[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Semana passada conversei com um técnico da Vivo que me disse que estão começando pelo norte da Ilha justamente para passar uma estrutura nova. Moro no centro e questionei sobre aqui, me disse que não passarão fibra agora pois a estrutura é OK e o VDSL ainda aguenta bem.

Essa é a estratégia da Vivo, levar a fibra pra áreas que não tem par metálico, ou onde a rede tá saturada e demanda de clientes por mais velocidades.
 
Pessoal vale a pena mudar para o Vivo Internet Fixa pelo programa de banda larga popular em SP? Onde a minha namorada mora só tem disponibilidade de 1 MB e o telefone está vindo muito alto ela queria deixar só a internet mesmo.
 
Acho que vale a pena. Pode pagar somente R$ 39,90 por até 2 Mega.
Só não sei se eles migram facilmente. De qualquer forma, dá pra abrir uma reclamação no consumidor.gov.br para eles migrarem pra esse plano e cancelarem o fixo.
 
Semana passada conversei com um técnico da Vivo que me disse que estão começando pelo norte da Ilha justamente para passar uma estrutura nova. Moro no centro e questionei sobre aqui, me disse que não passarão fibra agora pois a estrutura é OK e o VDSL ainda aguenta bem.

Não duvido que eles coloquem logo no centro.

Hoje lá pelas 13h eu vi uns 10~12 técnicos trabalhando em grupos de 2~3 em vários postes de uma vez no começo de uma avenida aqui do estreito.

Quando eu tava voltando pra casa umas 19h os caras já estavam quase na minha rua, e ainda trabalhando. (faltava só 2 ruas pra chegar aqui)

Se o negócio vai ser assim "eficiente" daqui a pouco os caras colocam nos principais bairros da cidade. A demanda do centro seria absurda e acho que isso já seria o suficiente

.
 
Não duvido que eles coloquem logo no centro.

Hoje lá pelas 13h eu vi uns 10~12 técnicos trabalhando em grupos de 2~3 em vários postes de uma vez no começo de uma avenida aqui do estreito.

Quando eu tava voltando pra casa umas 19h os caras já estavam quase na minha rua, e ainda trabalhando. (faltava só 2 ruas pra chegar aqui)

Se o negócio vai ser assim "eficiente" daqui a pouco os caras colocam nos principais bairros da cidade. A demanda do centro seria absurda e acho que isso já seria o suficiente

.
É bem possível mesmo... mesmo já tendo VDSL2 da GVT, muitos lugares eu já vi receberem Vivo Fibra, indo contra a possível "tendência" da Vivo colocar fibra em lugares onde não tinha sua cobertura antes, através da GVT no caso.

O amigo @flavio29 tem VDSL2 50/5 e no bairro dele em Londrina-PR ele me disse que estão testando fibra GPON, só não tem data para iniciarem as vendas ainda segundo ele falou com o pessoal da Vivo.

Já vi uma cidade aqui do interior do RS receber fibra do nada também, onde tinha armários da GVT e pessoal com 50Mbps e tal. Porto Alegre, a capital, na região norte tem bastante gente com 100 e 200Mbps já, onde já tinha GVT desde 2008 ou antes.

Eu não perco as esperanças de que comecem a colocar fibra aqui em Santa Maria-RS, a cidade é bem grande, tem mais de 300k habitantes, provavelmente colocariam fibra no centro, a uns 9km daqui, mas já seria um início para chegar aqui.

Por enquanto estou muito bem servido pela Vivo, pois sou "vizinho" do armário instalado pela GVT em 2010 e por isso posso ter 50Mbps com 5Mbps de upload (VDSL2), mas se tivesse fibra aqui, imediatamente colocaria 200Mbps.

Tem vários conhecidos meus aqui pela região que também tem 25 ou 50Mbps da Vivo, alguns com 60Mbps da NET (e estão reclamando) que afirmaram que colocariam NO MÍNIMO 100Mbps de vivo fibra se tivesse.

Ainda vou colher um abaixo assinado dessa galera toda e levar lá na central da Vivo (onde era a GVT) e mostrar para eles a demanda que tem aqui no bairro. Vou fazer minha parte. Os 50/5 atuais me ajudam muito, mas 200/100 por 149,90 é bem convidativo.

EDIT: Alguém mais com dificuldade em sites hospedados fora do Brasil? Twitch e climatempo (é hospedado fora) por exemplo nem está abrindo... no que chega no tráfego internacional da Telefonica, para tudo... poucos sites de fora abrindo no momento. Horário do teste 07h35 da manhã.

Normalizou as 9h45 da manhã...
 
Última edição:
Vivo Fibra terminando a implantação aqui na cidade.
DOMINGO eles estavam fixando a CTO e a cruzeta na frente de casa.
Já tinham me oferecido no pré venda 50mb por R$154

Hoje me ligaram, oferecendo 100mb por R$159
Me dão 200mb por 180
2gb e 100min a mais no celular.
Por esse valor, adeus NET.
Só aguardar instalar agora.

Alguma consideração quanto ao ONU da Vivo?
 
Sites internacionais totalmente offline... saudades da velha GVT.

Falando em fibra, alguém sabe se em Porto Alegre na Zona Norte tem implementação?
 
Vivo Fibra terminando a implantação aqui na cidade.
DOMINGO eles estavam fixando a CTO e a cruzeta na frente de casa.
Já tinham me oferecido no pré venda 50mb por R$154

Hoje me ligaram, oferecendo 100mb por R$159
Me dão 200mb por 180
2gb e 100min a mais no celular.
Por esse valor, adeus NET.
Só aguardar instalar agora.

Alguma consideração quanto ao ONU da Vivo?

Já se tem relatos de fibra em duas cidades de SC (Florianópolis e Balneário Camboriú) A Vivo até que enfim tá chegando com a fibra em Santa Catarina.
 
Já se tem relatos de fibra em duas cidades de SC (Florianópolis e Balneário Camboriú) A Vivo até que enfim tá chegando com a fibra em Santa Catarina.
Pois é, a uns 10 anos a Vivo atende minha cidade
Mas era só VDSL e não tinha cobertura total na cidade.
 
Aí no seu bairro tem o par metálico da antiga gvt?
Moro no centro, mas não atendia ele todo.
Na minhão região não tinha
Atendia diversos outros bairros, mas o centro não era em sua totalidade.
 
Moro no centro, mas não atendia ele todo.
Na minhão região não tinha
Atendia diversos outros bairros, mas o centro não era em sua totalidade.

Pergunto isso, pq a vivo tá levando a fibra na maioria das vezes em áreas onde não tem par metálico.

Seu relato ilustra e prova o que quero dizer
 
Pergunto isso, pq a vivo tá levando a fibra na maioria das vezes em áreas onde não tem par metálico.

Seu relato ilustra e prova o que quero dizer

Exatamente, na região onde já tem atendimento, não observei implantação de fibra.
 
É bem possível mesmo... mesmo já tendo VDSL2 da GVT, muitos lugares eu já vi receberem Vivo Fibra, indo contra a possível "tendência" da Vivo colocar fibra em lugares onde não tinha sua cobertura antes, através da GVT no caso.

O amigo @flavio29 tem VDSL2 50/5 e no bairro dele em Londrina-PR ele me disse que estão testando fibra GPON, só não tem data para iniciarem as vendas ainda segundo ele falou com o pessoal da Vivo.

Já vi uma cidade aqui do interior do RS receber fibra do nada também, onde tinha armários da GVT e pessoal com 50Mbps e tal. Porto Alegre, a capital, na região norte tem bastante gente com 100 e 200Mbps já, onde já tinha GVT desde 2008 ou antes.

Eu não perco as esperanças de que comecem a colocar fibra aqui em Santa Maria-RS, a cidade é bem grande, tem mais de 300k habitantes, provavelmente colocariam fibra no centro, a uns 9km daqui, mas já seria um início para chegar aqui.

Por enquanto estou muito bem servido pela Vivo, pois sou "vizinho" do armário instalado pela GVT em 2010 e por isso posso ter 50Mbps com 5Mbps de upload (VDSL2), mas se tivesse fibra aqui, imediatamente colocaria 200Mbps.

Tem vários conhecidos meus aqui pela região que também tem 25 ou 50Mbps da Vivo, alguns com 60Mbps da NET (e estão reclamando) que afirmaram que colocariam NO MÍNIMO 100Mbps de vivo fibra se tivesse.

Ainda vou colher um abaixo assinado dessa galera toda e levar lá na central da Vivo (onde era a GVT) e mostrar para eles a demanda que tem aqui no bairro. Vou fazer minha parte. Os 50/5 atuais me ajudam muito, mas 200/100 por 149,90 é bem convidativo.

EDIT: Alguém mais com dificuldade em sites hospedados fora do Brasil? Twitch e climatempo (é hospedado fora) por exemplo nem está abrindo... no que chega no tráfego internacional da Telefonica, para tudo... poucos sites de fora abrindo no momento. Horário do teste 07h35 da manhã.

Normalizou as 9h45 da manhã...
É foda vei a vivo não bota gpon logo para gente ficamos estagnados nos 50mb no par velho =/
 
Antes pra quem não tem nada do que pra quem já tem algo né. Tanto em visão de negócio quanto em responsabilidade social.
 
É foda vei a vivo não bota gpon logo para gente ficamos estagnados nos 50mb no par velho =/
Pois é, sorte que temos como ter 50Mbps pelo menos, tem gente que tá mais longe do armário e tem que se contentar com 15Mbps no ADSL2+ ainda...

Mas tem a NET 120/10 na jogada, acho que tu devia testar pelo menos os 7 dias, se não for tudo aquilo, manda cortar e pronto... não fiz isso pq tenho fidelidade com a vivo e tem a questão do fixo aqui de casa que te falei.

Os 50/5 até que está bom pra mim, mas claro que dobrar isso por pouca coisa a mais por mês na NET é tentador hehehe.
 
Galera, vale a pena tirar meu Arcadyan e colocar um PACE V5471 no lugar dele? Estou vendo pra pegar um pelo fato de ser mais robusto.... Porem, fiz um teste na minha linha com o Powerbox e não sincroniza 50Mb (~47000). Será que terei o mesmo problema com o PACE?
 
Galera, vale a pena tirar meu Arcadyan e colocar um PACE V5471 no lugar dele? Estou vendo pra pegar um pelo fato de ser mais robusto.... Porem, fiz um teste na minha linha com o Powerbox e não sincroniza 50Mb (~47000). Será que terei o mesmo problema com o PACE?
O Pace 5471 é muito robusto, dificilmente ele deixa cair a conexão, tem que ser algo muito sério com a linha pra cair....

Agora se o seu sincronismo tá ruim (47000) terá que ver antes o que está acontecendo, senão o Pace vai sincronizar errado também...

Em 2013 um caminhão quase derrubou o cabo da GVT aqui na frente de casa, ficou 2dB o SNR e o Pace não caiu a conexão de 50Mbps.
 
O Pace 5471 é muito robusto, dificilmente ele deixa cair a conexão, tem que ser algo muito sério com a linha pra cair....

Agora se o seu sincronismo tá ruim (47000) terá que ver antes o que está acontecendo, senão o Pace vai sincronizar errado também...

Em 2013 um caminhão quase derrubou o cabo da GVT aqui na frente de casa, ficou 2dB o SNR e o Pace não caiu a conexão de 50Mbps.
Então, torrentman... Só aconteceu isso com o Powerbox. No meu Arcadyan sincroniza 55000/6000. 19-20dB de UP / 10dB DOWN. Testei em dois Powerbox e um deles chegou a sincronizar apenas míseros 37000 kkk
 
Então, torrentman... Só aconteceu isso com o Powerbox. No meu Arcadyan sincroniza 55000/6000. 19-20dB de UP / 10dB DOWN. Testei em dois Powerbox e um deles chegou a sincronizar apenas míseros 37000 kkk
Estranho, se no arcadyan que tem um hardware muito mais fraco que o Pace 5471 sincronizou normal, não vejo porque o Pace não pegar o mesmo sincronismo, ele é mil vezes melhor.
 
O Pace 5471 é muito robusto, dificilmente ele deixa cair a conexão, tem que ser algo muito sério com a linha pra cair....

Agora se o seu sincronismo tá ruim (47000) terá que ver antes o que está acontecendo, senão o Pace vai sincronizar errado também...
Yqp6da3

 

Tá certinho o perfil para 50Mbps, se vc testou um Pace que não deu próximo disso, ele devia estar com problema.

Pois o meu Pace aqui pega 54998/6000 sempre, SNR download 14,7dB.
 
Ah, esse não é dos bons, foi um dos primeiros... te garanto que se testar com um Pace 5471 não irá te arrepender, aqui faço tráfego intenso de dados diariamente e ele mal fica morno, muito bom mesmo para tudo.

Veja com a Vivo se eles tem um desses pra trocar com esse arcadyan aí (diga que ele não está bom, está reiniciando) e se colocarem outra porcaria, no ML tem vários Pace para vender, inclusive desbloqueado.

Eu nem desbloqueei meu Pace, não vejo sentido pois o uso como router e WiFi tudo junto, não preciso desbloquear nada, como está tá bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo