[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Esqueci de postar a matéria do telesintese rs

Olha aí

A Vivo inaugura em Cosmópolis e Hortolândia, no interior do estado de São Paulo, e em Garanhuns, interior do estado de Pernambuco, uma rede FTTH, de fibra óptica até o domicílio do usuário. A operação da empresa nos municípios atenderá, aproximadamente, 87 mil domicílios. Para tanto, fez investimentos de R$ 27 milhões.

Com a nova infraestrutura, passa a vender planos de banda larga com velocidades de até 300 Mbps nestas cidades. Com a chegada da rede fixa, a operadora pretende vender pacotes que mesclem banda larga, telefonia fixa e móvel. E pretende atrair usuários que já usam o celular da empresa oferecendo aumento da franquia de dados.

Para os clientes corporativos, o portfólio une voz, banda larga de até 300 Mbps, acesso dedicado à internet, soluções de segurança gerenciada e cloud computing.

Nossa nem acredito que estou lendo isso, chegou em Garanhuns-PE que fica 45KM de distância da minha cidade natal, daqui a pouco vai chegar em minha cidade natal e não chega e nos bairros de Itaquera/Guaianazes aqui na ZL de SP, acho uma palhaçada a Vivo não chegar com a fibra aqui...
 
Valeu todo mundo por ter respondido. Liguei o cabo direto no PC e o resultado foi o mesmo.
Estou pegando uns 27mbps de download, nada perto do 50 que eu contratei (e eles já cobraram).

Alguns dados do modem que o pessoal pediu (vou colocar as imagens em spoiler pro post não ficar muito grande):

az1PVnl.jpg


RFGalj0.jpg


Jw0lB0o.jpg

Modelo do modem:

rbkETpp.jpg

Resultado no SpeedTest:

jZds2s7.jpg
 
Pessoal, moro na região de Guarulhos e tenho GVT há uns 3 anos (35mb).
Pago por volta de 109R$ e vi que posso ter 100mb por esse valor, mas sempre me dizem que o máximo que podem oferecer hoje é isso.

Existe alguma forma, ou por insistencia de eles colocarem os 100mb pra mim?
Estou achando que é "estrategia" deles pra me continuar fazendo pagar o valor muito alto e ter uma velocidade bem abaixo do praticado hoje.
 
Valeu todo mundo por ter respondido. Liguei o cabo direto no PC e o resultado foi o mesmo.
Estou pegando uns 27mbps de download, nada perto do 50 que eu contratei (e eles já cobraram).

Alguns dados do modem que o pessoal pediu (vou colocar as imagens em spoiler pro post não ficar muito grande):

az1PVnl.jpg


RFGalj0.jpg


Jw0lB0o.jpg

Modelo do modem:

rbkETpp.jpg

Resultado no SpeedTest:

jZds2s7.jpg

Te venderam um plano de 50 mega sem verificarem se a linha tinha condição pra isso. Típico de atendente irresponsável.

Verifique o estado da tomada em que o modem está conectado, das conexões, do microfiltro caso use telefone...

No mais, se tudo isso estiver OK, o jeito vai ser reclamar (e é capaz que queiram te fazer voltar para a velocidade anterior, mas note que você não é obrigado a aceitar downgrade).
 
Pessoal, moro na região de Guarulhos e tenho GVT há uns 3 anos (35mb).
Pago por volta de 109R$ e vi que posso ter 100mb por esse valor, mas sempre me dizem que o máximo que podem oferecer hoje é isso.

Existe alguma forma, ou por insistencia de eles colocarem os 100mb pra mim?
Estou achando que é "estrategia" deles pra me continuar fazendo pagar o valor muito alto e ter uma velocidade bem abaixo do praticado hoje.

Não.

Problema aí é de infraestrutura mesmo... E eles não são obrigados a disponibilizarem todas as velocidades, aliás note que é só uma minoria que tem 100 Mb ou mais disponível.
 
Última edição:
Pessoal, moro na região de Guarulhos e tenho GVT há uns 3 anos (35mb).
Pago por volta de 109R$ e vi que posso ter 100mb por esse valor, mas sempre me dizem que o máximo que podem oferecer hoje é isso.

Existe alguma forma, ou por insistencia de eles colocarem os 100mb pra mim?
Estou achando que é "estrategia" deles pra me continuar fazendo pagar o valor muito alto e ter uma velocidade bem abaixo do praticado hoje.

Tenta simular uma nova instalação no site, ou via atendente...
 
Valeu todo mundo por ter respondido. Liguei o cabo direto no PC e o resultado foi o mesmo.
Estou pegando uns 27mbps de download, nada perto do 50 que eu contratei (e eles já cobraram).

Alguns dados do modem que o pessoal pediu (vou colocar as imagens em spoiler pro post não ficar muito grande):

az1PVnl.jpg


RFGalj0.jpg


Jw0lB0o.jpg

Modelo do modem:

rbkETpp.jpg

Resultado no SpeedTest:

jZds2s7.jpg
Está no limite da tua linha, não tem a menor condição de colocar 50Mbps aí amigo, só 25Mbps mesmo e olhe lá.... você deve estar muito longe do armário (DSLAM).
 
Pessoal, só pra confirmar que chegou a fatura hoje e vejam que o valor ficou mesmo em 83 centavos.

eXeVrta.png


Então taí, desfeito o mistério pelo menos com relação ao DDD...

E engraçado que quando a gente liga pra pedir a gravação do SAC a VIVO/GVT meio que se recusa a liberar, perguntando sempre o motivo e do que se trata. Não liberaram uma que pedi do dia 15 ainda, e ontem o atendente deixou a escapar que antes de liberar mais outra que pedi, precisam fazer uns procedimentos internos de verificação.

Eles deixam a entender que se a gravação ficar ruim pro lado deles ou não é liberada ou provavelmente devem podar alguma parte.

Por isso que recomendo sempre usar um gravador nesse estilo:
https://goo.gl/Po6mMp
 
Pessoal, só pra confirmar que chegou a fatura hoje e vejam que o valor ficou mesmo em 83 centavos.

eXeVrta.png


Então taí, desfeito o mistério pelo menos com relação ao DDD...

E engraçado que quando a gente liga pra pedir a gravação do SAC a VIVO/GVT meio que se recusa a liberar, perguntando sempre o motivo e do que se trata. Não liberaram uma que pedi do dia 15 ainda, e ontem o atendente deixou a escapar que antes de liberar mais outra que pedi, precisam fazer uns procedimentos internos de verificação.

Eles deixam a entender que se a gravação ficar ruim pro lado deles ou não é liberada ou provavelmente devem podar alguma parte.

Por isso que recomendo sempre usar um gravador nesse estilo:
https://goo.gl/Po6mMp

Sempre ligo do celular que grava automaticamente.
 
Pessoal, só pra confirmar que chegou a fatura hoje e vejam que o valor ficou mesmo em 83 centavos.

eXeVrta.png


Então taí, desfeito o mistério pelo menos com relação ao DDD...

E engraçado que quando a gente liga pra pedir a gravação do SAC a VIVO/GVT meio que se recusa a liberar, perguntando sempre o motivo e do que se trata. Não liberaram uma que pedi do dia 15 ainda, e ontem o atendente deixou a escapar que antes de liberar mais outra que pedi, precisam fazer uns procedimentos internos de verificação.

Eles deixam a entender que se a gravação ficar ruim pro lado deles ou não é liberada ou provavelmente devem podar alguma parte.

Por isso que recomendo sempre usar um gravador nesse estilo:
https://goo.gl/Po6mMp

favor, apagar, me equivoquei.
 
Meu fixo da Vivo tá estranho, quando ligam pra cá ele toca uma vez e para... dá uns 5s e aí começa a tocar mesmo normal.

Dá um toque e eu já levanto da cadeira que sei que vai começar a tocar dali 5 segundos.... alguém mais notou essa porcaria na linha da Vivo?

Não sei se é a linha ou o meu telefone sem fio Motorola dect 6.0. Ele não fazia isso, tenho a 5 anos esse aparelho, nunca deu qualquer problema.
 
Meu fixo da Vivo tá estranho, quando ligam pra cá ele toca uma vez e para... dá uns 5s e aí começa a tocar mesmo normal.

Dá um toque e eu já levanto da cadeira que sei que vai começar a tocar dali 5 segundos.... alguém mais notou essa porcaria na linha da Vivo?

Não sei se é a linha ou o meu telefone sem fio Motorola dect 6.0. Ele não fazia isso, tenho a 5 anos esse aparelho, nunca deu qualquer problema.
Mesma coisa aqui

E tambem uso um motorola sem fio.
 
Meu fixo da Vivo tá estranho, quando ligam pra cá ele toca uma vez e para... dá uns 5s e aí começa a tocar mesmo normal.

Dá um toque e eu já levanto da cadeira que sei que vai começar a tocar dali 5 segundos.... alguém mais notou essa porcaria na linha da Vivo?

Não sei se é a linha ou o meu telefone sem fio Motorola dect 6.0. Ele não fazia isso, tenho a 5 anos esse aparelho, nunca deu qualquer problema.
Normal aqui
 
Valeu todo mundo por ter respondido. Liguei o cabo direto no PC e o resultado foi o mesmo.
Estou pegando uns 27mbps de download, nada perto do 50 que eu contratei (e eles já cobraram).

Alguns dados do modem que o pessoal pediu (vou colocar as imagens em spoiler pro post não ficar muito grande):

az1PVnl.jpg


RFGalj0.jpg


Jw0lB0o.jpg

Modelo do modem:

rbkETpp.jpg

Resultado no SpeedTest:

jZds2s7.jpg
Te venderam 50mbps sem verificar tua linha amigo, tanto que o upload sincronizou certinho, porém o download sincronizou em 28896kbps (em vez de 55000kbps)e com Margem de ruído 6dB, que está bem no limite do estável, você pode estar um pouco longe do armário ou a situação do cabeamento não está das melhores. Eu ligaria lá no 10315 pra reclamar, certeza que vão te oferecer downgrade, mas você não é obrigado a aceitar, mas pode pedir um bom desconto na fatura se não quiser insistir nos 50.
 
Olá.
Tenho Internet e telefone da VIVO.
Se colocar o modem em modo bridge, perderei o serviço de telefonia ?
 
Olá.
Tenho Internet e telefone da VIVO.
Se colocar o modem em modo bridge, perderei o serviço de telefonia ?
Se o serviço foi instalado antes de 2013 por aí, o telefone vai ligado da forma convencional e você pode usar o modem em bridge... minha instalação é de 2010 e o telefone vai numa tomada da sala e o modem numa tomada no quarto aqui, com cabo direto da rua. Lá por 2013 por aí que o telefone passou a ser ligado no modem (padrão SIP) e necessita do modem da Vivo e em router para funcionar o fixo.

Caso o telefone seja SIP que o cabo do mesmo vai no modem, aí não tem como deixar em bridge. Aqui como o telefone é independente do modem, já usei vários modems xDSL na minha linha numa boa.

Se a sua conexão telefônica for numa tomada telefônica normal ou usar aqueles divisores que tem uma saída para telefone e outra para o modem, poderá desbloquear seu powerbox para bridge numa boa ou até mesmo usar um modem VDSL2 totalmente diferente, já usei 2 TPLink na minha conexão e funcionaram perfeitamente, mas continuo usando o Pace 5471 da GVT. Não fiz o desbloqueio do mesmo pois não vejo necessidade, está em router como me entregaram em 2013, sem modificação alguma.
 
Última edição:
Salve,galera!Uma dúvida:quando muda de fast pra esse tal interleaved,também altera o perfil sincronizado?Aqui,25 mega,sincronizava certinho:27500/2595,agora tá 27472/2592.perdi uns Kbps aí,mas nada que altere;mas queria saber de vcs,
se é normal ou posso reclamar?Valeu!
 

huauhaauh puts um cara falou que é assim na casa dele também, na tua linha toca legal... não entendi mais nada kkkk essa linha da Vivo é tensa...

Tô quase comprando um telefone sem fio novo, pois esse Motorola com 1 ramal mesmo tendo seus 4~5 anos, é dect 6.0 e tal... só está com as teclas duras pra apertar, às vezes registra como se fosse 2 pressionadas o número..heheh

Mas se é a linha que dá um "preview" antes de começar a tocar, não adianta trocar de aparelho.. que doideira, nunca tinha visto isso, tem uns 4~5 meses eu acho que está assim... nem pedi visita técnica pois os técnicos não vão saber arrumar mesmo... :sefu:

Mas valeu pelo retorno! :awesome::joia:

Salve,galera!Uma dúvida:quando muda de fast pra esse tal interleaved,também altera o perfil sincronizado?Aqui,25 mega,sincronizava certinho:27500/2595,agora tá 27472/2592.perdi uns Kbps aí,mas nada que altere;mas queria saber de vcs,
se é normal ou posso reclamar?Valeu!

Aconteceu uma pequena mudança de sincronismo no seu modem, provavelmente trocaram algo no armário como uma placa ou algo assim que está negociando diferente com seu modem.

Ou até seu parâmetro de SNR e/ou atenuação mudou muito que está refletindo no sincronismo do VDSL2... alguma coisa nesse sentido. Pois a mudança feita no armário para interleaved é somente o aumento de ping para o gateway (primeiro salto após o IP do modem).

Isso se reflete num aumento de ping para qualquer endereço/servidor, pois todo o tráfego que sua conexão faz, forçosamente passará SEMPRE pelo gateway da região (DSLAM) e dali seguirá o rumo do destino, passando pelos hosts pré determinados.

Dou um exemplo da minha linha em padrão fast ainda. Note o segundo passo, o após o Powerbox da GVT (192.168.25.1). Está abaixo de 6~7ms o ping, se estivesse em interleaved, estaria dando uns 18~22ms de ping nesse gateway (segundo salto):

Código:
Rastreando a rota para google.com.br [172.217.29.195]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2     6 ms     5 ms     5 ms  gvt-b-sr01.sma.gvt.net.br [179.184.126.50]
  3     5 ms     5 ms     4 ms  179.184.75.143.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.143]
  4    37 ms    34 ms    31 ms  201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.97]
  5    29 ms    48 ms    29 ms  72.14.198.181
  6    33 ms    33 ms    34 ms  108.170.245.225
  7    33 ms    33 ms    34 ms  209.85.240.127
  8    29 ms    30 ms    29 ms  gru10s03-in-f195.1e100.net [172.217.29.195]

Rastreamento concluído.

Se o seu sinal baixar muito o valor de down/up nos próximos dias, aí sim você terá que ligar na Vivo e dizer que seus 25Mbps estão ruins. Mas essa pequena variação que você falou provavelmente foi alguma modificação física no DSLAM ou na linha mesmo.
 
huauhaauh puts um cara falou que é assim na casa dele também, na tua linha toca legal... não entendi mais nada kkkk essa linha da Vivo é tensa...

Tô quase comprando um telefone sem fio novo, pois esse Motorola com 1 ramal mesmo tendo seus 4~5 anos, é dect 6.0 e tal... só está com as teclas duras pra apertar, às vezes registra como se fosse 2 pressionadas o número..heheh

Mas se é a linha que dá um "preview" antes de começar a tocar, não adianta trocar de aparelho.. que doideira, nunca tinha visto isso, tem uns 4~5 meses eu acho que está assim... nem pedi visita técnica pois os técnicos não vão saber arrumar mesmo... :sefu:

Mas valeu pelo retorno! :awesome::joia:



Aconteceu uma pequena mudança de sincronismo no seu modem, provavelmente trocaram algo no armário como uma placa ou algo assim que está negociando diferente com seu modem.

Ou até seu parâmetro de SNR e/ou atenuação mudou muito que está refletindo no sincronismo do VDSL2... alguma coisa nesse sentido. Pois a mudança feita no armário para interleaved é somente o aumento de ping para o gateway (primeiro salto após o IP do modem).

Isso se reflete num aumento de ping para qualquer endereço/servidor, pois todo o tráfego que sua conexão faz, forçosamente passará SEMPRE pelo gateway da região (DSLAM) e dali seguirá o rumo do destino, passando pelos hosts pré determinados.

Dou um exemplo da minha linha em padrão fast ainda. Note o segundo passo, o após o Powerbox da GVT (192.168.25.1). Está abaixo de 6~7ms o ping, se estivesse em interleaved, estaria dando uns 18~22ms de ping nesse gateway (segundo salto):

Código:
Rastreando a rota para google.com.br [172.217.29.195]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2     6 ms     5 ms     5 ms  gvt-b-sr01.sma.gvt.net.br [179.184.126.50]
  3     5 ms     5 ms     4 ms  179.184.75.143.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.143]
  4    37 ms    34 ms    31 ms  201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.97]
  5    29 ms    48 ms    29 ms  72.14.198.181
  6    33 ms    33 ms    34 ms  108.170.245.225
  7    33 ms    33 ms    34 ms  209.85.240.127
  8    29 ms    30 ms    29 ms  gru10s03-in-f195.1e100.net [172.217.29.195]

Rastreamento concluído.

Se o seu sinal baixar muito o valor de down/up nos próximos dias, aí sim você terá que ligar na Vivo e dizer que seus 25Mbps estão ruins. Mas essa pequena variação que você falou provavelmente foi alguma modificação física no DSLAM ou na linha mesmo.
Valeu @torrentman,pelo retorno.Pois é ,cara,deve ter rolado essa alteração na placa/porta,como vc falou;em relação ao SNR e atenuação tão normais.Por enquanto vou deixar quieto,já que nem caiu,nem modificou nos testes.Abraço,brother.
 
A NET não é fibra é cabo coaxial! Não vamos fazer como a MORTO que arrota para os leigos que é MORTO FIBRA quando sabemos que é o Velho par metálico rs.

Sim, a Vivo não é fácil... aqui vem "Vivo Fibra 50Mega" desde que mudei meu plano do fixo para ilimitado e passei de um plano antigo da GVT para um da Vivo...

E nem precisa dizer que é par metálico desde 2010...kkk e os cornos me colocam na fatura "vivo fibra"... é rir pra não chorar...kkkk


Isso aí se enquadra facilmente como propaganda enganosa e das mais patéticas até... imagina a NET começar a vender Virtua fibra 60 mega kkkkkk. Já que a fibra deles vai até o node.

Não vejo porque é propaganda enganosa. No final das contas, Vivo Fibra é só o nome do plano. Assim como NET Vírtua, GVT Power e Turbonet, Oi Velox, etc...

E a Vivo na verdade usa o nome dentro do conceito de FTTX, ou seja pode ser tanto fibra "pura" como o uso híbrido de cabos ópticos e metálicos na última milha.


Eu vejo como propaganda enganosa sim, amigo Internet. Não se pode colocar como "Vivo Fibra" um pacote entregue via par metálico, pois falar FIBRA na conta já induz o cliente a pensar que é fibra mesmo.

É diferente de nomes "comerciais", digamos assim, como "Power GVT", "Oi Velox", "NET Virtua" e por aí vai... a Vivo que inventasse um "apelido" para seu serviço, nem que fosse "Vivo internet fixa", mas não colocar FIBRA na conta de um usuário de par metálico.

O problema é que o plano original "Vivo Fibra" em SP era GPON dentro do conceito FTTH ( fiber to the home ).
Vender par metálico sem explicar para o cliente que ADSL2 e VDSL2 são FTTC ( fiber to the cabinet ), pode dar processo.

Transferindo a reposta a partir do tópico da NET para evitar o off por lá...

"Vivo Fibra" também é um nome comercial, assimcomo o "Oi Velox", "NET Vírtua" e outros aqui já mencionados.

Acho que essa associação com FTTH/FTTS é um estranho misto de inocência e maldade de quem vê. Não tem nada que obrigue a associação de uma palavra em um certo nome de um plano com o tipo de cabo que entra na casa do usuário. Ainda mais quando se trata de um termo um tanto genérico como "fibra", que tem múltiplos significados. Ou será que o uso de planos com o nome "Vivo Metal" mesmo quando fosse FTTH geraria essa controvérsia?

E a Vivo está bem longe de ser a única em usar o termo "fibra" com fibra que não entra na casa do cliente, mas sim como uma denominação para redes FTTX....

Eu pessoalmente também não gosto do nome, mas acho bom que tenham unificado os nomes dos planos, independentemente de ser FTTN ou FTTH.
 
Transferindo a reposta a partir do tópico da NET para evitar o off por lá...

"Vivo Fibra" também é um nome comercial, assimcomo o "Oi Velox", "NET Vírtua" e outros aqui já mencionados.

Acho que essa associação com FTTH/FTTS é um estranho misto de inocência e maldade de quem vê. Não tem nada que obrigue a associação de uma palavra em um certo nome de um plano com o tipo de cabo que entra na casa do usuário. Ainda mais quando se trata de um termo um tanto genérico como "fibra", que tem múltiplos significados. Ou será que o uso de planos com o nome "Vivo Metal" mesmo quando fosse FTTH geraria essa controvérsia?

E a Vivo está bem longe de ser a única em usar o termo "fibra" com fibra que não entra na casa do cliente, mas sim como uma denominação para redes FTTX....

Eu pessoalmente também não gosto do nome, mas acho bom que tenham unificado os nomes dos planos, independentemente de ser FTTN ou FTTH.
Cara respeito sua opinião, mas a vivo colocar "vivo fibra" num plano de par metálico é errado e ponto final. Na boa cara.
 
Transferindo a reposta a partir do tópico da NET para evitar o off por lá...

"Vivo Fibra" também é um nome comercial, assimcomo o "Oi Velox", "NET Vírtua" e outros aqui já mencionados.

Acho que essa associação com FTTH/FTTS é um estranho misto de inocência e maldade de quem vê. Não tem nada que obrigue a associação de uma palavra em um certo nome de um plano com o tipo de cabo que entra na casa do usuário. Ainda mais quando se trata de um termo um tanto genérico como "fibra", que tem múltiplos significados. Ou será que o uso de planos com o nome "Vivo Metal" mesmo quando fosse FTTH geraria essa controvérsia?

E a Vivo está bem longe de ser a única em usar o termo "fibra" com fibra que não entra na casa do cliente, mas sim como uma denominação para redes FTTX....

Eu pessoalmente também não gosto do nome, mas acho bom que tenham unificado os nomes dos planos, independentemente de ser FTTN ou FTTH.
Concordo com o @torrentman , Vivo Fibra deveria ser apenas a FTTH, já que a fibra vai até a casa do cliente, nos casos de par metálico poderia ser apenas "Vivo Internet" mesmo ou algo parecido, mas de qualquer forma a fibra vai até o DSLAM né kkkj então não vejo um motivo pra processar, até porquê eles vão alegar isso, o nome "Vivo Fibra" realmente não deixa claro se é fibra até o cliente ou até o ponto de distribuição, mas que poderiam deixar mais claro, poderiam.
 
Concordo com o @torrentman , Vivo Fibra deveria ser apenas a FTTH, já que a fibra vai até a casa do cliente, nos casos de par metálico poderia ser apenas "Vivo Internet" mesmo ou algo parecido, mas de qualquer forma a fibra vai até o DSLAM né kkkj então não vejo um motivo pra processar, até porquê eles vão alegar isso, o nome "Vivo Fibra" realmente não deixa claro se é fibra até o cliente ou até o ponto de distribuição, mas que poderiam deixar mais claro, poderiam.
Pois é, a Vivo força a barra né... eu falei "processar" eles brincando no outro post huehuehue jura que eu ia gastar por uma bobagem dessas kkkk

Abraço!
 
huauhaauh puts um cara falou que é assim na casa dele também, na tua linha toca legal... não entendi mais nada kkkk essa linha da Vivo é tensa...

Tô quase comprando um telefone sem fio novo, pois esse Motorola com 1 ramal mesmo tendo seus 4~5 anos, é dect 6.0 e tal... só está com as teclas duras pra apertar, às vezes registra como se fosse 2 pressionadas o número..heheh

Mas se é a linha que dá um "preview" antes de começar a tocar, não adianta trocar de aparelho.. que doideira, nunca tinha visto isso, tem uns 4~5 meses eu acho que está assim... nem pedi visita técnica pois os técnicos não vão saber arrumar mesmo... :sefu:

Mas valeu pelo retorno! :awesome::joia:
Que estranho rsrs tem que testar com outro telefone pra ver, aqui eu sempre tenho um normalzão com fio para emergências kkkk o sem-fio é bom mas se faltar energia, adeus telefone né kkk valeu
 
Que estranho rsrs tem que testar com outro telefone pra ver, aqui eu sempre tenho um normalzão com fio para emergências kkkk o sem-fio é bom mas se faltar energia, adeus telefone né kkk valeu
kkk pois é, eu tinha um com fio também, mas com a reforma da casa, acho que a empregada se livrou dele.... restou o sem fio mesmo....

Quando falta energia tem que ficar sem telefone mesmo, mas como uso mais o celular, nem dou bola... para notificar a companhia de energia é só mandar um SMS mesmo avisando que faltou...

O fixo quem usa são meus pais mesmo... eu nem toco no fixo, só sabe tocar oferecendo empréstimo ou pedindo doação...huahuauhe
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo