• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém teria a lista de páginas do Askey Modelo: RTF3507VW-N2, Versão do Software: BR_SG_s00.00_g000_3507018, Versão do Hardware: REV2_B2? Algumas páginas funcionam, como a /wancfg.cmd?action=view, que parece ser onde faria a alteração para usar o modem em modo bridge... Obrigado!
Melhor usar um AP atrás dele, especialmente se tiver TV e telefonia.
 
E eu no sudoeste, cri cri.. enquanto no noroeste bombando...

Aqui em Águas Claras agora, depois de umas duzentas ligações, que consegui mudar de 15mb para 50mb.
 
Com o upgrade (15mb-50mb) de velocidade foi necessário trocar o modem, pois segundo o técnico são tecnologias diferentes, Adsl e Vdsl. Pesquisei na internet e não consegui uma resposta clara sobre o assunto.

O que realmente muda? Há melhoras na latência e na estabilidade do sinal? A rotas são diferentes? Percebi que as rotas internacionais da Vivo são bem ruins
 
Última edição:
Há um ano atrás, disseram que tinha mas na hora de instalar não tinha e queriam por 15mb adsl.
Por isso achei melhor perguntar aqui pra ter uma idéia de como esta a disponibilidade.
1 ano é bastante tempo, experimente ver novamente a viabilidade pelo site, coloca seu CEP + numero e já vai aparecer se tem ou não, dá pra confirmar pelo chat também.

É uma região muito grande pra conseguir alguma precisão aqui, à menos que houvesse a coincidência de algum vizinho seu ser frequentar o Fórum e assinante, mas vc sequer disse seu bairro :D
 
O que realmente muda? Há melhoras na latência e na estabilidade do sinal? A rotas são diferentes? Percebi que as rotas internacionais da Vivo são bem ruins

Há um aumento na velocidade e só

Latência será interleaved (provavelmente vc já está nele)

Rotas iguais
 
Aqui em Águas Claras agora, depois de umas duzentas ligações, que consegui mudar de 15mb para 50mb.
 
Com o upgrade (15mb-50mb) de velocidade foi necessário trocar o modem, pois segundo o técnico são tecnologias diferentes, Adsl e Vdsl. Pesquisei na internet e não consegui uma resposta clara sobre o assunto.

O que realmente muda? Há melhoras na latência e na estabilidade do sinal? A rotas são diferentes? Percebi que as rotas internacionais da Vivo são bem ruins

O que muda essencialmente são as frequências utilizadas, que são maiores no VDSL2.

ADSL2+ na Vivo utiliza frequências entre 25 KHz e 2,208 MHz. Já o VDSL2 (no perfil 17a, que é o padrão da rede da antiga GVT) utiliza frequências de 138 KHz a 17,664 MHz.
 
Olá galerinha blz! Moro em um prédio familiar com 4 casas. Tenho Vivo (F@st 5317, bloqueado) de 35mbps, sem telefone por R$ 124,00 (muita briga pois estou no limite do armario e eles queria me empurrar os planos de 25mbps) e Oi (Technicolor TD5137) de 5mbps, sem telefone por R$ 84,00 (liiiiiiixo). Minha rede é +- assim, recebo os sinais externos e transfiro tudo para uma RB 750Gr3 e depois para um Switch TPlink 100/1000 não gerenciável, pois odeio wifi, e ainda temos 3 Mi Router 3G com DHCP desligado para ficar tudo preso no Mikrotik. Estou querendo mandar a Oi para o saco e pegar aqueles provedores pequenos com fibra de 50Mbps por R$ 110,00.

Não quero me livrar da Vivo, mas infelizmnente a RB esta recebendo a net das duas empresas via DHCP dos roteadores e na realidade quero um modem VDSL2 (para a Vivo) em modo bridge. Vi que o TPlink W9970 é um dos únicos que servem para tal finalidade.

Conseguirei fazer a conexão via PPPoE do Mikrotik pelo W9970 estando no modo bridge? Esse modem vem desbloqueado e com o modo Bridge? Só quero o modem para fazer a recepção do sinal da rua, todo o resto ficará por conta dos outros equipamentos. O W9970 vai suprir as minhas necessidades?
 
Demora muito pro pessoal da Vivo ativar a fibra na região instalada? Tem um povo passando de prédio em prédio aqui em São Carlos e o cara que passou no meu falou que essa semana já deveria estar ativo e nada no site. Fui checar umas ruas no Centro e também nada.

Estou achando estranho pois tenho um folheto com promoção de dobro de velocidade até dia 31/01, mas parece que nenhuma região da cidade que deveria estar sendo atendida consegue a instalação.

Por enquanto estou tendo que pagar a NET-Claro-Wifi pois minha única opção atual é o wifi da USP e não quero assinar NET com a Vivo chegando aqui.

Na minha rua desde que cabearam até ficar disponível para assinar, levou mais ou menos um mês. Moro em São Carlos também.
 
Tem uma etiqueta embaixo do modem com o ip de acesso e senha do seu modem.
Desculpe, amigo, acho que não entendeu... Entrar nas configurações do modem eu já entrei, mas ele não tem configuração de bridge disponível. Em alguns modelos essa opção está em páginas "ocultas", que não possuem links nos menus do modem. Mas obrigado pela disposição em ajudar!
 
Melhor usar um AP atrás dele, especialmente se tiver TV e telefonia.
A ideia é exatamente essa: usar o modem na Vivo em modo Bridge, e colocar um outro roteador nele, no meu caso um Asus RT-AC66U, que tem muito mais opções de configuração, inclusive servidor de arquivos e cliente para torrents.
 
7035183494.png


Fibra instalada com sucesso! :bwahaha:

.
 
Há um aumento na velocidade e só

Latência será interleaved (provavelmente vc já está nele)

Rotas iguais

O que muda essencialmente são as frequências utilizadas, que são maiores no VDSL2.

ADSL2+ na Vivo utiliza frequências entre 25 KHz e 2,208 MHz. Já o VDSL2 (no perfil 17a, que é o padrão da rede da antiga GVT) utiliza frequências de 138 KHz a 17,664 MHz.

Obrigado pelas respostas.

Pensei que além do aumento de velocidade haveria uma melhora na qualidade do serviço.

Minha conexão estava caindo várias vezes ao dia, reclamei com o técnico que veio instalar o novo modem e ele disse que com esse novo modem esse problema não iria mais ocorrer.

Vamos ver se resolve esse problema.
 
Alguém teria a lista de páginas do Askey Modelo: RTF3507VW-N2, Versão do Software: BR_SG_s00.00_g000_3507018, Versão do Hardware: REV2_B2? Algumas páginas funcionam, como a /wancfg.cmd?action=view, que parece ser onde faria a alteração para usar o modem em modo bridge... Obrigado!
Pessoal, a Vivo me informou que, como tenho o pacote com TV, não há como colocar o modem em modo Bridge, pois a TV deixaria de funcionar... :-(
 
Pessoal, a Vivo me informou que, como tenho o pacote com TV, não há como colocar o modem em modo Bridge, pois a TV deixaria de funcionar... :-(

To com a mesma dúvida pra saber se da pra colocar em bridge esse RTF3507VW-N2. O meu veio com o firmware mais atualizado aparentemente, REV4_B4.

Ta tudo fechado nele e os métodos que tem no youtube provavelmente são pra versões de firmware mais antigas.

É foda ter um roteador bem mais potente aqui e não conseguir por falta de desbloqueio e pela vivo não fornecer isso.

To até ligando pra eles pra ver se eles liberam esse tipo de configuração. (não tenho TV)
 
Na minha rua desde que cabearam até ficar disponível para assinar, levou mais ou menos um mês. Moro em São Carlos também.

Caramba. Que bairro? Eu moro no Jardim Paraíso e sei que na avenida logo abaixo da rua que moro tem um prédio que consta como disponível.

Está difícil aqui, acabei de me mudar, então não vale a pena contratar NET e ficar refém por um ano. Por enquanto estou dando um jeito pagando a NET-Claro-Wifi até finalmente liberarem aqui.

Jaja as aulas voltam e não terei tempo para ficar em casa e receber qualquer visita técnica. Sacanagem.
 
Fala, povo. Tudo beleza?

Gostaria que vocês avaliassem os parâmetros de minha linha.

Hoje tenho um link de 35 Mbps, herança da GVT, e tenho vontade de migrar pro de 50 Mbps, ainda mais tendo em vista os reajustes que têm ocorrido. Acaba sendo mais vantajoso pagar logo o valor do link mais rápido.

Parâmetros com o Sagemcom 2764 véio de guerra:

bujskb6ubghqvyo6g.jpg
Detalhe que os erros FEC Downstream costumam crescer consideravelmente. Nesse print, tinha acabado de sincronizar e não tinha estabelecido a sessão PPPoE ainda.

Parâmetros com um TD-W9970:

da32jp66llw62in6g.jpg
Os erros têm permanecido em 0 com o tempo.

Meu grande medo é de arriscar o upgrade, dar errado, e eles me rebaixarem para 25 Mbps, visto que o plano de 35 não é mais vendido. Por aqui (Feira de Santana/BA) não ouço nem notícia de FTTH.

Enfim, que me dizem?
 
A ideia é exatamente essa: usar o modem na Vivo em modo Bridge, e colocar um outro roteador nele, no meu caso um Asus RT-AC66U, que tem muito mais opções de configuração, inclusive servidor de arquivos e cliente para torrents.
Pessoal, a Vivo me informou que, como tenho o pacote com TV, não há como colocar o modem em modo Bridge, pois a TV deixaria de funcionar... :-(
Pois é, como vc tem TV ela deixa de funcionar pois os serviços trabalham em VLANs diferentes, o buraco é bem embaixo.

De qualquer forma, não tenho esse mesmo Askey mas também tenho um AC66U e por muito tempo usei ele como AP antes de colocar meu modem (Mitrastar) em bridge, à menos que tenham bloqueado -ainda mais- ele tem função para abertura de portas etc.

Antes de configurar meu modem para bridge usei por muito tempo com DMZ apontando para o Asus e também por outro período usei somente o Mitrastar abrindo as portas que precisava e tudo funcionava perfeitamente, inclusive com cliente DDNS ativo e tudo mais. O Askey é tão fechado assim? Se puder posta uns prints das telas de configuração dele pra gente.

Tenho VIVO Fibra há pouco mais de 1 ano e meu tempo de uso nos 3 cenários acima é bem similar, trabalho com isso (Infraestrutura) e posso dizer que na prática não senti tanta melhora assim em usar o modem da VIVO em bridge com um roteador atrás dele, bastante coisa é lenda criada por pessoas que nem sempre sabem o que estão fazendo e/ou não conhecem alternativas factíveis.

Para torrent, compartilhamento de arquivos para a internet e afins uso um NAS dentro da minha rede e ele independente do roteador, mas tecnicamente o Asus pode fazer isso mesmo estando atrás de outro roteador sem problema algum, basta configurá-lo.

De qualquer forma é fato conhecido que quem usa os Askey deve evitar ao máximo "fuçar" nele, sob risco de ficar sem os demais serviços da VIVO.

To com a mesma dúvida pra saber se da pra colocar em bridge esse RTF3507VW-N2. O meu veio com o firmware mais atualizado aparentemente, REV4_B4.

Ta tudo fechado nele e os métodos que tem no youtube provavelmente são pra versões de firmware mais antigas.

É foda ter um roteador bem mais potente aqui e não conseguir por falta de desbloqueio e pela vivo não fornecer isso.

To até ligando pra eles pra ver se eles liberam esse tipo de configuração. (não tenho TV)
DIZEM QUE em contratos empresariais com CNPJ (e teoricamente sem TV) eles liberam o modem para trabalhar em bridge, a lenda diz que após o pedido é agendada uma visita e o técnico troca seu modem por outro (igual ou não) já "configurado" em bridge.

Mas, efetivamente não conheço ninguém já tenha feito isso, é puro "um amigo de um amigo do vizinho do primo ligou lá e conseguiu" (por isso o caps ali em cima).

[]'s
 
Pois é, como vc tem TV ela deixa de funcionar pois os serviços trabalham em VLANs diferentes, o buraco é bem embaixo.

De qualquer forma, não tenho esse mesmo Askey mas também tenho um AC66U e por muito tempo usei ele como AP antes de colocar meu modem (Mitrastar) em bridge, à menos que tenham bloqueado -ainda mais- ele tem função para abertura de portas etc.

Antes de configurar meu modem para bridge usei por muito tempo com DMZ apontando para o Asus e também por outro período usei somente o Mitrastar abrindo as portas que precisava e tudo funcionava perfeitamente, inclusive com cliente DDNS ativo e tudo mais. O Askey é tão fechado assim? Se puder posta uns prints das telas de configuração dele pra gente.

Tenho VIVO Fibra há pouco mais de 1 ano e meu tempo de uso nos 3 cenários acima é bem similar, trabalho com isso (Infraestrutura) e posso dizer que na prática não senti tanta melhora assim em usar o modem da VIVO em bridge com um roteador atrás dele, bastante coisa é lenda criada por pessoas que nem sempre sabem o que estão fazendo e/ou não conhecem alternativas factíveis.

Para torrent, compartilhamento de arquivos para a internet e afins uso um NAS dentro da minha rede e ele independente do roteador, mas tecnicamente o Asus pode fazer isso mesmo estando atrás de outro roteador sem problema algum, basta configurá-lo.

De qualquer forma é fato conhecido que quem usa os Askey deve evitar ao máximo "fuçar" nele, sob risco de ficar sem os demais serviços da VIVO.


DIZEM QUE em contratos empresariais com CNPJ (e teoricamente sem TV) eles liberam o modem para trabalhar em bridge, a lenda diz que após o pedido é agendada uma visita e o técnico troca seu modem por outro (igual ou não) já "configurado" em bridge.

Mas, efetivamente não conheço ninguém já tenha feito isso, é puro "um amigo de um amigo do vizinho do primo ligou lá e conseguiu" (por isso o caps ali em cima).

[]'s

Pois é, falaram que não fazem isso.

Insistiram duas vezes que eu deveria chamar um técnico particular pra desbloquear o modem pra funcionar em bridge :bwahaha:,

O jeito é esperar a galera "hacker" preparar um desbloqueio pra esse modem, da mesma forma que tem sido feito com outros modens antigos da vivo/gvt
E pesquisando aqui, até que esse Askey RTF3507VW-N2 não tem hardware tão ruim. Da pra aguentar a espera.

.
 
Pois é, falaram que não fazem isso.

Insistiram duas vezes que eu deveria chamar um técnico particular pra desbloquear o modem pra funcionar em bridge :bwahaha:,

O jeito é esperar a galera "hacker" preparar um desbloqueio pra esse modem, da mesma forma que tem sido feito com outros modens antigos da vivo/gvt
E pesquisando aqui, até que esse Askey RTF3507VW-N2 não tem hardware tão ruim. Da pra aguentar a espera.

.
Cara, posso te falar que a cobertura 5ghz desses carinhas (Askey e Mitrastar) são melhores que a do Asus AC66U que tenho, tem maior cobertura e por consequência mais velocidade à uma distância um pouco maior, só a rede 2.4ghz deixa um pouco a desejar mas não é nada mal.

Claro que vai do uso e do cenário de cada um: Meus devices que precisam de mais velocidade/estabilidade estão todos cabeados, WiFi somente em celulares e afins. Já sobre as portas gigabit não há o que dizer, funcionam como tem que funcionar.

Efetivamente hoje uso meu Asus pois já o tinha e pq consegui colocar o Mitrastar em bridge, caso contrário estaria apenas com ele e já tinha feito dinheiro e desocupado a tomada sem problema algum.

[]'s
 
Fala, povo. Tudo beleza?

Gostaria que vocês avaliassem os parâmetros de minha linha.

Hoje tenho um link de 35 Mbps, herança da GVT, e tenho vontade de migrar pro de 50 Mbps, ainda mais tendo em vista os reajustes que têm ocorrido. Acaba sendo mais vantajoso pagar logo o valor do link mais rápido.

Parâmetros com o Sagemcom 2764 véio de guerra:

bujskb6ubghqvyo6g.jpg
Detalhe que os erros FEC Downstream costumam crescer consideravelmente. Nesse print, tinha acabado de sincronizar e não tinha estabelecido a sessão PPPoE ainda.

Parâmetros com um TD-W9970:

da32jp66llw62in6g.jpg
Os erros têm permanecido em 0 com o tempo.

Meu grande medo é de arriscar o upgrade, dar errado, e eles me rebaixarem para 25 Mbps, visto que o plano de 35 não é mais vendido. Por aqui (Feira de Santana/BA) não ouço nem notícia de FTTH.

Enfim, que me dizem?

Isso aí não suporta 50 Mb.
 
Isso aí não suporta 50 Mb.

Na real, suporta sim.
O 2764 é terrível com os armários da Vivo, mas é só mudar o modem que o attainable rate sobe. O pace 2471/sagemcom 5350 já sobe bastante, se for pro atual Askey, já fica com uma certa folga.

Postei até umas páginas atrás que meu 50Mbps no 2764 tinha max rate = 44Mbps, no 5350 já ia pra 57Mbps, no Askey foi para 70Mbps.
 
Bom, houve um leve aumento do attainable rate com o 9970, mas nada demais. Talvez outro modem realmente consiga algo melhor, mas ainda assim fica a questão do modo bridge.

O teu caso não é uma situação ideal mesmo, se correr o risco de cair pra 25Mbps não é uma opção, o melhor é manter do jeito que está mesmo.
Sobre a questão do modo bridge, o que quis dizer?
 
Sobre a questão do modo bridge, o que quis dizer?
Eu poderia arriscar e pedir a troca do 2764; é provável que venha um modelo que consiga lidar melhor com a linha e me permita fazer o upgrade. Só que aí eu poderia acabar com um modelo que não permite operar em modo bridge (que é como eu tenho configurado hoje).

Ganharia por um lado, mas perderia por outro. Quero dizer, poderia ter a sorte de receber um modelo que o pessoal conheça como configurar em bridge, mas não dá pra ter certeza, e tem modelos aí que permitiam, e depois de atualizações tiveram as "brechas" resolvidas.

Por outro lado, tendo um 9970, eu poderia simplesmente arriscar a troca, e, se não ficar satisfeito (seja por não conseguir atingir os 50 Mbps, seja por não ter o modo bridge) posso simplesmente usá-lo (sabendo que com ele não teria como ter o upgrade).

Sinceramente, me chateia mais o valor que tô pagando por 35 Mbps, após sucessivos reajustes (pois teria um custo x benefício bem melhor assinando 50 Mbps), do que propriamente a velocidade do link.
Talvez eu consiga algum desconto ligando pra lá, vai saber. :free:
 
Caramba. Que bairro? Eu moro no Jardim Paraíso e sei que na avenida logo abaixo da rua que moro tem um prédio que consta como disponível.

Está difícil aqui, acabei de me mudar, então não vale a pena contratar NET e ficar refém por um ano. Por enquanto estou dando um jeito pagando a NET-Claro-Wifi até finalmente liberarem aqui.

Jaja as aulas voltam e não terei tempo para ficar em casa e receber qualquer visita técnica. Sacanagem.

Te entendo, melhor esperar a Vivo mesmo.
Bairro Vila Marina, bem próximo ao cemitério.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo