[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA


Boa noite,

Provavelmente, já que com o antigo HGU com as redes separadas não acontecia e não tinha esse delay, dentro da aba do Wi-Fi 6 tem uma rede específica para equipamentos IoT, você clica ali, e você vai ter 10 minutos para configurar, durante esse tempo a rede Wi-Fi 5G não vai aparecer, apenas a 2.4. Eu espero ter ajudado.

Abraço.

IMG-3617.jpg
Mas essa opção IOT não é apenas para configurar os dispositivos? Para usá-los depois de configurar não precisaria fazer isso, certo? Porque se precisar, fica inviável toda a vez que eu quiser acender/desligar uma lâmpada precisar fazer isso.
As lâmpadas até funcionam sem clicar no botão IOT, mas demoram muito pra responder (não 100% das vezes).

Obrigado!
 
Desde segunda, todo dia pela manhã estou sem conexão, o led de internet fica intermitente.
As vezes o mesmo está ocorrendo a tarde e a noite porém por alguns minutos apenas, não sei se algo pontual mas parece que a qualidade da Vivo aqui em Contagem está indo pelo ralo.
 
Tem como exigir da Vivo o cumprimento de uma oferta de banner no site? Eu pedi a contratação direto pelo site e depois finalizei com o whatsapp da Vivo que entrou em contato, porém no fim ficou um valor mais alto pois a atendente falou que aquele valor que eu cliquei não está mais disponível, engraçado que eu voltei no site agora e o banner com o mesmo valor que eu pedi ainda aparece, até filmei eu clicando no banner e confirmando o mesmo valor na tela depois de colocar o CEP onde já coloca os dados para contratação, ainda filmei a data (escrevi no Google).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha 'eterna' degustação de 600mbps que já tinha uns 2 anos infelizmente acabou hoje, vou sentir saudades... hahahaha

Até achei que fosse um bug momentaneo, mas voltou pra 300 mesmo, já aconteceu com mais alguém aqui?
Vc mora em Águas Claras né? A vivo tem funcionado sempre?
 
Última edição:
Minha 'eterna' degustação de 600mbps que já tinha uns 2 anos infelizmente acabou hoje, vou sentir saudades... hahahaha

Até achei que fosse um bug momentaneo, mas voltou pra 300 mesmo, já aconteceu com mais alguém aqui?
A minha ainda está funcionando e temos o caso do @YO! que teve a degustação ativa novamente
 
Última edição:
Aqui na zona sul de SP, região de Embu das Artes a vivo fibra caiu hoje pela manhã, no app diz que está com uma falha na rede e a previsão de volta seria só no dia 16 as 18:30 😅, entrei no app de novo e agora a previsão mudou pra hoje as 21:00, isso está acontecendo com frequência aqui ultimamente, mas eu fico com medo de voltar pra claro e tá pior kkk, já o meu amigo da rua de trás que usa vivo fibra também está normal.
Abre reclamação no consumidor.gov.br explica oque aconteceu e oque está acontecendo e pede desconto pelos transtornos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde segunda, todo dia pela manhã estou sem conexão, o led de internet fica intermitente.
As vezes o mesmo está ocorrendo a tarde e a noite porém por alguns minutos apenas, não sei se algo pontual mas parece que a qualidade da Vivo aqui em Contagem está indo pelo ralo.
Abre consumidor.gov.br informa oque está acontecendo e pede descontos pelo transtornos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui abro normalmente 1080p pela VIVO Fibra.
Aqui em casa normal inclusive a eurocopa pelo caze tv tem funcionado ao vivo em 1080p.
 
Última edição:
Desde segunda, todo dia pela manhã estou sem conexão, o led de internet fica intermitente.
As vezes o mesmo está ocorrendo a tarde e a noite porém por alguns minutos apenas, não sei se algo pontual mas parece que a qualidade da Vivo aqui em Contagem está indo pelo ralo.

E eu sou cliente nova da Vivo (Belo Horizonte). Estou com problemas desde domingo (30/06) o meu sinal está intermitente. Técnico veio aqui, trocou conector, e fez diversos procedimentos técnicos e não resolveu. Ele mediu o sinal com aquele aparelhinho e disse que estava variando muito e que meu vizinho estava com o mesmo problema. O técnico disse que terá de trocar a CTO que atende nós dois. Fui ver a CTO, tem eu, meu vizinho e aparentemente +1 se eu não me engano.

A minha CTO é essa
syzLq4c.jpeg


pOUrg19.jpeg
 
Aqui em Araraquara/SP parece estar havendo uma massiva, desde as 6 da manhã até o momento sem sinal na fibra. O móvel da Vivo continua funcionando normalmente (estou usando nesse momento).

No app a previsão de retorno é para amanhã dia 4 às 8 da manhã. Vamos ver quanto tempo levará.
 
E eu sou cliente nova da Vivo (Belo Horizonte). Estou com problemas desde domingo (30/06) o meu sinal está intermitente. Técnico veio aqui, trocou conector, e fez diversos procedimentos técnicos e não resolveu. Ele mediu o sinal com aquele aparelhinho e disse que estava variando muito e que meu vizinho estava com o mesmo problema. O técnico disse que terá de trocar a CTO que atende nós dois. Fui ver a CTO, tem eu, meu vizinho e aparentemente +1 se eu não me engano.

A minha CTO é essa
syzLq4c.jpeg


pOUrg19.jpeg
Cto pinheirinho vão ter que trocar ou o técnico não quer remanejar vcs para outra cto ??
 
Mas essa opção IOT não é apenas para configurar os dispositivos? Para usá-los depois de configurar não precisaria fazer isso, certo? Porque se precisar, fica inviável toda a vez que eu quiser acender/desligar uma lâmpada precisar fazer isso.
As lâmpadas até funcionam sem clicar no botão IOT, mas demoram muito pra responder (não 100% das vezes).

Obrigado!
Boa noite,

A princípio não, apenas uma única vez.

Abraço.
 
Cto pinheirinho vão ter que trocar ou o técnico não quer remanejar vcs para outra cto ??

Existem 3 possibilidades na verdade né

1) Ver o que tá acontecendo com essa CTO e reparar;
2) Trocar a CTO;
3) Remanejar nossos drops para outra CTO.

Resolvendo meu problema tanto faz, rs.
 
Consegui alterar meu plano para o Vivo Total Essencial (Fibra 300 MB + Pós 23 GB) por R$ 120,00 aqui no interior de SP, este plano não estava disponível para contratação nem no site e nem na central, consegui via ouvidoria, pagava R$ 100,00 na 300 MB e R$ 35,00 no móvel com 17 GB. Não estava conseguindo negociar sequer R$ 1,00 de descontos nesses planos kkk', acabou que ficando excelente pro meu uso.
 
Olá pessoal, trocaram meu modem pro novo da mitrastar, e agora o SLID tá escondido:

oW2xL65.png


Alguém por favor sabe como pegar o SLID ou configurar o otp da tp link sem o SLID?
 
Olá pessoal, trocaram meu modem pro novo da mitrastar, e agora o SLID tá escondido:

oW2xL65.png


Alguém por favor sabe como pegar o SLID ou configurar o otp da tp link sem o SLID?

Entra em 192.168.15.1 normal, sem o /instalador
Loga com o usuário admin
Depois vá na opção Gerenciamento > Estatísticas
Depois na aba GPON
O meu fazendo assim eu consigo ver o SLID e o número de série GPON
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual a finalidade destas caixas metálicas? Grato.


[url=https://flic.kr/p/2q2oFyd]




Famosa antiga ADSL. Tempos diferentes, brigavamos com o SNR e com a Atenuação, Modens Siemens 4200 eram os melhores da época.
Quando sincronizava na modulação FAST OU G.DMT era uma felicidade jogar CS com o ping baixo!
quem viveu, viveu.
 
Entra em 192.168.15.1 normal, sem o /instalador
Loga com o usuário admin
Depois vá na opção Gerenciamento > Estatísticas
Depois na aba GPON
O meu fazendo assim eu consigo ver o SLID e o número de série GPON
Hmm muito obrigado pela resposta, nao vi ontem, hoje pela manha falei com o tecnico que me mandou o SLID e ja troquei o modem.
 
Se trocar o plano de 300mb para 500mb a vivo fornece wifi 6? Veio o mitrastar wifi 5, pelo menos da para colocar bridge nele tranquilamente?
 
Se trocar o plano de 300mb para 500mb a vivo fornece wifi 6? Veio o mitrastar wifi 5, pelo menos da para colocar bridge nele tranquilamente?
Dizem que oficialmente o Wi-Fi 6 é para as velocidades de 700 mega e 1 giga. Conseguir no plano de 500 é questão de sorte.

Quem tem qualquer Vivo Total parece que está conseguindo também.
 


Famosa antiga ADSL. Tempos diferentes, brigavamos com o SNR e com a Atenuação, Modens Siemens 4200 eram os melhores da época.
Quando sincronizava na modulação FAST OU G.DMT era uma felicidade jogar CS com o ping baixo!
quem viveu, viveu.


Sou da época (e acredito que muitos aqui) vieram da Discada, rs.
Minha primeira conexão banda larga foi a Oi Velox 256K com o modem Dlink 502G
Posteriormente migrei para a NET Virtua com 1MB de velocidade no cable modem Motorola Surfboard SB5101
Bons tempos! :vinho:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo