[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Se trocar o plano de 300mb para 500mb a vivo fornece wifi 6? Veio o mitrastar wifi 5, pelo menos da para colocar bridge nele tranquilamente?

no site da Vivo (pelo menos aqui p/ sp), aparece a msg "com wifi 6 e instalação grátis" p/ o plano de 500 mbps..veja se aparece na sua localização.... caso apareça, então, se vc pedir, eles devem trocar (se negarem, fale sobre o site, anote o protocolo e com o número anotado fale com a ouvidoria). Acho q eles trocarão sem muitas dificuldades....
 
no site da Vivo (pelo menos aqui p/ sp), aparece a msg "com wifi 6 e instalação grátis" p/ o plano de 500 mbps..veja se aparece na sua localização.... caso apareça, então, se vc pedir, eles devem trocar (se negarem, fale sobre o site, anote o protocolo e com o número anotado fale com a ouvidoria). Acho q eles trocarão sem muitas dificuldades....
Vou deixar pra lá, tenho o ax6000 que já deve ser bem melhor, e pelo jeito estão conseguindo colocar bridge, pensei no caso por conta da oferta que me fizeram de 500mb +50gb por 150, mas aí estarei pagando mais atoa pq não tenho necessidade de ambos.
 
Sou da época (e acredito que muitos aqui) vieram da Discada, rs.
Minha primeira conexão banda larga foi a Oi Velox 256K com o modem Dlink 502G
Posteriormente migrei para a NET Virtua com 1MB de velocidade no cable modem Motorola Surfboard SB5101
Bons tempos! :vinho:

O meu 256k também, na época era Brasil Telecom aqui kkk
O modem era um DSLink 260E

Depois, em 2009, mudei pra GVT q chegou na minha rua com incríveis 3/1MB (de dia era 1mb e de noite era 3mb)
 
O meu 256k também, na época era Brasil Telecom aqui kkk
O modem era um DSLink 260E

Depois, em 2009, mudei pra GVT q chegou na minha rua com incríveis 3/1MB (de dia era 1mb e de noite era 3mb)

Não sinto saudades desses tempos não, fui refém da Brasil Telecom que depois virou Oi Lentox(Velox) que era uma porcaria enorme, até eu mudar de endereço aonde tinha GVT(que tive por anos até migrar para fibra óptica).
 
Boa noite, pessoal!

Queria tentar matar uma charada: aqui na minha área, existe a cobertura da Claro (HFC), Oi Fibra (Vtal) e Tim Fibra (rede própria I-Systems / IHS). Vivo nem pensar, embora passem carros de terceirizadas por aqui e já vi cabos etiquetados, muito provavelmente para empresa ou alimentação de ERBs, e já presenciei reparos de rompimento de fibra. Cerca de 2 meses atrás de pura curiosidade, e sabendo de negativa, resolvi simular um plano para minha localidade, e estava lá disponível a velocidade via fibra que eu escolhesse. Não me dei por convencido, pensei comigo "é pau no sistema", e 15 dias depois repeti a consulta... estava disponível. Passou-se mais esse tempo todo, ainda disponível!

Não há nenhuma CTO diferente ou nova nos postes, além das usuais da TIM e as dependuradas padrão da Oi, não houve propaganda ou vendedores... só posso imaginar que se existe mesmo a oferta para meu endereço, só pode ser via uma dessas duas neutras (Vtal e IHS). Mas... a neutra da Vivo não era FiBrasil? Coincidentemente a SKY está me bombardeando também me oferecendo fibra, sendo o mais provável que esteja sendo disponibilizada através da Vtal.

Pergunto, pois estando a Vivo disponível através de uma dessas duas neutras que tem aqui, de nada adianta para mim caso quisesse fugir da Tim para outra totalmente nova. A Oi (Vtal) é um lixo, e se eu fugisse da Tim para a Vivo por problemas na rede, cairia no mesmo problema pois só estaria trocando a embalagem, o mesmo valeria para a Oi (Vtal).

Vocês estão sabendo de alguma coisa relativa a expansão usando essas redes? Eu realmente fiquei curioso, pois é sempre bom ter rotas de fuga disponíveis caso aconteça alguma merda.
 
Boa noite, pessoal!

Queria tentar matar uma charada: aqui na minha área, existe a cobertura da Claro (HFC), Oi Fibra (Vtal) e Tim Fibra (rede própria I-Systems / IHS). Vivo nem pensar, embora passem carros de terceirizadas por aqui e já vi cabos etiquetados, muito provavelmente para empresa ou alimentação de ERBs, e já presenciei reparos de rompimento de fibra. Cerca de 2 meses atrás de pura curiosidade, e sabendo de negativa, resolvi simular um plano para minha localidade, e estava lá disponível a velocidade via fibra que eu escolhesse. Não me dei por convencido, pensei comigo "é pau no sistema", e 15 dias depois repeti a consulta... estava disponível. Passou-se mais esse tempo todo, ainda disponível!

Não há nenhuma CTO diferente ou nova nos postes, além das usuais da TIM e as dependuradas padrão da Oi, não houve propaganda ou vendedores... só posso imaginar que se existe mesmo a oferta para meu endereço, só pode ser via uma dessas duas neutras (Vtal e IHS). Mas... a neutra da Vivo não era FiBrasil? Coincidentemente a SKY está me bombardeando também me oferecendo fibra, sendo o mais provável que esteja sendo disponibilizada através da Vtal.

Pergunto, pois estando a Vivo disponível através de uma dessas duas neutras que tem aqui, de nada adianta para mim caso quisesse fugir da Tim para outra totalmente nova. A Oi (Vtal) é um lixo, e se eu fugisse da Tim para a Vivo por problemas na rede, cairia no mesmo problema pois só estaria trocando a embalagem, o mesmo valeria para a Oi (Vtal).

Vocês estão sabendo de alguma coisa relativa a expansão usando essas redes? Eu realmente fiquei curioso, pois é sempre bom ter rotas de fuga disponíveis caso aconteça alguma merda.

Você está consultando pelo site? Pois ele costuma dar falso positivo, liga na Vivo e pergunte a disponibilidade para um atendente.
 
Boa noite, pessoal!

Queria tentar matar uma charada: aqui na minha área, existe a cobertura da Claro (HFC), Oi Fibra (Vtal) e Tim Fibra (rede própria I-Systems / IHS). Vivo nem pensar, embora passem carros de terceirizadas por aqui e já vi cabos etiquetados, muito provavelmente para empresa ou alimentação de ERBs, e já presenciei reparos de rompimento de fibra. Cerca de 2 meses atrás de pura curiosidade, e sabendo de negativa, resolvi simular um plano para minha localidade, e estava lá disponível a velocidade via fibra que eu escolhesse. Não me dei por convencido, pensei comigo "é pau no sistema", e 15 dias depois repeti a consulta... estava disponível. Passou-se mais esse tempo todo, ainda disponível!

Não há nenhuma CTO diferente ou nova nos postes, além das usuais da TIM e as dependuradas padrão da Oi, não houve propaganda ou vendedores... só posso imaginar que se existe mesmo a oferta para meu endereço, só pode ser via uma dessas duas neutras (Vtal e IHS). Mas... a neutra da Vivo não era FiBrasil? Coincidentemente a SKY está me bombardeando também me oferecendo fibra, sendo o mais provável que esteja sendo disponibilizada através da Vtal.

Pergunto, pois estando a Vivo disponível através de uma dessas duas neutras que tem aqui, de nada adianta para mim caso quisesse fugir da Tim para outra totalmente nova. A Oi (Vtal) é um lixo, e se eu fugisse da Tim para a Vivo por problemas na rede, cairia no mesmo problema pois só estaria trocando a embalagem, o mesmo valeria para a Oi (Vtal).

Vocês estão sabendo de alguma coisa relativa a expansão usando essas redes? Eu realmente fiquei curioso, pois é sempre bom ter rotas de fuga disponíveis caso aconteça alguma merda.
Se nada aí presta fica difícil, ou então entendi errado, mas se vc teve algum problema com a Vivo no passado e está esperando a FiBrasil expandir só Deus vai saber até quando vai esperar, se a própria Vivo expandir aí então pode desistir e só esperar a boa vontade da Claro. Existe a Algar que é boa mas a cobertura para residencial infelizmente é mínimo, tem rede fibra dela aqui na esquina da rua mas só aceitam link dedicado, é o que me falaram nas duas últimas tentativas, antes era distância e falta de porta.
 
Última edição:
E eu sou cliente nova da Vivo (Belo Horizonte). Estou com problemas desde domingo (30/06) o meu sinal está intermitente. Técnico veio aqui, trocou conector, e fez diversos procedimentos técnicos e não resolveu. Ele mediu o sinal com aquele aparelhinho e disse que estava variando muito e que meu vizinho estava com o mesmo problema. O técnico disse que terá de trocar a CTO que atende nós dois. Fui ver a CTO, tem eu, meu vizinho e aparentemente +1 se eu não me engano.

A minha CTO é essa
syzLq4c.jpeg


pOUrg19.jpeg

Atualizando meu caso:

Reparo realizado com sucesso! Agora o sinal está bem estável, na verdade, excelente. Antes, estava variando muito.
A medição feita no Power Meter foi de -17/-18, no modem agora está -18.386 dBm
Retornaram com o Askey RTF8225VW também
 
Alguém que tenha o fixo no Vivo total, poderia me tirar uma dúvida? Estão querendo cobrar 20 reais para ter o identificador de chamadas.. em pleno 2024. Se eu reclamar no consumidor.gov, será que me dão de cortezia? Não me informaram que seria pago.
 
Alguém que tenha o fixo no Vivo total, poderia me tirar uma dúvida? Estão querendo cobrar 20 reais para ter o identificador de chamadas.. em pleno 2024. Se eu reclamar no consumidor.gov, será que me dão de cortezia? Não me informaram que seria pago.

Sim, a Vivo cobra pelo identificador. Na Oi eu tinha de graça.

Não conheço ninguém que tenha conseguido isenção da cobrança pelo identificador de chamadas na Vivo.
 
Alguém que tenha o fixo no Vivo total, poderia me tirar uma dúvida? Estão querendo cobrar 20 reais para ter o identificador de chamadas.. em pleno 2024. Se eu reclamar no consumidor.gov, será que me dão de cortezia? Não me informaram que seria pago.
Ativaram o identificador de chamadas sem custo após uma reclamação no Consumidor.gov. Só que na época o serviço era realmente incluído no Vivo Total.
 
Vivo convoca “ninjas” e muda app para resolver problemas dos clientes
"Outro ponto promissor tem a ver com a inteligência artificial. Os modems na casa dos clientes já conversam com a nave-mãe da Vivo. Agora, uma nova solução em fase de implementação também avisa quando a pessoa fez reinicializações forçadas (quem nunca?!) muitas vezes seguidas."

___

É só eu que fico incomodada com esse controle da Vivo (e de outras operadoras) no modem? A enxurrada de pessoas guardando o modem da operadora e optando por ter seu próprio equipamento GPON vem aumentando a cada dia, o tópico Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor já está com +5K/289K de respostas e visitas. Eu, penso seriamente em fazer o mesmo, é só uma questão de tempo.
 
Vivo convoca “ninjas” e muda app para resolver problemas dos clientes
"Outro ponto promissor tem a ver com a inteligência artificial. Os modems na casa dos clientes já conversam com a nave-mãe da Vivo. Agora, uma nova solução em fase de implementação também avisa quando a pessoa fez reinicializações forçadas (quem nunca?!) muitas vezes seguidas."

___

É só eu que fico incomodada com esse controle da Vivo (e de outras operadoras) no modem? A enxurrada de pessoas guardando o modem da operadora e optando por ter seu próprio equipamento GPON vem aumentando a cada dia, o tópico Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor já está com +5K/289K de respostas e visitas. Eu, penso seriamente em fazer o mesmo, é só uma questão de tempo.

A Vivo sempre foi tranquila com relação ao controle de modem, mas parece que agora estão começando a podar as coisas.

Eu aqui depois do bloqueio da página padrão fui obrigado a desativar o wifi da HGU da Vivo e passei a usar um roteador próprio.

O wifi do Askey só funcionava bem com IPv6 desativado, mas como tenho voip não posso mais resetar, então ficou impossível, pois o wifi desse modem depois de alguns dias ficava com engasgos e travamentos, só resolvia desligando a ligando de novo. Sem condições.
 
Vivo convoca “ninjas” e muda app para resolver problemas dos clientes
"Outro ponto promissor tem a ver com a inteligência artificial. Os modems na casa dos clientes já conversam com a nave-mãe da Vivo. Agora, uma nova solução em fase de implementação também avisa quando a pessoa fez reinicializações forçadas (quem nunca?!) muitas vezes seguidas."

___

É só eu que fico incomodada com esse controle da Vivo (e de outras operadoras) no modem? A enxurrada de pessoas guardando o modem da operadora e optando por ter seu próprio equipamento GPON vem aumentando a cada dia, o tópico Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor já está com +5K/289K de respostas e visitas. Eu, penso seriamente em fazer o mesmo, é só uma questão de tempo.
Não só você.
Também me incomoda demais.
É a sempre presente estratégia das empresas de tratar todos os clientes como débeis mentais.
Eu geralmente não fico com internet que não me dá a liberdade de me deixar por pelo menos em modo bridge o equipamento.
A Oi eu acabei cancelando por isso.
 
A Vivo sempre foi tranquila com relação ao controle de modem, mas parece que agora estão começando a podar as coisas.

Eu aqui depois do bloqueio da página padrão fui obrigado a desativar o wifi da HGU da Vivo e passei a usar um roteador próprio.

O wifi do Askey só funcionava bem com IPv6 desativado, mas como tenho voip não posso mais resetar, então ficou impossível, pois o wifi desse modem depois de alguns dias ficava com engasgos e travamentos, só resolvia desligando a ligando de novo. Sem condições.

Não só você.
Também me incomoda demais.
É a sempre presente estratégia das empresas de tratar todos os clientes como débeis mentais.
Eu geralmente não fico com internet que não me dá a liberdade de me deixar por pelo menos em modo bridge o equipamento.
A Oi eu acabei cancelando por isso.

Uma coisa é fato, ainda que o tópico para "Eliminar" o equipamento das operadoras esteja bastante movimentado, nós somos minoria, um nicho de clientes com conhecimento técnico mais abrangente.

A maioria dos clientes ficam satisfeitos com o básico, e até contratam velocidades que não vão utilizar. Nessas idas e vindas dos técnicos da Vivo em minha casa para instalar/reparar minha conexão, todos repararam o meu cantinho e um comentou: "Aqui faz sentido ter essa velocidade, além de chegar, até passa" em referência a qualidade do meu hardware e testes de velocidade.

Eu acho que as operadoras deveriam dar mais opções de escolha, entre equipamentos mais travados e outros com mais liberdade de configuração. Seria tipo, "Vivo faça tudo por mim" ou "Deixa que eu mesmo faço". Mas, essa possibilidade é bem remota, infelizmente.
 
Eu acho que as operadoras deveriam dar mais opções de escolha, entre equipamentos mais travados e outros com mais liberdade de configuração. Seria tipo, "Vivo faça tudo por mim" ou "Deixa que eu mesmo faço". Mas, essa possibilidade é bem remota, infelizmente.
E essa seria a estratégia mais correta.
O cliente entusiasta é o que dá lucro pras empresas, pois sempre contrata o plano mais caro.
 
E essa seria a estratégia mais correta.
O cliente entusiasta é o que dá lucro pras empresas, pois sempre contrata o plano mais caro.
Esse caminho de travar tudo entendo que seja uma forma da operadora querer em algum momento tentar vender gerenciamento de rede e etc.
Eles querem agregar receita empurrando serviço (ponto cabeado, mesh alugado e etc).
Eu entendo que o GPON é normatizado logo o cliente deveria ter o amplo acesso ao SLID dele e usar o equipamento que lhe convier (se quiser).
O mesmo deveria acontecer no SIP (VOIP) que as grandes escondem as informações para o cliente usar somente com o equipamento fornecido pela operadora.
Eu tenho o HGU6 funcionando em Bridge, o dia que derrubarem isso ou troco por ONT TP-Link ou cancelo o serviço.
 
o dia que derrubarem isso ou troco por ONT TP-Link ou cancelo o serviço
A Vivo está começando a impedir essas conexões dando registro de fake O5 nos ONTs.
Usava aqui e parou de funcionar.
 
Esse caminho de travar tudo entendo que seja uma forma da operadora querer em algum momento tentar vender gerenciamento de rede e etc.
Rapaz, dependendo eu até pagaria (se fosse um preço justo). A última coisa que quero é encheção de saco.
Mas como tenho várias opções de internet onde moro, mais fácil eu mudar pra outra que não faça isso de bloquear equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Vivo está começando a impedir essas conexões dando registro de fake O5 nos ONTs.
Usava aqui e parou de funcionar.
Era questão de tempo isso acontecer, pois eles conseguem perceber que você não tá usando o equipamento da operadora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo