[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que esse lance do interleave tem a ver com a distancia até o dslam. Aqui pelo menos ainda não mudaram, mas estou com 10 dias de sincronia, quando cair sei lá como irá voltar.
 
Acho que esse lance do interleave tem a ver com a distancia até o dslam. Aqui pelo menos ainda não mudaram, mas estou com 10 dias de sincronia, quando cair sei lá como irá voltar.
Mesmo assim, tanta gente com SNR bom.

Era compreensível com quem tinha um SNR limítrofe.
 
Acho que esse lance do interleave tem a ver com a distancia até o dslam. Aqui pelo menos ainda não mudaram, mas estou com 10 dias de sincronia, quando cair sei lá como irá voltar.
Eu também estou com uns bons dias de sincronismo, 13 dias e algumas horas e ainda está em fast... se eu reiniciar meu modem não sei o que vai acontecer...

Queria que acontecesse o milagre da Vivo nos esquecer aqui como faz em relação à fibra.. simplesmente minha cidade não existe pra Vivo, não teve um incentivo sequer para a região central aqui do RS.

Início do ano tive que ligar para a Vivo para trocarem meu antigo modem, e me trouxeram outro Pace 5471 da GVT ainda, o técnico dizendo que nem modem a Vivo tinha disponibilizado, eles estavam com estoque da GVT ainda.

Palhaçada essa Vivo, mas para lembrar de trocar para interleaved e ferrar com o consumidor com certeza o farão.... você pode dizer "ah, mas são 15~20ms de diferença".. mas num jogo isso faz a diferença, principalmente em server gringo.

Podem ver pelo tracert (em spoiler) o primeiro salto para o gateway com ping abaixo de 8ms (perfil fast).

Rastreando a rota para google.com.br [172.217.29.195]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms ARCHER_VR900 [192.168.1.1]
2 6 ms 5 ms 5 ms gvt-b-sr01.sma.gvt.net.br [179.184.126.50]
3 5 ms 5 ms 5 ms 179.184.75.141.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.141]
4 34 ms 38 ms 39 ms 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
5 34 ms 33 ms 33 ms 72.14.197.255
6 29 ms 30 ms 29 ms 108.170.245.193
7 34 ms 34 ms 34 ms 209.85.240.125
8 34 ms 34 ms 34 ms gru10s03-in-f3.1e100.net [172.217.29.195]

Rastreamento concluído.
 
apenas 1% dos clientes reclamam de seus problemas para vivo

se mais gente reclamar na anatel e consumidor com certeza a operadora daria uma atenção maior.

Aqui no meu predio finalmente os vizinhos estão se juntando com a sindica e todos reclamando contra a vivo
no consumidor e anatel para liberar mais pontos de fibra, se vai dar certo ou não são outros 500.

O grande problema é que ninguém é obrigado a expandir sua infraestrutura para atender mais clientes (a não ser por um TAC ou algo do tipo).

mais união faz a força se todos se juntarem... mais não é oque acontece, em outros países a operadora ja tinha sido multada e impedida de expandir o serviço para novos clientes
até resolver o problema.

Dê uma sequência. Primeiro você fala em forçar o provedor a se expandir e depois fala em proibir expansão?

E com certeza tem muitas coisas para serem reclamadas... Mas também tem muita coisa que o pessoal reclama que não é de responsabilidade do provedor, ou então de coisas que ainda atendem ao que está previsto em regulamentação.
 
alguém sabe porque da esse erro no chrome?

ERR_CONNECTION_FAILED

tenho que atualiza a pagina 10x pra conseguir conectar. Já tentei trocar DNS e não adiantou
 
alguém sabe porque da esse erro no chrome?

ERR_CONNECTION_FAILED

tenho que atualiza a pagina 10x pra conseguir conectar. Já tentei trocar DNS e não adiantou
Só no Chrome? Aqui uso ele e nunca deu esse erro...
 
O grande problema é que ninguém é obrigado a expandir sua infraestrutura para atender mais clientes (a não ser por um TAC ou algo do tipo).



Dê uma sequência. Primeiro você fala em forçar o provedor a se expandir e depois fala em proibir expansão?

E com certeza tem muitas coisas para serem reclamadas... Mas também tem muita coisa que o pessoal reclama que não é de responsabilidade do provedor, ou então de coisas que ainda atendem ao que está previsto em regulamentação.


sim falei a grosso modo, se aquela região esta com problemas de infra-estrutura e tals não deveria deixar a operadora
expandir para outras regiões ou cidades até problema ser resolvido.

Porquê hoje em dia oque você mais vê é isso não arrumam derre pente um problema simples na região ou bairro.

e logo depois você ve na mídia a operadora falando que começou a operar com fibra óptica e tals em outras cidades e outras pessoas
sofrendo com diversos problemas. neste caso deveria ser suspenso a expansão até resolver os problemas daquele bairro ou cidade.

Mexer no bolso da operadora, com certeza isso iria mobilizar a operadora, forçando a rever seus conceitos. Arrumar a casa antes de sair expandindo
para outra cidade simples.
 
Deu alguma zica na rede da vivo. Meu ping para SP aumentou 100ms e está perdendo pacotes. Alguém mais de SC ou RS com esse problema?
 
Pessoal, tem algum modem/powerbox da vivo que tenha wifi 5GHZ ou somente comprando um roteador a parte ?
Como o amigo colega de fórum @apulpo bem disse, esse tipo de WiFi melhorzinho só nas instalações GPON da Vivo fibra mesmo.

Para ADSL2+ e VDSL2 estão usando ainda os Pace 5471, Mitrastar e Arcadyan e desconheço algum que tenha rede 5GHz com padrão AC por exemplo, algo mais recente em termos de WiFi.

Eu tenho VDSL2 50/5 e usava um Pace 5471 deixado pela GVT em 2013 ainda. Ele é só 2.4GHz e o alcance bem limitado.

Comprei um TPLink Archer VR900 AC1900 que é modem ADSL/VDSL e roteador dual band AC num mesmo aparelho.

É muito completo e extremamente estável para meu uso que é no limite da conexão quase sempre... tem 1 mês que estou usando ele e nunca travou, não perdeu conexão cabeada nem WiFi, muito bom mesmo.

O preço dele não é muito amistoso aqui no Brasil, peguei direto do PY com um familiar e me saiu bem barato. O Pace 5471 da GVT deixei guardado em casa, é um bom aparelho sem dúvidas, mas esse TPLink é fora de série.

Além desses dois, tenho também um TPLink W9980 que também é modem ADSL/VDSL e roteador dual band, peguei no PY também, não é tão estável como o VR900 mas é um excelente modem/roteador também pelo que custa.

A Vivo infelizmente só foca nos aparelhos para fibra GPON e parece ter "esquecido" os clientes com xDSL que respondem por uns 80% do seu público, visto que a Vivo Fibra está longe de ser comum no país, fora dos grandes centros.

Uma pena mesmo, se fosse a GVT ainda, com certeza já estariam entregando modems/roteadores melhores para os clientes que ainda são atendidos pelo par metálico xDSL, tão comum ainda no Brasil.

Caso você precise de um WiFi melhor em sua casa usando xDSL da Vivo, terá que gastar com um modem roteador BOM como o que eu investi, ou colocar pelo menos um router para distribuir o WiFi em sua casa como access point apenas. Porque os aparelhos xDSL distribuídos pela Vivo são bem limitados.
 
Estou em fast?

tracert google.com.br

Rastreando a rota para google.com.br [216.58.202.3]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 2 ms 1 ms 1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
3 5 ms 4 ms 4 ms gvt-b-se01.cas.gvt.net.br [189.59.241.233]
4 6 ms 5 ms 5 ms gvt-be-1-801.rd02.cas.gvt.net.br [187.115.223.107]
5 12 ms 14 ms 15 ms 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
6 9 ms 8 ms 8 ms 72.14.198.181
7 8 ms 8 ms 9 ms 108.170.245.129
8 9 ms 9 ms 9 ms 209.85.248.73
9 8 ms 8 ms 8 ms gru06s26-in-f3.1e100.net [216.58.202.3]

Rastreamento concluído.
 
Estou em fast?

tracert google.com.br

Rastreando a rota para google.com.br [216.58.202.3]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 2 ms 1 ms 1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
3 5 ms 4 ms 4 ms gvt-b-se01.cas.gvt.net.br [189.59.241.233]
4 6 ms 5 ms 5 ms gvt-be-1-801.rd02.cas.gvt.net.br [187.115.223.107]
5 12 ms 14 ms 15 ms 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
6 9 ms 8 ms 8 ms 72.14.198.181
7 8 ms 8 ms 9 ms 108.170.245.129
8 9 ms 9 ms 9 ms 209.85.248.73
9 8 ms 8 ms 8 ms gru06s26-in-f3.1e100.net [216.58.202.3]

Rastreamento concluído.
Está em fast sim amigo.
 
Gente, quando cheguei em casa hoje, estava sem internet, o modem está ligado e sincronizado, mas a internet está apagada; já reiniciei tanto o modem como o roteador em bridge. Na hora que eu reseto o modem, a internet acende, mas apaga novamente depois de sincronizar. Alguem sabe o que pode ser? Tenho uma gvt 15 mb modem dlink
 
Tenho o modem "arcadyan vrv7006aw22-a-grt" que a GVT/VIVO me disponibilizou, como ja havia comentado aqui, o tipo de link mudou para Interleave Path e o ping aumentou para 22/23ms, será que se eu comprar um modem BOM, esse Ping pode diminuir pelo menos um pouco ? ou o modem não interfere ? Reclamei no Consumidor.gov (não custa tentar), a moça me ligou aqui hj de manhã e passei toda a situação pra ela, disse que vai passar a minha solicitação para o suporte avançado e tentar resolver meu problema de ping. Por isso quem ta passando pelo mesmo problema que to, assim que eu tiver uma definição eu posto aqui.

Aproveitando a pergunta: Quando vocês dizem que é um "BOM MODEM/ROTEADOR" o que faz o modem/roteador ser bom ? Apenas o alcance do Wifi ? Estabilidade pra internet não cair ?
 
Gente, quando cheguei em casa hoje, estava sem internet, o modem está ligado e sincronizado, mas a internet está apagada; já reiniciei tanto o modem como o roteador em bridge. Na hora que eu reseto o modem, a internet acende, mas apaga novamente depois de sincronizar. Alguem sabe o que pode ser? Tenho uma gvt 15 mb modem dlink

Isso é problema de autenticação, ele não tá pegando um IP pra ti navegar. Liga no 10315 e reclama disso.

Tenho o modem "arcadyan vrv7006aw22-a-grt" que a GVT/VIVO me disponibilizou, como ja havia comentado aqui, o tipo de link mudou para Interleave Path e o ping aumentou para 22/23ms, será que se eu comprar um modem BOM, esse Ping pode diminuir pelo menos um pouco ? ou o modem não interfere ? Reclamei no Consumidor.gov (não custa tentar), a moça me ligou aqui hj de manhã e passei toda a situação pra ela, disse que vai passar a minha solicitação para o suporte avançado e tentar resolver meu problema de ping. Por isso quem ta passando pelo mesmo problema que to, assim que eu tiver uma definição eu posto aqui.

Aproveitando a pergunta: Quando vocês dizem que é um "BOM MODEM/ROTEADOR" o que faz o modem/roteador ser bom ? Apenas o alcance do Wifi ? Estabilidade pra internet não cair ?

Se já está em interleaved, qualquer modem VDSL2 que você colocar aí, até os mais caros, vão continuar da mesma forma, pois a mudança é na central deles, não no modem.
 
Isso é problema de autenticação, ele não tá pegando um IP pra ti navegar. Liga no 10315 e reclama disso.



Se já está em interleaved, qualquer modem VDSL2 que você colocar aí, até os mais caros, vão continuar da mesma forma, pois a mudança é na central deles, não no modem.
Liguei, mas a mulher só sabia me mandar trocar o DNS e n entendia nem que eu nao conseguia acessar a pagina do modem em modo bridge, so se ligasse o cabo de rede no modem ao inves do roteador. Aí eu mudei pro que ela passou, que acredito ser o da vivo, e não deu nada. Ela deu um "reforço de sinal" e ainda não resolveu, entao disse que ia mandar um tecnico de urgencia q poderia chegar hj ou amanja e se n tivesse ngm aqui, eu ia pagar 40 reais. Como eu nao vou estar em casa amanha de manha e nao vai ter ninguem aqui, eu desliguei... Tento ligar pra cair em outro atendente?
Alias, eu ligo do meu cel, que é um claro pre pago, e nao consigo ligar no 10315, fala que o servico nao esta disponivel, entao tenho que ligar em outro numero da vivo e ser redirecionado pra la, isso poderia ser a claro bloqueando pra n contratar vivo? Hahauahshas
 
Liguei, mas a mulher só sabia me mandar trocar o DNS e n entendia nem que eu nao conseguia acessar a pagina do modem em modo bridge, so se ligasse o cabo de rede no modem ao inves do roteador. Aí eu mudei pro que ela passou, que acredito ser o da vivo, e não deu nada. Ela deu um "reforço de sinal" e ainda não resolveu, entao disse que ia mandar um tecnico de urgencia q poderia chegar hj ou amanja e se n tivesse ngm aqui, eu ia pagar 40 reais. Como eu nao vou estar em casa amanha de manha e nao vai ter ninguem aqui, eu desliguei... Tento ligar pra cair em outro atendente?
Alias, eu ligo do meu cel, que é um claro pre pago, e nao consigo ligar no 10315, fala que o servico nao esta disponivel, entao tenho que ligar em outro numero da vivo e ser redirecionado pra la, isso poderia ser a claro bloqueando pra n contratar vivo? Hahauahshas
Com certeza a claro tá com medinho de que troquem para vivo kkkk mas tenta negociar uma hora pro técnico ir aí, uma manhã ou tarde que você possa estar em casa pra esse cara arrumar isso de uma vez....
 
Com certeza a claro tá com medinho de que troquem para vivo kkkk mas tenta negociar uma hora pro técnico ir aí, uma manhã ou tarde que você possa estar em casa pra esse cara arrumar isso de uma vez....
Liguei la e marquei pra amanha a tarde, mas meu pai ligou tb, dps de mim, pois nao sabia que eu ia ligar lá. Bom, o velho n entende nada, então nao soube me falar, mas parece que disseram pra ele que tava tendo manutenção nos armarios ou algo do tipo e era na regiao toda e so volta amanha as 18. O que eu faco agora? Ligo la dnv pra ver e cancelo o tecnico?
Sera q posso ter esperança de uma expansao de armario com isso? Ahuaahua. Aqui eles estao saturados ha um bom tempo...
Tenho celular da Claro e nunca tive problema para ligar para o 10315 através dele.
Serio? Q bizarro. Aqui nunca liga, e no vivo da minha mae, liga normal
 
Liguei la e marquei pra amanha a tarde, mas meu pai ligou tb, dps de mim, pois nao sabia que eu ia ligar lá. Bom, o velho n entende nada, então nao soube me falar, mas parece que disseram pra ele que tava tendo manutenção nos armarios ou algo do tipo e era na regiao toda e so volta amanha as 18. O que eu faco agora? Ligo la dnv pra ver e cancelo o tecnico?
Sera q posso ter esperança de uma expansao de armario com isso? Ahuaahua. Aqui eles estao saturados ha um bom tempo...

Serio? Q bizarro. Aqui nunca liga, e no vivo da minha mae, liga normal

Sim. Inclusive testei agora para confirmar e a ligação completa sim.
 
  • Curtir
Reações: tbs

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo