[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mais uma propaganda enganosa do site, não veio wi-fi 6 e ressaltaram que não fornecem nessa velocidade. O meu é vivo total, já tinha plano controle da vivo há alguns anos.
Screenshot-20240714-234018-Chrome.jpg
Engraçado que depois que reclamei do valor consegui reassinar 7 dias depois pelo site mesmo, só 10 minutos depois de pedir já mandaram email com o contrato e no valor certo e sem precisar confirmarem a instalação pelo whatsapp. Pelo menos isso, mas eu queria o wi-fi 6.
 
O Archer C6 V2 não tem hardware que consiga usar na totalidade os 700Mbps. Já tive esse roteador e o desempenho do NAT usando PPPoE chegava no máximo cerca de 450Mbps.

Recomendo a troca do roteador e atentando para pegar um modelo que consiga os 950Mbps usando PPPoE.
Show. Obrigado.

Sabe me indicar algum modelo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma propaganda enganosa do site, não veio wi-fi 6 e ressaltaram que não fornecem nessa velocidade. O meu é vivo total, já tinha plano controle da vivo há alguns anos.

Engraçado que depois que reclamei do valor consegui reassinar 7 dias depois pelo site mesmo, só 10 minutos depois de pedir já mandaram email com o contrato e no valor certo e sem precisar confirmarem a instalação pelo whatsapp. Pelo menos isso, mas eu queria o wi-fi 6.

Passei por isso também.

Assinei o plano que oferecia Wifi 6 (700Mbps + Amazon Prime), mas, depois de muita resistência da Vivo em trocar o modem, abri reclamação pelo consumidor.gov.br e eles me informaram que essa tecnologia era restrita ao estado de SP. Em compensação, pedi um desconto e eles isentaram 1 fatura.
 
Última edição:
Pessoal, 1 giga abaixou!!!
abaixou sim mas ainda está bem caro o preço comparando com as concorrentes, claro, oi, tim.

É do dobro do preço do plano 700mb e vc só recebe 42% a mais de velocidade se parar pra fazer a comparação e analisar ainda está muito ruim, mas sim já é um caminho de queda de preço, talvez se consiga alguma coisa no setor de cancelamento.
 
Luz apagada, só fica acesa a do " mouse "
Rapaz, mesmo com luz apagada tá dando linha? Vi só agora sua msg. Vou testar depois e obrigado por responder:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

40% de desconto, para ficar acessível precisam dobrar a meta.
Poderiam abaixar preço de todos os planos, isso sim. Kkkkkk
 
Pessoal, 1 giga abaixou!!!

Screenshot_20240715_141943_Chrome.jpg
Única pena é que mesmo com o desconto, ainda segue uns 50% mais caro que a Claro, ou o triplo do valor da algar (e no caso da claro, 1gb na fibra vem 1400mb...)

Apesar que no fundo, a intenção da vivo é se posicionar como um produto "premium", não de entrar em briga em de preços.
 
Show. Obrigado.

Sabe me indicar algum modelo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Passei por isso também.

Assinei o plano que oferecia Wifi 6 (700Mbps + Amazon Prime), mas, depois de muita resistência da Vivo em trocar o modem, abri reclamação pelo consumidor.gov.br e eles me informaram que essa tecnologia era restrita ao estado de SP. Em compensação, pedi um desconto e eles isentaram 1 fatura.
Aqui foi o contrário, o técnico queria trocar mas eu pedi para deixar, pois o problema de perfil é problema interno deles.
 
Pessoal, alguém sabe como descobrir o SLID completo do Askey Wifi6 da Vivo?
Pelo 192.168.15.1/instalador o SLID aparece mascarado com * como na imagem abaixo, se alguém puder me dar uma luz como descobrir
dBgejMg.png
 
Pessoal, alguém sabe como descobrir o SLID completo do Askey Wifi6 da Vivo?
Pelo 192.168.15.1/instalador o SLID aparece mascarado com * como na imagem abaixo, se alguém puder me dar uma luz como descobrir
dBgejMg.png

Nos HGU Askey você consegue todos os dados se o SSH estiver habilitado (ele vem por padrão habilitado):
Efetue uma conexão SSH com o HGU usando o usuário support e a senha da etiqueta (caso use Windows sugiro o aplicativo Putty). Após efetuar o login digite os comandos seguidos por ENTER:
onu [enter]
dev_info [enter]
show [enter]
Para sair digite o comando "exit".

A tela de retorno é algo assim:
Sem-t-tulo.png


O GPON SN é o campo SN. O SLID é o campo ASCII e HEX.
 
Apesar que no fundo, a intenção da vivo é se posicionar como um produto "premium", não de entrar em briga em de preços.
Não só isso.
A Vivo tem atitude de empresa monopolista mesmo. Tipo, o máximo de lucro pra eles com o mínimo possível pro cliente.
Tentaram incluir uma franquia ridícula em 2016, e devido à pressão da opinião pública recuaram.
Agora tão com esse discurso que as bigtechs devem pagar pra usar a rede deles, sendo que todo o conteúdo que eles reclamam vem de CDNs que as próprias empresas como Meta, Google e Netflix instalam sem custo pra eles (incluindo equipamentos).
Isso é só discurso pra aumentar plano. E como a população não entende como a internet funciona, e não sabe dessa informação que postei acima, vão acreditar no discurso vitimista da Vivo.
Se a Vivo tem esse posicionamento com concorrência, imagina sem.
 
Boa noite.

02 situações curiosas, talvez alguém saiba explicar:

A) de vários telefones fixos (como os do meu trabalho) ou orelhões, ao ligar 9090+meu celular, quando atendo (Vivo Total), não aparece a mensagem de "chamada a cobrar"...

B) testei uns 4 orelhões em Cubatão, ao discar para um celular de área distinta, usando o CSP 15 e 41, funcionou normal. Usando o 21 (Claro), a chamada não completa...

Obrigado !
Boa semana.
 
Não só isso.
A Vivo tem atitude de empresa monopolista mesmo. Tipo, o máximo de lucro pra eles com o mínimo possível pro cliente.
Tentaram incluir uma franquia ridícula em 2016, e devido à pressão da opinião pública recuaram.
Agora tão com esse discurso que as bigtechs devem pagar pra usar a rede deles, sendo que todo o conteúdo que eles reclamam vem de CDNs que as próprias empresas como Meta, Google e Netflix instalam sem custo pra eles (incluindo equipamentos).
Isso é só discurso pra aumentar plano. E como a população não entende como a internet funciona, e não sabe dessa informação que postei acima, vão acreditar no discurso vitimista da Vivo.
Se a Vivo tem esse posicionamento com concorrência, imagina sem.
Lembra quando ainda existia Telefônica e não Vivo no par metálico? Ela comercializava a tremenda velocidade de 2mbps por 410 reais, era o plano mais veloz do portfólio. Depois foram aumentando aos poucos mas no “precinho” que já conhecemos. Não mudaram muito depois que mudou pra Fibra kkk
 
Boa noite.

02 situações curiosas, talvez alguém saiba explicar:

A) de vários telefones fixos (como os do meu trabalho) ou orelhões, ao ligar 9090+meu celular, quando atendo (Vivo Total), não aparece a mensagem de "chamada a cobrar"...

B) testei uns 4 orelhões em Cubatão, ao discar para um celular de área distinta, usando o CSP 15 e 41, funcionou normal. Usando o 21 (Claro), a chamada não completa...

Obrigado !
Boa semana.
Sim.
A explicação é que há uma punição em vigor há alguns anos pra Vivo e Oi a respeito da universalização dos serviços de telecomunicações.
É referente a um pacote com metas a serem atingidas que foram determinadas ainda na época da compra da concessão, no fim de 1997.
O não cumprimento das metas tinha uma série de sanções às concessionárias, dentre elas a liberação de ligações sem custo nos orelhões.
Com o fim das concessões chegando e o abandono do uso dos orelhões, o impacto da medida acabou não sendo rigoroso.
Na época que os contratos foram redigidos, ainda na década de 90, não se imaginava coisas como internet móvel rápida, popular e ao alcance de boa parte da população e o boom dos smartphones, que deixaram sem relevância e mataram aos poucos os orelhões.
Um adendo: no caso do fixo residencial isso é mais um bug, pois a ausência de cobrança era para acontecer apenas em telefones públicos.
Devem ter liberado por engano.
 
Boa noite.

02 situações curiosas, talvez alguém saiba explicar:

A) de vários telefones fixos (como os do meu trabalho) ou orelhões, ao ligar 9090+meu celular, quando atendo (Vivo Total), não aparece a mensagem de "chamada a cobrar"...
Honestamente, não sei. Vai ver, inclui chamadas a cobrar.
B) testei uns 4 orelhões em Cubatão, ao discar para um celular de área distinta, usando o CSP 15 e 41, funcionou normal. Usando o 21 (Claro), a chamada não completa...
O que me surpreende não é a chamada não completar com o CSP da claro, mas o fato do orelhão funcionar, e mais ainda, serem 4 orelhoes funcionando!

Pode ser algum problema na interconexão, talvez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim.
A explicação é que há uma punição em vigor há alguns anos pra Vivo e Oi a respeito da universalização dos serviços de telecomunicações.
É referente a um pacote com metas a serem atingidas que foram determinadas ainda na época da compra da concessão, no fim de 1997.
O não cumprimento das metas tinha uma série de sanções às concessionárias, dentre elas a liberação de ligações sem custo nos orelhões.
Com o fim das concessões chegando e o abandono do uso dos orelhões, o impacto da medida acabou não sendo rigoroso.
Na época que os contratos foram redigidos, ainda na década de 90, não se imaginava coisas como internet móvel rápida, popular e ao alcance de boa parte da população e o boom dos smartphones, que deixaram sem relevância e mataram aos poucos os orelhões.
Um adendo: no caso do fixo residencial isso é mais um bug, pois a ausência de cobrança era para acontecer apenas em telefones públicos.
Devem ter liberado por engano.
Em cubatao, 8 orelhoes fazem ligação sem custo, conforme relação no site da vivo
 
Honestamente, não sei. Vai ver, inclui chamadas a cobrar.

O que me surpreende não é a chamada não completar com o CSP da claro, mas o fato do orelhão funcionar, e mais ainda, serem 4 orelhoes funcionando!

Pode ser algum problema na interconexão, talvez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em cubatao, 8 orelhoes fazem ligação sem custo, conforme relação no site da vivo
Poderia passar o link onde posso consultar essa informação?
Grato
 
Sim.
A explicação é que há uma punição em vigor há alguns anos pra Vivo e Oi a respeito da universalização dos serviços de telecomunicações.
É referente a um pacote com metas a serem atingidas que foram determinadas ainda na época da compra da concessão, no fim de 1997.
O não cumprimento das metas tinha uma série de sanções às concessionárias, dentre elas a liberação de ligações sem custo nos orelhões.
Com o fim das concessões chegando e o abandono do uso dos orelhões, o impacto da medida acabou não sendo rigoroso.
Na época que os contratos foram redigidos, ainda na década de 90, não se imaginava coisas como internet móvel rápida, popular e ao alcance de boa parte da população e o boom dos smartphones, que deixaram sem relevância e mataram aos poucos os orelhões.
Um adendo: no caso do fixo residencial isso é mais um bug, pois a ausência de cobrança era para acontecer apenas em telefones públicos.
Devem ter liberado por engano.
Sabe se isso vale só de Vivo pra Vivo?

Testei num orelhão uma ligação a cobrar local pra celular TIM e tocou o barulinho de chamada a cobrar.
 
Sabe se isso vale só de Vivo pra Vivo?

Testei num orelhão uma ligação a cobrar local pra celular TIM e tocou o barulinho de chamada a cobrar.
Não tenho ideia.
Só procurando no site da Anatel a portaria, pois essa punição é de 5 anos atrás, mais ou menos.
Só li as informações que saíram nos portais sobre telecom na época, e nenhum foi específico ao ponto de detalhar como seriam as ligações sem custo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em cubatao, 8 orelhoes fazem ligação sem custo, conforme relação no site da vivo
Claro, pois já se passaram anos da punição, e orelhão é uma tecnologia em decadência.
Faria mais nem sentido ser em todos hoje.
 
Única pena é que mesmo com o desconto, ainda segue uns 50% mais caro que a Claro, ou o triplo do valor da algar (e no caso da claro, 1gb na fibra vem 1400mb...)

Apesar que no fundo, a intenção da vivo é se posicionar como um produto "premium", não de entrar em briga em de preços.
Na minha região 1gb da claro HFC esta saindo por 299. 500mb por 119.90 e 750mb por 149,90 preço bem iguais o da vivo.
A tim é a mais barata mas não se ve por aqui. Algar não temos na cidade para cpf.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não só isso.
A Vivo tem atitude de empresa monopolista mesmo. Tipo, o máximo de lucro pra eles com o mínimo possível pro cliente.
Tentaram incluir uma franquia ridícula em 2016, e devido à pressão da opinião pública recuaram.
Agora tão com esse discurso que as bigtechs devem pagar pra usar a rede deles, sendo que todo o conteúdo que eles reclamam vem de CDNs que as próprias empresas como Meta, Google e Netflix instalam sem custo pra eles (incluindo equipamentos).
Isso é só discurso pra aumentar plano. E como a população não entende como a internet funciona, e não sabe dessa informação que postei acima, vão acreditar no discurso vitimista da Vivo.
Se a Vivo tem esse posicionamento com concorrência, imagina sem.
Vale lembrar que a claro e a tim estão com o mesmo discurso desde 2016 e não so a vivo.
A tim tem o papo de capar os 2TB e a claro coloca franquia no contrato desde sempre.



O presidente da Claro, José Félix, afirmou no evento que a Meta (Facebook, Whatsapp e Instagram) responde por 20,1% do tráfego de dados dos clientes da operadora. Em seguida vêm o Google (dono do YouTube e do Gmail), com 17,6%, e a Netflix, 15,1%. Em sua avaliação, há uma situação injusta de mercado, uma vez que o faturamento das operadoras não cresceu na mesma proporção que o das provedores de conteúdo. Por outro lado, o custo para construção das redes avançou exponencialmente. "É totalmente injusto", disse.
 
Última edição:
Oi pessoal!

Estou com um problema aqui. Acabei de fazer a migração para 500MB e trocaram o meu modem para o MitraStar GPT-2742GX4X5v6.
Com o modem antigo, as lâmpadas acendiam/desligavam normalmente pela alexa. Agora com esse modem novo, as lâmpadas demoram muito para acender/desligar (até 15s), as vezes nem obedecem o comando.
É como se elas ficassem conectando e desconectando do wifi o tempo todo.

Eu acho que pode ter ver com a rede 2.4/5GHz serem unificadas neste modem. Faz sentido? Vocês sabem como resolver este problema?? Obrigado!
Alguém tem ideia de como resolver esse problema?
Com esse novo modem tem hora que as lâmpadas respondem rápido, tem hora que demora e tem hora que simplesmente não responde..
 
Vale lembrar que a claro e a tim estão com o mesmo discurso desde 2016 e não so a vivo.
A tim tem o papo de capar os 2TB e a claro coloca franquia no contrato desde sempre.

Sem dúvida que sim.
Mas quem começou o movimento foi a Vivo, através do seu antigo CEO Amos Genish.
Esse discurso vai de encontro com a "máfia" que há nos EUA de muitos provedores grandes, onde você tem internet ilimitada se concordar em incluir TV ou outro produto pra fugir do data cap. A venda casada rola solta.
Ou seja: no fim volta ao discurso que disse antes: é nada mais que motivo pra aumentar preço de plano e vender serviço que ninguém mais quer, como TV.
Depois essa turma quer simpatia do consumidor, choramingando sobre carga tributária, sendo que quando eles tem oportunidade, metem a mão no consumidor sem cerimônia. Zero pena dessa turma.
As montadoras de automóveis tem postura igual: quando conseguem alguma isenção de alíquota ou redução da mesma, ou não repassam pro consumidor ou passam apenas uma pequena margem.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo