[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Uso vivo a muitos e muitos , e estou com a ONT Askey RTF8115VW se não me engano desde 2019, e vejo que a maioria dos clientes atuais eles tem usados um modelo similar porem com WIFI6.. Existe alguma forma de eu conseguir esse update de equipamento na "boa" ou apenas se o meu desse algum problema?
Na boa continue com sua HGU e usa um roteador a parte

Tá rolando uma promoção agora de madrugada de 600mb pelo preço de 500mb pra pessoa física. Acabei de assinar, se confirmarem vou cancelar meus links de 500mb já que pelo telefone não consegui portar e parece que é exclusiva pro site. Sou de SP/Capital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na boa continue com sua HGU e usa um roteador a parte
Endosso o amigo, tenho a com Wifi-6 e a 8115, tudo é idêntico, até os menus na conexão SSH e etc, a diferença que notei é que em Bridge o 8115 mantém o VoIP Up enquanto o 8225 o VoIP cai.

kkkkkk essa vivo é comédia! Nessa madrugada que teve a promoção de assinar 600mb pelo preço de 500mb, eu tentei migrar um dos meus links de 500 pra 600 pelo telefone e falaram que nem tinha a velocidade pra eles, só pelo site mesmo. Pois bem, fiz uma nova assinatura e assim que ativassem iria cancelar um dos de 500. Sabe o que a vivo fez? Migrou meu link de 700 pra 600, kkkkkkkkk. Vamos ver qual valor vão cobrar, ainda bem que tirei print. Qualquer coisa mês que vem abro chamado no Consumidor pedindo 600mb e aí sim cancelo um dos de 500.
Vivo engraçada.

Galera, instalaram um HGU 6 aqui hoje, quero colocar ele em bridge, melhor né? qual o procedimento? não estou nem conseguindo entrar com login e senha para acessar, tentei admin mais a senha la coub alguma coisa mas não da acesso

Galera, instalaram um HGU 6 aqui hoje, quero colocar ele em bridge, melhor né? qual o procedimento? não estou nem conseguindo entrar com login e senha para acessar, tentei admin mais a senha la coub alguma coisa mas não da acesso
Idêntico aos do HGU que forneciam. Login é admin e senha tá na etiqueta. modo wan coloca em Bridge e espera aplicar. Reinicia por segurança e quando sincronizar já vai estar em Bridge.

Idêntico aos do HGU que forneciam. Login é admin e senha tá na etiqueta. modo wan coloca em Bridge e espera aplicar. Reinicia por segurança e quando sincronizar já vai estar em Bridge.
então, coloquei e não deu login... será que preciso resetar o hgu?

Qual seria o procedimento pra reiniciar o hgu?

Tem aquele botão pequeno atrás que com uma lapiseira ou palito de dente vc consegue apertar. Aperta e segura até todas as luzes piscarem e solta, mas vai voltar pra moda router.

Tem aquele botão pequeno atrás que com uma lapiseira ou palito de dente vc consegue apertar. Aperta e segura até todas as luzes piscarem e solta, mas vai voltar pra moda router.
po, esquentei a cabeça demais já, depois coloco ele em bridge, eu consegui acessar o 192.168.15.1/instalador, ae a o login foi support e a senha a da atiqueta, mas depois o mesmo login e senha passou a não ir ae fiquei puto kkkkkk se alguem souber onde tem um passo a passo direitinho de como colocar esse hgu 6 mitra HGU2742 em bridge, me fala a pagina do forum por favor

Depende!
Eu ficava mto na neura de ter um router a mais, configurar em bridge e etc, até que precisei de grana e vendi algumas coisas que estavam " sdobrando " e ja que um amigo me ofereceu uja boa grana no meu ax23 resolvi vender.

Desde entao uso um askey com wifi 6 num terreno 10x30, pegando sinal nas extremidades tranquilo, tanto no quarto quanto chegando na rua e com paredes. O hgu literalmente tá no meio do terreno. São por volta de 20 dispositivos incluindo IOT, no horário de pico ( kkkk ) são dois fazendo streaming pelo menos, e tá tranquilo ! To até me surpreendendo, unico ponto negativo é o boot dele, antes o ax23 ou qualquer outra hgu fazia o boot e eu nem percebia cair a netflix, já com o askey cai rapidinho e volta na minha tv e console.

Aprendi que se tá funcionando, deixa do jeito que tá.

Depende!
Eu ficava mto na neura de ter um router a mais, configurar em bridge e etc, até que precisei de grana e vendi algumas coisas que estavam " sdobrando " e ja que um amigo me ofereceu uja boa grana no meu ax23 resolvi vender.

Desde entao uso um askey com wifi 6 num terreno 10x30, pegando sinal nas extremidades tranquilo, tanto no quarto quanto chegando na rua e com paredes. O hgu literalmente tá no meio do terreno. São por volta de 20 dispositivos incluindo IOT, no horário de pico ( kkkk ) são dois fazendo streaming pelo menos, e tá tranquilo ! To até me surpreendendo, unico ponto negativo é o boot dele, antes o ax23 ou qualquer outra hgu fazia o boot e eu nem percebia cair a netflix, já com o askey cai rapidinho e volta na minha tv e console.

Aprendi que se tá funcionando, deixa do jeito que tá.
no caso eu ja tenho uma rede mesh que montei huawei, ela que faz meu wifi, eu so quero saber se uso no modo ap como esta agora, ou se vale a pena por em modo o bridge o hgu mitra 6, digo em termos de performance da rede e estabilidade, pq meu antigo estava em bridge e nunca tive problema, esse em modo ap ja notei umas certas lentidoes em algumas ocasioes ao longo do dia de hoje

po, esquentei a cabeça demais já, depois coloco ele em bridge, eu consegui acessar o 192.168.15.1/instalador, ae a o login foi support e a senha a da atiqueta, mas depois o mesmo login e senha passou a não ir ae fiquei puto kkkkkk se alguem souber onde tem um passo a passo direitinho de como colocar esse hgu 6 mitra HGU2742 em bridge, me fala a pagina do forum por favor
@Rcarvas

no caso eu ja tenho uma rede mesh que montei huawei, ela que faz meu wifi, eu so quero saber se uso no modo ap como esta agora, ou se vale a pena por em modo o bridge o hgu mitra 6, digo em termos de performance da rede e estabilidade, pq meu antigo estava em bridge e nunca tive problema, esse em modo ap ja notei umas certas lentidoes em algumas ocasioes ao longo do dia de hoje
é aquele negocio, oque está funcionando não se mexe.. eu não troquei por causa disso até pq a minha está em bridge, e irei ficar com ela.
Precisa fazer o esquema de resetar HGU sem a fibra e tals.. eu uso meu roteador a parte então de nada me interessa esses equipamento novo

Tá rolando uma promoção agora de madrugada de 600mb pelo preço de 500mb pra pessoa física. Acabei de assinar, se confirmarem vou cancelar meus links de 500mb já que pelo telefone não consegui portar e parece que é exclusiva pro site. Sou de SP/Capital.

Endosso o amigo, tenho a com Wifi-6 e a 8115, tudo é idêntico, até os menus na conexão SSH e etc, a diferença que notei é que em Bridge o 8115 manté

Endosso o amigo, tenho a com Wifi-6 e a 8115, tudo é idêntico, até os menus na conexão SSH e etc, a diferença que notei é que em Bridge o 8115 mantém o VoIP Up enquanto o 8225 o VoIP cai.
Opa essa promoção era do site ? Quanto estava?

Aqui continuo com meus 600mb mas teve reajuste de 2 reais então estou pagando agora 92 reais ao invés de 89,99

519528492.png

Endosso o amigo, tenho a com Wifi-6 e a 8115, tudo é idêntico, até os menus na conexão SSH e etc, a diferença que notei é que em Bridge o 8115 manté

Última edição:
@Rcarvas

é aquele negocio, oque está funcionando não se mexe.. eu não troquei por causa disso até pq a minha está em bridge, e irei ficar com ela.
Precisa fazer o esquema de resetar HGU sem a fibra e tals.. eu uso meu roteador a parte então de nada me interessa esses equipamento novo

Opa essa promoção era do site ? Quanto estava?

Aqui continuo com meus 600mb mas teve reajuste de 2 reais então estou pagando agora 92 reais ao invés de 89,99

519528492.png

Temporariamente estava com valor do plano de 500 e o 500 ficou disabled. Tiraram a promo do site mas no aplicativo da Vivo tá on.
O engraçado que pelo telefone não consegui migrar nada mas fiz o pedido pelo site e migrar meu link de 700 pro de 600, kkkk. Fiz outro pedido de 600 e se der certo cancelo o de 500.

Temporariamente estava com valor do plano de 500 e o 500 ficou disabled. Tiraram a promo do site mas no aplicativo da Vivo tá on.
O engraçado que pelo telefone não consegui migrar nada mas fiz o pedido pelo site e migrar meu link de 700 pro de 600, kkkk. Fiz outro pedido de 600 e se der certo cancelo o de 500.
A promo foi no mesmo esquema da última vez, quando clicava em assinar ia para um formulário num padrão diferente dos planos atuais.

nGy3LQW.png
Talvez venha novidade ai o plano de 500mb seja alterado para 600

Pra resetar o HGU e por em bridge segue esses passos.

1 - tira a fibra e so pluga no final do processo TODO
2 com a fibra desplugada reseta ele
3 com a fibra desplugada entra nele pela pagina normal de login mesmo, com a senha da etiqueta e poe em bridge - configurações - modo da wan
3 se nao tiver na pagina normal, com a fibra desplugada vai entrar no /padrao, ai vc tem que ir la em wan e trocar pra bridge
4 - assim que vc colocar ele vai rebootar e vai voltar em bridge
5 - ja configurado seu router em PPPoe ( cliente@cliente senha cliente ) vc pluga a fibra e seja feliz.
6 - se nao der certo assim f*deu eles tao capando mais ainda os HGU
7 - se ficar em bridge certinho nunca mais poe a mao kkkkkkk

Vivo sendo a Vivo, perfil errado 700@480 tem q abrir chamado, mandar um técnico para ligar na central e refazer.....

Pessoal existe alguma diferença entre ouvidor da vivo que vc liga no 0800, entre reclamação anatel ou reclamação consumidor ? eu pergunto não seria tudo a mesma equipe de ouvidoria ? qual a diferença entre ouvidoria vivo 0800 para consumidor gov ?

Pessoal existe alguma diferença entre ouvidor da vivo que vc liga no 0800, entre reclamação anatel ou reclamação consumidor ? eu pergunto não seria tudo a mesma equipe de ouvidoria ? qual a diferença entre ouvidoria vivo 0800 para consumidor gov ?
Caso você tenha o protocolo ligar na ouvidoria pode ser uma boa. Em 99% das vezes eles resolvem a pendência e são rápidos.

Na experiência que tive com alguns problemas na Vivo, resolver 100% somente via Consumidor/Procon.

Vivo sendo a Vivo, perfil errado 700@480 tem q abrir chamado, mandar um técnico para ligar na central e refazer.....
Passei por isso, aqui quando o C.O. tenta subir nunca passa dos 500 Mb/s independente do perfil.

a esperança era esse mitra wifi 6 mas sei la acho dificil lançar ainda esse ano um novo HGU.
Acho que se você manjar os fóruns lá da Espanha da pra descobrir se estão usando lá alguma HGU com porta 2,5GbE. As versões que já falavam por lá com Wi-Fi 6 são as mesmas usadas aqui, tanto Mitra quanto Askey. Imagino que os novos modelos que chegam na Espanha primeiro são os mesmos que chegam depois aqui na América do Sul.

O sinal está adequado, provavelmente é algo externo.

Galera parece que gosta de arrumar sarna pra se coçar, se preciso for eu até pago pra não precisar trocar meu HGU de 2016 que funciona bonitinho em bridge.

Invistam na sua rede interna, gente.

Até 1Gbps não existe isso.

"Em time que tá ganhando não se mexe" mas algumas perguntas só vc mesmo pode responder.

Se incomoda com a Vivo? Claro Fibra ou HFC/coaxial? Prefere tentar economizar umas migalhas por um upload menor (caso seja HFC) e eventual dor de cabeça mais pra frente?

A dica universal é contratar sem cancelar o provedor atual por pelo menos 7 dias, porém, não seria novidade se algum problema surgisse após este período inicial, todos estamos sujeitos a isso.
Penso da mesma forma, tenho um Mitra Wifi5 aqui em bridge desde que instalaram a primeira vez, já fiz upgrade pra 500 e depois pra 700. Sempre mantendo em bridge e usando meu próprio roteador. Tá funcionando lindamente e não quero técnico da Vivo nem perto dele pra trocar por outro mais novo. Fora que meu 700 tá faz bastante tempo batendo 900/400 mega dia e noite, desde que troquei.

CCCxkono_o.png

Users who are viewing this thread

Voltar