[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui onde moro, fico em duas residências que tem distancia de 5km entre elas. Uma ficou em interleaved e a outra ainda não. Ambos com 50Mbps. São bairros vizinhos...
 
900m do armário dá pra colocar 25Mbps VDSL2 numa boa, só ter um bom cabo FEB da caixa TAR do poste até o mais próximo do modem, com o mínimo de emendas possível (se puder vir direto da rua como aqui em casa, melhor), tomadas novas, etc.
A instalação não tem nem 1 mês, então tá de boa, pois é tudo novo.
 
Eu mandaria queixa para a Anatel também então, porque isso é uma mentira deslavada. De acordo com a resolução n° 574, art. 17, inciso III, eles estão obrigados a manter uma média mensal de 80% da velocidade máxima contratada. Se só sincroniza a 10 mega, você não tem como receber mais do que 66% disso, logo...

Apesar de que pra mim nesse caso a operadora já está agindo de forma a tirar vantagem do que apenas mera indisposição em resolver o problema. Eu ligaria pro cancelamento em tom de advertência só pra botar pressão.



Provavelmente não tem porta VDSL disponível.
No contato que fiz antes de ontem, o operador (que não tinha segurança no que me dizia) mencionou que podem meio que qualificar para 10mb de velocidade, mas logo falei que a VIVO nem tem velocidade de 10mb de oferta em seu site e questionei se o valor ficaria mais barato e ele nem soube em responder.

Não queria reduzir, na verdade queria 25mb, mas se for pra reduzir e pagar menos por enquanto é melhor do ficar gastando sem o a velocidade real do que contratei.

Vou reclamar na ANATEL para ver o que a VIVO vai me dizer no retorno do contato.
 
Pronto, acabei de fazer uma reclamação na Anatel, já que fui falar com atendente e ela fez uma configuração lá que mudou pra Interleaved, então agora já me stressei, rsrs...

Vou esperar eles me ligarem e ouvir o que vão me falar.
 
A instalação não tem nem 1 mês, então tá de boa, pois é tudo novo.
 

No contato que fiz antes de ontem, o operador (que não tinha segurança no que me dizia) mencionou que podem meio que qualificar para 10mb de velocidade, mas logo falei que a VIVO nem tem velocidade de 10mb de oferta em seu site e questionei se o valor ficaria mais barato e ele nem soube em responder.

Não queria reduzir, na verdade queria 25mb, mas se for pra reduzir e pagar menos por enquanto é melhor do ficar gastando sem o a velocidade real do que contratei.

Vou reclamar na ANATEL para ver o que a VIVO vai me dizer no retorno do contato.
 
Pronto, acabei de fazer uma reclamação na Anatel, já que fui falar com atendente e ela fez uma configuração lá que mudou pra Interleaved, então agora já me stressei, rsrs...

Vou esperar eles me ligarem e ouvir o que vão me falar.


Boa Sorte!!! Cara eu migrei da Net (60Mb) em 2015 para então GvT (50Mb), o link naquela época realmente era ótimo para jogos online diferentemente da Net, mas notei uma diferença entre as empresas, ao abrir reclamação na Anatel a Net responde mais rápido, em 24 hs já te propõe uma solução e em 36 hs fecha a ocorrência. Já a ViVo não teme ninguém, demora para o contato e te oferece aquilo e pronto ai vc que decide se continua ou cancela mesmo ela estando errada, pelo menos comigo foi assim.
 
A instalação não tem nem 1 mês, então tá de boa, pois é tudo novo.
 

No contato que fiz antes de ontem, o operador (que não tinha segurança no que me dizia) mencionou que podem meio que qualificar para 10mb de velocidade, mas logo falei que a VIVO nem tem velocidade de 10mb de oferta em seu site e questionei se o valor ficaria mais barato e ele nem soube em responder.

Não queria reduzir, na verdade queria 25mb, mas se for pra reduzir e pagar menos por enquanto é melhor do ficar gastando sem o a velocidade real do que contratei.

Vou reclamar na ANATEL para ver o que a VIVO vai me dizer no retorno do contato.
 
Pronto, acabei de fazer uma reclamação na Anatel, já que fui falar com atendente e ela fez uma configuração lá que mudou pra Interleaved, então agora já me stressei, rsrs...

Vou esperar eles me ligarem e ouvir o que vão me falar.
Eles tem 5 dias úteis se não me engano para te ligar, geralmente ligam no 4º ou 5º dia mesmo, já estourando o prazo...

O mínimo que tem no site são 15Mbps, se te oferecerem 10Mbps, exige um preço bem abaixo do cobrado por eles, pois na teoria estão te vendendo algo que nem está no portfólio da empresa.

Se não conseguem te entregar 15Mbps pelo menos, que tenham a decência de te dizer que não dará, por conta de distância de armário e o que for... se começarem a enrolar, cancela tudo, pois se estão querendo te empurrar 10Mbps só, o armário tá looonge...
 
Bem vindos ao padrão de qualidade Vivo.

Agora vão jogar todo mundo no perfil INTERLEAVED, que com sua incrível estabilidade permite que a conexão continue funcionando (porcamente) mesmo com o cabeamento podre (que é como a vivo sempre trabalhou em São Paulo).

Agora podem deixar o cabeamento da rede Gvt apodrecer à vontade sem dar manutenção por décadas e apenas ganhar dinheiro sem fazer nada.
 
Bem vindos ao padrão de qualidade Vivo.

Agora vão jogar todo mundo no perfil INTERLEAVED, que com sua incrível estabilidade permite que a conexão continue funcionando (porcamente) mesmo com o cabeamento podre (que é como a vivo sempre trabalhou em São Paulo).

Agora podem deixar o cabeamento da rede Gvt apodrecer à vontade sem dar manutenção por décadas e apenas ganhar dinheiro sem fazer nada.


Eu nem estresso mais, será um prazer cancelar todos os serviços assim que receber uma proposta melhor, já que não conseguirei jogar direito na Net e muito menos ViVo, esta empresa imperou por anos o Bairro onde moro com serviços podre (speedy), mas em 2009 chegou a Embratel com tudo novo, a atendente implorou a minha permanência mas... tchauuuu .... kkkkkkk .... em 2011 a estrutura foi passada para Net ... coincidentemente a rede passou a ficar péssima ... após reclamação na Anatel ganhei 60Mb e por lá fiquei até 2015 quando a GvT disponibilizou um bom pacote por um bom preço .... Hj vejo a história se repetir .... Choros e tristeza.
 
Eu nem estresso mais, será um prazer cancelar todos os serviços assim que receber uma proposta melhor, já que não conseguirei jogar direito na Net e muito menos ViVo, esta empresa imperou por anos o Bairro onde moro com serviços podre (speedy), mas em 2009 chegou a Embratel com tudo novo, a atendente implorou a minha permanência mas... tchauuuu .... kkkkkkk .... em 2011 a estrutura foi passada para Net ... coincidentemente a rede passou a ficar péssima ... após reclamação na Anatel ganhei 60Mb e por lá fiquei até 2015 quando a GvT disponibilizou um bom pacote por um bom preço .... Hj vejo a história se repetir .... Choros e tristeza.
Estás tendo problemas com os 50/5 da GVT/Vivo amigo? Aqui está muito boa, velocidade sempre acima do contratado independente do horário.

Só o ping internacional que está ruim, por conta da rota da Telefonica. Fora isso, tudo certo aqui.
 
Prepare-se pra ganhar mais 30ms de ping em breve.
Sim, já estou ciente disso... infelizmente é uma realidade para todos os usuários da Vivo... por enquanto ainda está em fast, mas logo alteram aqui também...
 
Estás tendo problemas com os 50/5 da GVT/Vivo amigo? Aqui está muito boa, velocidade sempre acima do contratado independente do horário.

Só o ping internacional que está ruim, por conta da rota da Telefonica. Fora isso, tudo certo aqui.

@torrentman não há problemas em relação down ou Up, porém estava péssimo para jogar PES17 no PS4, caindo a conexão direto, vários avisos de instabilidade e creio que já seja alterações chegando.
 
eu tenho duas linha uma no servico e uma em casa, no servico 15g tenho essa linha desde 2009 numca houve disponadilidade para maior velocidade.aqui o ping esta normal mas la em casa esta horrivel, 25mg linha nova vai fazer ano agora em agosto ping para brasilia esta 60 enquanto aqui servico o ping esta 13 to pesando em cancelar ..afnal e em casa q devia esta melhor pq onde uso para jogar..
 
@torrentman não há problemas em relação down ou Up, porém estava péssimo para jogar PES17 no PS4, caindo a conexão direto, vários avisos de instabilidade e creio que já seja alterações chegando.
Puxa vida, complicado amigo... eu parei um pouco de jogar, mas estava jogando bastante BF1 até início do ano no PC e não tinha problemas.

Abraço!
 
Estás tendo problemas com os 50/5 da GVT/Vivo amigo? Aqui está muito boa, velocidade sempre acima do contratado independente do horário.

Só o ping internacional que está ruim, por conta da rota da Telefonica. Fora isso, tudo certo aqui.

Aqui também está ótimo. Os down/upstreams negociados em 55000/6000, com possibilidade a 85000/37000. Se a Vivo ofertasse, até pagaria mais para ter esse upload de 35000. Sobre o ping, curiosamente aqui tem sites internacionais que dão de 10 a 37ms, algo inconcebível 5 anos atrás, quando o mínimo era 90ms, com média em 200ms.
 
A instalação não tem nem 1 mês, então tá de boa, pois é tudo novo.
 

No contato que fiz antes de ontem, o operador (que não tinha segurança no que me dizia) mencionou que podem meio que qualificar para 10mb de velocidade, mas logo falei que a VIVO nem tem velocidade de 10mb de oferta em seu site e questionei se o valor ficaria mais barato e ele nem soube em responder.

Não queria reduzir, na verdade queria 25mb, mas se for pra reduzir e pagar menos por enquanto é melhor do ficar gastando sem o a velocidade real do que contratei.

Vou reclamar na ANATEL para ver o que a VIVO vai me dizer no retorno do contato.
 
Pronto, acabei de fazer uma reclamação na Anatel, já que fui falar com atendente e ela fez uma configuração lá que mudou pra Interleaved, então agora já me stressei, rsrs...

Vou esperar eles me ligarem e ouvir o que vão me falar.

Esse downgrade de velocidade não pode ser feito sem seu consentimento. O pulo-do-gato é que muitas vezes eles convencem o cliente a aceitar o downgrade alegando que não tem viabilidade técnica. Você tem que deixar claro que não concorda, que você contratou aquela velocidade "X" e que eles têm que te entregar o prometido.

Eu pessoalmente acho que quem aceita downgrade de velocidade deveria pelo menos exigir descontos pesados, da ordem de 40-50% sobre o valor da nova velocidade. Aceitar downgrade é praticamente um favor que você faz à empresa, porque poupa eles de todo o trabalho de consertar a infra envolvida para entregar a velocidade originalmente contratados.

Bem vindos ao padrão de qualidade Vivo.

Agora vão jogar todo mundo no perfil INTERLEAVED, que com sua incrível estabilidade permite que a conexão continue funcionando (porcamente) mesmo com o cabeamento podre (que é como a vivo sempre trabalhou em São Paulo).

Agora podem deixar o cabeamento da rede Gvt apodrecer à vontade sem dar manutenção por décadas e apenas ganhar dinheiro sem fazer nada.

Interleaved não faz milagre. Ele facilita a correção de pacotes diminui a perda deles em função de interferências de fontes externas ou algum tipo de dano no cabeamento, mas isso não quer dizer que ele vá sempre segurar as coisas com a conexão estável mesmo com cabeamento em mau estado.

Mea culpa nisso porque na verdade a GVT também não se preparou adequadamente pro VDSL.
 
Pessoal, uma dúvida...

No acesso ao Modem D-LINK DSL 2640B, ele mostra ali em Statistics xdsl os parâmetros da linha e tem um campo que mostra o tipo da Latência: FAST é Path 0 e se os paametros de Dwon e Up estiver em Interleaved é Path 1.

Apesar de no tracert agora está mais do que 8ms no primeiro salto, ainda mostra nas estatísticas do modem que está em PATH 0

Gostaria de saber se ainda está FAST?
 
Pessoal, uma dúvida...

No acesso ao Modem D-LINK DSL 2640B, ele mostra ali em Statistics xdsl os parâmetros da linha e tem um campo que mostra o tipo da Latência: FAST é Path 0 e se os paametros de Dwon e Up estiver em Interleaved é Path 1.

Apesar de no tracert agora está mais do que 8ms no primeiro salto, ainda mostra nas estatísticas do modem que está em PATH 0

Gostaria de saber se ainda está FAST?

Sim, está em Fast.
 
Pessoal, uma dúvida...

No acesso ao Modem D-LINK DSL 2640B, ele mostra ali em Statistics xdsl os parâmetros da linha e tem um campo que mostra o tipo da Latência: FAST é Path 0 e se os paametros de Dwon e Up estiver em Interleaved é Path 1.

Apesar de no tracert agora está mais do que 8ms no primeiro salto, ainda mostra nas estatísticas do modem que está em PATH 0

Gostaria de saber se ainda está FAST?
Um dúvida: vc ainda está com plano da GVT (contrato antigo)? ou fez algum upgrade de velocidade recente?
 
Um dúvida: vc ainda está com plano da GVT (contrato antigo)? ou fez algum upgrade de velocidade recente?

Não sou o colega em questão, mas estou bem lembrado do caso dele. É uma instalação nova de 15 mega, só que está sincronizando a menos de 13000.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-docsis.594503/page-269#post-1073051378

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-docsis.594503/page-272#post-1073055149

Mas realmente me deixa curioso para saber se mandaram uma cópia do plano de serviço ao assinar. Já vi mandarem cópias dos planos de serviço e contratos da GVT mesmo depois da transição para a Vivo.
 
Galera, acabaram de instalar aqui meus 50Mb :mr:.... Me digam, com esse sinal ai, terei problemas de queda de conexão? instalaram agora a tarde e até o momento está de boa.
RClDnYJ.png
 
Última edição:
Galera, acabaram de instalar aqui meus 50Mb :mr:.... Me digam, com esse sinal ai, terei problemas de queda de conexão? instalaram agora a tarde e até o momento está de boa.
RClDnYJ.png

Aparentemente está no limite, mas sem dados de saída da potência da porta, fica difícil confirmar. Mas acredito que não deva ter problemas.

PS: não sabia que a Vivo estava aí em Simões Filho...
 
Aparentemente está no limite, mas sem dados de saída da potência da porta, fica difícil confirmar. Mas acredito que não deva ter problemas.

PS: não sabia que a Vivo estava aí em Simões Filho...
Tem desde 2011 se não me engano... Alguma dica de como melhorar? Aqui está chegando no FEB. Terei quedas em dias de chuva?
 
Tem desde 2011 se não me engano... Alguma dica de como melhorar? Aqui está chegando no FEB. Terei quedas em dias de chuva?

Então realmente eu estava por fora.

Acho que não tem muito o que fazer além de cabeamento e conexões bem mantidas. Se estiver bem mantido, isso não varia mais do que 2 dB.

Se bem que eu sou meio suspeito, aqui com dias de chuvas minha margem de ruído até acaba subindo.
 
Então realmente eu estava por fora.

Acho que não tem muito o que fazer além de cabeamento e conexões bem mantidas. Se estiver bem mantido, isso não varia mais do que 2 dB.

Se bem que eu sou meio suspeito, aqui com dias de chuvas minha margem de ruído até acaba subindo.
Vou ver então se consigo que troquem meu secundario pra ver se melhora esse sinal... Antes da instalação testei com outra linha de 50 e estava chegando 11-16dB
 
Um dúvida: vc ainda está com plano da GVT (contrato antigo)? ou fez algum upgrade de velocidade recente?
Na verdade amigo, eu sou cliente novo. Nunca tive GVT. Esse é a primeira vez, pois sempre fui refém da Oi.

Não sei se está mais em FAST, pois antes o salto dava 8ms:

TRACERT GRU.VALVE.NET

Rastreando a rota para GRU.VALVE.NET [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 26 ms 23 ms 25 ms gvt-b-sr02.sdr.gvt.net.br [179.184.126.62]
3 25 ms 22 ms 23 ms 177.205.8.15.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.15]
4 59 ms 55 ms 54 ms 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.97]
5 55 ms 54 ms 53 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
6 72 ms 68 ms 68 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.

qn3asw.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo