[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Achei esse armário aberto hoje.... É da tecnologia antiga, cobre/par metálico/ADSL?

Tem um aqui perto de casa na mesma situação....Nao faço a minima ideia do que seja
Sim, é um armário antigo de par metálico.
 
R$150? Também não costumo ficar olhando mas poderia ter migrado assim que as novas velocidades surgiram.

Só para exemplificar, até maio passado eu recebia 600Mbps na degustação mas pagava pouco mais da metade disso por 200Mbps que era o plano "oficial", segui nesse baile por literalmente anos e mesmo após alguns reajustes anuais o custo-benefício ainda estava muito bom.

Como economizei/deixei de gastar uma boa grana neste período não me importo de ficar um tempo pagando o valor cheio em 500Mbps que já me atendem super bem, quem é assinante há mais tempo está habituado a estes altos e baixos, bem no passado já paguei R$149,90 por 600Mbps e até por 300Mbps.

Por fim, convenhamos, a própria operadora poderia fazer o upgrade automático de clientes nestes cenários, no máximo uma ligação ou e-mail para dar aquela floreada e deixar o cliente feliz achando que a operadora está atenta e pensa no bem estar dele.

Realmente eu já percebi isso tb, já cheguei a ficar um ano pagando um preço bem abaixo, na epoca das degustações, hoje eu mesmo pago o valor normal 700mb + prime video por 150,00 não consegui nada diferente na mudança, mas tb não me importo de ficar um ano nesse plano e depois tentar algo, eu acho que eles olham isso mesmo, histórico cliente se já vinha pagando valor abaixo da tabela, pois para um amigo aqui que sempre pagou valor cheio deram de graça até netflix para ele continuar.
Este é o único, pormenor, que me deixa cabreiro com a VIVO. Mesmo que o plano deixe de fazer parte do portfolio, a VIVO nunca migra automaticamente os clientes afetados.

Coisa que no tempo em que utilizei a NET/Claro, ocorria naturalmente. Ligavam ou enviavam email e pronto, estava migrado.
 
Coisa que no tempo em que utilizei a NET/Claro, ocorria naturalmente. Ligavam ou enviavam email e pronto, estava migrado.
Não é regra tb, acho que não cabe a discussão aqui mas meu pai é assinante há anos (pelo menos uns 20) e mesmo com ticket mensal relativamente alto nunca ligaram pra nada, sempre fui eu.
 
Não é regra tb, acho que não cabe a discussão aqui mas meu pai é assinante há anos (pelo menos uns 20) e mesmo com ticket mensal relativamente alto nunca ligaram pra nada, sempre fui eu.
Um adendo e com o devido respeito ao Fórum, Equipe e Foristas participantes;

Em momento algum eu disse ser invariavelmente "assim"

Foi tão somente uma observação com base em minha própria experiência com ambos serviços e com intuito de participar daquilo que já se encontrava no tópico. Mensagens, estas, citadas em minha postagem.

A prerrogativa para discussão, cabe a cada leitor definir. Uma vez que, no máximo, póde-se abordar o comparativo entre as empresas e/ou serviços citados. Mas não o ponto central do postado quese trata de uma observação com base em experiência pessoal e unilateral do abordado originalmente. Afinal, cada qual tem sua própria vivência.

Quanto ao tocante: caber a discussão. Considero como um assunto fusco aqui no Fórum. Já que uma coisa é, provocar deliberadamebte discussões infundadas e desnecessárias entre A ou B. O que não fiz. E, outra bem diferente, é comparar serviços e produtos cujo o tema central aborde o tratado pelo tópico em questão. Que foi o que fiz.

Certo da compreensão e com o único intuito de esclarecer....

MetaliumSP
 
Um adendo e com o devido respeito ao Fórum, Equipe e Foristas participantes;

Em momento algum eu disse ser invariavelmente "assim"

Foi tão somente uma observação com base em minha própria experiência com ambos serviços e com intuito de participar daquilo que já se encontrava no tópico. Mensagens, estas, citadas em minha postagem.

A prerrogativa para discussão, cabe a cada leitor definir. Uma vez que, no máximo, póde-se abordar o comparativo entre as empresas e/ou serviços citados. Mas não o ponto central do postado quese trata de uma observação com base em experiência pessoal e unilateral do abordado originalmente. Afinal, cada qual tem sua própria vivência.

Quanto ao tocante: caber a discussão. Considero como um assunto fusco aqui no Fórum. Já que uma coisa é, provocar deliberadamebte discussões infundadas e desnecessárias entre A ou B. O que não fiz. E, outra bem diferente, é comparar serviços e produtos cujo o tema central aborde o tratado pelo tópico em questão. Que foi o que fiz.

Certo sa compreensão e com o único intuito de esclarecer....

MetaliumSP
Relaxa, ficou claro (sem trocadilho) que vc não estava generalizando, minha interação não teve o intuito de polarizar, polemizar e muito menos 'puxar a orelha'.

Meu objetivo também foi apenas relatar a minha experiência e certamente nossos colegas devem ter percepções similares ou completamente opostas nestes e em outros provedores, afinal infelizmente nenhum consegue atender a todos da mesma forma o tempo todo, não tem jeito.
Vamos em frente :joia:
 
Poderiam me informar por favor quais são os parâmetros para potencias Rx e Tx para fibra de 300mb e 150 de up?
 
Poderiam me informar por favor quais são os parâmetros para potencias Rx e Tx para fibra de 300mb e 150 de up?
RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Plano 'X' ou 'Y' não muda isso, da mesma forma que oscilações leves não interferem em velocidade, ping ou estabilidade, desde que não estejam muito próximo aos extremos, naturalmente.
 
Sem internet desde ontem a noite.
Previsão na central é de conserto amanhã de manhã.
36h pra fazer um reparo na região é sacanagem.
Zona norte rio de janeiro
 
Em Santos ficou umas 12 horas nessa semana sem internet.
 
Pessoal, boa tarde!

Esses parâmetros estão OK?

Par-metros-GPON.png


Modem.jpg
 
Pessoal, boa tarde!

Esses parâmetros estão OK?

Par-metros-GPON.png


Modem.jpg

Não estão não. Até -25dBm estaria aceitável. Abaixo de -27dBm o sinal estaria ruim e a Vivo não qualifica a conexão (não permite que o técnico conclua o serviço de reparo).

Esse modem RTF8225VW perde o sincronismo abaixo de -31dBm então a qualquer momento você pode ficar sem conexão. A luz da fibra está piscando em vermelho, não é? Nesse HGU a luz deveria ficar sempre azul sem piscar, caso contrário há algum problema de atenuação ou falha de sincronismo/autenticação.

Se o seu modem estiver em bridge, coloque-o no modo roteador para que a central consiga ler os dados da potência da fibra. Quando abrir um chamado técnico recomendo falar que a conexão está constantemente caindo.
 
não liga no suporte e fala que vc está tendo queda conexao, ae já joga o migue e pergunta se tem problema região ou se seu sinal está OK
Está tendo quedas e vi isso. Tá um saco! Tem dia que cai e fica 1 dia inteiro sem conexão. Já abri reclamação na Anatel e ontem na Ouvidoria da VIVO devido a ter feito solicitação de visita técnica e simplesmente não vim NINGUÉM!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não estão não. Até -25dBm estaria aceitável. Abaixo de -27dBm o sinal estaria ruim e a Vivo não qualifica a conexão (não permite que o técnico conclua o serviço de reparo).

Esse modem RTF8225VW perde o sincronismo abaixo de -31dBm então a qualquer momento você pode ficar sem conexão. A luz da fibra está piscando em vermelho, não é? Nesse HGU a luz deveria ficar sempre azul sem piscar, caso contrário há algum problema de atenuação ou falha de sincronismo/autenticação.

Se o seu modem estiver em bridge, coloque-o no modo roteador para que a central consiga ler os dados da potência da fibra. Quando abrir um chamado técnico recomendo falar que a conexão está constantemente caindo.
Exatamente. Nem pisca, fica vermelho fixo. Já aconteceu isso várias vezes, principalmente aos finais de semana. Fiquei sem internet o sábado e domingo.

Está em Bridge sim. Farei como sugeriu.
 
Última edição:
Boa noite, alguem sabe como separar wifi 2.4Ghz do 5Ghz no novo hgu com wifi 6? Estou tentando aqui acessar pelo ip do roteador/padrao e depois entrar com o usuario support e a senha da etiqueta do roteador mas nao consigo acesso. Ja resetei o hgu, inclusive sem a fibra nele e mesmo assim nao consigo acesso. Estou precisando configurar uma camera wifi q so conecta na rede 2,4Ghz. Alguem tem alguma soluçao?
 
não sei se vcs viram, segue um vídeo sobre o novo "repetidor"/access point da vivo com tecnologia wifi 6 para ampliar a rede wifi..... eu não entendi se isso vai ser instalado "de graça" qdo o tecnico julgar necessário (pq ele fala sobre isso no vídeo) ou se vai ser igual era o outro com wifi 5 q vc tinha q comprar e se virava (ou ainda se vc compra e depois chama o técnico se quiser suporte)....

 
não sei se vcs viram, segue um vídeo sobre o novo "repetidor"/access point da vivo com tecnologia wifi 6 para ampliar a rede wifi..... eu não entendi se isso vai ser instalado "de graça" qdo o tecnico julgar necessário (pq ele fala sobre isso no vídeo) ou se vai ser igual era o outro com wifi 5 q vc tinha q comprar e se virava (ou ainda se vc compra e depois chama o técnico se quiser suporte)....



O engraçado é que o aparelho homologado veio com logo da Movistar e porta 2.5GbE:

gmulnW5.png


6l15SKz.png
 

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