[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, consegui colocar meu mitra wifi 6 em bridge, mas realmente perdi o ipv6... existe alguma forma de resolver isso? Configurando alguma coisa? Meu roteador é um ax3 pro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra colocar ele em bridge tive que seguir uns passos:
Entrei na pagina com instalador final, o primeiro login é support ae a senha é a da etiqueta, ae libera algumas infos. Depois para acessar modo wan o login passa a ser admin e a senha da etiqueta kkkkk quase enigma pra acessar

Galera, consegui colocar meu mitra wifi 6 em bridge, mas realmente perdi o ipv6... existe alguma forma de resolver isso? Configurando alguma coisa? Meu roteador é um ax3 pro

Entrei na pagina com instalador final, o primeiro login é support ae a senha é a da etiqueta, ae libera algumas infos. Depois para acessar modo wan o login passa a ser admin e a senha da etiqueta kkkkk quase enigma pra acessar
Existe vantagem em deixar o IPV6 habilitado ? aqui eu sempre deixei somente ipv4

Aqui quase todo dia por volta das 15h a minha internet fica ruim e cai e volta a funcionar normalmente. será que é problema no modem?

Existe vantagem em deixar o IPV6 habilitado ? aqui eu sempre deixei somente ipv4
Sempre fui paranoico em deixar ipv6 ativado...Hoje vejo que não fez mta diferença um ou outro

Eu tive esse problema de nao pegar ipv6 com mitra wifi6 em bridge, ai solicitei a troca e trocaram por um askey wifi6 e pegou na hora, tenta, nao custa nada

umas páginas atrás eu vi o pessoal falando sobre o YouTube não abrir em Full HD ou em 4k direto os vídeos, e os sintomas apareceria para quem era Premium pela rede da vivo
eu tbm estava com esse problema, mas parece que resolveram
no Google TV vai direto em 4K e no PC tbm, na TV tbm abre direto, sem precisar ajustar manualmente a qualidade

umas páginas atrás eu vi o pessoal falando sobre o YouTube não abrir em Full HD ou em 4k direto os vídeos, e os sintomas apareceria para quem era Premium pela rede da vivo
no Google TV vai direto em 4K e no PC tbm, na TV tbm abre direto, sem precisar ajustar manualmente a qualidade
Olá amigo! Eu fui um que falei sobre isso e aqui também desde quarta voltou ao normal agora já abre sempre na melhor qualidade dependendo da resolução disponível e aparelho!

Aqui é só o GPON Nº
Não tem Slid.
Aqui de Curitiba-PR.
Saí da Ligga Telecom (antiga Copel) por conta do CGNAT. Sempre precisava ligar lá e ficar implorando pra me tirarem. E quando esquecia de pagar e entrava na velocidade reduzida, precisava ligar de volta porque resetava as configs deles e me colocavam de volta no CGNAT.
Uso uma ONT da TP-Link, funcionava bem com a Ligga, porém precisei pegar o SN e o SLID no modem deles pra funcionar.
Agora no da Vivo simplesmente não tem o SLID nas configurações. O SN é fácil achar, porém todo tutorial que encontro também utiliza o SLID, e justamente o campo onde ele fica nesses tutoriais agora está em branco. O meu modem aqui é um Askey wifi 6, creio que igual ao teu.
Agora me conte, como fez pra funcionar sem o SLID? Apenas colocou o SN e funfou ?
Ainda estou no teste da Vivo, 7 dias. Por enquanto funcionando bem no modo bridge, mas o que quero mesmo é me livrar daquele modem.

Nos HGU Askey você consegue todos os dados se o SSH estiver habilitado (ele vem por padrão habilitado):
Efetue uma conexão SSH com o HGU usando o usuário support e a senha da etiqueta (caso use Windows sugiro o aplicativo Putty). Após efetuar o login digite os comandos seguidos por ENTER:
onu [enter]
dev_info [enter]
show [enter]
Para sair digite o comando "exit".

A tela de retorno é algo assim:
Sem-t-tulo.png

O GPON SN é o campo SN. O SLID é o campo ASCII e HEX.

Vou testar isso aqui hehe,
foi só pesquisar por SLID.. peço desculpas por encher o tópico com dúvidas redundantes.

Última edição:
Olá! Alguém sabe como configurar a TV da Vivo em outro roteador e mesmo assim utilizar as portas cabeadas/coaxial do HGU?
Minha situação é a seguinte: tenho um AX73 que atualmente disca a internet via PPoE através da vlan 10 que foi colocada em bridge no HGU (não precisei indicar vlan no AX73)
Porém a Vivo quer trocar meus equipamentos de TV para a nova plataforma (tenho eles a quase 10 anos, da época do Microsoft Mediaroom)
E eu vi que esses decoders novos tem uma série de funções novas tipo Netflix integrado, e eu sei q com o HGU configurado dessa forma não vai funcionar.
Aí eu tô querendo discar a VLAN 20 da TV no AX73, e devolver o tráfego para o switch e porta coaxial do HGU, assim possibilitando que funcione a TV.

Pelo que li aqui, isso só é possível em roteadores profissionais, como Ubiquiti e Omada. O máximo que eu tenho é um roteador com OpenWRT que posso colocar após o AX73, alguém sabe algum milagre que funcione nesse cenário?
(já considerando que somente o AX73 não é capaz de funcionar nesse cenário) a rede ficaria dessa forma:
HGU (com todas as vlans em bridge) ====> AX73 discando somente internet
Roteador com Openwrt recebe um cabo com internet do AX73 e outro cabo saí dele e volta para o HGU (esse cara ficaria discando as outras vlans).
A ideia a principio seria que o cabo do AX73 entrasse na WAN e o cabo do HGU na LAN, então ele ia mandar Internet + TV pro HGU
Isso com o DHCP do HGU desligado também

OBS: Tenho acesso a pagina avançada do modem da Vivo ainda, desativei o TR069 e não sumiu mais o acesso

Última edição:
Ola Pessoal, Antigamente eu tinha o plano de 600mb da vivo e sempre batia 640/650 mega, apos uma confusao com uma portabilidade cancelada, acabei tendo que contratar 700 ou ficar preso no de 500mb, pois bem, contratei o de 700mb e nao passa de 680 mega a internet, sempre fica entre 640/680, ja reclamei via twitter e o agente apenas informou que a obrigaçao deles é garantir apenas 40%, abri uma reclamacao no consumidor.gov, tem algo que possa fazer para resolverem isso? Trocar a HGU talvez resolva? pois isso é configuraçao de profile, talvez seja uma das minhas opçoes no momento, pois no começo quando estava com o plano de 700 quando eu ia fazer um teste a velocidade chegava a 660 e caia pra 560 no teste final, ai resetaram meu aparelho e "normalizou" mas vi o pessoal aqui q tem plano de 700 batendo 750 p cima.

Ola Pessoal, Antigamente eu tinha o plano de 600mb da vivo e sempre batia 640/650 mega, apos uma confusao com uma portabilidade cancelada, acabei tendo que contratar 700 ou ficar preso no de 500mb, pois bem, contratei o de 700mb e nao passa de 680 mega a internet, sempre fica entre 640/680, ja reclamei via twitter e o agente apenas informou que a obrigaçao deles é garantir apenas 40%, abri uma reclamacao no consumidor.gov, tem algo que possa fazer para resolverem isso? Trocar a HGU talvez resolva? pois isso é configuraçao de profile, talvez seja uma das minhas opçoes no momento, pois no começo quando estava com o plano de 700 quando eu ia fazer um teste a velocidade chegava a 660 e caia pra 560 no teste final, ai resetaram meu aparelho e "normalizou" mas vi o pessoal aqui q tem plano de 700 batendo 750 p cima.

Como a operadora se nega a consertar o profile então faça um processo diferente: ligue para reduzirem a velocidade para 500MB. Depois de cerca de 1 mês ligue novamente para aumentar para 700MB.

Insista no consumidor e se precisar abra chamado na Anatel tb. E mostre os testes nossos aqui do fórum. Tenho 600mb aqui e pego quase 700mb

Não è problema da vivo pq na claro tb acontecia isso e sim problema do YouTube.

Meus testes oscilam em 620 a 680 dependendo do horário. As vezes de madrugada consigo 720. Meu plano è 600mb

10284262826.png

Última edição:

Olá amigo! Eu fui um que falei sobre isso e aqui também desde quarta voltou ao normal agora já abre sempre na melhor qualidade dependendo da resolução disponível e aparelho!
Opa! Aqui também normalizou. Agora tudo carrega automaticamente na maior resolução disponível.
Deveria ser algum problema na rede da vivo mesmo

Galera, seguinte
minha internet tem uns apagões do nada
por exemplo, estou baixando um jogo na steam e por alguns segundos a rede fica em 0b/s, fibra 500mbps da vivo
esta totalmente instavel, pra jogar dota esta impossivel ou qualquer outro jogo online, nao consigo acessar nenhum servidor de jogo online
socorro
sou de santos-sp

speedtest da minha conexão da vivo de 700 mbps com essa onu nova da tp-link (xz005 - g6), q tem porta de 2.5gbe, antes do cap da velocidade entrar em ação....

embed
essa ONU da tp-link tu mesmo que configurou? estou afim de tirar esse caixão de roteador que a vivo colocou aqui e colocar um desses com um roteador da tp-link.

essa ONU da tp-link tu mesmo que configurou? estou afim de tirar esse caixão de roteador que a vivo colocou aqui e colocar um desses com um roteador da tp-link.

sim.... aqui na minha região (centro de sp/ vivo1) aparentemente é bem facil trocar a hgu/onu (isso varia de região p/ região).... todas q testei conectaram. Nessa eu basicamente coloquei os 2 itens disponiveis (serial gpon, tudo maiusculo, fazendo a conversão das 4 primeiras letras em hexadecimal e o resto normal mesmo e o famoso slid).... acho q só com o slid já funcionaria

e a vlan tbm (configurei na onu)... aqui é 10

Testa no server do Grupo GTD.

da a mesma coisa no começo, o resultado final é um pouco pior do q nos servers da tim e claro (750/820 contra 820/900 na tim e claro).... aliás, o resultado final nessa onu é um pouco pior q na hgu 6 da vivo (na hgu 6 da vivo dá mais resultados 900/930 e o upload costuma ficar em 460/480 contra uns 420/450 dessa onu).... não sei se essa diferença é real tbm, pq teria q controlar mais coisas p/ fazer um teste mais preciso

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar