[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não tive esse tipo de contato depois da minha instalação.

Ah então, percebe-se que o atendimento não é padrão em todas as regiões :notsure:

Vê se aí também aparece por 120.

VtsiDeZ.png

Aqui apareceu por R$ 120,00

Ah então, percebe-se que o atendimento não é padrão em todas as regiões :notsure:

VtsiDeZ.png

Aqui apareceu por R$ 120,00
Após o pedido pelo site entraram em contato pelo whatsapp e no final da contrataçao confirmaram a adesão do mesmo plano por 150, eu mostrei o print, disseram que a oferta não existia mais, assinei mesmo assim, não cederam pelo contato via twitter e cancelei por lá mesmo.

inclusive, eles pedem para não ligar no 10315 nos próximos 30 dias após o reparo/instalação para não gerar retorno e impactar as métricas e números de desempenho deles. Eles pedem para ligar ou mandar mensagem no WhatsApp que eles voltam no local.
Piada isso, e muito cara de pau de envolver o cliente nisso.
Se não quer impacto nas métricas, que não façam serviço porco e que precise de retrabalho.
Esse tipo de pedido pra mim, entra por um ouvido e sai pelo outro.
Dou nem moral.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrei da mensagem do @Vanísio, rs.
Esses técnicos querem vida boa, é muita preguiça e serviço porco :facepalm:
Chama um supervisor da região @mrbean44 logo, resolve.
Tava na cara que isso iria acontecer.
E isso de por menos portas do que a demanda é estratégia da Vivo pra agregar valor ao produto deles.
Tipo, por 10 portas num prédio com 20 apartamentos.
Esse tipo de postura me faz dar graças a Deus todos os dias por existir outras opções além da Vivo, pois mesmo sem monopólio, os caras agem como se estivessem em um.

Última edição:

Vê se aí também aparece por 120.
Caso seja Meu Vivo Total, sendo 300mb de velocidade e 20gb pós pago é o que me aparece depois deu preencher o form.

Após o pedido pelo site entraram em contato pelo whatsapp e no final da contrataçao confirmaram a adesão do mesmo plano por 150, eu mostrei o print, disseram que a oferta não existia mais, assinei mesmo assim, não cederam pelo contato via twitter e cancelei por lá mesmo.
As vezes se pegar protocolo e reclamar na ouvidoria e mandar tudo que tem, eles acertam o valor.

Se não quer impacto nas métricas, que não façam serviço porco e que precise de retrabalho.
Dou nem moral.

E isso de por menos portas do que a demanda é estratégia da Vivo pra agregar valor ao produto deles.
Esse tipo de postura me faz dar graças a Deus todos os dias por existir outras opções além da Vivo, pois mesmo sem monopólio, os caras agem como se estivessem em um.
Aqui em SP esses 30 dias após a instalação ou qualquer reparo eles chamam de “garantia” que a própria Vivo incentiva e caso você ligue no 10315 para algum problema dentro dos 30 dias o técnico que fez o serviço leva o que eles chamam de “repetida” e aí perde produtividade no salário.

Aqui em Belo Horizonte, todas as vezes que algum técnico compareceu em minha residência desde a instalação até os dias que tive problemas e foi feito reparos na rede, um supervisor me chamava no WhatsApp questionando se fui bem atendida e se o problema foi resolvido.

7KdBL3b.png

4wdGv5y.png

inclusive, eles pedem para não ligar no 10315 nos próximos 30 dias após o reparo/instalação para não gerar retorno e impactar as métricas e números de desempenho deles. Eles pedem para ligar ou mandar mensagem no WhatsApp que eles voltam no local.
varia de terceirizada... nunca vi isso com a tercerizada deles aqui no mg interior.

Dou nem moral.

Se moro no prédio e vejo isso ia colar os conectores dos drops na CDOI para aprenderem a trabalhar direito.
Pois iam ter que trocar as CDOI e refazer conectores de todos.

Última edição:
Caso seja Meu Vivo Total, sendo 300mb de velocidade e 20gb pós pago é o que me aparece depois deu preencher o form.

As vezes se pegar protocolo e reclamar na ouvidoria e mandar tudo que tem, eles acertam o valor.

Aqui em SP esses 30 dias após a instalação ou qualquer reparo eles chamam de “garantia” que a própria Vivo incentiva e caso você ligue no 10315 para algum problema dentro dos 30 dias o técnico que fez o serviço leva o que eles chamam de “repetida” e aí perde produtividade no salário.
Já comentaram que resolvem tudo pelo twitter por isso deixei pra lá, só restaria consumidor e Anatel, até responderem já era o prazo de cancelar, por via das dúvidas cancelei logo.

Já comentaram que resolvem tudo pelo twitter por isso deixei pra lá, só restaria consumidor e Anatel, até responderem já era o prazo de cancelar, por via das dúvidas cancelei logo.
Que pena que a Vivo te passou a perna, mas veja pelo lado bom, você vai voltar a ser cliente da Oi novamente :limo:

Hoje, até umas 17h a latência para os servidores DNS da Cloudflare estava bem alto, beirando os 50ms

Das 17h, até agora (21:50), na média de 14~17ms enquanto o Google está normal (10~11ms)

2s58Ha6.png

Aqui em SP esses 30 dias após a instalação ou qualquer reparo eles chamam de “garantia” que a própria Vivo incentiva e
caso você ligue no 10315 para algum problema dentro dos 30 dias o técnico que fez o serviço leva o que eles chamam de “repetida” e aí perde produtividade no salário.

Só fazer o trabalho da forma correta que o cliente não liga.
Simples assim.
O caso do @mrbean44 é a prova de que nem todos se preocupam em fazer o trabalho da forma correta.

Simples assim.
O caso do @mrbean44 é a prova de que nem todos se preocupam em fazer o trabalho da forma correta.

Saí de casa hoje e o técnico da Vivo estava lá mexendo na caixa... expliquei tudo pra ele e falei que eu que tinha desplugado pra reestabelecer o meu serviço... ele me deu total razão, disse que ia falar com o supervisor para ver como resolver, mas garantiu que não ia desplugar a minha (que agora tem um aviso enorme nela - NÃO DESCONECTAR!!!).

Vamos ver...

Simples assim.
Infelizmente é mais comum do que se imagina. Principalmente quando pegam idosos, pessoas que não são tão "antenadas" no assunto e similares.

Me lembro, lá no começo quando a NET virou Claro, solicitei a instalação e no dia marcado somente minha esposa estava em casa. Ela, não sendo tão ligada ao assunto/desinteressada, somente deixou o técnico realizar o serviço e quando o mesmo informou ter acabado, ela testou. E, como estava navegando "aparentemente" normal, assinou a OS e fim de papo.

Quando cheguei em casa, fui ver o "silviçu du ténicú. Navegava? Sim. Mas, a duras penas, download não chegava nem na metade da velocidade contratada. Abri chamado e o técnuco que veio, após verificar, me disse que a decapagem do cabo não tinha sido feito de forma correta e 2 divisores (pois também utilizava tv a cabo em 2 pontos) não haviam sido trocados para evitar interferências, já que o ponto da internet era o último da linha. Algo que deveria ser simples e rápido, coisa de poucas horas se o primeiro tivesse feito o serviço da forma que deverira. Levou 4 dias pra resolver.

Saí de casa hoje e o técnico da Vivo estava lá mexendo na caixa... expliquei tudo pra ele e falei que eu que tinha desplugado pra reestabelecer o meu serviço... ele me deu total razão, disse que ia falar com o supervisor para ver como resolver, mas garantiu que não ia desplugar a minha (que agora tem um aviso enorme nela - NÃO DESCONECTAR!!!).

Vamos ver...
Vamos torcer pra que em letras miúdas abaixo desse aviso não esteja escrito:

NÃO DESCONECTAR!!
as outras fibras, somente essa

Última edição:
Consegui a mudança do Askey RTF8115 para o Wifi6 Askey RTF8225. Por enquanto tudo igual, só notei que até o momento o VOIp não fica Up se deixar a HGU em Bridge, depois eu mexo mais. Na. 8115 o Voip ficava de boa em Bridge.

@Aline Ogawa nao vou mais precisar pedir doação da sua HGU kkkk
Aqui o VOIP tá de boa com o askeyrozo em bridge, coloquei um router com wifi6 simples....As ligações de cobrança chegam normalmente kkkkkkkkkkkkk

Aqui o VOIP tá de boa com o askeyrozo em bridge, coloquei um router com wifi6 simples....As ligações de cobrança chegam normalmente kkkkkkkkkkkkk
Askey em casa alguns anos já. em bridge o telefone funciona até hj mesmo eu não sendo assinante do serviço.

oi pessoal, uma vez que eu coloco meu modem em bridge, é possível de alguma forma acessar aquela página de administração dele?

gostaria de poder conferir coisas como o nível de sinal, por exemplo

Simples assim.
Muito disso poderia ser evitado se alguém acompanha-se o técnico da vivo e a caixa fosse trancada.
No meu condomínio ja ocorreu de uma terceirizada romper a fibra principal do local. Tudo isso hoje em dia so pode entrar
técnico próprio da vivo e da icomon.

Consegui a mudança do Askey RTF8115 para o Wifi6 Askey RTF8225. Por enquanto tudo igual, só notei que até o momento o VOIp não fica Up se deixar a HGU em Bridge, depois eu mexo mais. Na. 8115 o Voip ficava de boa em Bridge.

@Aline Ogawa nao vou mais precisar pedir doação da sua HGU kkkk
Mas vc usa o voip? caso contrario deixar o modelo antigo. Até esse equipamento estiver em melhores condições
e com firmware capada, mas atualizada. Aqui é so internet mesmo.. Mas como comentei o voip funciona mesmo eu não ser cliente.

Muito disso poderia ser evitado se alguém acompanha-se o técnico da vivo e a caixa fosse trancada.
No meu condomínio ja ocorreu de uma terceirizada romper a fibra principal do local. Tudo isso hoje em dia so pode entrar
técnico próprio da vivo e da icomon.

Mas vc usa o voip? caso contrario deixar o modelo antigo. Até esse equipamento estiver em melhores condições
e com firmware capada, mas atualizada. Aqui é so internet mesmo.. Mas como comentei o voip funciona mesmo eu não ser cliente.
Ai ainda é siebel ne? Eles davam um numero virtual pra localizar melhor no sistema. Mas pra fazer e receber ligação não tanka.
Aqui era usado um Askey RTF3505, em bridge o VoIP ficava On, no RTF8225 ele fica desligado igual o sinal Wi-Fi, curioso. Mas tá tudo rodando liso.

Dei uma fuçada aqui e acho que consegui algum progresso.

Então, para quem tiver a Askey RTF8225VW REV3, vou compartilhar aqui o método com o qual consegui acessar as configurações avançadas (http://192.168.15.1/padrao) e desabilitar o TR-069. Desta forma, o acesso permanece mesmo com a fibra conectada.

Aqui os detalhes completos do aparelho:
gMRyeTe.png

Aqui a página inicial das configurações avançadas:
bZdhbYU.png

Aqui o resultado final com o TR-069 desabilitado:
QwCPmkI.png

IMPORTANTE: Não tenho contratados os produtos de telefone e TV. Apenas internet. Logo, posso afirmar que a internet funciona normalmente após o procedimento, mas não posso fazer o mesmo com relação a telefone e TV.

Aqui mostrei apenas o resultado final. Para não tomar toda a página do fórum, vou colocar o procedimento completo no spoiler abaixo:
Confirmando novamente os detalhes do aparelho:
gMRyeTe.png

E confirmando que não era possível acessar as configurações avançadas antes do procedimento:
njjE7D9.png

Analisando os usuários cadastrados, o "support" parece possuir mais privilégios, então usaremos ele.
zULtJBz.png

(1) A primeira ação a ser tomada é desconectar a fibra do aparelho

(2) Após isso, conectar no aparelho via telnet, logar com o usuário "support" e executar os seguintes comandos em sequência: "mgmt", "config" e "reset". Depois disso, todas as luzes do aparelho passaram a piscar sem parar. Eu escolhi esperar cerca de 4 minutos, desligar e ligar novamente o aparelho. Não sei dizer se esta espera é necessária ou não.
XZVOdJ4.png

(3) Depois que o aparelho iniciar novamente, será possível acessar o http://192.168.15.1/padrao.
87ciOwl.png

(4) Será possível logar com o usuário "support":
bZdhbYU.png

(5) Ir em "Management" > "Remote Management" > "TR-069 Setting". Você verá que a opção para desabilitar o TR-069 estará bloqueado na interface:
0TF50el.png

(6) Para contornar isso, será necessário inspecionar e modificar os elementos diretamente no navegador.
que8tpF.png

(7) Remover os trechos com disabled="disabled" dos elementos <input type="radio"/>:
tJZqzVc.png

(8) Após, selecionar "Disable" em "CWMP" e "Periodic Inform" e clicar em "Apply".
n2iMmKo.png

(9) Feito isso, a fibra pode ser conectada novamente. Nos demais acessos, a opção voltará a estar bloqueada. Mas já não fará diferença, pois ela já deverá estar desabilitada:
QwCPmkI.png
Amigo você poderia me dar uma ajudinha? Como fazer backup das configurações por telnet? Vi que o backup fica em mgmt/config, ou caso você saiba como fazer o backup por http já me basta.
Trocaram aqui pelo Askey RTF8225 e seu procedimento funciona perfeitamente para restaurar o /padrao. O que percebi foi que aparentemente o VoIP já não vem mais configurado de fábrica como nas HGU antiga, está automatizado para a HGU receber o VoIP após o primeiro acesso em modo router. Eu queria fazer backup da HGU depois dela receber os dados do VoIP para ter a Configuração completa e aí sim brincar. No procedimento ensinado funciona tudo mas a HGU não recebe nunca as specs do VoIP, acredito que seja tudo por TR-069. Como eu testei e vi que Backup da 8225 pode ser restaurado para 8115 e vice versa, vou tentar com esse backup manter a HGU em Bridge com o VoIp ON. Na 8225 sempre que eu deixo em Bridge, ela mata o VoIP e na 8115 não acontece isso.
Obrigado!

oi pessoal, uma vez que eu coloco meu modem em bridge, é possível de alguma forma acessar aquela página de administração dele?

gostaria de poder conferir coisas como o nível de sinal, por exemplo

Dá sim... vc precisa criar uma rota estática no seu roteador... na época vi como fazer aqui no fórum mesmo, mas não lembro como :(

Minha rede interna é 192.168.0.X, mas consigo acessar normalmente o 192.168.15.1 para acessar o modem, depois que fiz essa configuração.

Voltei para o plano de 500Mb e... só vai até 480... o velho erro de perfil. Já agendei visita técnica

Users who are viewing this thread

Voltar