• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Apareceu na conta desse mês "SERVIÇOS DIGITAIS" R$ 30,00
Eu não contratei isso, aconteceu com mais alguém?

O valor da internet diminuiu de R$ 74,99 para R$ 53,37 e apareceu esses R$ 30,00 separado.
Fora que aumentou o valor do telefone também em R$ 1,08

Total da conta aumentou R$ 6,67. CARAMBA, TODO MÊS TEM AUMENTO.

Mesmo problema aqui colega. Gostaria de saber relatos de quem aqui já reclamou sobre isso. Minha plano de 50MB que eu contratei em Maio/17 por R$135, aumentou para 140 em Mai/18 e depois 145 em Jun/18, e agora vem no valor total de R$145 desde então, aumento de 10 reais depois de 1 ano mais ou menos que eu creio que seja reajuste mas gostaria de saber se foi o mesmo reajuste que os colegas tiveram. Quando ocorre aumento de fatura precisa vir discriminado ou basta vir o valor diferente mesmo e a gente que se vire pra notar a diferença?

Pois bem, na fatura desse mês finalmente veio esse tal de "SERVIÇOS DIGITAIS" no valor R$ 30,00 discriminado. Na prática o valor da fatura continuou o mesmo que o mês passado. Porém como aparenta ser um serviço adicional não contratado, vou tentar fazer o mesmo que Fernando Michel De Freitas nessa discussão do ReclameAqui, e ir no PROCON reclamar sobre esse valor.

Fica a dica para os colegas.
 
Mesmo problema aqui colega. Gostaria de saber relatos de quem aqui já reclamou sobre isso. Minha plano de 50MB que eu contratei em Maio/17 por R$135, aumentou para 140 em Mai/18 e depois 145 em Jun/18, e agora vem no valor total de R$145 desde então, aumento de 10 reais depois de 1 ano mais ou menos que eu creio que seja reajuste mas gostaria de saber se foi o mesmo reajuste que os colegas tiveram. Quando ocorre aumento de fatura precisa vir discriminado ou basta vir o valor diferente mesmo e a gente que se vire pra notar a diferença?

Pois bem, na fatura desse mês finalmente veio esse tal de "SERVIÇOS DIGITAIS" no valor R$ 30,00 discriminado. Na prática o valor da fatura continuou o mesmo que o mês passado. Porém como aparenta ser um serviço adicional não contratado, vou tentar fazer o mesmo que Fernando Michel De Freitas nessa discussão do ReclameAqui, e ir no PROCON reclamar sobre esse valor.

Fica a dica para os colegas.


Eu recomendo o consumidor.gov.br
 
Mesmo problema aqui colega. Gostaria de saber relatos de quem aqui já reclamou sobre isso. Minha plano de 50MB que eu contratei em Maio/17 por R$135, aumentou para 140 em Mai/18 e depois 145 em Jun/18, e agora vem no valor total de R$145 desde então, aumento de 10 reais depois de 1 ano mais ou menos que eu creio que seja reajuste mas gostaria de saber se foi o mesmo reajuste que os colegas tiveram. Quando ocorre aumento de fatura precisa vir discriminado ou basta vir o valor diferente mesmo e a gente que se vire pra notar a diferença?

Pois bem, na fatura desse mês finalmente veio esse tal de "SERVIÇOS DIGITAIS" no valor R$ 30,00 discriminado. Na prática o valor da fatura continuou o mesmo que o mês passado. Porém como aparenta ser um serviço adicional não contratado, vou tentar fazer o mesmo que Fernando Michel De Freitas nessa discussão do ReclameAqui, e ir no PROCON reclamar sobre esse valor.

Fica a dica para os colegas.


Eu recomendo o consumidor.gov.br
Teoricamente o roteador deveria avisar aos dispositivos que recebeu/está com outro prefixo ipv6 /64 e atualizá-los "à quente". Acho que ele deve se perder em alguma parte do processo ou aguardar as 12h de timeout do prefixo/reconexão dos dispositivos para fazê-lo.


Duas alegrias que tive:

- Comprar um Roteador TP-Link (Archer C3150);
- Vender um roteador TP-Link (3 semanas depois).

Com a grana da venda montei uma solução Mikrotik + Unifi e ainda sobrou troco.
 

Mesma coisa aqui.

Além disso hoje minha internet amanheceu "capada" devido a uma fatura em aberto que haviam falado que iam dar baixa em virtude de uma reclamação anterior e ainda tá lá pendente :gente:

Semana começando com mais um protocolo no consumidor.gov :puto:


Xi espero que eu não tenha esse problema
 
O pior de tudo é que a Tp-link não costuma lançar correções, roteadores top de linha ficam anos sem uma revisão de firmware. Pra piorar, essa linha nova roda anti vírus da trendmicro utilizando recursos de hardware do roteador, ficou tudo interligado a suíte home care, incluindo firewall. Antes usava um R7000 da netgear, que apesar do Wifi ter alcance nitidamente pior que o c5400, sobretudo em 5GHz, haviam várias opções de firmware alternativos, como o Merlin que usava, já o c5400 não dispõe de nenhum.
Acredito que não seja bug da tp link não. Eu tinha um dlink que na época da GVT reconhecia o ipv6 nas medições. Depois de um tempo que a vivo comprou o eu me dei conta q nas medições não apareciam mais o ipv6. Recentemente eu troquei por um tp link(interface absurdamente melhor, mostra bastante coisa e ainda atualizou semana passada para versão que já lançada lá fora esse ano) e msm ativando o ipv6 e tentando configurar ele não pega. Quando eu tento direto pelo 5317gv, o ipv6 é reconhecido tanto pelo celular quanto pelo pc. Não faço ideia do pq isso acontece mas sei que antes funcionava normal msm em cascata(Não achei nada que conseguisse colocar o 5317 em bridge).
 
Acredito que não seja bug da tp link não. Eu tinha um dlink que na época da GVT reconhecia o ipv6 nas medições. Depois de um tempo que a vivo comprou o eu me dei conta q nas medições não apareciam mais o ipv6. Recentemente eu troquei por um tp link(interface absurdamente melhor, mostra bastante coisa e ainda atualizou semana passada para versão que já lançada lá fora esse ano) e msm ativando o ipv6 e tentando configurar ele não pega. Quando eu tento direto pelo 5317gv, o ipv6 é reconhecido tanto pelo celular quanto pelo pc. Não faço ideia do pq isso acontece mas sei que antes funcionava normal msm em cascata(Não achei nada que conseguisse colocar o 5317 em bridge).
Seu post ficou um pouco confuso mas o equipamento onde o link chega precisa estar e bridge e seu roteador precisa estar com as opções corretas. Isso aparenta ser problema de configuração.

IPv6 passthrough pode ser uma alternativa paliativa mas o desempenho fica terrível e não são todos os modelos e firmwares da TP-Link que tem suporte.

EDIT: Já falei ali em cima e reforço, lembre-se que cada alteração inerente ao IPv6 necessita de uma reinicialização dos equipamentos (ao menos roteador e celulares/pcs) para que o prefixo seja corretamente delegado aos dispositivos. Já vi muita gente gente quebrando a cabeça e fuçando onde não precisava quando a solução é apenas essa.

[]´s
 
Última edição:
Compensar ir para a Vivo?

Tenho 120 mega da NET e pago R$ 179,99.

Vi que a Vivo tem 100 mega por R$ 99,99, com asterisco que não achei o motivo explicitado.


Minha mãe tem 25 mega da Vivo e eu achei razoável, apesar de cair com mais frequência. Só que é VDSL né, enquanto, suponho eu, que acima de 50 mega seja fibra ótica.

Enfim, tava querendo dar uma economizada...
 
Alguém foi "obrigado" a contratar uns tais serviços digitais na banda larga da vivo?
Voltando uma página neste tópico você irá encontrar mais informações/opiniões sobre essa ocorrência.

Compensar ir para a Vivo?

Tenho 120 mega da NET e pago R$ 179,99.

Vi que a Vivo tem 100 mega por R$ 99,99, com asterisco que não achei o motivo explicitado.


Minha mãe tem 25 mega da Vivo e eu achei razoável, apesar de cair com mais frequência. Só que é VDSL né, enquanto, suponho eu, que acima de 50 mega seja fibra ótica.

Enfim, tava querendo dar uma economizada...
Pela metade do preço é logico que vale a pena, sobre a qualidade do serviço nada além de você mesmo poderá atestá-la.

Contrate, instale, use da forma como deseja e caso não fique satisfeito basta cancelar dentro de 7 dias sem qualquer ônus pois o CDC te ampara.

Já estou pensando em colocar essa "dica" na minha assinatura :haha:
 
Compensar ir para a Vivo?

Tenho 120 mega da NET e pago R$ 179,99.

Vi que a Vivo tem 100 mega por R$ 99,99, com asterisco que não achei o motivo explicitado.


Minha mãe tem 25 mega da Vivo e eu achei razoável, apesar de cair com mais frequência. Só que é VDSL né, enquanto, suponho eu, que acima de 50 mega seja fibra ótica.

Enfim, tava querendo dar uma economizada...

Acho que isso explica o asterisco....


Condições da Promoção



Preço da Banda Larga no combo: Vivo Fibra 100 Mega por R$ 99,99/mês na assinatura de Telefone Fixo + Vivo TV por 12 meses + Taxa de Habilitação. Após, R$ 129,99/mês.

Preço da Banda Larga avulsa (fora do combo): Vivo Fibra 100 Mega por R$ 99,99 por 12 meses + Taxa de Habilitação. Após 12 meses R$ 164,99.
 
Pessoal, uso turbonet@turbonet ou cliente@cliente? Vlan coloco 10 ou 600?
 
Pessoal, uso turbonet@turbonet ou cliente@cliente? Vlan coloco 10 ou 600? Outra coisa no meu tplink quero configurar uma rede wireless a mais pra garantir banda pro iptv o que eu coloco no vlan id para essa outra rede?
 
Pessoal, uso turbonet@turbonet ou cliente@cliente? Vlan coloco 10 ou 600?
 
Pessoal, uso turbonet@turbonet ou cliente@cliente? Vlan coloco 10 ou 600? Outra coisa no meu tplink quero configurar uma rede wireless a mais pra garantir banda pro iptv o que eu coloco no vlan id para essa outra rede?
10 é voip, 600 é internet
 
é que quando configuro a rede wifi para iptv ele pede vlan id aí eu coloco a mesma 600 ele diz que já ta sendo usada, então deixei sem nada ficou em bridge, lembrando que é no mesmo aparelho modem/wifi com duas redes wifi, uma normal e outra para iptv
 
é que quando configuro a rede wifi para iptv ele pede vlan id aí eu coloco a mesma 600 ele diz que já ta sendo usada, então deixei sem nada ficou em bridge, lembrando que é no mesmo aparelho modem/wifi com duas redes wifi, uma normal e outra para iptv
Ele tem 2 SSIDs mas ele nao funciona como 2 routers, nao precisa configurar 2 vezes a internet, configura uma vez que funciona para as 2
 
Mesmo problema aqui colega. Gostaria de saber relatos de quem aqui já reclamou sobre isso. Minha plano de 50MB que eu contratei em Maio/17 por R$135, aumentou para 140 em Mai/18 e depois 145 em Jun/18, e agora vem no valor total de R$145 desde então, aumento de 10 reais depois de 1 ano mais ou menos que eu creio que seja reajuste mas gostaria de saber se foi o mesmo reajuste que os colegas tiveram. Quando ocorre aumento de fatura precisa vir discriminado ou basta vir o valor diferente mesmo e a gente que se vire pra notar a diferença?

Pois bem, na fatura desse mês finalmente veio esse tal de "SERVIÇOS DIGITAIS" no valor R$ 30,00 discriminado. Na prática o valor da fatura continuou o mesmo que o mês passado. Porém como aparenta ser um serviço adicional não contratado, vou tentar fazer o mesmo que Fernando Michel De Freitas nessa discussão do ReclameAqui, e ir no PROCON reclamar sobre esse valor.

Fica a dica para os colegas.
Na minha fatura tive aumentaos gradativos e liguei questionando esse alegaram pelo fato do meu plano ser antigo (VDSL 25mg?!) houve o reajuste tanto ma internet quanto nas ligações e franquia. Ameacei em cancelar para ir para NET ( é opção que tenho) e eles vão me dar um desconto de R$ 40,00 na próxima fatura. No dia 02/10 vou ver se realmente veio caso contrário é NET. JÁ DEU COM A VIVO!
 
Na vivo já e mais complicado essa ameaça de cancelamento, pq sabem que as outras são piores
Bom amigo aqui funcionou. Se as demais são piores então a Vivo também não é nenhuma excelência de serviço ao contrário quando fui cliente da GVT. Amigos clientes da NET dizem o serviço atende bem e a TIM lIve aqui em Salvador ainda estão cabeando a cidade mas como tenho pesquisado consegue ser pior do que as duas juntas.

Aquele ditado "Quem não chorar, não mama."
 
Boa noite pessoal, tudo certo?

Tenho Vivo fibra de 300mb (300mb download/150mb upload), fiz essa alteração a 1 mês, antes possuía 200mb da mesma operadora.

Porém venho percebendo um "problema", quando faço o teste de velocidade no próprio Xbox One (tenho o X), em configuração de rede e utilizando do cabo de rede, o download bate normal a velocidade (até passa, chegou a 390mb já, o que é estranho), porém o upload não passa de 20mb, na maioria dos casos fica em 10mb.

Quando faço o teste pelo mesmo local e via wifi o download fica um pouco mais baixo do que no cabo, na faixa de 260mb e o upload aumenta em média 60mb.

Em outros dispositivos, até mesmo no meu celular (wifi rede 5ghz), bate a velocidade normalmente 300/150.

Alguém já teve esse "problema"?

Algumas observações:
- Não tenho problema para jogar online e download
- Não tem perda de pacote
- Latência entre 129-132ms
- Já testei com DNS do Google (8.8.8.8/8.8.4.4)
- Já abri as portas via DMZ e ou redirecionamento de porta

Agradeço desde já, vou postar as fotos assim que chegar em casa
Obrigado!
 
Boa noite pessoal, tudo certo?

Tenho Vivo fibra de 300mb (300mb download/150mb upload), fiz essa alteração a 1 mês, antes possuía 200mb da mesma operadora.

Porém venho percebendo um "problema", quando faço o teste de velocidade no próprio Xbox One (tenho o X), em configuração de rede e utilizando do cabo de rede, o download bate normal a velocidade (até passa, chegou a 390mb já, o que é estranho), porém o upload não passa de 20mb, na maioria dos casos fica em 10mb.

Quando faço o teste pelo mesmo local e via wifi o download fica um pouco mais baixo do que no cabo, na faixa de 260mb e o upload aumenta em média 60mb.

Em outros dispositivos, até mesmo no meu celular (wifi rede 5ghz), bate a velocidade normalmente 300/150.

Alguém já teve esse "problema"?

Algumas observações:
- Não tenho problema para jogar online e download
- Não tem perda de pacote
- Latência entre 129-132ms
- Já testei com DNS do Google (8.8.8.8/8.8.4.4)
- Já abri as portas via DMZ e ou redirecionamento de porta

Agradeço desde já, vou postar as fotos assim que chegar em casa
Obrigado!
Isso é so console sendo console, eu nao me preocuparia nenhum pouco, tendo em vista que nao existe nada que va querer mais do que isso
 
Isso é so console sendo console, eu nao me preocuparia nenhum pouco, tendo em vista que nao existe nada que va querer mais do que isso

Opa, tudo certo?
Mas será que não tem algo limitando? Pq no Wifi fica melhor (ao contrario do comum)
Vou fazer o teste pelo navegador do Xbox
Obrigado!
 
Boa noite pessoal, tudo certo?

Tenho Vivo fibra de 300mb (300mb download/150mb upload), fiz essa alteração a 1 mês, antes possuía 200mb da mesma operadora.

Porém venho percebendo um "problema", quando faço o teste de velocidade no próprio Xbox One (tenho o X), em configuração de rede e utilizando do cabo de rede, o download bate normal a velocidade (até passa, chegou a 390mb já, o que é estranho), porém o upload não passa de 20mb, na maioria dos casos fica em 10mb.

Quando faço o teste pelo mesmo local e via wifi o download fica um pouco mais baixo do que no cabo, na faixa de 260mb e o upload aumenta em média 60mb.

Em outros dispositivos, até mesmo no meu celular (wifi rede 5ghz), bate a velocidade normalmente 300/150.

Alguém já teve esse "problema"?

Algumas observações:
- Não tenho problema para jogar online e download
- Não tem perda de pacote
- Latência entre 129-132ms
- Já testei com DNS do Google (8.8.8.8/8.8.4.4)
- Já abri as portas via DMZ e ou redirecionamento de porta

Agradeço desde já, vou postar as fotos assim que chegar em casa
Obrigado!
Não há absolutamente nada de errado, vc está procurando pêlo em ovo.

Conecte o console via cabo, pare de ficar rodando testes e use-o como se deve ;)
 
Acho que isso explica o asterisco....


Condições da Promoção



Preço da Banda Larga no combo: Vivo Fibra 100 Mega por R$ 99,99/mês na assinatura de Telefone Fixo + Vivo TV por 12 meses + Taxa de Habilitação. Após, R$ 129,99/mês.

Preço da Banda Larga avulsa (fora do combo): Vivo Fibra 100 Mega por R$ 99,99 por 12 meses + Taxa de Habilitação. Após 12 meses R$ 164,99.


Deixa pra lá. Fui a frente lá no site e cheguei a isso:

Temos uma ótima opção para Você
Convidamos você a conhecer as opções de acesso a rede Móvel para sua Casa, o Internet Box e Modem Pendrive. Pois infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região :(


Detalhe: Meu vizinho tem :jornal:
 
Deixa pra lá. Fui a frente lá no site e cheguei a isso:

Temos uma ótima opção para Você
Convidamos você a conhecer as opções de acesso a rede Móvel para sua Casa, o Internet Box e Modem Pendrive. Pois infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região :(


Detalhe: Meu vizinho tem :jornal:
Dá uma ligada na central de atendimento só pra confirmar, pois esse sistema de consulta pelo site não é 100% confiável.
 
Deixa pra lá. Fui a frente lá no site e cheguei a isso:

Temos uma ótima opção para Você
Convidamos você a conhecer as opções de acesso a rede Móvel para sua Casa, o Internet Box e Modem Pendrive. Pois infelizmente não há disponibilidade técnica na sua região :(


Detalhe: Meu vizinho tem :jornal:

Isso é erro do site. Aqui aparece a mesma coisa sendo que eu tinha vivo ate 2 meses atrás e todo o bairro está cabeado.
 
Seu post ficou um pouco confuso mas o equipamento onde o link chega precisa estar e bridge e seu roteador precisa estar com as opções corretas. Isso aparenta ser problema de configuração.

IPv6 passthrough pode ser uma alternativa paliativa mas o desempenho fica terrível e não são todos os modelos e firmwares da TP-Link que tem suporte.

EDIT: Já falei ali em cima e reforço, lembre-se que cada alteração inerente ao IPv6 necessita de uma reinicialização dos equipamentos (ao menos roteador e celulares/pcs) para que o prefixo seja corretamente delegado aos dispositivos. Já vi muita gente gente quebrando a cabeça e fuçando onde não precisava quando a solução é apenas essa.

[]´s
Quando troquei de 25 pra 50 eu aproveitei e comprei um roteador novo, um dir809. Só conectando já aparecia no nperf a opção dos servidores com ipv6 e mostrava que ele estava ativado. Não precisei configurar nada. Depois de um tempo da mudança gvt -> vivo reparei que a opção do ipv6 tinha sumido e no nperf e no pc só era reconhecido o ipv4. Achei que fosse só um sintoma que o modem estava querendo entregar o jogo, principalmente pela diminuição do sinal dele. Recentemente adquiri um c2 ac900 e logo de cara pude ver a diferença absurda na qualidade da interface(Muuuuito melhor que meu antigo dlink) Como disse não antes, não achei nada na internet sobre como desbloquear o 5317gv, então coloquei o novo roteador assim como fiz com antigo(que no início reconhecia normal o ipv6) achando que iria acontecer o mesmo, porém não rolou. O sinal melhorou bastante e a estabilidade tbm mas nada de ipv6. Por isso falei que acreditava que o problema não era bug da tplink apenas.
Não pretendo gastar dinheiro com outro modem que aceite desbloqueio, então só se um dia esse antigo guerreiro morrer e a vivo trocar eu tento. Espero que tenha ficado um pouco mais claro que antes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo