[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala ae !!
Chegou Vivo Fibra na minha cidade há uns 5 meses. Como a NET estava legal (15mb), nem queria trocar. Mas agora vou mudar de casa e a NET pisou na bola dizendo que só faz a alteração com dia marcado e tal. Não gostei disso pois trabalho em casa, então assinei a VIVO FIBRA e vão instalar sexta-feira =)

Consegui o plano de 200mb + fone fixo por R$124,90 mensal. Achei um preço excelente pela velocidade de 200 mega.

Vamos ver se é boa, qdo instalar volto aqui com fotos de Speedtest.

São Carlos SP
 
Fala ae !!
Chegou Vivo Fibra na minha cidade há uns 5 meses. Como a NET estava legal (15mb), nem queria trocar. Mas agora vou mudar de casa e a NET pisou na bola dizendo que só faz a alteração com dia marcado e tal. Não gostei disso pois trabalho em casa, então assinei a VIVO FIBRA e vão instalar sexta-feira =)

Consegui o plano de 200mb + fone fixo por R$124,90 mensal. Achei um preço excelente pela velocidade de 200 mega.

Vamos ver se é boa, qdo instalar volto aqui com fotos de Speedtest.

São Carlos SP

Preço excelente!!! Eu pago por 60mb (só internet) na NET R$ 119,00
 
Sim achei até que era mentira...
Essa Net é foda cara. Tenho 15 mega aqui e a franquia mensal é de 80 giga.
Vivo não tem essa putaria de franquia, ainda bem..

Nesse caso da franquia a NET não aplica, até pq nenhuma operadora está autorizada pela ANATEL. Quando liberar e se liberar, a VIVO será uma que vai aplicar franquia.
 
Sim achei até que era mentira...
Essa Net é foda cara. Tenho 15 mega aqui e a franquia mensal é de 80 giga.
Vivo não tem essa putaria de franquia, ainda bem..
Como o @Daniel_PS falou, não precisamos entrar na discussão (de novo) mas assim como na NET a VIVO também tem uma franquia sim, só não é cobrado/limitado atualmente mas está previsto em contrato.

[]´s
 
Se tu quer realmente fibra pergunta:
Pergunta se é fibra até o modem;
Então é FTTH que teoricamente vai ate 200mb MAS ha cidades que realmente limitam a 50mbps (dai oferecem 50/25 e 25/25).
Tem como eu verificar qual tipo é a minha conexão? VDSL ou FTTH? Pois estou preso a 50mbps, e pelo que eu sei não possui infra da GVT antigamente.
Estou com ONT, na qual vai a fibra até ele e depois segue um cabo RJ-45 até o router. É FTTH ??
Agora entrei em contato com uma contratada, na qual citei não ter a Fibra ainda. E ele constatou que eu poderia adquirir até 300mbps se eu quisesse, o endereço está apto.
 
Tem como eu verificar qual tipo é a minha conexão? VDSL ou FTTH? Pois estou preso a 50mbps, e pelo que eu sei não possui infra da GVT antigamente.
Estou com ONT, na qual vai a fibra até ele e depois segue um cabo RJ-45 até o router. É FTTH ??
Agora entrei em contato com uma contratada, na qual citei não ter a Fibra ainda. E ele constatou que eu poderia adquirir até 300mbps se eu quisesse, o endereço está apto.
Se o seu modem é ONT a sua instalação já é FTTH (100% fibra óptica). É só contratar os planos com velocidades até 300Mb e "rushar" na net mano. :coolface:
 
Última edição:
Se o seu modem é ONT a sua instalação já é FTTH (100% fibra óptica). É só contratar os planos com velocidades até 300Mb e "rushar" na net mano. :coolface:
Então estão me sacaneando, já que me ofertaram uma maior velocidade. Agora estão dizendo que há dificuldade técnica para migrar, isso de 50mb para 100mb.
Já abri reclamação na Anatel e Consumidor.gov, mas na primeira tentativa de resposta da Vivo. Aquela confusão de problema de sistema interno, depois falaram que é externo.
Vou aguardar então. Já estava achando que o meu era VDSL, e não queriam migrar para FTTH, por causa das portas e conveniência deles.
 
Não sei se é algo generalizado esses dias, mas aqui eu tenho tido picos de latência a cada 10/15 segundos. Jogando o Fortnite, minha latência fica em torno de 45ms, daí eu sinto a travada rápida e sobe pra 300ms+- e depois normaliza. E isso acontece tanto em WiFi quanto cabo, o modem está ligado direto no cabo que vem da rua, e não tem nenhum telefone ou extensão, o cabo termina no modem mesmo.

Conferi o conector rj e não tem nada lá, refiz a solda dos cabos na caixa a alguns meses e o modem é o Pace V5471 com o firmware da Tripleoxygen. Ontem eu passei tanta raiva, que quase esmurrei a mesa :(

Segue uma ss dos stats do modem:

eg3TXOR.png



E a atenuação está alta pra caramba, quanto a isso eu acho que o problema é na outra ponta do cabo FEB (que foi trocado no passado) e esses parâmetros já estão assim a meses, mas esse problema na latência é coisa de 1 semana, 10 dias no máx.

Se alguém puder me dar uma luz nesse problema, eu ficaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito agradecido!
 
Não sei se é algo generalizado esses dias, mas aqui eu tenho tido picos de latência a cada 10/15 segundos. Jogando o Fortnite, minha latência fica em torno de 45ms, daí eu sinto a travada rápida e sobe pra 300ms+- e depois normaliza. E isso acontece tanto em WiFi quanto cabo, o modem está ligado direto no cabo que vem da rua, e não tem nenhum telefone ou extensão, o cabo termina no modem mesmo.

Conferi o conector rj e não tem nada lá, refiz a solda dos cabos na caixa a alguns meses e o modem é o Pace V5471 com o firmware da Tripleoxygen. Ontem eu passei tanta raiva, que quase esmurrei a mesa :(

Segue uma ss dos stats do modem:

eg3TXOR.png



E a atenuação está alta pra caramba, quanto a isso eu acho que o problema é na outra ponta do cabo FEB (que foi trocado no passado) e esses parâmetros já estão assim a meses, mas esse problema na latência é coisa de 1 semana, 10 dias no máx.

Se alguém puder me dar uma luz nesse problema, eu ficaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito agradecido!
http://downdetector.com/status/fortnite

Testou em outros jogos?

Tenho VIVO Fibra e percebi umas oscilações estranhas por uns 4~5 dias no BF1, normalizou na segunda-feira, era nos servidores do jogo.

[]´s
 
Galera, bom dia.
Vou me mudar da casa onde moro atualmente e gostaria de saber com quanto tempo de antecedência tenho que pedir a mudança do endereço da minha instalação? Alguém já passou por isso?
Obrigado!
 
Alguém sabe se há alguma forma de entrar em contato com a Vivo para fazer a solicitação de visita técnica para viabilização de instalação de fibra?
Meu caso está meio enrolado com Vivo, há uma rua próxima com umas 3 caixas de fibra, as quais estão todas lotadas, contudo por eu estar entre uma área rural e urbana, a viabilidade nunca está como disponível, mesmo estando por volta de uns 500m da primeira caixa.
Por ser um bairro de chácaras, até Speedy é difícil de conseguir. Achei um tel, no fórum da Vivo, que informam para síndicos entrarem em contato para pedir a visita, mas pelo jeito é só empresas .
 
http://downdetector.com/status/fortnite

Testou em outros jogos?

Tenho VIVO Fibra e percebi umas oscilações estranhas por uns 4~5 dias no BF1, normalizou na segunda-feira, era nos servidores do jogo.

[]´s

Testei no The Division, ficava dando umas travadas tbm. Os outros que estavam jogando comigo não tinham problema algum. Pode ser o tripleoxygen?
 
Fala ae !!
Chegou Vivo Fibra na minha cidade há uns 5 meses. Como a NET estava legal (15mb), nem queria trocar. Mas agora vou mudar de casa e a NET pisou na bola dizendo que só faz a alteração com dia marcado e tal. Não gostei disso pois trabalho em casa, então assinei a VIVO FIBRA e vão instalar sexta-feira =)

Consegui o plano de 200mb + fone fixo por R$124,90 mensal. Achei um preço excelente pela velocidade de 200 mega.

Vamos ver se é boa, qdo instalar volto aqui com fotos de Speedtest.

São Carlos SP

oloco bixo, sou de Sanca também. Como conseguiu esse valor?
dê mais detalhes do fixo (se é só ilimitado local ou nacional, só fixo ou fixo + celular).
 
oloco bixo, sou de Sanca também. Como conseguiu esse valor?
dê mais detalhes do fixo (se é só ilimitado local ou nacional, só fixo ou fixo + celular).

Fala brother, falei com um representante da Vivo aqui em São Carlos, manda inbox que te passo o contato dele qualquer coisa.
Ele fechou pra mim, deve ser preço promocional que esses representantes conseguem.

É fixo ilimitado LOCAL para qualquer operadora. Interurbano já é cobrado...
Celular nem precisa pois tenho plano, então já era né...
 
Como está vivo fibra em sp capital pra ver videos 1080p/4k no youtube? Eu cancelei a minha há 2 anos, pq a noite era impossível assistir até em 360p.
 
Como está vivo fibra em sp capital pra ver videos 1080p/4k no youtube? Eu cancelei a minha há 2 anos, pq a noite era impossível assistir até em 360p.
Se você mora no mesmo lugar há 50% de chances de estar do mesmo jeito.

Pra tirar a duvida é melhor falar com algum conhecido próximo/região, mas se você está satisfeito com seu provedor atual recomendo continuar com ele.

Como você não especificou sua localização numa cidade com 10 milhões de pessoas fica difícil conseguir informações mais precisas aqui, pois sempre pode haver variação na experiência em pontos localizados de uma mesma cidade.

E lembre-se que você sempre poderá contratar um provedor e cancelar antes de 7 dias caso não lhe agrade.
 
Como está vivo fibra em sp capital pra ver videos 1080p/4k no youtube? Eu cancelei a minha há 2 anos, pq a noite era impossível assistir até em 360p.

Está bom, a Vivo encheu a rede de CDNs do Google.
 
Instalou a Fibra aqui galera.

Fiz alguns teste rápidos, pois não to morando na casa ainda e tive que sair rápido hoje pra trabalhar..

Nos SPEED TEST da vida bateu 240 mega de Download e uns 80~100 de upload.

Baixei um joguinho na play store só pra ver... um jogo de 80 mb baixou em 2~3 segundos, nem deu tempo de clicar kkkkkkkkkkk

Internet monstra, foda pra caralho. Parece que valeu a pena. Vamos ver se ela não vai oscilar e tals.
 
Se você mora no mesmo lugar há 50% de chances de estar do mesmo jeito.

Pra tirar a duvida é melhor falar com algum conhecido próximo/região, mas se você está satisfeito com seu provedor atual recomendo continuar com ele.

Como você não especificou sua localização numa cidade com 10 milhões de pessoas fica difícil conseguir informações mais precisas aqui, pois sempre pode haver variação na experiência em pontos localizados de uma mesma cidade.

E lembre-se que você sempre poderá contratar um provedor e cancelar antes de 7 dias caso não lhe agrade.

Entendi. Estou no Brooklin, vou ver com alguém no prédio como está. Tenho live tim, mas não tem FTTH aqui e só chega até 70mb e eu queria mais velocidade. Obrigado pela dica dos 7 dias, farei o teste.
 
Engraçado...

Aqui em Salvador há alguns meses as ofertas de 100/200/300 Mb simplesmente sumiram do site. Mas hoje passei em frente a uma loja da Vivo e encontrei lá um anúncio de Fibra 100 Mb por R$ 99,90.
 
Engraçado...

Aqui em Salvador há alguns meses as ofertas de 100/200/300 Mb simplesmente sumiram do site. Mas hoje passei em frente a uma loja da Vivo e encontrei lá um anúncio de Fibra 100 Mb por R$ 99,90.
será que a vivo ficou ``tremendo na base`` sobre a noticia que a net agora vai ter ftth claro isso em cidades que nao exista hfc xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo