[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

acredito que sim,
vamos ver quanto tempo vai levar pra voltar ao normal.

mas fora isso, antes eu tinha que ficar reiniciando a conexão aqui pra pegar uma rota boa pra lá
ip iniciando com 177, quando pegava qualquer ip diferente disso o ping dava 140ms em vez de 80ms

Pior que peguei um 187 aqui, o 177 tem a rota melhor mesmo. Mas não posso desligar o modem agora, tenho vários arquivos baixando e mais gente usando o WiFi.

Mas mesmo assim, duvido que melhore muito essa rota para fora, mesmo com a sorte de pegar um IP 177 da GVT/Vivo.
 
Os furacões no Caribe afetaram gravemente as rotas, por isso o aumento de ping. Tiveram que desviar o tráfego pelo trecho do anel:

Normal: Brasil > Caribe (ponto de passagem - landing station de fibras) > EUA

Rota atual (backup): Brasil > Argentina > Chile > Peru > Panamá > EUA
 
Os furacões no Caribe afetaram gravemente as rotas, por isso o aumento de ping. Tiveram que desviar o tráfego pelo trecho do anel:

Normal: Brasil > Caribe (ponto de passagem - landing station de fibras) > EUA

Rota atual (backup): Brasil > Argentina > Chile > Peru > Panamá > EUA
Vixe então é isso que aqui tá passando dos 200ms para Miami... valeu pela informação, não sabia o caminho exato que o backup tomava.
 
O problema é que eles acham que colocar esse modo é melhorar infra... ehhehe
 

O problema é que eles acham que colocar esse modo é melhorar infra... ehhehe


Discordo em parte. A configuração pode ser automatizada, mas setando a configuração mais vantajosa pra cada um, baseada no número de quedas, ou ruído da linha. Esse lance de existir um padrão só pra cada tipo de coisa já era, a tendência é que tudo seja o mais personalizado possível, com risco de perda de clientes. Eu já tou com a NET aqui, só vou dar um tempo para ver se essas ações trarão algum resultado, se não der jeito cancelarei a VIVO.

Não existe uma solução que vá agradar a todos. Isso que você propõe é bonito na teoria, mas na prática, torna a implementação do negócio bastante complexa. O negócio precisa atuar de forma preventiva, ex-ante, e não ex-post.

Uma dúvida sobre fibra: toda conexão fibra tem valor de down e up iguais? Ou existe fibra de 50mb down e 5mb up? Porque aqui a NET diz que a internet deles é fibra, mas nenhuma opção tem down/up iguais. Eu to é mais do que fudido na minha cidade/região, tava pensando até em recorrer àquelas fibras marca diabo pra ver se algo presta, mas aparentemente nenhuma atende aqui, parece ser mais pra cidade de interior com menos cobertura das internets "padrão".

NET é HFC, híbrido de fibra e cabo coaxial. Fibra pode ter tanto download e upload simétricos, como também pode tê-los assimétricos.

Sobre a questão da automatização ou personalização dos profiles de latência de cada usuário: o DSLAM não é como um grande roteador que faz a conexão da central com os usuários? Se é assim, cada porta tem a sua configuração, não? Não teria uma maneira de deixar uma ou outra configuração (ou um modo de autorizar alterações) diretamente pelo modem de cada cliente ao invés de deixar esses modems travados com esse software tosco da vivo/gvt? Pra mim, sinceramente, não faz sentido. Faz tanto sentido quanto o carinha que propôs limite de franquia porque gamers gastavam mais internet do que usuários "casuais", sendo que todos sabemos que entre uma tarde de netflix e uma tarde de jogos online, o que o netflix consome é absurdamente maior.
Enfim, eu não to nem um pouco afim de desistir dessa disgraça. O máximo que pode acontecer é eu continuar enchendo o saco deles na ouvidoria até que isso se resolva, seja por ação deles (menor probabilidade), que se resolva sozinho de alguma maneira (?) ou que resolvam instalar fibra na região.

Não existe sentido algum em permitir que o usuário altere isso. Imagine que fosse possível... Então o usuário iria lá e alteraria conforme o seu gosto... Mas o que aconteceria se posteriormente a mudança de configuração resultasse em instabilidades na conexão? Aí iria abrir chamado, aí a solução seria fazer alteração para uma configuração que o usuário não aprova, e então o usuário não vai ficar satisfeito e exigiria que suportem a configuração que ele quer colocar.

Maldita VIVO, só processando esses ****** mesmo...

Depois de MUITA dor de cabeça, semanas sem internet, com coisas como terem mandando um cara pra arrumar, e depois veio um outro técnico que ferrou com tudo e me deixou o numero particular dele (vocês conseguem imaginar pra que...$$), marcaram visitas técnicas por mais de semanas, todo dia ficando de ir em menos de 24h e nunca iam (provavelmente vingança por não aceitar o outro modo de arrumar $$ o que ele mesmo tinha ferrado) até que forcei eles pelo consumidor.gov.br a arrumar, a internet estava pior que antes então mandei eles trocarem o cabeamento senão eu não iria aceitar...

Então a funcionaria da vivo ficou de me dar um desconto pelos dias que fiquei sem internet, ela gerou um novo boleto e cancelou o outro, só que estava no débito automático e não tinha tempo hábil para retirar o pagamento pelo banco (exigiam 5 dias úteis de antecedencia). então o valor da fatura normal iria ser pago de forma integral (o valor normal da conta), então ela deixou tudo como "pago" no sistema e lançou um desconto pelo tempo que tinha ficado fora que seria de 50 reais.

No site da vivo (meu vivo) o valor da fatura ocorre todo dia 19 de cada mês, mas lembrando que dia 19/setembro era o ultimo dia para que eu pudesse responder o consumidor.gov.br, então "coincidentemente" nesse mês não foi disponibilizado essa fatura, pelo que vi saiu a pouco tempo apenas no site (mas mostrando como dia 19), e agora vejo que não, eles estão me cobrando MUITO mais do que o valor cheio...

para se ter uma ideia, o valor do plano que tínhamos era da época da GVT:

15 mega + TV básica + telefone fixo = R$260,00

Eles havia combinado de trocar o plano que custa 260 reais por um que dava menos de 210, então 210 - 53 (que era do serviço não prestado) daria = R$157

Quanto que esses ********* estão me cobrando nesse mês?
R$314.47

Eles adicionaram o pacote Combate a TV por assinatura que custa R$57.98 que aqui em casa ninguém gosta desse canal e NUNCA que alguém iria assinar isso, ah, e a instalação que eles fizeram para compensar pela merda da qualidade da linha deles? me cobraram R$98.00 por isso.

Palhaçada essa empresa cretina, isso não é caso de anatel/consumidor.gov.br ou pequenas causas... vou contatar meu advogado e abrir um processo neles...

Isso é realmente lastimável.., Para alguns clientes, com zero problemas nos serviços, eles dão toda a sorte de descontos... Para alguns outros, quase nada de desconto e um monte de jogo sujo. Que lixo de mentalidade corporativa...
 
Vixe então é isso que aqui tá passando dos 200ms para Miami... valeu pela informação, não sabia o caminho exato que o backup tomava.

Complementando:

98THeBd.jpg


* Na verdade a rota é pela Guatemala e chega na costa oeste da Flórida

O tracejado é aquele cabo novo em construção que vai ligar SP a NY, sem landing station, somente ramificações no Caribe. Muito mais resiliente.

Rede completa: https://www.wholesale.telefonica.com/en/about/international-network/
 
Oi pessoal, meu vivo fibra 300/150 ta assim por uns 2 dias.

6647249605.png


iy4NZF6.png

Será que teremos algo novo por ai? Ou é só um erro temporário? :lol2:

A vivo volta e meia se ferra com o servidor Radius (principalmente quando era telefônica) desconfigurando as velocidades...vai aproveitando. Em épocas passadas já tivemos usuários com vários dias com esse "defeito", mas fazia tempo que eu não via essa situação.
 
Isso é um truque barato feito pelos telemarketeiros, eles ligam automaticamente para vários números ao mesmo tempo, mas com um número de atendentes insuficiente. Daí como não tem atendente disponível na hora que você atende, o negócio fica no mudo (é, eles que te ligam e você que espere).

http://minutonews.com/ligacoes-mudas-ligacao-desligada/

Pessoalmente, acho inviável usar telefone nos dias de hoje sem um bloqueador de chamadas.



Faz mais sentido fazer isso de maneira automatizada e unificada. Operar um negócio desses na base do caso por caso ou deixar o pessoal dar pitaco, como alguns aqui sugerem, só iria dar mais transtorno. O povo iria ficar discutindo com atendentes que não fazem a menor ideia do que seja Interleaving ou modo de transmissão de dados.

E reverter uma mudança dessas é mais complicado do que se pensa. Porque quando as linhas que estavam estáveis graças ao Interleaving segurando as pontas, ficarem com instabilidades depois da reversão, aiaiaiaiai...

Cara, eu na minha sina de conseguir assinar a Vivo passei por isso ontem e hoje, meu celular recebeu diversas chamadas da empresa, só completava após a 4 ou 5 ligação, eu via que era de lá porque uso o app whoscall que identifica. O pior que nem sempre o bloqueio é a saída, se eu tivesse boqueado não tinha conseguido falar com eles. Infelizmente funciona desse modo, poderia ser diferente.
 
Alguém aqui entende um pouco sobre leis no âmbito criminal?

No caso em que um atendente afim de visar lucro ou mesmo de se vingar de um cliente, inventa um plano na conta do cliente e diz que o cliente que aderiu o plano via telefone sendo que o cliente nunca fez isso.

Isso não se configura como Falsidade ideológica/Falsidade de identidade? Afinal de contas ele se passa pelo cliente o que ao meu ver configura um crime que é punível por alguns anos de reclusão.
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês para sanar algumas dúvidas sobre minha internet.

Primeiramente, possuía o plano de 15mb da gvt-vivo, sendo a televisão e internet integradas através do modem Pace V5471. Desde sempre, ainda que na wi-fi, o serviço era perfeito (uma vez ou outra ficando ruim por conta do mal tempo) e eu sempre recebia os 15mb. Enfatizo, tanto no cabo quanto na wi-fi, a internet batia os 15mb.

Entretanto, esta semana fiz o upgrade do meu plano para 50mb de internet. Todos os equipamentos foram mantidos, com a justificativa que o modem suportava tal conexão. Sendo que, infelizmente, agora só recebo os 50mb pelo cabo, ocorrendo uma perda considerável na wi-fi (esta somente atinge 15-18mb com o novo plano).

Ora, se com meu primeiro plano a wi-fi funcionava tão bem quanto via cabo, qual a justificativa para que o modem não roteie na medida do razoável? Digo na medida do razoável, pois entendo que via wi-fi não vou conseguir atingir a mesma velocidade transmitida diretamente pelo cabo, mas a perda do pacote de dados é gritante... estou deixando de receber mais de 50% via wi-fi. Tem alguma configuração específica que possa viabilizar uma wi-fi melhor para os 50mb?

Ainda, realizei o teste em um roteador antigo meu (tp-link WR740N - 150mbps) e a wi-fi atingiu 30-40mbs nos testes, entretanto, o sinal do mesmo é muito fraco. Teria algum roteador mais atual, em uma faixa de preço acessível, que permitisse uma transmissão boa do sinal/velocidade? Lendo aqui o tópico, vi a informação que teria que ser VDSL2 para isso, mas como eu disse, nos testes feitos nesse meu roteador antigo eu consegui algo "próximo" do esperado.

Obrigado pelo espaço aqui para as dúvidas.
 
Alguém aqui entende um pouco sobre leis no âmbito criminal?

No caso em que um atendente afim de visar lucro ou mesmo de se vingar de um cliente, inventa um plano na conta do cliente e diz que o cliente que aderiu o plano via telefone sendo que o cliente nunca fez isso.

Isso não se configura como Falsidade ideológica/Falsidade de identidade? Afinal de contas ele se passa pelo cliente o que ao meu ver configura um crime que é punível por alguns anos de reclusão.

Qual foi o problema exatamente?

Pede pra eles mandarem a gravação dessa adesão por telefone. (não vão achar e o problema estará resolvido)

.
 
Foi o que pensei, a gravação, afinal hoje em dia tudo é gravado e segundo as próprias empresas para a nossa segurança.
 
Qual foi o problema exatamente?

Pede pra eles mandarem a gravação dessa adesão por telefone. (não vão achar e o problema estará resolvido)

.
São muitas coisas, o que está acontecendo é que eles estão querendo me prejudicar por vingança de ter reclamado do serviço, fiz muitas e muitas ligações, reclamações e abri um consumidor.gov.br também.

Pode ler esse meu post:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-docsis.594503/page-351#post-1073198559

O fato é que eles não vão parar, pois eles querem se vingar pelo fato que eu ficava ligando para o atendimento e reclamando que eu estava sem internet, se não for agora, vão fazer de novo daqui um pouco.

Eles costumam ignorar quem pede a gravação das ligações que incriminam eles, os que conseguem fazem isso por justiça, nesse caso eles alem de dar as gravações ainda providenciam a conversa transcrita, e no caso da justiça se não houver gravação creio que deva complicar bastante o lado da operadora.

Eles podem até remover a fatura e pedir desculpa mas não vai adiantar como um todo pois não vão punir ninguém, já se há uma prova de crime... bom dae é outros 500...
 
alguem já conseguiu que eles alterassem de volta para fast path? liguei 3 vezes lá hoje mas os atendentes nem sabe o que é, acabaram com a gvt :z
 
Não existe uma solução que vá agradar a todos. Isso que você propõe é bonito na teoria, mas na prática, torna a implementação do negócio bastante complexa. O negócio precisa atuar de forma preventiva, ex-ante, e não ex-post.



NET é HFC, híbrido de fibra e cabo coaxial. Fibra pode ter tanto download e upload simétricos, como também pode tê-los assimétricos.



Não existe sentido algum em permitir que o usuário altere isso. Imagine que fosse possível... Então o usuário iria lá e alteraria conforme o seu gosto... Mas o que aconteceria se posteriormente a mudança de configuração resultasse em instabilidades na conexão? Aí iria abrir chamado, aí a solução seria fazer alteração para uma configuração que o usuário não aprova, e então o usuário não vai ficar satisfeito e exigiria que suportem a configuração que ele quer colocar.



Isso é realmente lastimável.., Para alguns clientes, com zero problemas nos serviços, eles dão toda a sorte de descontos... Para alguns outros, quase nada de desconto e um monte de jogo sujo. Que lixo de mentalidade corporativa...

Não cara. Não. Não tem só um jeito de prevenir, eles só optaram pelo mais simples, não se importando com o que isso causaria, desde que não tivesse como serem punidos por isso. Não é questão de querer serviço perfeito, mas de ouvir cada cliente e tentar adaptar no que for possível, o que não existe hoje. A empresa não tem razão e ponto. Me recuso a concordar com isso e sempre irei =)
 
To esperando resposta da ouvidoria tem uns booonss dias, amanhã vou ligar e ver se consigo ajeitar algo com link dedicado, se conseguem me dar um desconto no valor de 50 fazer por uns 30, que seja... uma vez uma atendente tinha me comentado que poderia tentar abrir excessão pra pessoa física, mas se não rolar minha mãe tem cpnj... aí talvez eles mudem essa caceta de config do inferno, do jeito que tá eu não aguento mais não.
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês para sanar algumas dúvidas sobre minha internet.

Primeiramente, possuía o plano de 15mb da gvt-vivo, sendo a televisão e internet integradas através do modem Pace V5471. Desde sempre, ainda que na wi-fi, o serviço era perfeito (uma vez ou outra ficando ruim por conta do mal tempo) e eu sempre recebia os 15mb. Enfatizo, tanto no cabo quanto na wi-fi, a internet batia os 15mb.

Entretanto, esta semana fiz o upgrade do meu plano para 50mb de internet. Todos os equipamentos foram mantidos, com a justificativa que o modem suportava tal conexão. Sendo que, infelizmente, agora só recebo os 50mb pelo cabo, ocorrendo uma perda considerável na wi-fi (esta somente atinge 15-18mb com o novo plano).

Ora, se com meu primeiro plano a wi-fi funcionava tão bem quanto via cabo, qual a justificativa para que o modem não roteie na medida do razoável? Digo na medida do razoável, pois entendo que via wi-fi não vou conseguir atingir a mesma velocidade transmitida diretamente pelo cabo, mas a perda do pacote de dados é gritante... estou deixando de receber mais de 50% via wi-fi. Tem alguma configuração específica que possa viabilizar uma wi-fi melhor para os 50mb?

Ainda, realizei o teste em um roteador antigo meu (tp-link WR740N - 150mbps) e a wi-fi atingiu 30-40mbs nos testes, entretanto, o sinal do mesmo é muito fraco. Teria algum roteador mais atual, em uma faixa de preço acessível, que permitisse uma transmissão boa do sinal/velocidade? Lendo aqui o tópico, vi a informação que teria que ser VDSL2 para isso, mas como eu disse, nos testes feitos nesse meu roteador antigo eu consegui algo "próximo" do esperado.

Obrigado pelo espaço aqui para as dúvidas.
Olá amigo, primeiramente bem vindo ao fórum ;)

Sobre seu upgrade está correto, o modem roteador Pace v5471 é ADSL e VDSL, portanto funciona nos 15Mbps que você tinha (ADSL2+) e nos 50Mbps atuais (VDSL2).

Você poderia entrar nas configurações dele pelo 192.168.25.1 na parte de estatísticas e postar um print de quanto sincronizou, o SNR, etc os parâmetros da conexão mesmo?

No cabo, direto no seu PC, os testes de download batem 50Mbps correto? Teste também algum download de site confiável tipo Intel/Nvidia/Steam e veja se fica entre 6~6,4MB/s o download.

Se no cabo estiver tudo certo, pode ser o WiFi congestionado mesmo. Se você mora em prédio é comum muitas redes 2.4GHz concorrentes e uma dar interferência nas outras.

Aqui uso o mesmo Pace v5471 que você tem e assino 50Mbps desde 2012, mas como é casa, tem uma ou outra rede de vizinhos perto, pego de 46 a 48Mbps nos testes na sala, a 40m do meu quarto, com 1 parede na frente.

Se você mora numa casa/apto com muitas paredes e tal, pode ser o problema da baixa velocidade.... talvez colocar um segundo roteador WiFi num ponto central de sua residência ajude. Aqui não precisou.

Na configuração do Pace v5471 você pode configurar a potência do WiFi. Deixe em 100% e desative a economia de energia. Também é possível mudar o canal do WiFi, tente outros canais que podem estar menos congestionados, aqui uso o 4 padrão e fica OK.

Mas poste uma screen das estatísticas xDSL do seu Pace aqui para vermos como está sua linha, sincronismo, etc. É só entrar em 192.168.25.1 e na parte de estatísticas entrar com o login usuário: admin e a senha: gvt12345.

Espero ter ajudado meu amigo. Qualquer coisa é só postar que irei tentar lhe ajudar pois tenho a mesma conexão e modem que você.
 
Minha internet voltou a funcionar 100%, o problema era novamente o fio oxidado (oxidou em 2 dias de trocado), soldei o fio e vedei toda a tubulação. Ate a gora internet sem perdas, o SNR até melhorou (porem é de 7 ainda) e a atenuação baixou para 19.
 
Poxa preço muito bom hein cara... pessoal de SC tava meio esquecido pela Vivo, bom saber que Floripa pelo menos já tem o serviço deles.

Valeu, abraço!
Tive a felicidade de comprar um Apto para mim em Florianópolis (Ingleses) e em 4 meses já ter chegado a vivo fibra na minha rua.
Possuo vivo fibra em Poa/RS e agora chegou também em Floripa!!!!
Só alegria!!!!!

Abraço aos amigos!
 
Poxa preço muito bom hein cara... pessoal de SC tava meio esquecido pela Vivo, bom saber que Floripa pelo menos já tem o serviço deles.

PS. Duplicou, favor deletar!

Grato
 
Alguém que esteja com Interleaving e preferencialmente 10 ou 15 Mb pode verificar nas estatísticas de sinal do modem (caso apareça, porque infelizmente muitos não mostram isso) o valor do Interleaving Depth para o upstream ou checar pelo menos as estatísticas de FEC do mesmo??

São muitas coisas, o que está acontecendo é que eles estão querendo me prejudicar por vingança de ter reclamado do serviço, fiz muitas e muitas ligações, reclamações e abri um consumidor.gov.br também.

Pode ler esse meu post:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-docsis.594503/page-351#post-1073198559

O fato é que eles não vão parar, pois eles querem se vingar pelo fato que eu ficava ligando para o atendimento e reclamando que eu estava sem internet, se não for agora, vão fazer de novo daqui um pouco.

Eles costumam ignorar quem pede a gravação das ligações que incriminam eles, os que conseguem fazem isso por justiça, nesse caso eles alem de dar as gravações ainda providenciam a conversa transcrita, e no caso da justiça se não houver gravação creio que deva complicar bastante o lado da operadora.

Eles podem até remover a fatura e pedir desculpa mas não vai adiantar como um todo pois não vão punir ninguém, já se há uma prova de crime... bom dae é outros 500...

Por essas coisas é que a melhor saída é você mesmo gravar a sua ligação. Até porque geralmente a qualidade da gravação que eles fazem é muito ruim.

Não cara. Não. Não tem só um jeito de prevenir, eles só optaram pelo mais simples, não se importando com o que isso causaria, desde que não tivesse como serem punidos por isso. Não é questão de querer serviço perfeito, mas de ouvir cada cliente e tentar adaptar no que for possível, o que não existe hoje. A empresa não tem razão e ponto. Me recuso a concordar com isso e sempre irei =)

Não é uma questão de ter ou não razão, e sim uma questão de realismo. Não dá para fazer tudo da forma como cada um quer em uma internet residencial.

É bem verdade que eles adotaram a solução mais simples e não a ideal, eu disse isso há algumas páginas atrás. Uma forma muito melhor seria fazerem uso do G.INP, onde o pacote com erros é retransmitido, e o impacto na latência fica na casa dos 4 ms. Mas isso em um mundo ideal, porque é bem provável que boa parte dos DSLAMs e dos modems empregados pela GVT não suportem essa configuração.
 
Última edição:
Por essas coisas é que a melhor saída é você mesmo gravar a sua ligação. Até porque geralmente a qualidade da gravação que eles fazem é muito ruim.

Mas é ai que está, não houve ligação, algum atendente frustrado/revoltado adicionou pacotes ao planos como forma de se vingar, nunca houve qualquer ligação para adesão dos pacotes.

Pensando dessa forma, se ele se fez passar pelo cliente e afirma ser o cliente que adicionou então é considerado falsidade ideológica não é mesmo? afinal de contas ele finge se passar por outra pessoa a afim de obter ganhos pessoais ou puramente para prejudicar o mesmo.
 
Alguém que esteja com Interleaving e preferencialmente 10 ou 15 Mb pode verificar nas estatísticas de sinal do modem (caso apareça, porque infelizmente muitos não mostram isso) o valor do Interleaving Depth para o upstream ou checar pelo menos as estatísticas de FEC do mesmo??
Aqui tá 8 pra up, 256 pra down. 15Mb. Como tá por aí?
 
Mas é ai que está, não houve ligação, algum atendente frustrado/revoltado adicionou pacotes ao planos como forma de se vingar, nunca houve qualquer ligação para adesão dos pacotes.

Pensando dessa forma, se ele se fez passar pelo cliente e afirma ser o cliente que adicionou então é considerado falsidade ideológica não é mesmo? afinal de contas ele finge se passar por outra pessoa a afim de obter ganhos pessoais ou puramente para prejudicar o mesmo.

Para eles fazerem uma alteração de plano ou adicionar um pacote o sistema gera um protocolo. Quando você fez a alteração no plano que você relatou no post original, o sistema deve ter gerado um protocolo:

Eles havia combinado de trocar o plano que custa 260 reais por um que dava menos de 210, então 210 - 53 (que era do serviço não prestado) daria = R$157

Quanto que esses ********* estão me cobrando nesse mês?
R$314.47

Eles adicionaram o pacote Combate a TV por assinatura que custa R$57.98 que aqui em casa ninguém gosta desse canal e NUNCA que alguém iria assinar isso, ah, e a instalação que eles fizeram para compensar pela merda da qualidade da linha deles? me cobraram R$98.00 por isso.

A modificação indevida tem que constar em algum número de protocolo, seja esse daí da troca de plano, seja de algum outro cujo atendimento não tenha efetivamente existido.
 
Aqui tá 8 pra up, 256 pra down. 15Mb. Como tá por aí?

Bastante agressivo esse Depth no downstream.

No meu caso, não tenho ideia. A porcaria do Sagemcom F@ast 2764 GV aqui não mostra esse parâmetro. Nas primeiras 48 horas com Interleaving ele passou com zero erros corrigidos no upstream e na tarde e na noite de ontem ficou perdendo sincronismo e até travando a todo instante e reportando correção de blocos no upstream. Agora ele parece ter estabilizado, só reporta 2 erros corrigidos no upstream e não sai disso. Não sei se mexeram na porta, se ativaram o Interleaving e correção no upstream ou se é o modem que não aguenta nada.

Seja lá o que tenha sido, ainda pretendo arranjar um modem novo. Tinha pensado no TP-Link W9970, mas fiquei decepcionado ao ver a pobreza das estatísticas de sinal dele.
 
Última edição:
Para eles fazerem uma alteração de plano ou adicionar um pacote o sistema gera um protocolo. Quando você fez a alteração no plano que você relatou no post original, o sistema deve ter gerado um protocolo:



A modificação indevida tem que constar em algum número de protocolo, seja esse daí da troca de plano, seja de algum outro cujo atendimento não tenha efetivamente existido.
Sim, o problema é que existe muitas vezes ordem para eles não fornecerem tais informações, como resposta do gênero: "senhor, aqui só tem no sistema que está adicionado" (sabemos que não é verdade, tem o protocolo e o nome do atendente que o fez)

Por isso que eu to pensando em ir pra justiça, assim eles vão ter que providenciar na amarra. mas sabe o que é mais ridículo no final das contas? ta lá o combate na conta, mas o canal combate não está nem liberado.
 
Sim, o problema é que existe muitas vezes ordem para eles não fornecerem tais informações, como resposta do gênero: "senhor, aqui só tem no sistema que está adicionado" (sabemos que não é verdade, tem o protocolo e o nome do atendente que o fez)

Por isso que eu to pensando em ir pra justiça, assim eles vão ter que providenciar na amarra. mas sabe o que é mais ridículo no final das contas? ta lá o combate na conta, mas o canal combate não está nem liberado.

Se estão negando a passar o número do protocolo relacionado, então a fraude é das grandes. Mete eles no JEC, porque esse pessoal tem que tomar demissão por JC.
 
Se estão negando a passar o número do protocolo relacionado, então a fraude é das grandes. Mete eles no JEC, porque esse pessoal tem que tomar demissão por JC.
Pra grandes problemas pode ser vantajoso recorrer a um advogado e ir para o tradicional, apesar da demora tem possibilidade de pedir maiores valores por danos morais coisa que no JEC é restrito, e tem se a ajuda do advogado no decorrer.

Vou contatar um advogado e vou conversar para ver o que ele me aconselha.

No meio tempo vou apenas tentar cancelar os serviços para cessar as cobranças e sigo na justiça pelos danos morais, ah e se eu descobrir que houve de fato falsidade ideológica vou ficar feliz de também levar isso no âmbito criminal!

Já chegou a usar o JEC? dizem que é "relativamente rápido", coisa de menos de 1 ano, uma das grandes vantagem e o fato de não precisar custear um advogado.
 
Olá amigo, primeiramente bem vindo ao fórum ;)

Sobre seu upgrade está correto, o modem roteador Pace v5471 é ADSL e VDSL, portanto funciona nos 15Mbps que você tinha (ADSL2+) e nos 50Mbps atuais (VDSL2).

Você poderia entrar nas configurações dele pelo 192.168.25.1 na parte de estatísticas e postar um print de quanto sincronizou, o SNR, etc os parâmetros da conexão mesmo?

No cabo, direto no seu PC, os testes de download batem 50Mbps correto? Teste também algum download de site confiável tipo Intel/Nvidia/Steam e veja se fica entre 6~6,4MB/s o download.

Se no cabo estiver tudo certo, pode ser o WiFi congestionado mesmo. Se você mora em prédio é comum muitas redes 2.4GHz concorrentes e uma dar interferência nas outras.

Aqui uso o mesmo Pace v5471 que você tem e assino 50Mbps desde 2012, mas como é casa, tem uma ou outra rede de vizinhos perto, pego de 46 a 48Mbps nos testes na sala, a 40m do meu quarto, com 1 parede na frente.

Se você mora numa casa/apto com muitas paredes e tal, pode ser o problema da baixa velocidade.... talvez colocar um segundo roteador WiFi num ponto central de sua residência ajude. Aqui não precisou.

Na configuração do Pace v5471 você pode configurar a potência do WiFi. Deixe em 100% e desative a economia de energia. Também é possível mudar o canal do WiFi, tente outros canais que podem estar menos congestionados, aqui uso o 4 padrão e fica OK.

Mas poste uma screen das estatísticas xDSL do seu Pace aqui para vermos como está sua linha, sincronismo, etc. É só entrar em 192.168.25.1 e na parte de estatísticas entrar com o login usuário: admin e a senha: gvt12345.

Espero ter ajudado meu amigo. Qualquer coisa é só postar que irei tentar lhe ajudar pois tenho a mesma conexão e modem que você.

Amigo, obrigado pelas boas vindas.

Sim, eu estou recebendo a velocidade contratada através do cabo diretamente no pc.

Apesar de morar em prédio, já alternei o canal do pace e não percebi nenhuma mudança no Wi-Fi. Além disso, o roteador que conectei ao modem não é dual-band. O certo seria que ele fosse, correto? Mas precisa ser VDSL também? Já vi relatos de outros roteadores que eram apenas dual band roteando altas velocidades.

Segue uma screen das estatísticas: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/estatistica-png--5

Obrigado pela ajuda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo