Boa tarde pessoal.
Alguém conseguiu fechar a conexão usando este equipamento? tp-link-xz000-g3
Alguém conseguiu fechar a conexão usando este equipamento? tp-link-xz000-g3
Tem um aqui perto de casa na mesma situação....Nao faço a minima ideia do que seja
Sim, é um armário antigo de par metálico.Tem um aqui perto de casa na mesma situação....Nao faço a minima ideia do que seja
A Vivo está Down em Carapicuíba/SP, alguém na região próxima tbm está sem internet?
já voltou aqui, mas caiu por volta das 16h, com previsão pra 20h, mas voltou antesAi está fora..? sou do Jardim Ana Estela aqui em Carapicuiba
R$150? Também não costumo ficar olhando mas poderia ter migrado assim que as novas velocidades surgiram.
Só para exemplificar, até maio passado eu recebia 600Mbps na degustação mas pagava pouco mais da metade disso por 200Mbps que era o plano "oficial", segui nesse baile por literalmente anos e mesmo após alguns reajustes anuais o custo-benefício ainda estava muito bom.
Como economizei/deixei de gastar uma boa grana neste período não me importo de ficar um tempo pagando o valor cheio em 500Mbps que já me atendem super bem, quem é assinante há mais tempo está habituado a estes altos e baixos, bem no passado já paguei R$149,90 por 600Mbps e até por 300Mbps.
Por fim, convenhamos, a própria operadora poderia fazer o upgrade automático de clientes nestes cenários, no máximo uma ligação ou e-mail para dar aquela floreada e deixar o cliente feliz achando que a operadora está atenta e pensa no bem estar dele.
Este é o único, pormenor, que me deixa cabreiro com a VIVO. Mesmo que o plano deixe de fazer parte do portfolio, a VIVO nunca migra automaticamente os clientes afetados.Realmente eu já percebi isso tb, já cheguei a ficar um ano pagando um preço bem abaixo, na epoca das degustações, hoje eu mesmo pago o valor normal 700mb + prime video por 150,00 não consegui nada diferente na mudança, mas tb não me importo de ficar um ano nesse plano e depois tentar algo, eu acho que eles olham isso mesmo, histórico cliente se já vinha pagando valor abaixo da tabela, pois para um amigo aqui que sempre pagou valor cheio deram de graça até netflix para ele continuar.
Não é regra tb, acho que não cabe a discussão aqui mas meu pai é assinante há anos (pelo menos uns 20) e mesmo com ticket mensal relativamente alto nunca ligaram pra nada, sempre fui eu.Coisa que no tempo em que utilizei a NET/Claro, ocorria naturalmente. Ligavam ou enviavam email e pronto, estava migrado.
Um adendo e com o devido respeito ao Fórum, Equipe e Foristas participantes;Não é regra tb, acho que não cabe a discussão aqui mas meu pai é assinante há anos (pelo menos uns 20) e mesmo com ticket mensal relativamente alto nunca ligaram pra nada, sempre fui eu.
Relaxa, ficou claro (sem trocadilho) que vc não estava generalizando, minha interação não teve o intuito de polarizar, polemizar e muito menos 'puxar a orelha'.Um adendo e com o devido respeito ao Fórum, Equipe e Foristas participantes;
Em momento algum eu disse ser invariavelmente "assim"
Foi tão somente uma observação com base em minha própria experiência com ambos serviços e com intuito de participar daquilo que já se encontrava no tópico. Mensagens, estas, citadas em minha postagem.
A prerrogativa para discussão, cabe a cada leitor definir. Uma vez que, no máximo, póde-se abordar o comparativo entre as empresas e/ou serviços citados. Mas não o ponto central do postado quese trata de uma observação com base em experiência pessoal e unilateral do abordado originalmente. Afinal, cada qual tem sua própria vivência.
Quanto ao tocante: caber a discussão. Considero como um assunto fusco aqui no Fórum. Já que uma coisa é, provocar deliberadamebte discussões infundadas e desnecessárias entre A ou B. O que não fiz. E, outra bem diferente, é comparar serviços e produtos cujo o tema central aborde o tratado pelo tópico em questão. Que foi o que fiz.
Certo sa compreensão e com o único intuito de esclarecer....
MetaliumSP
Rapaz, os técnicos da vivo dizem que o Rx é aceitável até -26 e Rx 2.5. Mas acredito que se tiver uns -19 e 2 está muito bom.Poderiam me informar por favor quais são os parâmetros para potencias Rx e Tx para fibra de 300mb e 150 de up?
RX: -27 a -8 dBmPoderiam me informar por favor quais são os parâmetros para potencias Rx e Tx para fibra de 300mb e 150 de up?
não liga no suporte e fala que vc está tendo queda conexao, ae já joga o migue e pergunta se tem problema região ou se seu sinal está OKPessoal, boa tarde!
Esses parâmetros estão OK?
![]()
![]()
Pessoal, boa tarde!
Esses parâmetros estão OK?
![]()
![]()
Está tendo quedas e vi isso. Tá um saco! Tem dia que cai e fica 1 dia inteiro sem conexão. Já abri reclamação na Anatel e ontem na Ouvidoria da VIVO devido a ter feito solicitação de visita técnica e simplesmente não vim NINGUÉM!não liga no suporte e fala que vc está tendo queda conexao, ae já joga o migue e pergunta se tem problema região ou se seu sinal está OK
Exatamente. Nem pisca, fica vermelho fixo. Já aconteceu isso várias vezes, principalmente aos finais de semana. Fiquei sem internet o sábado e domingo.Não estão não. Até -25dBm estaria aceitável. Abaixo de -27dBm o sinal estaria ruim e a Vivo não qualifica a conexão (não permite que o técnico conclua o serviço de reparo).
Esse modem RTF8225VW perde o sincronismo abaixo de -31dBm então a qualquer momento você pode ficar sem conexão. A luz da fibra está piscando em vermelho, não é? Nesse HGU a luz deveria ficar sempre azul sem piscar, caso contrário há algum problema de atenuação ou falha de sincronismo/autenticação.
Se o seu modem estiver em bridge, coloque-o no modo roteador para que a central consiga ler os dados da potência da fibra. Quando abrir um chamado técnico recomendo falar que a conexão está constantemente caindo.
não sei se vcs viram, segue um vídeo sobre o novo "repetidor"/access point da vivo com tecnologia wifi 6 para ampliar a rede wifi..... eu não entendi se isso vai ser instalado "de graça" qdo o tecnico julgar necessário (pq ele fala sobre isso no vídeo) ou se vai ser igual era o outro com wifi 5 q vc tinha q comprar e se virava (ou ainda se vc compra e depois chama o técnico se quiser suporte)....
o mais estranho é que nem o novo HGU tem porta 2,5gbO engraçado é que o aparelho homologado veio com logo da Movistar e porta 2.5GbE:
![]()
![]()