[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fiz o teste no celular e como no PC/Notebook e TVs abre em 720p. Então fiz o teste na rede 5g da Tim (aqui bate nos 600mb) e também só abre em 720p.
Pra mim isso não é das operadores de internet é ajuste, mudança do Youtube!
Isso é fácil de resolver.
Instalei aqui no Firefox o add-on YouTube High Definition, é só configurar lá para abrir todos os vídeos em 1080p

E aí rapaziada, blz?

Voltei pra Vivo depois que a Tim cancelou meu contrato por franquia (kkkkkkkkkkkkkkk).

Seguinte, muita coisa mudou desde quando eu saí, agr tem que fazer maior gambiarra pra acessar o /padrao e eu tô com um BO aqui, o IPv6 não está funcionando com o modem em bridge, tem que fazer alguma coisa ou a Vivo desligou mesmo? No modo router funciona normal... Chateado

E aí rapaziada, blz?

Voltei pra Vivo depois que a Tim cancelou meu contrato por franquia (kkkkkkkkkkkkkkk).

Seguinte, muita coisa mudou desde quando eu saí, agr tem que fazer maior gambiarra pra acessar o /padrao e eu tô com um BO aqui, o IPv6 não está funcionando com o modem em bridge, tem que fazer alguma coisa ou a Vivo desligou mesmo? No modo router funciona normal... Chateado

Uso o HGU em bridge e o IPv6 está funcionando normalmente. Qual o seu roteador?

Além de não ter mais disponibilidade de novo pra fibra que usei até o segundo semestre de 2023 (vaga só pro prédio ao lado, ao menos neste momento), parece que a VIVO só está empurrando planos caríssimos... exemplo: apenas a fibra de 500 Mega fica a R$ 120, e 700 Mega a R$ 150, mas se incluir o fixo (portabilidade, e plano ilimitado LOCAL), jogam mais 40 e poucos $ na mensalidade... que porra é essa? :megusta: :banderas:

Última edição:
E aí rapaziada, blz?

O problema de nao funcionar ipv6 em bridge foi comigo, na realidade foi feita uma troca do hgu wifi6 da mitra por um askeyrozo wifi 6 e passou a funcionar v6 em bridge, provavelmente algum defeito de fabrica sei la.... Mas funciona sim.
Uso o HGU em bridge e o IPv6 está funcionando normalmente. Qual o seu roteador?
Quando eu tive esse problema foi com um mitra fabricado ano passado, em novembro. Agora com um askeyrozo fabricado em fev/2024 funciona ok

não liga no suporte e fala que vc está tendo queda conexao, ae já joga o migue e pergunta se tem problema região ou se seu sinal está OK

Não estão não. Até -25dBm estaria aceitável. Abaixo de -27dBm o sinal estaria ruim e a Vivo não qualifica a conexão (não permite que o técnico conclua o serviço de reparo).

Esse modem RTF8225VW perde o sincronismo abaixo de -31dBm então a qualquer momento você pode ficar sem conexão. A luz da fibra está piscando em vermelho, não é? Nesse HGU a luz deveria ficar sempre azul sem piscar, caso contrário há algum problema de atenuação ou falha de sincronismo/autenticação.

Se o seu modem estiver em bridge, coloque-o no modo roteador para que a central consiga ler os dados da potência da fibra. Quando abrir um chamado técnico recomendo falar que a conexão está constantemente caindo.

Prezados, após eu reclamar no Consumidor.gov, acho que tomaram uma atitude, pois hoje, a internet voltou e os parâmetros estão assim:

reparado.png

Pelo que me recordo, agora estão dentro da normalidade, correto?

Posteriormente vou cobrar os descontos na fatura, pois estou desde sexta à noite sem internet.

Prezados, após eu reclamar no Consumidor.gov, acho que tomaram uma atitude, pois hoje, a internet voltou e os parâmetros estão assim:

reparado.png

Pelo que me recordo, agora estão dentro da normalidade, correto?

Posteriormente vou cobrar os descontos na fatura, pois estou desde sexta à noite sem internet.
consumidor.gov.br sempre resolve. diferente de algumas pessoas que não tinham conhecimento e ficavam de desencorajando os clientes
a procurarem seus direitos.
Logico que também é um atendimento feito por humanos e não IA então falhas podem ocorrer. Mas a recomendação é reclamar novamente
com a vivo funciona legal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí rapaziada, blz?

pode ser problema do equipamento ai.. ou problema na OLT que atende sua região
Meu conselho.. abre chamado para o técnico e troque a HGU.

Já tentei umas 2x isso direto pelo consumidor e não consegui, alegam umas bobagens e fecham a reclamação. Também não quis ir atrás de outros meios pq o valor seria irrisório e ia gastar mais ainda meu tempo.
Se conseguir por outro meio, diz aí como conseguiu, aí eu tento desse jeito caso tenha uma próxima vez.

Pessoal, esses parametros estão bons ???

Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-17.645 dBm
Potência Tx:
2.991 dBm

Tenho percebido uma leve instabilidade na conexao, demora pra " responder " tudo, trocar de pagina, uma mensagem no whats app, carregar a netflix, reels . Mas o ato em si de assistir o streaming nao. nao sei se deu pra entender kkk

HGU askeyrozo wifi6, configurado padrao, so troquei a senha...DNS padrao da vivo tbm.

Além de não ter mais disponibilidade de novo pra fibra que usei até o segundo semestre de 2023 (vaga só pro prédio ao lado, ao menos neste momento), parece que a VIVO só está empurrando planos caríssimos... exemplo: apenas a fibra de 500 Mega fica a R$ 120, e 700 Mega a R$ 150, mas se incluir o fixo (portabilidade, e plano ilimitado LOCAL), jogam mais 40 e poucos $ na mensalidade... que porra é essa? :megusta: :banderas:
Os valores são divergentes por região. Se vc é assinante vale a pena conversar com o setor de cancelamento.

Pessoal, alguém já trocou roteador Askey RTF8115VW da Vivo (2) de Fortaleza por ONU TP Link?
Qual modelo foi usado e teve algo diferente do normal a ser feito?
Obrigado

Uso vivo a muitos e muitos , e estou com a ONT Askey RTF8115VW se não me engano desde 2019, e vejo que a maioria dos clientes atuais eles tem usados um modelo similar porem com WIFI6.. Existe alguma forma de eu conseguir esse update de equipamento na "boa" ou apenas se o meu desse algum problema?

Uso vivo a muitos e muitos , e estou com a ONT Askey RTF8115VW se não me engano desde 2019, e vejo que a maioria dos clientes atuais eles tem usados um modelo similar porem com WIFI6.. Existe alguma forma de eu conseguir esse update de equipamento na "boa" ou apenas se o meu desse algum problema?

Eu migrei para um plano que oferecia Wifi 6, mas não quiseram trocar o equipamento. Reclamei no consumidor.gov.br, mas a atendente disse que a tecnologia estava disponível apenas para o estado de São Paulo (sou de Palmas).

Porém, ao visitar uma loja da Vivo aqui na cidade, para resolver uma situação com um chip virtual, a atendente da loja disse há sim disponibilidade para instalação de Wifi 6 na cidade, mas apenas para novos contratos.

Vai entender...

Eu migrei para um plano que oferecia Wifi 6, mas não quiseram trocar o equipamento. Reclamei no consumidor.gov.br, mas a atendente disse que a tecnologia estava disponível apenas para o estado de São Paulo (sou de Palmas).

Porém, ao visitar uma loja da Vivo aqui na cidade, para resolver uma situação com um chip virtual, a atendente da loja disse há sim disponibilidade para instalação de Wifi 6 na cidade, mas apenas para novos contratos.

Vai entender...
a VIVO caga para os clientes já fidelizados hj em dia..
devem ter sobrando.. Antigamente era bem fácil "negociar" com eles..
inclusive a retenção oferecendo bons pacotes , boas velocidades a preços competitivos..

eu sei que por aqui na minha cidade , já tem usuários com a ONT Wifi6..
Talvez se eu continuar com ela , fosse melhor cancelar e contratar novamente..
Ou já contratar outra em nome da esposa , e dps cancelo a minha rsrsrs, pra não ficar sem sinal.

Sinto que essa minha ONT cansou... os anos bateu e a tecnologia pesa... É tipo vc usar um celular de 2016 nos dias atuais..
eu não sei ql a data de fabricação/lançamento dessa ONT , mas eu tenho desde Nov/2018.

Compensa trocar Vivo de R$ 75 reais com 300 Mb pela Claro R$ 79,90 reais com 350Mb c/ Globo Play ou 500 Mb por R$ 59,90 / 6 meses e restante R$ 99,90.

Vivo = 300 Mb R$ 75 mensais. ( Tenho a mais de 2 anos. )
Claro = 350 Mb R$ 79,90 c/ Globo Play
500 Mb R$ 59,90/ 6 meses + R$ 99,90 restantes c/ Globo Play.

Pessoal, esses parametros estão bons ???

Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-17.645 dBm
Potência Tx:
2.991 dBm

Tenho percebido uma leve instabilidade na conexao, demora pra " responder " tudo, trocar de pagina, uma mensagem no whats app, carregar a netflix, reels . Mas o ato em si de assistir o streaming nao. nao sei se deu pra entender kkk

HGU askeyrozo wifi6, configurado padrao, so troquei a senha...DNS padrao da vivo tbm.
O sinal está adequado, provavelmente é algo externo.

Vai entender...
Galera parece que gosta de arrumar sarna pra se coçar, se preciso for eu até pago pra não precisar trocar meu HGU de 2016 que funciona bonitinho em bridge.

Invistam na sua rede interna, gente.

Sinto que essa minha ONT cansou... os anos bateu e a tecnologia pesa... É tipo vc usar um celular de 2016 nos dias atuais..
eu não sei ql a data de fabricação/lançamento dessa ONT , mas eu tenho desde Nov/2018.
Até 1Gbps não existe isso.

Compensa trocar Vivo de R$ 75 reais com 300 Mb pela Claro R$ 79,90 reais com 350Mb c/ Globo Play ou 500 Mb por R$ 59,90 / 6 meses e restante R$ 99,90.

Vivo = 300 Mb R$ 75 mensais. ( Tenho a mais de 2 anos. )
Claro = 350 Mb R$ 79,90 c/ Globo Play
500 Mb R$ 59,90/ 6 meses + R$ 99,90 restantes c/ Globo Play.
"Em time que tá ganhando não se mexe" mas algumas perguntas só vc mesmo pode responder.

Se incomoda com a Vivo? Claro Fibra ou HFC/coaxial? Prefere tentar economizar umas migalhas por um upload menor (caso seja HFC) e eventual dor de cabeça mais pra frente?

A dica universal é contratar sem cancelar o provedor atual por pelo menos 7 dias, porém, não seria novidade se algum problema surgisse após este período inicial, todos estamos sujeitos a isso.

"Em time que tá ganhando não se mexe" mas algumas perguntas só vc mesmo pode responder.

Se incomoda com a Vivo? Claro Fibra ou HFC/coaxial? Prefere tentar economizar umas migalhas por um upload menor (caso seja HFC) e eventual dor de cabeça mais pra frente?

A dica universal é contratar sem cancelar o provedor atual por pelo menos 7 dias, porém, não seria novidade se algum problema surgisse após este período inicial, todos estamos sujeitos a isso.
Estou achando que é o mesmo cabo da Vivo. Porque não vi nenhuma instalação nova no poste. Acredito que o técnico usará a mesma fibra que tenho na vivo.

Estou achando que é o mesmo cabo da Vivo. Porque não vi nenhuma instalação nova no poste. Acredito que o técnico usará a mesma fibra que tenho na vivo.
Creio que já na contratação vc consiga tirar a dúvida sobre a tecnologia usada mas se não viu nada de diferente nos postes próximos provavelmente é coaxial e não fibra, eu não trocaria.

O sinal está adequado, provavelmente é algo externo.

Galera parece que gosta de arrumar sarna pra se coçar, se preciso for eu até pago pra não precisar trocar meu HGU de 2016 que funciona bonitinho em bridge.

Invistam na sua rede interna, gente.

Até 1Gbps não existe isso.

Eu concordo contigo.. porem eu não uso ele em Bridge.. estou usando ele 100% apenas.
eu nunca tive problemas com ele , a minha questão atual , é que na minha antiga residencia , o meu pc ficava CABEADO , e agora estou tendo que usar o Wifi , e pra jogar o Wifi5 esta dando algumas perca d epacote... Fiz o teste de buffbload e fica categorizado entre C/D e no cabo de 30mts de baixa qualidade fica A/B...
Concordo contigo que deveria investir em um router de qualidade e não depender da ONT pra isso, mas talvez se a operadora trocasse e sanasse o problema , que nem é tão grande assim , eu não precisasse comprar um router de 300 , 400R$.
O sinal chega.... qse 90% de intensidade , pois a distancia é bem curta , mas eu sinto uns 0.5s de imput lag em fps.. Coloco o cabo e GG.

Pode ser que a nova ONT wifi6 tbm não resolva o problema e da msm forma eu precise de um router mais top, totalmente ciente disto..

Eu concordo contigo.. porem eu não uso ele em Bridge.. estou usando ele 100% apenas.
eu nunca tive problemas com ele , a minha questão atual , é que na minha antiga residencia , o meu pc ficava CABEADO , e agora estou tendo que usar o Wifi , e pra jogar o Wifi5 esta dando algumas perca d epacote... Fiz o teste de buffbload e fica categorizado entre C/D e no cabo de 30mts de baixa qualidade fica A/B...
Concordo contigo que deveria investir em um router de qualidade e não depender da ONT pra isso, mas talvez se a operadora trocasse e sanasse o problema , que nem é tão grande assim , eu não precisasse comprar um router de 300 , 400R$.
O sinal chega.... qse 90% de intensidade , pois a distancia é bem curta , mas eu sinto uns 0.5s de imput lag em fps.. Coloco o cabo e GG.

Pode ser que a nova ONT wifi6 tbm não resolva o problema e da msm forma eu precise de um router mais top, totalmente ciente disto..
Pode minimizar mas não vai resolver, sem considerar outros fatores até mais relevantes relacionados a ambiente, redes vizinhas, interferências e afins fatalmente um reload no feed de uma rede social ou carregamento de vídeo em outro dispositivo na sua própria rede irão afetar sua jogatina em algum momento mesmo com o melhor wi-fi do mundo, não tem jeito.

Se ela ta em bridge com outro router e nao ta te dando problema, deixa assim mano.

Caso esteja usando so ela e queira atualizar vc primeiramente pode abrir um chamado tecnico afirmando lentidao, queda, travamento no wifi e bla bla bla e pedir a troca... Se se recusarem, chamado no consumidor.gov pedindo a troca, informando os problemas e que varias pessoas ja conseguiram... Muita gente conseguiu assim aqui

Se ela ta em bridge com outro router e nao ta te dando problema, deixa assim mano.

Caso esteja usando so ela e queira atualizar vc primeiramente pode abrir um chamado tecnico afirmando lentidao, queda, travamento no wifi e bla bla bla e pedir a troca... Se se recusarem, chamado no consumidor.gov pedindo a troca, informando os problemas e que varias pessoas ja conseguiram... Muita gente conseguiu assim aqui
Opa ,

como disse acima , estou usando apenas ela , não tenho outro router..
vou tentar seguir a sua ideia.. mas eles realmente querem marcar visita pra testar , e testar com um celular emcima da ONT , dificilmente via apresentar lentidão ou imput lag como em um computador a 10 metros e algumas paredes em 0.5 seg rsrsrsrs , é extremismo que não vão justificar a troca.

Users who are viewing this thread

• Voltar