[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mudei de 25mb pra 50mb na semana passada.
Na hora sincronizou 40mb. Liguei lá e falaram que era porque a instalação do pacote que eu contratei ainda não tinha sido feita. Que em três dias úteis (que é hoje), o técnico viria pra instalar.

Hoje o técnico não veio.
Liguei lá e a gravação diz que o técnico está agendado para o dia 18/05.
Falei com o atendente (que cagou pra mim) e ele disse que o prazo pra instalar o pacote que eu contratei é dez dias úteis e que a informação de 3 dias que haviam me passado estava errada. Mas de qualquer forma ele não tinha como ver a agenda do técnico e eu teria que esperar. : (

Entre na página de configuração do seu modem e procure por Estatísticas > xDSL.

Vai aparecer informações como SNR, atenuação, taxa máxima, printe e mande pra cá. Talvez sua linha não suporte 50 Mega e terá que voltar pros 25.
 
Mudei de 25mb pra 50mb na semana passada.
Na hora sincronizou 40mb. Liguei lá e falaram que era porque a instalação do pacote que eu contratei ainda não tinha sido feita. Que em três dias úteis (que é hoje), o técnico viria pra instalar.

Hoje o técnico não veio.
Liguei lá e a gravação diz que o técnico está agendado para o dia 18/05.
Falei com o atendente (que cagou pra mim) e ele disse que o prazo pra instalar o pacote que eu contratei é dez dias úteis e que a informação de 3 dias que haviam me passado estava errada. Mas de qualquer forma ele não tinha como ver a agenda do técnico e eu teria que esperar. : (
Tô achando que sincronizou errado mano, quando eles trocam lá de 25/35 pra 50Mbps, muda na hora, foi assim comigo.

Se tá pegando só 40Mbps tem coisa errada, o SNR ficou no limite e ele sincronizou errado.

Me diz uma coisa, testou no CABO de rede né? Se for no WiFi não adianta, dificilmente pega os 50Mbps com o modem da Vivo.
 
Entre na página de configuração do seu modem e procure por Estatísticas > xDSL.

Vai aparecer informações como SNR, atenuação, taxa máxima, printe e mande pra cá. Talvez sua linha não suporte 50 Mega e terá que voltar pros 25.


Foi o que aconteceu comigo, me venderam 50 mb, sendo que nao suportava.. liguei lá e ameacei cancelamento, vou pagar 90 reais por mes em 25mb + fixo local ilimitado
 
Tô achando que sincronizou errado mano, quando eles trocam lá de 25/35 pra 50Mbps, muda na hora, foi assim comigo.

Se tá pegando só 40Mbps tem coisa errada, o SNR ficou no limite e ele sincronizou errado.

Me diz uma coisa, testou no CABO de rede né? Se for no WiFi não adianta, dificilmente pega os 50Mbps com o modem da Vivo.

Entre na página de configuração do seu modem e procure por Estatísticas > xDSL.

Vai aparecer informações como SNR, atenuação, taxa máxima, printe e mande pra cá. Talvez sua linha não suporte 50 Mega e terá que voltar pros 25.

SI3JBzV.png


Certeza que tem que trocar fiação da rua ou na porta da caixa.
Mas eles insistem que é só aguardar o técnico vir pra trocar o modem e concluir a instalação.
 
SI3JBzV.png


Certeza que tem que trocar fiação da rua ou na porta da caixa.
Mas eles insistem que é só aguardar o técnico vir pra trocar o modem e concluir a instalação.
Muito fraco o SNR cara, nem a pau que sincroniza em 55000, você deve estar a mais de 600m do armário, aí não tem como.

Se está perto, aí tem que trocar a fiação inteira da caixa do poste até teu modem, porque assim do jeito que tá não tem como.

Se chover ou mesmo ventar forte, já vai cair tua conexão.
 
Muito fraco o SNR cara, nem a pau que sincroniza em 55000, você deve estar a mais de 600m do armário, aí não tem como.

Se está perto, aí tem que trocar a fiação inteira da caixa do poste até teu modem, porque assim do jeito que tá não tem como.

Se chover ou mesmo ventar forte, já vai cair tua conexão.

Muito provável.
Mas quando liguei lá falaram que tava disponível e me venderam o pacote.
Então vou brigar com eles agora : )
 
Vou ter que ligar na Vivo pra xingar de novo, armaram uma cilada pra mim.
E resolvi abrir o speedtest hoje pra ver se nao estavam roubando meu upload de novo (chegando 10mb ao invés de 50), e o resultado foi esse abaixo.
Acho que se eu nao ligar pra reclamar, esses fdp vão mandar boleto do plano de 200, sendo que eu assino o de 100.

6265489246.png
Não é degustação? Conheço algumas pessoas que pagam 100mbps e estão recebendo 200 e algumas que pagam por 200 e estão recebendo 300mbps.

[]'s
Eduardo.
 
Muito provável.
Mas quando liguei lá falaram que tava disponível e me venderam o pacote.
Então vou brigar com eles agora : )

Primeira coisa: casa ou apartamento?
Segunda coisa: sabe sua distância para o armário? Se for maior do que 600 metros, nem deveriam ter te vendido o plano.
Terceira coisa (principalmente pro caso de ser casa): instalação é antiga? Sua tomada e fiação podem estar oxidados, daí uma troca pode melhorar esses valores. Apesar de raro, às vezes, vemos uns milagres nas reinstalações.
 
Primeira coisa: casa ou apartamento?
Segunda coisa: sabe sua distância para o armário? Se for maior do que 600 metros, nem deveriam ter te vendido o plano.
Terceira coisa (principalmente pro caso de ser casa): instalação é antiga? Sua tomada e fiação podem estar oxidados, daí uma troca pode melhorar esses valores. Apesar de raro, às vezes, vemos uns milagres nas reinstalações.
Casa. Não sei a distância do armário.
Instalação interna dá GVT já tem alguns anos.
Do poste pra minha casa trocaram o cabo semana passada pq ele arrebentou : )

Também tô achando que venderam o que não tem. Vou brigar lá pq o que eu pagava em 25mb é mais do que vou pagar agora com os 50mb.
Sacanagem né : l
 
Casa. Não sei a distância do armário.
Instalação interna dá GVT já tem alguns anos.
Do poste pra minha casa trocaram o cabo semana passada pq ele arrebentou : )

Também tô achando que venderam o que não tem. Vou brigar lá pq o que eu pagava em 25mb é mais do que vou pagar agora com os 50mb.
Sacanagem né : l

Acho que se ligar no cancelamento, explicar a situação, a atendente acha um desconto legal.
 
Acho que se ligar no cancelamento, explicar a situação, a atendente acha um desconto legal.

Liguei no geral e perguntei porque não veio técnico hoje.
Disseram que me ligaram as 17:30 e que ninguém antedeu, por isso não vieram.
Uma mentira obviamente, pois estava de plantão aguardando.

Questionei que tenho 2 protocolos (de dias diferentes) onde me foi informado que em 3 dias meu problema seria resolvido.

Atendente pediu desculpas e disse que foi informação errada, que o padrão da Anatel é dez dias uteis para fazer upgrade ou downgrade.
Que tenho que esperar a regional da minha cidade (que já sabe do meu caso) me ligar para vir fazer a instalação do upgrade.
Mas que até a data limite (dez dias) meu problema estará resolvido.
E como minha situação já está com a regional, ela não consegue ver a agenda do técnico para já deixar uma data marcada.

Bom, então tenho que aguardar até o dia 11/05 agora (onde completam os dez dias uteis) para poder descobrir que eles não vão fazer nada kkkkk
 
Olá pessoal,
A Vivo terminou de cabear a minha rua. Falei com o supervisor e vai ser fibra direto para a casa do cliente. Pareceu interessante o plano de 100Mb/50Mb, pela velocidade de upload. Me interessou, porém, pelo site, parece q a Vivo é como a NET, sempre empurrando Combos. Na NET, tenho 35mbs com o Fale do Seu Jeito, q eu não pago nada pelo telefone. Pago 84,00, no total. Tem algum meio de assinar esse Vivo, pegando um combo com telefone, tipo o "Fale do Seu Jeito", da NET, q vc só paga o q falar ? Alguma alternativa para pegar esses 100Mb sem encarecer muito com os combos ?
Valeu !
 
Olá pessoal,
A Vivo terminou de cabear a minha rua. Falei com o supervisor e vai ser fibra direto para a casa do cliente. Pareceu interessante o plano de 100Mb/50Mb, pela velocidade de upload. Me interessou, porém, pelo site, parece q a Vivo é como a NET, sempre empurrando Combos. Na NET, tenho 35mbs com o Fale do Seu Jeito, q eu não pago nada pelo telefone. Pago 84,00, no total. Tem algum meio de assinar esse Vivo, pegando um combo com telefone, tipo o "Fale do Seu Jeito", da NET, q vc só paga o q falar ? Alguma alternativa para pegar esses 100Mb sem encarecer muito com os combos ?
Valeu !
Sera que é verdade esse papo de onde eles ainda não tem cabeamento estão cabendo direto com fibra nada de par metalico
 
Olá pessoal,
A Vivo terminou de cabear a minha rua. Falei com o supervisor e vai ser fibra direto para a casa do cliente. Pareceu interessante o plano de 100Mb/50Mb, pela velocidade de upload. Me interessou, porém, pelo site, parece q a Vivo é como a NET, sempre empurrando Combos. Na NET, tenho 35mbs com o Fale do Seu Jeito, q eu não pago nada pelo telefone. Pago 84,00, no total. Tem algum meio de assinar esse Vivo, pegando um combo com telefone, tipo o "Fale do Seu Jeito", da NET, q vc só paga o q falar ? Alguma alternativa para pegar esses 100Mb sem encarecer muito com os combos ?
Valeu !

O plano mais barato da Vivo de telefone é o Vivo Fixo Simples (sem franquia) por R$ 42,99.
Se possível, qual é a sua cidade? Aí tinha GVT?
 
Olá pessoal,
A Vivo terminou de cabear a minha rua. Falei com o supervisor e vai ser fibra direto para a casa do cliente. Pareceu interessante o plano de 100Mb/50Mb, pela velocidade de upload. Me interessou, porém, pelo site, parece q a Vivo é como a NET, sempre empurrando Combos. Na NET, tenho 35mbs com o Fale do Seu Jeito, q eu não pago nada pelo telefone. Pago 84,00, no total. Tem algum meio de assinar esse Vivo, pegando um combo com telefone, tipo o "Fale do Seu Jeito", da NET, q vc só paga o q falar ? Alguma alternativa para pegar esses 100Mb sem encarecer muito com os combos ?
Valeu !

Qual sua cidade?
 
Entendi... 25Mbps com fone por 119,00 tá bom, se te serve de consolo, nos 50Mbps que tenho desde 2012 com o fixo pago cerca de R$200,00 mensais...

Isso em consequência dos suscessivos reajustes que minha banda larga passou a cada início de ano desde 2012, sem falar na taxa básica do fixo que está em 43 reais, isso sem nem tocar no telefone, é fixo por mês.

Eu já teria dado fim nesse fixo, nem uso. Mas meu pai adora usar e falar com a irmã dele que mora no MS, então tem que deixar. Mas dá nojo pagar um absurdo pra vivo. De internet apenas são 136,64 os 50Mbps com os reajustes somados. :wtf:

Então kkk aqui também está na mesma situação.. todo mês vem cobrando a mais hehe e o telefone aqui nem tem como remover pois parece que so vendem no combo :(
 
Qual sua cidade?

Moro no Rio de Janeiro capital, na Ilha do Governador. Eu até perguntei a distância do armário, em relação a minha casa, e ele falou para nem esquentar com isso, pois como ia ser fibra direto para a casa do cliente, isso seria irrelevante...Falei com o SUPERVISOR e não com os instaladores.
 
Moro no Rio de Janeiro capital, na Ilha do Governador. Eu até perguntei a distância do armário, em relação a minha casa, e ele falou para nem esquentar com isso, pois como ia ser fibra direto para a casa do cliente, isso seria irrelevante...Falei com o SUPERVISOR e não com os instaladores.

Se ver ele de novo pergunta se eles vão passar fibra em outras cidades do RJ. São Gonçalo por exemplo rs
 
Há ta entendi

Aí já tinha GVT par metálico?

Não tinha GVT não. Aqui só tem o NET Virtua e a Oi por ADSL. MAIS NADA ....Hj é q eles cabearam a minha rua e as em volta. Ficaram desde cedo até umas 18:00 . Mas só passaram os cabos. Não colocaram mais nada, pelo q ele falou. Até pensei q fosse o Live Tim. Jamais pensei q seria a Vivo, mesmo pq , eu pensei q só tivesse em São Paulo.
 
Não é degustação? Conheço algumas pessoas que pagam 100mbps e estão recebendo 200 e algumas que pagam por 200 e estão recebendo 300mbps.

[]'s
Eduardo.

A vivo ta fazendo isso aleatoriamente e sem avisar?
 
Falam que reclamar no consumidor.org e anatel "ajudam" a resolver problemas, no meu caso a vivo deu o ku de resposta

Desde o final de março quando tive um problema, mudaram de porta, de la pra são constantes quedas e alterações no perfil
Nova porta o snr ficou em 12, antes era 18, quando chega a noite cai pra 10, 9, 8 ai perde sincronia, altera perfil

Vou ter que encarar uma empresa "pequena" que vende fibra, o foda é ter que pagar 300,00 (3x100,00) pra instalar, pelo menos o upload é igual o download

10 ANOS de assinatura de internet, mais de 20 anos de telefone fixo, total falta de respeito, bando de vermes, pais maldito sem lei

Sera que é verdade esse papo de onde eles ainda não tem cabeamento estão cabendo direto com fibra nada de par metalico
na minha cidade que não tem fibra da vivo, o técnico disse que da central até o armário de um bairro novo é com fibra, do armário até a casa do cliente é metálico, ele diz que chega 25mb nas casas e a vivo só libera 2mb

aqui em casa é tudo metálico desde a central
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo