acionamento técnico , para conclusão do reparo. Informamos que devido ao período em que o consumidor já teve os serviços apresentando inoperância, geramos crédito em conta futura no valor R$ 50,00 para a fatura com vencimento em 05/02/2024 conforme estabelecido no caput do art. 32 do RQUAL.. Esclarecemos que entraremos em contato na data de 02/01/2024 para confirmação do restabelecimento da linha . "

Agora vou aguardar e ver se realmente irão resolver o problema
Tá vendo já conseguiu um atendimento melhor do que a ouvidoria.
 
Tecnico veio aqui ontem depois de uma ODISSEIA para eles chegarem (com reclamação na anatel aberta), ele apenas resetou o modem e ficou por isso, a internet estava ate funcionando mas advinha, hoje sabado o problema que eu venho tendo desde o dia 16/12 , download normal mas vários sites abrindo lentamente não carregando imagens ou video em especial em sites de rede social como twitter.

so vou poder mudar de operadora mesmo quando eu me mudar de endereço para outra cidade mas isso vai ser la para maio
aproveitando, alguem sabe como mudar o DNS do modem vivo modelo RTF8115VW??
sei que entra nas configurações avançadas do modem , que ja consigo entrar mas não e muito claro la aonde se muda isso.
liguei para o 10315, pedi para mudar DNS mas atendente não sabia nada disse que era coisa que so tecnico entende.
 
Uma coisa que gostei nessa HGU (GPT-2742GX4X5v6) foi que o sinal WiFi melhorou bastante por ser WiFi 6. Aqui é casa duplex e a rede de 5GHz pega bem mais forte no térreo, mesmo com o modem no meu quarto no segundo andar e a porta fechada.

Tecnico veio aqui ontem depois de uma ODISSEIA para eles chegarem (com reclamação na anatel aberta), ele apenas resetou o modem e ficou por isso, a internet estava ate funcionando mas advinha, hoje sabado o problema que eu venho tendo desde o dia 16/12 , download normal mas vários sites abrindo lentamente não carregando imagens ou video em especial em sites de rede social como twitter.

so vou poder mudar de operadora mesmo quando eu me mudar de endereço para outra cidade mas isso vai ser la para maio
aproveitando, alguem sabe como mudar o DNS do modem vivo modelo RTF8115VW??
sei que entra nas configurações avançadas do modem , que ja consigo entrar mas não e muito claro la aonde se muda isso.
liguei para o 10315, pedi para mudar DNS mas atendente não sabia nada disse que era coisa que so tecnico entende.

Minha HGU não é a Askey, mas essa interface customizada da Vivo deve ser a mesma coisa em todos os modems:

Configurações>Rede Local>DHCP>Servidor DNS específico = Habilitado

Aí digita os IPs dos servidores DNS primário e secundário.
 
Última edição:
Tecnico veio aqui ontem depois de uma ODISSEIA para eles chegarem (com reclamação na anatel aberta), ele apenas resetou o modem e ficou por isso, a internet estava ate funcionando mas advinha, hoje sabado o problema que eu venho tendo desde o dia 16/12 , download normal mas vários sites abrindo lentamente não carregando imagens ou video em especial em sites de rede social como twitter.

so vou poder mudar de operadora mesmo quando eu me mudar de endereço para outra cidade mas isso vai ser la para maio
aproveitando, alguem sabe como mudar o DNS do modem vivo modelo RTF8115VW??
sei que entra nas configurações avançadas do modem , que ja consigo entrar mas não e muito claro la aonde se muda isso.
liguei para o 10315, pedi para mudar DNS mas atendente não sabia nada disse que era coisa que so tecnico entende.

Como o amigo acima falou, na interface padrão do aparelho (192.168.15.1/padrao ou /instalador) da para trocar o DNS, eu tenho esse modelo e o menu avançado dele é bem ruim e todo travado, tenta por esse modo ou coloca ele em bridge que resolve todos os seus problema
 
Tecnico veio aqui ontem depois de uma ODISSEIA para eles chegarem (com reclamação na anatel aberta), ele apenas resetou o modem e ficou por isso, a internet estava ate funcionando mas advinha, hoje sabado o problema que eu venho tendo desde o dia 16/12 , download normal mas vários sites abrindo lentamente não carregando imagens ou video em especial em sites de rede social como twitter.

so vou poder mudar de operadora mesmo quando eu me mudar de endereço para outra cidade mas isso vai ser la para maio
aproveitando, alguem sabe como mudar o DNS do modem vivo modelo RTF8115VW??
sei que entra nas configurações avançadas do modem , que ja consigo entrar mas não e muito claro la aonde se muda isso.
liguei para o 10315, pedi para mudar DNS mas atendente não sabia nada disse que era coisa que so tecnico entende.
Isso não parece ser problema de DNS mas sim algo de errado com o IPV6.
A forma mais fácil de confirmar, é desativando o IPV6 nas configurações de rede do windows e testar esses sites com problemas para ver se resolve.
 
Isso não parece ser problema de DNS mas sim algo de errado com o IPV6.
A forma mais fácil de confirmar, é desativando o IPV6 nas configurações de rede do windows e testar esses sites com problemas para ver se resolve.
E possivel forçar ipv6 a mudar usando aqueles comandos ipconfig no cmd?
 
E possivel forçar ipv6 a mudar usando aqueles comandos ipconfig no cmd?
Nunca prestei atenção se o IPV6 muda facilmente apenas fazendo um /ipconfig renew ou se precisa reconectar o PPPoE.
Em todo o caso, mesmo mudando o IP, é quase certeza que sua rota irá continuar a mesma, então o problema continua.
 
Nunca prestei atenção se o IPV6 muda facilmente apenas fazendo um /ipconfig renew ou se precisa reconectar o PPPoE.
Em todo o caso, mesmo mudando o IP, é quase certeza que sua rota irá continuar a mesma, então o problema continua.
desativei meu IPV6 no windows e continua a mesma coisa, to preocupado que isso seja com a VIVO mesmo.
quando uso a 5g da tim e ate a 4g da vivo volta ao normal, sites abrem rapido.
 
desativei meu IPV6 no windows e continua a mesma coisa, to preocupado que isso seja com a VIVO mesmo.
quando uso a 5g da tim e ate a 4g da vivo volta ao normal, sites abrem rapido.
Então seu problema é outro mesmo.
Comigo e várias outras pessoas no fórum, quando acontece esse tipo de situação relatada por você, o culpado é o IPV6, ou melhor dizendo, o culpado é alguma rota/equipamento IPV6 da operadora, aí desativando o uso do IPV6 resolve o problema.
 
Então seu problema é outro mesmo.
Comigo e várias outras pessoas no fórum, quando acontece esse tipo de situação relatada por você, o culpado é o IPV6, ou melhor dizendo, o culpado é alguma rota/equipamento IPV6 da operadora, aí desativando o uso do IPV6 resolve o problema.
talvez um tecnico da vivo venha amanha, alguma idea do que eu falo para ele?
sera que tento convencelo a trocar modem?
 
desativei meu IPV6 no windows e continua a mesma coisa, to preocupado que isso seja com a VIVO mesmo.
quando uso a 5g da tim e ate a 4g da vivo volta ao normal, sites abrem rapido.
Eu sempre tive alguns probleminhas, travamentos aqui e ali pra carregar uma pagina. Até que fui praticamente forçado a desativar o ipv6 no roteador, pq o hgu novo da vivo nao pega ipv6 em bridge nem ferrando, e nao tem sentido deixar um ax23 como ap , entao optei por hgu em bridge + ax 23 router e ipv6 desativado no router mesmo, e cara, sendo sincero te falo que até tá melhor minh " internet " no geral.

Nao sei exatamente os motivos, mas melhorou sim, eu tava encucado em fazer o ipv6 funcionar mas pelo que percebi ele nao ta fazendo a minima falta pra mim pelo menos por enquanto, e acredito que só fara a longo prazo.
 
Alguém aqui já teve algum problema ao pagar as faturas do celular e internet fibra da vivo pelo cartão de crédito?
 
Vc pagou pelo cartão porém não consta no sistema da Vivo?
Não. Tô pensando em inclui o cartão lá no app e começar a pagar via cartão ao invés de boleto, dúvida era se alguém teve problema com isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

faz uns 3 meses q eu coloquei no cartão da própria vivo p/ não pagar anuidade no mesmo e, por enquanto, tudo ok....
Show.
 
Não. Tô pensando em inclui o cartão lá no app e começar a pagar via cartão ao invés de boleto, dúvida era se alguém teve problema com isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Show.

Também nunca tive problema. Pago com cartão pelo aplicativo da Vivo e em pouco tempo já atualiza como pago.
 
Resolvi o problema da lentidão da impressora wifi no modem wifi6
depois que mudei o modo de operação de ax pra ac, ela imprimi normal e mostra os niveis de tinta em tempo normal
o estranho é que essa config é na 5ghz e a impressora é na 2.4ghz
 
Resolvi o problema da lentidão da impressora wifi no modem wifi6
depois que mudei o modo de operação de ax pra ac, ela imprimi normal e mostra os niveis de tinta em tempo normal
o estranho é que essa config é na 5ghz e a impressora é na 2.4ghz
Resolvi pela ultima vez tentar configurar ipv6 aqui com esse modem novo, tendo em vista que ganhei um ax23 nao faz sentido usar o wifi dele.
Todos aqui acompanharam meu dilema kkkk Muitos tentaram ajudar e sou grato.

Agora percebi pq nao pega ipv6 mesmo fazendo as configs e desativando tudo que é possibilidade do ipv6 interferir mesmo em bridge....Quando eu faço as configs e reinicio o HGU o que eu configurei simplesmente some, retorna ao que estava de padrao como se tivesse resetado.
 
Tecnico veio aqui ontem depois de uma ODISSEIA para eles chegarem (com reclamação na anatel aberta), ele apenas resetou o modem e ficou por isso, a internet estava ate funcionando mas advinha, hoje sabado o problema que eu venho tendo desde o dia 16/12 , download normal mas vários sites abrindo lentamente não carregando imagens ou video em especial em sites de rede social como twitter.

so vou poder mudar de operadora mesmo quando eu me mudar de endereço para outra cidade mas isso vai ser la para maio
aproveitando, alguem sabe como mudar o DNS do modem vivo modelo RTF8115VW??
sei que entra nas configurações avançadas do modem , que ja consigo entrar mas não e muito claro la aonde se muda isso.
liguei para o 10315, pedi para mudar DNS mas atendente não sabia nada disse que era coisa que so tecnico entende.
Reclama no consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

desativei meu IPV6 no windows e continua a mesma coisa, to preocupado que isso seja com a VIVO mesmo.
quando uso a 5g da tim e ate a 4g da vivo volta ao normal, sites abrem rapido.
È lógico que o problema não ia ser resolvido desativando o ipv6. Mania do pessoal falar que tudo è o ipv6
Esses dias vi gente recomendando desativar o ipv6 para fazer funcionar um dvr.
Reclama no site que te falei.
 
Última edição:
tem mais de uma semana que ao fazer o teste no speed test bate os 300 megas de download mas o upload está bem abaixo entre 2 e 35MB
 
tem mais de uma semana que ao fazer o teste no speed test bate os 300 megas de download mas o upload está bem abaixo entre 2 e 35MB
Provavelmente erro de perfil abre chamado pro técnico comparecer
 
Feliz ano novo, users!!

Alguém aqui que usa o Vivo Total, já conseguiu algum desconto? Seja ligando lá e falando que vai cancelar ou qualquer outra coisa…
Tô com o Vivo Total 5 e tá pesando no bolso, foda é a fidelidade, senão já tinha cancelado e pegado só a fibra.
 
Reclama no consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


È lógico que o problema não ia ser resolvido desativando o ipv6. Mania do pessoal falar que tudo è o ipv6
Esses dias vi gente recomendando desativar o ipv6 para fazer funcionar um dvr.
Reclama no site que te falei.
O atendimento no consumidor.gov.br e o mesmo do procon, e o mesmo órgão?
 
Bom dia amigos,

No último dia 28, a VIVO veio e instalou a internet de 700/350 aqui em casa. Na sexta, dia 29, comprei um terminal GPON TP-Link XZ000-G3 e consegui autenticar na rede da VIVO tranquilamente. Usei de sexta até ontem de manhã, tudo 100%, até que do nada parou de funcionar e a luz de LOS do TP-Link ficou vermelha.

Liguei o HGU da VIVO de volta e mesma coisa: luz do mouse vermelha, sem sinal vindo da fibra. Abri um chamado de reparo e após o técnico constatar que o sinal da CTO tava saindo normal, ele veio verificar o conector da fibra e falou que ele tinha "queimado" (não sei se essa é a palavra certa). Ele refez o conector e agora tá tudo 100% de novo.

Minha dúvida é a seguinte: o fato de eu ter usado o terminal GPON da TP-Link pode ter influenciado nesse problema do conector? Lá nas configurações do TP-Link dá pra ver a temperatura, sempre ficava por volta de ~70ºC, isso é normal?

O técnico que refez o conector colocou uma fita isolante preta ao redor, ele disse que o técnico que veio instalar deveria ter colocado essa fita e não o fez.

Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo