Um mitra, aquele com wifi 6, GPT-2742GX4X5v6.Uso o HGU em bridge e o IPv6 está funcionando normalmente. Qual o seu roteador?
Um mitra, aquele com wifi 6, GPT-2742GX4X5v6.
Confirmo o que o amigo disse acima, funciona direitinho.O modelo Wifi6 que uso aqui é o Askey RTF8225VW. Esse oferece suporte à bridge direto na página de configuração normal da Vivo e o IPv6 é distribuído normalmente.
Queria, aqui cmg em bridge ele nao distribui o ipv6, enfim...O modelo Wifi6 que uso aqui é o Askey RTF8225VW. Esse oferece suporte à bridge direto na página de configuração normal da Vivo e o IPv6 é distribuído normalmente.
Queria, aqui cmg em bridge ele nao distribui o ipv6, enfim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Galera uma dica aí sobre o modo avançado, descobri uma maneira de evitar que ele seja bloqueado depois que você reconecta a fibra.
Aqui eu uso o bloqueador de anúncios NextDNS, muito bom por sinal.
Quando eu resetei o modem e acessei o /padrao com a fibra desconectada, eu configurei o DNS do NextDNS nas páginas de WAN e LAN e lá dentro do next, coloquei o site do TR-069 na lista de bloqueio (aquele *.telesp.net.br), porque mesmo quando você desativa, ao ligar a fibra a Vivo ativa de novo, mas dessa forma não é que deu certo?
Sigo aqui com o /padrao sem bloqueio.
![]()
Edit: uma felicidade ler [ERROR ] cwmp_rpc_parse(): http response not success no log do modem HAHAHAHAHAHA CHUPA VIVO
Seu roteador è dos novos ?Queria, aqui cmg em bridge ele nao distribui o ipv6, enfim...
Galera uma dica aí sobre o modo avançado, descobri uma maneira de evitar que ele seja bloqueado depois que você reconecta a fibra.
Aqui eu uso o bloqueador de anúncios NextDNS, muito bom por sinal.
Quando eu resetei o modem e acessei o /padrao com a fibra desconectada, eu configurei o DNS do NextDNS nas páginas de WAN e LAN e lá dentro do next, coloquei o site do TR-069 na lista de bloqueio (aquele *.telesp.net.br), porque mesmo quando você desativa, ao ligar a fibra a Vivo ativa de novo, mas dessa forma não é que deu certo?
Sigo aqui com o /padrao sem bloqueio.
![]()
Edit: uma felicidade ler [ERROR ] cwmp_rpc_parse(): http response not success no log do modem HAHAHAHAHAHA CHUPA VIVO
Eu tive sse problema, era com o mitra wifi 6, é o seu tbm né?Boa tarde a todos
Alguém aqui pegou esse caso igual o meu:
Vem o modem da vivo fibra e não tem mais aquela opção de vc abrir aquela página secreta de configuração 192.168.1.1/padrao
Aí vc acessa pela página normal de configurações dele e coloca em bridge e seu roteador próprio não recebe mais ipv6?
Pelo que vi parece que isso acontece com aqueles modens da vivo que ficam de pé e não naqueles quadrados deitados
Eu tenho 3 modens tp-link gigabit e nenhum deles consegui fazer pegar ipv6 nesse modem que fica de pé, parece que esse tipo de modem que fica de pé se colocado em bridge ele não recebe ipv6 e distribiu para seu roteador, então nesse caso, a única forma de ter ipv6 é somente usando o modem da vivo em modo roteador e ficar sem o seu próprio
Alguém já viu esse caso, já passou por isso, observou isso
Alguém sabe uma solução?
Sim sim mano, tlg.Mas qual o seu roteador (seu equipamento pessoal)?
Para que ele distribua IPv6 é necessário ter habilitado DHCPv6 na conexão PPPoE da Vivo. Quando o modem está em bridge toda e qualquer configuração deve ser feita no seu roteador porque o HGU se torna praticamente um conversor de fibra pra porta ethernet.
Meu roteador é um AX50, velhinho já hahaha, antigamente funcionava normal o IPv6 com ele e essa mesma HGU, mto estranho...Seu roteador è dos novos ?
Vai ser o jeito, mas eu vou deixar o TP-LINK aposentado aqui e usar só o da Vivo mesmo, fazer o q néEu tive sse problema, era com o mitra wifi 6, é o seu tbm né?
Tenta pedir a troca pelo askey! Comigo funcionou mano!
O que vc pode fazer é deixar o da vivo em modo router sem wifi e os seus tplink em modo AP
Sendo sincero eu nao to sentindo a menor falta do archer, terreno 10x30 com paredes e sinal em todas as pontas e guentando ai 10 a 15 dispositivos tranquiloSim sim mano, tlg.
Antigamente eu usava com o IPv6 normalmente, com essa mesma HGU, mas dessa vez não foi... Uso um AX50
Meu roteador é um AX50, velhinho já hahaha, antigamente funcionava normal o IPv6 com ele e essa mesma HGU, mto estranho...
Vai ser o jeito, mas eu vou deixar o TP-LINK aposentado aqui e usar só o da Vivo mesmo, fazer o q né
Ah não é nem tanto pelo wifi em si, eu gosto do AX50 por conta das opções de reservar DHCP, definir o DNS para o IPv4 e o IPv6 (que não funciona kkk) e principalmente o recurso de VPN para eu ter acesso a rede local fora de casa.Sendo sincero eu nao to sentindo a menor falta do archer, terreno 10x30 com paredes e sinal em todas as pontas e guentando ai 10 a 15 dispositivos tranquilo
Aqui so muda de IP a cada 8 dias.. ja faz alguns anos que está assim,ip agora não muda reiniciando a bomba hgu ou derrubando o ppp? virou fixo? mais alguém notou isso?
o funcionário da vivo que sempre está monitorando esse tópico pra corrigir as brechas que acham /padrao pode nos informar?![]()
aqui trocava quando derrubava o ppp, era até um sinal que tinha caido ou ficado sem sinal.Aqui so muda de IP a cada 8 dias.. ja faz alguns anos que está assim,
Área telesp. No começo essa assim e mudava de IP antes de 8 dias. Depois começou a ficar mais tempo igual mesmo desligando a hguaqui trocava quando derrubava o ppp, era até um sinal que tinha caido ou ficado sem sinal.
é area telesp ou gvt ai?
Mano to rachando de rir KKKKKKKKKKKKKK, to imaginando um nerdola chegando no chefe dele “mano, vi uns caras falando que conseguiram desbloquear o modo avançado do modem”.ip agora não muda reiniciando a bomba hgu ou derrubando o ppp? virou fixo? mais alguém notou isso?
o funcionário da vivo que sempre está monitorando esse tópico pra corrigir as brechas que acham /padrao pode nos informar?![]()
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkMano to rachando de rir KKKKKKKKKKKKKK, to imaginando um nerdola chegando no chefe dele “mano, vi uns caras falando que conseguiram desbloquear o modo avançado do modem”.
Eles já ficaram de cara com o procedimento de tirar a fibra da HGUMano to rachando de rir KKKKKKKKKKKKKK, to imaginando um nerdola chegando no chefe dele “mano, vi uns caras falando que conseguiram desbloquear o modo avançado do modem”.
Fiz o teste e pra reconexão rápida só está mudando o range. Tipo de pegar 177.189 muda pra 177.191. Caso eu desligue o HGU e deixe tipo uns 5 minutos até ligar novamente ai vem ip totalmente diferente, veio até 152 que nem sabia que era da Vivo, kkkk. Acho que só nunca peguei 186.ip agora não muda reiniciando a bomba hgu ou derrubando o ppp? virou fixo? mais alguém notou isso?
e ae ele iram ver que irá dar mais chamado pq o kra vai tirar a fibra e quebrar o conector kkkkkkkkkkkEles já ficaram de cara com o procedimento de tirar a fibra da HGU
Minha HGU aqui é Askey e o VoIP permanece ativo normalmente mesmo colocando em bridge.Percebi uma curiosidade, pra quem tem VoIP. Até ano passado antes da Vivo começar a bloquear o acesso ao /padrao, nas HGU da Askey o VoIP ficava Up de boa em Bridge e na MitraStar ele caía depois de uns 10 minutos. Resolvi ligar a Mitra aqui só pra testar em modo router, o VoIP se configurou sozinho sem auxílio de técnico como era necessário antigamente e agora ele se mantém ativo também em modo Bridge. Até que a mudança de bloquear o /padrao não foi de todo mal. Percebi também que nos modelos com Wifi6 tanto Mitra quanto Askey o VoIP se deixar em Bridge. Talvez numa futura FW isso seja corrigido.
Isso acontece mesmo tanto no mitra quanto askey. Em Bridge perde o acesso, mesmo por SSH. Na askey o voip sempre ficou ativo mesmo em bridge mas na Mitra caía, agora no Mitra fica on também.Minha HGU aqui é Askey e o VoIP permanece ativo normalmente mesmo colocando em bridge.
O único problema é que não consigo mais acessar a interface do modem. Tentei configurar a conexão secundária no TP-Link, mas não funcionou.