[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala galera!
Eu instalei vivo fibra 600 recentemente e eles trocaram meu modem para um Wifi 6, como saber se ele é melhor que o meu intelbras?
Os dois modelos são:
Vivo
wjk5f7m8elec1.jpeg

intelbras rg 1200:
1365500211.jpg
Rapaz, com o RG1200 eu nunca consegui passar muito mais que 400-450 megas de velocidade não. Se essa velocidade te atende, a troca é boa. De toda forma acho valido justamente pra tirar o equipamento da Vivo de jogo. Não estou por dentro mais se a vivo usar pppoe, configura dele tambem pra tirar ainda mais o controle deles.

Fala galera!
Eu instalei vivo fibra 600 recentemente e eles trocaram meu modem para um Wifi 6, como saber se ele é melhor que o meu intelbras?
Os dois modelos são:
Vivo
wjk5f7m8elec1.jpeg

intelbras rg 1200:
1365500211.jpg
Bom, o Intelbras é WiFi5 e o da Vivo é WiFi6.
Imagino que o da Vivo tenha até potencia maior de sinal que esse Intelbras e deve ter também muito maior poder de processamento.
A não ser que o Intelbras faça algo que você precisa que o da Vivo não faz, não vejo porque querer deixar o Intelbras como roteador. Pode usar ele como AP para estender o sinal para algum ponto da casa.

Acho que aquelas palhaçadas de sabotagem ou técnico fazer cagada passaram a acontecer aqui em SP. Um dos meus links ficou off e pedi visita técnica, técnico falou que meu drop tava cortado fora da caixa e teve que trocar o cabo de fibra, voltou na hora.
Zoado isso, como estava em viagem nem vi se brotou alguém no fds pra fazer a porcaria.
Pelo menos resolveu rápido.

Testando o comando de backup apontando pro IP local do meu computador, dá pra ver que ele manda o arquivo via TFTP (UDP na porta 69 - importante se certificar de que o firewall do computador não bloqueie esse tráfego)

DSn9dG3.png

Então só é preciso subir um servidor TFTP local pro seu computador receber a transferência com sucesso. Não tem nada de senha, criptografia, etc. É bem Trivial (File Transfer Protocol), mesmo.

xLj4f26.png

Aqui no meu caso em particular, o mais conveniente foi subir essa implementação simples em Node.js

guwON16.png
Bom dia amigo! Funcionou filé o que indicou, obrigado!
Ao acaso, sabes como acessar via Telnet quando aparentemente ele não está habilitado por padrão, nem após um reset no botão atrás? Caso tenha como contornar, rs.

Fala galera!
Os dois modelos são:
Vivo
wjk5f7m8elec1.jpeg

intelbras rg 1200:
1365500211.jpg

O da Vivo é superior, esse intelbras é péssimo.

Bom dia amigo! Funcionou filé o que indicou, obrigado!
Ao acaso, sabes como acessar via Telnet quando aparentemente ele não está habilitado por padrão, nem após um reset no botão atrás? Caso tenha como contornar, rs.

Putz, daí já complicou. Não sei não.

Antes do Askey WiFi 6, eu estava com um MitraStar WiFi 5 que não mais abria o /padrao, não respondia Telnet e o SSH não aceitava acessar com senha (só com a chave privada, que eu não tinha, obviamente). Nesse caso não achei maneira de acessar as configurações avançadas, mesmo.

Saí de casa hoje e o técnico da Vivo estava lá mexendo na caixa... expliquei tudo pra ele e falei que eu que tinha desplugado pra reestabelecer o meu serviço... ele me deu total razão, disse que ia falar com o supervisor para ver como resolver, mas garantiu que não ia desplugar a minha (que agora tem um aviso enorme nela - NÃO DESCONECTAR!!!).

Vamos ver...

Hoje a Vivo entrou em contato comigo pelo whatsapp para tratar da reclamação que fiz no consumidor.gov.br e vi que eles nem entenderam qual foi o problema.

Mandaram um técnico pois passaram para o técnico que minha conexão não estava funcionando, o que não era verdade.... conversei com o técnico (que era o mesmo que encontrei na semana passada) e ele lembrou do problema e falou que ia conversar com o Supervisor dele... duvido muito que isso aconteça.

Expliquei novamente para a pessoa no whatsapp e ela disse que abriu um pedido de expansão de portas no meu prédio e que o setor de vendas tinha 10 dias para dar um retorno sobre esse tema.

Sinceramente não acho que vão fazer alguma coisa.

Pelo menos isentaram a fatura que vence em agosto... então pelo menos serviu pra alguma coisa, vou economizar 70 pilas mês que vem.

Putz, daí já complicou. Não sei não.

Antes do Askey WiFi 6, eu estava com um MitraStar WiFi 5 que não mais abria o /padrao, não respondia Telnet e o SSH não aceitava acessar com senha (só com a chave privada, que eu não tinha, obviamente). Nesse caso não achei maneira de acessar as configurações avançadas, mesmo.
Ao acaso, consegui na 8115 por ssh. Na 8225 rola tanto Telnet quanto SSH. Mitra consegui logar por ssh mas não sei os comandos aceitos por ela, help ou ? não surtem efeito, kkkkk.

Galera agora com o plano 1Gbps alguem tentou alguma coisa no setor cancelamento ? será que eles não oferecem degustação ?

Alguém mais recebeu esse e-mail da Vivo referente à atualização de sistema?

vaXPHG9.png

Há alguns dias, mas não cheguei a ver na prática o que mudou.

O e-mail aponta para este link -> https://vivo.com.br/para-voce/comunicados/regulatorios/atualizacao-produtos-casa

Será que é a migração dos que faltavam para a plataforma "nova", a next?

Isso deve ser só para a galera que ainda estava no Siebel.

É o que parece...

não recebi isso.. será que vão querer subir os valores? kkk
Eu também recebi. No total, foram 2 emails em 15 dias. Mas, ao término da tal atualização de sistemas, data de vencimento e valores permaneceram inalterados.

Acredito ser mais um aviso pro caso do cliente tentar acessar o app ou a área do cliente do site e não conseguir logar. Que foi o que aconteceu comigo. Fiquei sem acesso por 4 dias ao app e site quando resolveram, realmente, atualizar o cadastro.

E, sim. Como levantado pelo @Rcarvas meu cadastro era antigo e ainda estava no Siebel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera agora com o plano 1Gbps alguem tentou alguma coisa no setor cancelamento ? será que eles não oferecem degustação ?
Até onde se sabe, a degustação deixou de ser oferecida há muito tempo. Duvido que mesmo indo pro setor decancelamento sequer cogitem tal possibilidade. No máximo vão ofertar algum desconto no plano atual ou para que se migre para um acima.

Última edição:
Como disse o colega acima, no momento não tá rolando nenhum tipo degustação de velocidade (ao menos não vi ninguém reportar ter conseguido recentemente).

Quem ainda tem está com 'sorte' mas talvez seja só questão de tempo, por aqui perdurou bem além do acordado/oferecido e foi até o final de maio.

Faz tempo que não me atualizo sobre os planos da VIVO. Ainda estou com 600mb aqui, tem alguma razão que ainda valha a pena manter esse plano ou troco pro de 700mb? (O valor é o mesmo).

Faz tempo que não me atualizo sobre os planos da VIVO. Ainda estou com 600mb aqui, tem alguma razão que ainda valha a pena manter esse plano ou troco pro de 700mb? (O valor é o mesmo).
R$150? Também não costumo ficar olhando mas poderia ter migrado assim que as novas velocidades surgiram.

Só para exemplificar, até maio passado eu recebia 600Mbps na degustação mas pagava pouco mais da metade disso por 200Mbps que era o plano "oficial", segui nesse baile por literalmente anos e mesmo após alguns reajustes anuais o custo-benefício ainda estava muito bom.

Como economizei/deixei de gastar uma boa grana neste período não me importo de ficar um tempo pagando o valor cheio em 500Mbps que já me atendem super bem, quem é assinante há mais tempo está habituado a estes altos e baixos, bem no passado já paguei R$149,90 por 600Mbps e até por 300Mbps.

Por fim, convenhamos, a própria operadora poderia fazer o upgrade automático de clientes nestes cenários, no máximo uma ligação ou e-mail para dar aquela floreada e deixar o cliente feliz achando que a operadora está atenta e pensa no bem estar dele.

R$150? Também não costumo ficar olhando mas poderia ter migrado assim que as novas velocidades surgiram.

Só para exemplificar, até maio passado eu recebia 600Mbps na degustação mas pagava pouco mais da metade disso por 200Mbps que era o plano "oficial", segui nesse baile por literalmente anos e mesmo após alguns reajustes anuais o custo-benefício ainda estava muito bom.

Como economizei/deixei de gastar uma boa grana neste período não me importo de ficar um tempo pagando o valor cheio em 500Mbps que já me atendem super bem, quem é assinante há mais tempo está habituado a estes altos e baixos, bem no passado já paguei R$149,90 por 600Mbps e até por 300Mbps.

Por fim, convenhamos, a própria operadora poderia fazer o upgrade automático de clientes nestes cenários, no máximo uma ligação ou e-mail para dar aquela floreada e deixar o cliente feliz achando que a operadora está atenta e pensa no bem estar dele.
Realmente eu já percebi isso tb, já cheguei a ficar um ano pagando um preço bem abaixo, na epoca das degustações, hoje eu mesmo pago o valor normal 700mb + prime video por 150,00 não consegui nada diferente na mudança, mas tb não me importo de ficar um ano nesse plano e depois tentar algo, eu acho que eles olham isso mesmo, histórico cliente se já vinha pagando valor abaixo da tabela, pois para um amigo aqui que sempre pagou valor cheio deram de graça até netflix para ele continuar.

Users who are viewing this thread

Voltar