Ainda te aconselho após Procon (mesmo que resolva) vc entrar no juizado de pequenas causas para pedir indenização (tanto material como moral). Guarda todas as provas, o prejuízo que você está tendo por ficar sem telefone e tudo mais.
Mas em relação a telefonia fixa, a OI no caso de par metálico (embora ela esteja tirando tudo) não tem uma que bata. Pq isso de ter que deixar modem ligado para ter o telefone funcionando, é uma droga, fora que como depende de rede muito mais fácil dar problema. O par metálico da OI é mais difícil (não é aquelas maravilhas) e também funciona sem energia elétrica, e pelos apagões de hj em dia isso é importante levar em conta, ainda mais se se usa muito o tel fixo.
Apoio também, em geral tal operadora não tem resolvido por vias normais, nesse caso aconselho judicializar as demandas.
Pessoal da ANatel me respondeu agora pouco
"o mesmo confirma linha ok. mas com dificuldade para fazer ligações 190 e 193, verificado em sistema que não consta bloqueio na linha para ligações , Em análise ao sistema Identificamos que consumidor permanece com falha no serviço de (linha/) e realizamos o agendamento de reparo em seu serviço para data 01/01/2024 no período da tarde. onde já priorizamos um acionamento técnico , para conclusão do reparo. Informamos que devido ao período em que o consumidor já teve os serviços apresentando inoperância, geramos crédito em conta futura no valor R$ 50,00 para a fatura com vencimento em 05/02/2024 conforme estabelecido no caput do art. 32 do RQUAL.. Esclarecemos que entraremos em contato na data de 02/01/2024 para confirmação do restabelecimento da linha . "
Agora vou aguardar e ver se realmente irão resolver o problema